pAcO Publicado 11 Junho 2008 O Banquete Infinito Poesia chorada, como o mar sob a chuva? Poesia aflita, como um farol no denso nevoeiro? Poesia angustiada, como a futura mãe? Alegre o olhar, os meus dedos são mensageiros dos deuses E cantam o que me sobra e eu não sei entender. Alegre o coração, escapa-se de mim um fumo de dor, E enquanto rio, sou também lágrimas e soluços. O acordo é uma promessa do paraíso perdido mas não morto, pois as suas portas choram por mim em mim. Poesia triste, triste face, coração ardente, sorriso imanente, Tudo se comprime num verso obscuro e intocável. Julgo perder-me num meandro de luzes e sombras, De estrelas e pântanos, profetas e deuses. Tarda-me a achar o caminho dos caminhos. Aquele que, enfim, conduz a alguma parte. Sei que tudo é — mas como conhecer o que, sendo, indica e ilumina? Os meus gestos são pesados e lentos, pois temem Matar o inocente e dar vida ao monstro. Já não hesitam, porém, e quando eu puder olhar atrás de mim A estrada percorrida, os destroços abandonados, Os cadáveres imolados à vontade torturada, Então sabereis os frutos a escolher e os manjares a saborear espera-me o banquete infinito. Iguaria ou conviva, o que importa é chegar com o destino cumprido. António Quadros Compartilhar este post Link para o post
Dennis Bergk@mp Publicado 12 Junho 2008 Allen Ginsberg - CIA Dope Calypso~ In nineteen hundred forty-nine China was won by Mao Tse-tung Chiang Kai-shek's army ran away They were waiting there in Thailand yesterday Supported by the CIA Pushing junk down Thailand way First they stole from the Meo Tribes Up in the hills they started taking bribes Then they sent their soldiers up to Shan Collecting opium to send to The Man Pushing junk in Bangkok yesterday Supported by the CIA Brought their jam on mule trains down To Chiang Rai that's a railroad town Sold it next to the police chief brain He took it to town on the choochoo train Trafficking dope to Bangkok all day Supported by the CIA The policeman's name was Mr. Phao He peddled dope grand scale and how Chief of border customs paid By Central Intelligence's U.S. A.I.D. The whole operation, Newspapers say Supported by the CIA He got so sloppy & peddled so loose He busted himself & cooked his own goose Took the reward for an opium load Seizing his own haul which same he resold Big time pusher for a decade turned grey Working for the CIA Touby Lyfong he worked for the French A big fat man liked to dine & wench Prince of the Meos he grew black mud Till opium flowed through the land like a flood Communists came and chased the French away So Touby took a job with the CIA The whole operation fell in to chaos Till U.S. Intelligence came into Laos I'll tell you no lie I'm a true American Our big pusher there was Phoumi Nosovan All them Princes in a power play But Phoumi was the man for the CIA And his best friend General Vang Pao Ran the Meo army like a sacred cow Helicopter smugglers filled Long Cheng's bars In Xieng Quang province on the Plain of Jars It started in secret they were fighting yesterday Clandestine secret army of the CIA All through the Sixties the Dope flew free Thru Tan Son Nhut Saigon to Marshal Ky Air America followed through Transporting confiture for President Thieu All these Dealers were decades and yesterday The Indochinese mob of the U.S. CIA Operation Haylift Offisir Wm. Colby Saw Marshal Ky fly opium Mr. Mustard told me Indochina desk he was Chief of Dirty Tricks "Hitchhiking" with dope pushers was how he got his fix Subsidizing traffickers to drive the Reds away Till Colby was the head of the CIA January 1972 Allen Ginsberg - Please Master Please master can I touch your cheeck please master can I kneel at your feet please master can I loosen your blue pants please master can I gaze at your golden haired belly please master can I have your thighs bare to my eyes please master can I take off my clothes below your chair please master can I can I kiss your ankles and soul please master can I touch lips to your hard muscle hairless thigh please master can I lay my ear pressed to your stomach please master can I wrap my arms around your white ass please master can I lick your groin gurled with blond soft fur please master can I touch my tongue to your rosy asshole please master may I pass my face to your balls, please master order me down on the floor, please master tell me to lick your thick shaft please master put your rough hands on my bald hairy skull please master press my mouth to your prick-heart please master press my face into your belly, pull me slowly strong thumbed till your dumb hardness fills my throat to the base till I swallow and taste your delicate flesh-hot prick barrel veined Please Mater push my shoulders away and stare in my eyes, & make me bend over the table please master grab my thighs and lift my ass to your waist please master your hand's rough stroke on my neck your palm down to my backside please master push me, my feet on chairs, till my hole feels the breath of your spit and your thumb stroke please master make my say Please Master Fuck me now Please Master grease my balls and hairmouth with sweet vaselines please master stroke your shaft with white creams please master touch your cock head to my wrinkled self-hole please master push it in gently, your elbows enwrapped round my breast your arms passing down to my belly, my penis you touch w/ your fingers please master shove it in me a little, a little, a little, please master sink your droor thing down my behind & please master make me wiggle my rear to eat up the prick trunk till my asshalfs cuddle your thighs, my back bent over, till I'm alone sticking out, your sword stuck throbbing in me please master pull out and slowly roll onto the bottom please master lunge it again, and withdraw the tip please please master fuck me again with your self, please fuck me Please Master drive down till it hurts me the softness the Softness please master make love to my ass, give body to center, & fuck me for good like a girl, tenderly clasp me please master I take me to thee, & drive in my belly your selfsame sweet heat-rood you fingered in solitude Denver or Brooklyn or fucked in a maiden in Paris carlots please master drive me thy vehicle, body of love drops, sweat fuck body of tenderness, Give me your dogh fuck faster please master make me go moan on the table Go moan O please master do fuck me like that in your rhythm thrill-plunge & pull-back-bounce & push down till I loosen my asshole a dog on the table yelping with terror delight to be loved Please master call me a dog, an ass beast, a wet asshole, & fuck me more violent, my eyes hid with your palms round my skull & plunge down in a brutal hard lash thru soft drip-fish & throb thru five seconds to spurt out your semen heat over & over, bamming it in while I cry out your name I do love you please Master. May 1968 Compartilhar este post Link para o post
Guest Shuffle Publicado 12 Junho 2008 Olhamos para tras enquanto o caminho se torna distante guardamos a vontade de voltar atras e recordar cada instante o que passou, deixou saudade lagrimas escorreram, vi a lembrança presistir guardei nela o meu bau da eternindade que constantemente vou abrir ficará a magoa de nao poder regressar mas a alegria por ter existido momentos que vou recordar quando a saudade aparecer sem aviso ficaram na memoria as recordaçoes que nao vou esquecer serão paginas no livro da minha historia que o meu coração ousará escrever houve tempos onde tivemos o mesmo caminho mas no tempo ficaram dispersos vagearemos entao sozinhos por caminhos diversos o passado foi incrivel impossivel de esquecer será incompreensivel se algum dia se perder achava estar preparado para enfrentar o momento para encarar tudo com naturalidade remoí na cabeça, tentei torcer o pensamento mas foi mais forte o sentimento quando percebi que era verdade ficou a tristeza, onde guardarei a saudade escondo-me?? 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Dennis Bergk@mp Publicado 1 Julho 2008 The Mad Yak I am watching them churn the last milk they'll ever get from me. They are waiting for me to die; They want to make buttons out of my bones. Where are my sisters and brothers? That tall monk there, loading my uncle, he has a new cap. And that idiot student of his-- I never saw that muffler before. Poor uncle, he lets them load him. How sad he is, how tired! I wonder what they'll do with his bones? And that beautiful tail! How many shoelaces will they make of that! Gregory Corso Compartilhar este post Link para o post
Sr. Inácio Publicado 3 Julho 2008 Perdi a minha caneta Lá p'ros lados da Várzea Se lá fores e a vires, Traze-a Quim Roscas & Zeca Estacionâncio :cool: Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 13 Julho 2008 Bem, aqui fica o meu Blog, com poemas meus e um de José Régio. http://ricardobarbosablog.blogspot.com Compartilhar este post Link para o post
Stryka Publicado 17 Julho 2008 Sentimentos Lembrar-me-ei do dilema, que guia a minha vida Mas ela não tem sentido, a rota já foi perdida E os sentimentos fogem-me, sinto que os vou perder Eles que voem, desapareçam, eu não os quero ter. "Porquê?" - Perguntas tu com essa voz incomodada, Não quero sofrer mais, nem por ninguém, nem por nada. Penso num mundo sem lamentos, tristezas, sofrimentos E só vejo um lado positivo, ao pensar nesses momentos. Só vejo razões, que mudariam várias vidas humanas Que eliminariam, todo esse poder que tu emanas Ao conseguir modificar tudo o que vejo, sonho e falo Tenho um flashback do passado… e é aí que me calo! Minha voz fica em silêncio. A minha calma domina, Penso e volto a pensar, na minha medíocre rotina. Ignoro-me com ignorância, eu sei que sou ignorante Desligo-me do mundo físico, só quero ficar distante. --------------------------------------------------------------------- Se tiver que me esconder paciência 8) Compartilhar este post Link para o post
Stryka Publicado 23 Julho 2008 Olhar em Frente Rápido e sem demoras, vou directo ao que importa Não quero voltar atrás porque já fechei a porta Mas admito que ainda penso, no que poderia se Só que o se é relativo e tudo depende de Incerto e sem futuro, sem saber o que procuro Não vejo luz ao fundo, estou perdido no escuro Tento reflectir sobre o que sinto ou que senti Vitória ou derrota, sinto sempre que perdi E ainda sei quem sou, apesar deste meu estado Sou a quadra que não se enquadra nesse teu quadro A presença é indiferente, eu sei que sou diferente Apesar de ciente, quero ser inconsciente Desprezar os valores, sejam éticos ou morais Voltar à fantasia, esquecer momentos reais Sonhar como ninguém, ter asas e voar Ser livre novamente, voltar a acreditar Só quero ser eu, mas de um modo alternativo Olhar em frente, mudar a forma como vivo Prendo-me ao passado, tenho medo do futuro Olho para o presente, com um olhar inseguro Mas hoje isso mudou, libertei-me da prisão Encontrei a chave que abre o meu coração Finalmente quebrei a minha maldita maldição Hoje sou alguém diferente, tudo o resto é ilusão… ----------------------------------------------------------- Mais um para a colecção, não está nada de especial, mas a cabeça não dá para mais :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
João Ruela Publicado 24 Julho 2008 Sentimento de Hoje « Talvez amor tenha sido Aquele ocultei às claras. Uma ambundância de trigo Onde nem existiam searas, Chuva inundada no vale do rio Onde águas eram raras. Talvez tenha sido algo que permanece Muito além do que é permanente. Sentimento que todo o frio aquece, Que escalda o que já era quente. Não é ciclo que aborrece; É cansaço diferente. Talvez não haja ambiguidade, E serei a certeza do sentimento Por fazer de mentira verdade, Por fazer de eterno um momento. Sabia que amor era saudade, Sei que a ausência é tormento. Quando acordar, será dia. Será dia de voltar a adormecer, Porque amo com a nostalgia Do amor que nunca se viu nascer. E é esse amor que me contagia, Enquanto aguardo um novo escrever. » João Ruela. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 25 Julho 2008 Dia 25 encontro me num dilema Descarreguei no papel, escrevi um poema O coração luta contra o pensamento Tentar manter o sentimento Que é o seu sustento O pensamento quer o contrário Quer mata-lo como mata o governo o publico funcionário “Manca-te seu otário!” São palavras da cabeça Mas o coração não quer que eu te esqueça Ele luta para que isto permaneça. Sou teimoso Decidi lutar por ser orgulhoso Corri atrás, fui atleta Participei numa corrida onde nunca cheguei à meta Senti-me um autêntico pateta Tás feliz? Ainda bem, foi tudo o que eu quis. Se eu tou? Não, alguma coisa mudou O mundo girou, e foi o meu coração que pagou E foi esta m*rda desta dor, que me inspirou Desculpa a má educação Ela apenas expressa a raiva que me vai no coração “É no fulano x que ela tá interessada!!” Bocas iguais a uma facada Foi isto que eu mereci por seres minha namorada? “Também não se perdia nada :x” Foram palavras que queimaram Que o mundo à volta incendiaram E que o coração em cinza transfomaram. O futuro tornou-se incerto Não te sinto por perto Perdido no meio de um nevoeiro Ajudas-me a fugir, ou tenho de fazer tudo por inteiro ? Lutei e fui castigo pelos olhos Noites sem dormir? Foram aos molhos São mais que um batalhão quem me recomenda a esquecer “É o melhor, vais deixar de sofrer!” Não quero mais este peso nas costas Partir à conquista daquilo que tu não mostras Não sou conquistador como Colombo ou Napoleão Sou aquele que te tem no coração E que sofre à custa disso Pensa nisso Se não roubar muito tempo da tua agenda Se não manda-me a resposta quando tiveres tempo Talvez o tenhas daqui a um ano, e respondas por encomenda… Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 27 Julho 2008 Mostra isso ao STK. Mas a sério, tens jeito para esse género de escrita. :) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Agosto 2008 Fds Shaft, muito mas muito bom!!! ;) Compartilhar este post Link para o post
Stryka Publicado 1 Agosto 2008 Já te disse que tens talento boy Shaft :basofe: Agora sai do armário e vai fazer freestyles po café :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Dennis Bergk@mp Publicado 1 Agosto 2008 Devo ter sido o único que não vi objectivo no poema do Shaft... Desculpa lá Shaft :) não podes agradar a todos, mas não é por opiniões como a minha que deves deixar de escrever, se assim fosse eu tava era quieto e já tinha largado a caneta à muito tempo... Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 1 Agosto 2008 é como a rita diz, manda isso po tio sam dá kid :mrgreen: não é o meu estilo favorito no entanto escreves com facilidade :) Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Agosto 2008 Devo ter sido o único que não vi objectivo no poema do Shaft... Desculpa lá Shaft :) não podes agradar a todos, mas não é por opiniões como a minha que deves deixar de escrever, se assim fosse eu tava era quieto e já tinha largado a caneta à muito tempo... Se só recebesse elogios nem metia piada, criticas, elogios, é tudo bem vindo. ;) Agradecido a todos, soys uns fofos. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 1 Agosto 2008 Allen Ginsberg - Please Master :eek: Parece um filme de Bdsm versão poema.... Compartilhar este post Link para o post
Dennis Bergk@mp Publicado 1 Agosto 2008 Allen Ginsberg - Please Master :eek: Parece um filme de Bdsm versão poema.... É antes de tudo um poema sobre libertação e submissão voluntária :) Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 1 Agosto 2008 É antes de tudo um poema sobre libertação e submissão voluntária :) Isso vi eu, mas é brutalmente esplicito.... Compartilhar este post Link para o post
Dennis Bergk@mp Publicado 1 Agosto 2008 Isso vi eu, mas é brutalmente esplicito.... E porque não ser brutalmente explicito? A realidade é brutalmente explicita... Compartilhar este post Link para o post
João Ruela Publicado 4 Setembro 2008 O Caminho Certo: « Encontrei o meu caminho. Entre as bermas que não defini, Junto à estrada que tanto temi, Meu espírito dormia sozinho. Havia-o perdido na outra vida. Memórias me tapavam a estrada, Arbustros me escondiam a alvorada. Enfim, minha alma estava despida. Seja em sonho, seja em deserto, Meu espírito há-de pervalecer, Minha alma me irá erguer. É este o caminho certo. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 4 Setembro 2008 Eu sempre deixei que o meu coração compassasse os meus movimentos Sempre deixei que a mágoa e dor levassem os ventos Hoje perdi o meu compasso Não sei mais nada do que faço Perdido como uma bossula sem o seu norte Tentei resistir, tentei ser forte Mas no fim acabei por cair Será que vale a pena insistir? Olhar-te nos olhos não te ver sorrir? Fica sabendo que não vale de nada Um sorriso teu é como uma prenda dada A sua ausência, uma lágrima derramada Só quero a tua simples presença Sei que é cura certa para qualquer doença Por isso, por favor, para e pensa Será que vale a pena abordar este tema? Não queiras despertar este poema Pois ele não sabe o que diz Mas sabe que no fundo só te quer feliz Mesmo que implique dar cabo de mim Podes ter a certeza de contar comigo … Até ao fim. O que escrevi conta uma história De momentos de luta, momentos de glória Tudo resumido em secretismo No meio de tanto ilusionismo Ora vem, ora vai Estende-lhe a mão, que ele não cai Obrigado pela colaboração Cada palavra, uma emoção Mais que suficiente para esta canção Cada sorriso, um sentimento Que ajudou a retomar o movimento A encontrar o compasso A descobrir aquilo que faço A dar o próximo passo. Até gostei. Talvez porque o mais provável é só eu não achar confuso e perceber o verdadeiro sentido. Mas é esta uma das essências da poesia, cada um ter a sua interpretação. :) Como diria o Alex "Escrevi isto agora, e são 5 da manhã ... sejam meiguinhos". :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 8 Outubro 2008 Teh ress and teh double post. :mrgreen: O céu mudou de cor, hoje está cinzento Mudou também de cor o que sinto cá dentro Não se é raiva ou se é mesmo ódio Toda esta amizade, sempre foi um negócio? Negócio de conveniência Não tenho mais paciência Chega, basta, acabou a palhaçada Hoje sei bem que não vales mais que nada Uso a escrita como fuga do meu sufoco Aparentemente tudo o que por ti fiz foi muito pouco Se nada digo é porque nada tenho a dizer Compreendo que secalhar já te fiz sofrer Não percebo se é alguma espécie de vingança Só sei foi que conseguiste perder a minha confiança Não vou manter mais esta amizade falsa Não sou dançarino para alinhar nessa valsa Já foste personagem secundária neste filme de cinema Hoje não passas de figurante, já nem vale a pena. Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 9 Outubro 2008 Os 2 do Ginsberg :prayer. É o meu poeta favorito. Howl e America :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Tiquinho Publicado 26 Novembro 2008 Tentei ter conforto nos braços de alguém Mas sempre que estava com ela Pensava em ti e mais ninguém Tentei esquecer Mas eu e que fiquei a perder Não sabia viver Sem ti Mas agora e diferente Eu segui em frente Não Sabes o que perdeste Um dia não venhas Pedir o meu amor Porque eu sei Que vou sofrer Sou poeta Faço Poesia E para ti Isto é a minha despedida Que acham? Compartilhar este post Link para o post