Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DV Bairrada

Geocaching

Publicações recomendadas

A cena do geocaching para mim é mesmo essa, encontrar sítios bonitos e q nunca visitei. Encontrar a cache também é fixe, mas o principal é mesmo os sítios novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estou inscrito há mais de um ano no site mas só este ano depois de Agosto é comecei a encarar isto mais a sério. Foi a mesma cena do "contágio" que eu peguei a amigos meus. Por acaso o Gerês é um sitio que eu tenho curiosidade de ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estou inscrito há mais de um ano no site mas só este ano depois de Agosto é comecei a encarar isto mais a sério. Foi a mesma cena do "contágio" que eu peguei a amigos meus. Por acaso o Gerês é um sitio que eu tenho curiosidade de ir.

Nao falta é lá disso

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

curtia fazer isto. nao tenho é gps :(

há algum software para smartphone que o substitua?

Compartilhar este post

Link para o post

curtia fazer isto. nao tenho é gps :(

há algum software para smartphone que o substitua?

O teu tlm tem GPS?

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as que fiz foi sem GPS, bastou estudar um bocadinho o mapa antes de sair de casa. A ideia é mesmo ir a sítios que não se conheceriam de outra forma ou mesmo descobrir a história de alguns monumentos. Já não faço há imenso tempo mas um dia destes volto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O teu tlm tem GPS?

Não :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não :(

Então é mais complicado, cola-te a alguém que tenha ou estuda bem o mapa caso seja perto de tua casa e estejas à vontade com o sítio.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Estuda o mapa, tira notas, imprime o mapa do google do local em questão.

Se tiveres num raio de 100 metros da cena, e as pistas forem decentes, acabas por chegar lá.

Claro que um gajo que já tenha o olho geo cacher topa logo a cena.

Fim de ano vou para a Serra da Estrela, vai ser um deposito só para isto.

E quando tiver o jipe, aí vai ser mm virar mato.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando carrego na bússula, o c:geo dá-me "o c:geo não sabe a localização da cache". Isto para montes e montes de caches, quer arquive, quer não. Como faço? :\

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um desenterranço :mrgreen: Alguém por aqui ainda continua ativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, depois de uma dificuldade inicial, agora é sempre a rasgar :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, depois de uma dificuldade inicial, agora é sempre a rasgar :biggrin:

Eu ando nas calmas, nem 300 founds ainda tenho. Apesar disso este mês já fui até Tomar a um evento e tenho corrido uns poucos aqui na zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando nas calmas, nem 300 founds ainda tenho. Apesar disso este mês já fui até Tomar a um evento e tenho corrido uns poucos aqui na zona.

Nem 300 tenho :lol: eu que me considero geocacher tenho 38 :funny:.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem 300 tenho :lol: eu que me considero geocacher tenho 38 :funny:.

Nesta ida a Tomar fiz 45, tudo num dia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

a minha enorme carreira conta com 100% concretização

Compartilhar este post

Link para o post

Para começar a fazer isto é preciso o quê? Registar no site, gps, e mais alguma coisa? Quando se encontra um cache, como se regista o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Para começar a fazer isto é preciso o quê? Registar no site, gps, e mais alguma coisa? Quando se encontra um cache, como se regista o mesmo?

Basicamente é isso, se tiveres um dispositivo android podes utilizar a app C: geo que na minha opinião para quem se inicia é o melhor. Claro que tens que ter atenção que autonomia do telemóvel vai ser pouca devido ao uso do gps e também convém teres um plano de Internet para acederes aos dados das caches. Tens a opção de arquivares as caches antes de saíres de casa para evitares o uso de dados.

Quanto ao registares, quando encontras a cache fazes o log físico com o teu nick e a data e se quiseres algum comentário. Quando chegas a casa fazes o log virtual na pagina da cache no site e ficas com um found registado.

O container da minha segunda cache. Isto está a uns 4 metros numa árvore.

11739_560137497350450_2096077851_n.jpg

Editado por Green

Compartilhar este post

Link para o post

Registei-me agora no site e tenho um cache a 20/30 metros da minha casa. Amanhã já começo a facturar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...