zlatanzinho Publicado 22 Outubro 2012 A cena do geocaching para mim é mesmo essa, encontrar sítios bonitos e q nunca visitei. Encontrar a cache também é fixe, mas o principal é mesmo os sítios novos. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 22 Outubro 2012 Eu já estou inscrito há mais de um ano no site mas só este ano depois de Agosto é comecei a encarar isto mais a sério. Foi a mesma cena do "contágio" que eu peguei a amigos meus. Por acaso o Gerês é um sitio que eu tenho curiosidade de ir. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 22 Outubro 2012 Eu já estou inscrito há mais de um ano no site mas só este ano depois de Agosto é comecei a encarar isto mais a sério. Foi a mesma cena do "contágio" que eu peguei a amigos meus. Por acaso o Gerês é um sitio que eu tenho curiosidade de ir. Nao falta é lá disso Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 22 Outubro 2012 curtia fazer isto. nao tenho é gps :( há algum software para smartphone que o substitua? Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 22 Outubro 2012 curtia fazer isto. nao tenho é gps :( há algum software para smartphone que o substitua? O teu tlm tem GPS? Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 22 Outubro 2012 O C: geo para android é muito bom. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 22 Outubro 2012 Todas as que fiz foi sem GPS, bastou estudar um bocadinho o mapa antes de sair de casa. A ideia é mesmo ir a sítios que não se conheceriam de outra forma ou mesmo descobrir a história de alguns monumentos. Já não faço há imenso tempo mas um dia destes volto. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 22 Outubro 2012 Eu já fiz várias perto de minha casa, assim nunca precisava de gps. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 22 Outubro 2012 O teu tlm tem GPS? Não :( Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 22 Outubro 2012 Não :( Então é mais complicado, cola-te a alguém que tenha ou estuda bem o mapa caso seja perto de tua casa e estejas à vontade com o sítio. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 19 Novembro 2012 Estuda o mapa, tira notas, imprime o mapa do google do local em questão. Se tiveres num raio de 100 metros da cena, e as pistas forem decentes, acabas por chegar lá. Claro que um gajo que já tenha o olho geo cacher topa logo a cena. Fim de ano vou para a Serra da Estrela, vai ser um deposito só para isto. E quando tiver o jipe, aí vai ser mm virar mato. Compartilhar este post Link para o post
p.silva Publicado 20 Novembro 2012 fiasco, quantas tens feitas? Qual é o teu nick? Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 20 Novembro 2012 Quando carrego na bússula, o c:geo dá-me "o c:geo não sabe a localização da cache". Isto para montes e montes de caches, quer arquive, quer não. Como faço? :\ Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 18 Abril 2013 Mais um desenterranço :mrgreen: Alguém por aqui ainda continua ativo? Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 18 Abril 2013 Eu, depois de uma dificuldade inicial, agora é sempre a rasgar :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 18 Abril 2013 tenho pena de não ter tempo para isto Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 18 Abril 2013 Eu, depois de uma dificuldade inicial, agora é sempre a rasgar :biggrin: Eu ando nas calmas, nem 300 founds ainda tenho. Apesar disso este mês já fui até Tomar a um evento e tenho corrido uns poucos aqui na zona. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 19 Abril 2013 Eu ando nas calmas, nem 300 founds ainda tenho. Apesar disso este mês já fui até Tomar a um evento e tenho corrido uns poucos aqui na zona. Nem 300 tenho :lol: eu que me considero geocacher tenho 38 :funny:. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 19 Abril 2013 Nem 300 tenho :lol: eu que me considero geocacher tenho 38 :funny:. Nesta ida a Tomar fiz 45, tudo num dia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 19 Abril 2013 a minha enorme carreira conta com 100% concretização Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 25 Abril 2013 Nesta ida a Tomar fiz 45, tudo num dia :mrgreen: 45? só xD Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 25 Abril 2013 Para começar a fazer isto é preciso o quê? Registar no site, gps, e mais alguma coisa? Quando se encontra um cache, como se regista o mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 25 Abril 2013 (editado) Para começar a fazer isto é preciso o quê? Registar no site, gps, e mais alguma coisa? Quando se encontra um cache, como se regista o mesmo? Basicamente é isso, se tiveres um dispositivo android podes utilizar a app C: geo que na minha opinião para quem se inicia é o melhor. Claro que tens que ter atenção que autonomia do telemóvel vai ser pouca devido ao uso do gps e também convém teres um plano de Internet para acederes aos dados das caches. Tens a opção de arquivares as caches antes de saíres de casa para evitares o uso de dados. Quanto ao registares, quando encontras a cache fazes o log físico com o teu nick e a data e se quiseres algum comentário. Quando chegas a casa fazes o log virtual na pagina da cache no site e ficas com um found registado. O container da minha segunda cache. Isto está a uns 4 metros numa árvore. Editado 25 Abril 2013 por Green Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 25 Abril 2013 Registei-me agora no site e tenho um cache a 20/30 metros da minha casa. Amanhã já começo a facturar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post