Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Como funciona a garantia da chinadroid? é confiável ou se houver algum problema vou ficar de mãos a abanar?

A garantia é de 1 ano, e tens que o enviar para China. Se comprares um xiaomi, duvido que venhas a precisar dela.

O leEco 2 pro a 179e é uma boa compra. E entre o redmi pro e o redmi note 4x?

É uma boa máquina, no entanto o problema dos leeco são as cores, só há dourado, cor de rosa e se tiveres sorte de conseguir encontrar branco.

Em comparação com os Xiaomi é equivalente ao redmi pro 3/64gbs, o mesmo processador, ram etc. Mas o Redmi pro tem um ecrã melhor, já que é amoled, e o leeco tem uma câmara melhor.

O redmi 4, tem um processador mais fraco, o x20, os outros têm o x25, o ecrã é equivalente ao do leeco, por isso mais fraco que o do redmi pro, é tem pior câmara que o leeco, mas igual ao redmi pro.

Compartilhar este post

Link para o post

O leEco tem uma cor fatela mas como e para oferecer não faz diferença mas fora a cor, é uma boa compra?

O redmi pro acaba por ser o melhor dentro dos precos?

Editado por Duplo Sentido

Compartilhar este post

Link para o post

O Redmi 4 Prime da Maria foi à sanita!

Desligou-se logo o telemóvel, secou-se bem com secador a frio, 1 dia inteiro no arroz. Resultado: It's ALIVE!!!!! Xiaomi é do catano! lol

Isto para dizer que provavelmente não precisam da garantia. Mas há sempre azarados para tudo lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Desligou-se logo o telemóvel, secou-se bem com secador a frio, 1 dia inteiro no arroz. Resultado: It's ALIVE!!!!! Xiaomi é do catano! lol

Isto para dizer que provavelmente não precisam da garantia. Mas há sempre azarados para tudo lol.

O meu M2 aqua também. A cena é que nunca voltou dos mortos.

Compartilhar este post

Link para o post

O leEco tem uma cor fatela mas como e para oferecer não faz diferença mas fora a cor, é uma boa compra?

O redmi pro acaba por ser o melhor dentro dos precos?

São ela por ela.

Um tem vantagem numas coisas outros noutras, e só não comprei um leeco le 2 max, porque só havia em cor de rosa! :mrgreen:

Os xiaomi são dos melhores telemóveis em termos de qualidade de construção, que andam no mercado.

O meu M2 aqua também. A cena é que nunca voltou dos mortos.

Eu tive um que supostamente era à prova de água, um iNew L3, trazia os autocolantes e uma folhinha a explicar as propriedades do revestimento hidrofobico, bem a verdade é que um banhito com uma garrafa de agua e puff, nunca mais ligou... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto também aqui porque vocês estão habituados a lidar com a alfândega melhor que eu e o tópico do alguém sabe raramente é frequentado.

Mandei vir um vinil da amazon.com, custou 22€+6€ de portes, na alfândega vão-me cobrar 23€.

Isto é normal?

É que pelas contas que eu vejo de vários sites o máximo que deveria pagar era 16€, 6€ de taxas mais 10€ para desalfandegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto também aqui porque vocês estão habituados a lidar com a alfândega melhor que eu e o tópico do alguém sabe raramente é frequentado.

Mandei vir um vinil da amazon.com, custou 22€+6€ de portes, na alfândega vão-me cobrar 23€.

Isto é normal?

É que pelas contas que eu vejo de vários sites o máximo que deveria pagar era 16€, 6€ de taxas mais 10€ para desalfandegar.

Depende da forma como eles classificaram o artigo.

Mas não faz muito sentido esse valor, uma vez que por exemplo um CD/DVD tem uma taxa de 3,5% sobre o "valor Aduaneiro" que é o preço+portes neste caso deveria ser 1€, terias ainda que pagar o IVA do "valor aduaneiro"+ a taxa, que seria de 6.67€ e os tais 10€ de desalfandegamento.

Podes consultar a listagem de taxas aduaneira aqui

Podias sempre ter alegado que de acordo com o ponto nº 6, alinea a, o vinil que tinhas adquirido se destinava a uso particular, e dessa forma era desprovido de valor comercial.

http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/faqs/ImpViaInter.htm

Nem sempre funciona, mas podia ser que colasse.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que posso fazer, vou directamente à alfândega ou espero que me venham entregar a encomenda?

Se me quiserem continuar a aldrabar que o valor deles está correcto há algo que eu possa fazer?

Nem é pelos 7€ a mais que me custa a pagar, é mesmo o quererem chular-me só porque sim, pago 2 e recebo 1.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que posso fazer, vou directamente à alfândega ou espero que me venham entregar a encomenda?

Se me quiserem continuar a aldrabar que o valor deles está correcto há algo que eu possa fazer?

Nem é pelos 7€ a mais que me custa a pagar, é mesmo o quererem chular-me só porque sim, pago 2 e recebo 1.

Agora?

Ou pagas e recebes o vinil, ou ficas a arder com o guito dele.

Para a proxima compra o MP3 no itunes, fica mais barato! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Então nunca há nada que se possa fazer? :/

Fazer a exposição no momento em que te pedem a documentação.

Depois de enviarem a encomenda para tua casa, nem querem saber disso para nada, ou pagas ou ficas sem ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quando me pedem a documentação eu não sei se vou ter pagar e se tiver não sei quanto.

Eu sei porque no site dos ctt diz lá que deram autorização de saída da alfândega no dia 7 e ainda não a recebi, liguei e aproveitei pa perguntar quanto tinha de pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é sempre uma treta!

Tens que explicar bem as coisas por mail, antes de enviar a documentação, só depois é que envias a documentação para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, ou bazuka vá :mrgreen: , o que acham do vernee apollo x ? Tava inclinado para o zuk z2 mas depois de ler que a room de origem é uma m*rda e que ia ter de andar a flashar e isso perdi vontade.

Editado por Vinyard

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres máquinas perfeitas de origem, compra um Nokia 3310.

Vem com a rom sem bug...

Quanto vernee no papel é bom, na realidade não faço ideia, nunca lhe mexi, mas parece interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreedo o que ele quer dizer, eu quando compro um telemóvel a primeira coisa que penso não é em ter que trocar a rom nem acho que esse deva ser o pensamento inicial. Eu quando compro quero uma m*rda que ligue e funcione na perfeição.

Compartilhar este post

Link para o post

Com as specs desse Vernee qualquer rom corre na perfeição. Digo eu, que tenho um Asus com a rom original e não me queixo. Só lhe troquei o laucher, o que apenas ajuda um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreedo o que ele quer dizer, eu quando compro um telemóvel a primeira coisa que penso não é em ter que trocar a rom nem acho que esse deva ser o pensamento inicial. Eu quando compro quero uma m*rda que ligue e funcione na perfeição.

Já eu é ao contrário!

Antes de comprar bato a net à procura de Roms para meter!

Quanto mais Roms melhor! Significa apenas que mais gente tem esse telemóvel, e como tal haverá muito mais pessoas a tentar resolver qualquer problema é bug que possa existir!

Se eu tiver uma máquina que mais ninguém tem, vou andar à rasca porque não tenho a quem perguntar alguma dúvida específica dessa máquina!

Agora falando da chinadroid.com.pt houve uma alteração no seu funcionamento.

Desde há uns dias para cá, deixou de existir o método SF-Express, uma vez que estavam a surgir problemas com o mesmo. Então passou a estar disponível o envio apartir de Portugal, com 1 ano de garantia em Portugal por mais 24,90€. O tempo de entrega será o mesmo.

Continua a existir a possibilidade de comprar na China, mas sem que a garantia seja assegurada em Portugal, e com os respectivos risco de alfandega, uma vez que os metodos de envio são o free, via correios, ou DHL.

É certo que encarece o preço do equipamento em 15€ em relação ao método anterior, no entanto ficamos com garantia em Portugal e sem qualquer risco de alfandega.

Edit: os envios são para todo Portugal, Ilhas incluídas, sem que isso implique o aumento dos custos de envio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu não fazes parte da maioria que compra telemóveis, muita gente nem sabe o que é uma rom nem como alterar a mesma. Marcas que continuam a deixar que metam shop roms nos seus aparelhos nunca vão sair da cepa torta. Chegam às mãos das pessoas unitilizaveis de tantos bugs que trazem.

13th, o teu é diferente porque a ASUS não tem roms marteladas.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que a rom da ASUS é martelada, já tive com vários Zenfones e a rom é a da Asus? Eu quando digo martelada é vir com shop rom como vêm os xiaomis, lenovos, etc. Para teres uma boa experiência com esses telemóveis tens, obrigatoriamente, de mudar a rom. Alguns nem português de Portugal tem, vêm com publicidade, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque ao deixarem as lojas meterem roms marteladas nos seus dispositivos estão a afastar potenciais compradores. Se mesmo as pessoas que percebem de roms, às vezes, têm alguma dificuldade a alterar essas roms que as lojas metem imagina um zé manel qualquer que nunca ouviu falar disso. Por alguma razão esse tipo de marcas não tem grande expressão na Europa, nos EUA nem vale a pena falar que lá quase nem existem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a chinadroid não tivesse aceita a compra quando não tinha stock se calhar já tinha o zuk e tinha de me adaptar :mrgreen: , apesar de ser noob nisto já tive de trocar de room com o redmi note 2 e até correu bem.

Mas pronto agora vou esperar pelo mi 6 e pelo op 5 e se calhar até cometo uma loucura mas duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que a rom da ASUS é martelada, já tive com vários Zenfones e a rom é a da Asus? Eu quando digo martelada é vir com shop rom como vêm os xiaomis, lenovos, etc. Para teres uma boa experiência com esses telemóveis tens, obrigatoriamente, de mudar a rom. Alguns nem português de Portugal tem, vêm com publicidade, etc.

Uma coisa é uma Shop rom, outra completamente diferente é uma rom cheia de botleware.

As shop rom são colocadas porque os clientes assim pedem.

Porque ao deixarem as lojas meterem roms marteladas nos seus dispositivos estão a afastar potenciais compradores. Se mesmo as pessoas que percebem de roms, às vezes, têm alguma dificuldade a alterar essas roms que as lojas metem imagina um zé manel qualquer que nunca ouviu falar disso. Por alguma razão esse tipo de marcas não tem grande expressão na Europa, nos EUA nem vale a pena falar que lá quase nem existem.

As Roms da Xiaomi são do mais limpo que há, tens é que compreender o o contexto. A Xiaomi produz para o mercado chinês e para o mercado indiano, só que o povo gosta de bons telemoveis e baratos, então vá de comprar xiaomis! O problema é que na China simplesmente não existe Google, dessa forma a Xiaomi desenvolveu os seus serviços de forma a conseguir fazer algumas coisas como eles, como a sua cloud, programa de email, browser, software shop etc...

Dessa forma as lojas optam por colocar as suas próprias Roms as tais shop rom, o problema é que a Xiaomi não autoriza isso, da mesma forma que as lojas da Xiaomi que hoje vês nos centros comerciais nada tem a ver com a Xiaomi, e da Xiaomi além do logo tipo pouco mais que meia dúzia de telemóveis têm. Tanto não autoriza que neste momento o bootloder de todos os equipamentos vem bloqueado de origem, e é uma dor de cabeça conseguir instalar a rom oficial depois de levarem com as shop rom.

Mas esse problema não é exclusivo da Xiaomi, é um problema relativo à todas as marcas que estão baseadas no mercado chinês, enquanto não quiserem começar a comercializar no mercado europeu de forma oficial, então os importadores fazem o que querem e bem lhes apetece.

Para eles o que é vendido no mercado europeu é apenas um extra, onde eles ganham dinheiro é na China, e não cá, como tal não lhes justifica terem equipas a trabalhar na Europa, e nesse aspecto a Xiaomi até trabalha muito bem porque apoia e muito o pessoal que trabalha no desenvolvimento das Roms da Xiaomi.eu o que muito poucas marcas fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

Que a rom da Xiaomi é limpa sei eu, desde o princípio que tou a dizer que a grande maioria das pessoas que compra um telemóvel quer abrir da caixa e começar a usar. Não quer perder umas horas ainda a configurar sofware.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...