Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
arv

[Musica] Reggae

Publicações recomendadas

Não chegaste a ir?

Não pude ir por causa do trabalho. Mas para compensar vou ao Rototom Sunsplash. O melhor festival de reggae da Europa. Já ponho aqui mais informações.

Editado por Jah Lemos

Compartilhar este post

Link para o post

Matis que é o meu preferido foi o mais fraco dos 4 cabeças de cartaz. Gentleman quem lá teve sabe o concerto que ele deu.

Groundation e Dub inc um abuso. Marcelo D2 não vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena que não estejam presentes nenhum dos que esteve no Sumol. Mas ainda faltam alguns nomes para completar o cartaz. Para já estão:

Alborosie feat Eye

Anthony B

Chuck Fender

Queen Ifrica

Tony Rebel

Morodo

Fantan Mojah

Busy Signal

Alpha Blondy

Abyssinians

Mighty Diamonds

Etana

Glen Washington

Lyricson

Jah Chaka

Dub Station

Pablo Moses

Big Youth

Bob Andy

Bushman

Africa Unite

Marcia Griffiths

Aswad

Sugar Minott

Ras Charmer

Jah Mason

Africa Unite

Ginjah

Sud Dound System

Ainda faltam mais. Muito sinceramente, desses, ainda conheço poucos. Gostam de quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Matis que é o meu preferido foi o mais fraco dos 4 cabeças de cartaz. Gentleman quem lá teve sabe o concerto que ele deu.

Groundation e Dub inc um abuso. Marcelo D2 não vi.

Porra não digas isso nem a brincar. O concerto só pecou por ser curto. Só que os problemas do jetlag... enfim, 70 minutos não foi assim tão pouco. Mas de resto, adorei, posso dizer que foi o melhor concerto a que assisti em toda a minha vida. Talvez tivesses uma ideia diferente do que é um concerto do homem. Eu fui lá sabendo para o que ia e o que esperar. E para mim, por mais cliché que isto soe, apenas a presença em palco dele e a interacção mística que cria com o público mesmo sem falar é uma experiência incrível. Ainda vou fazer um texto meio desmedido sobre o concerto do homem ou do festival. A minha história nele é muito caricata.

E não percebi o segundo bold - não gostaste?

Em relação ao Rototom, é um excelente festival Lemos, aproveita ao máximo. Não conheço alguns dos nomes do cartaz, mas para estarem lá, com certeza que darão um bom concerto.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

1º o som estava todo f*dido e só foi arranjado em Gentleman

2º Ele estava todo pedrado e não foram poucas as vezes que desafinou

Mas é Matis e as lagrimas vieram-me aos olhos em Jerusalem. É como tu dizes cria-se uma certa mistica com a musica dele.

Compartilhar este post

Link para o post

1º o som estava todo f*dido e só foi arranjado em Gentleman

2º Ele estava todo pedrado e não foram poucas as vezes que desafinou

Mas é Matis e as lagrimas vieram-me aos olhos em Jerusalem. É como tu dizes cria-se uma certa mistica com a musica dele.

Em relação à primeira frase, tenho de concordar parcialmente, acho que o baixo fazia-se sentir em demasia e isso "engolia" a voz dele, mas só em músicas que puxavam mais pelo baixo, casos de Motivate e início da Youth.

Em relação à 2ª, por acaso não estás a sugerir que ele estava sobre o efeito de algum estupefaciente ou estás? É que for isso podes estar certo que ele não tomou nada disso :) Compreende-se alguma "apatia" ou "lentidão" por assim dizer, mas nada que fizesse o concerto sofrer por isso. Em relação às desafinações, tenho de discordar... Eu estava perto do palco, um pouco mais à esquerda, e não notei essas imperfeições... Se desafinou provavelmente terá sido na King Without a Crown, é a única que achei que ele deixou um pouco a desejar, mas também posso estar esquecido.

A Jerusalem foi a segunda melhor canção que ele tocou. Não me emocionei mas o meu coração estava um turbilhão de sentimentos. É algo que transcende a própria música. Será a minha empatia pelo sofrimento que os Judeus sofreram. Mas isso mexe com preconceitos e parece-me ser conversa para outro tópico.

Mas ainda não me deste a tua opinião em relação ao Gentleman, não compreendi o que quiseste dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não apanhei o concerto do Matisyahu na tv mas tambem não aprecio propriamente.

Lemos, desses conheço para aí metade, ou nem isso. Tem aí bons nomes, nem sabia que a Marcia Griffiths ainda cantava, é mesmo roots reggae. Tens que ir ver Morodo, gosto bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à primeira frase, tenho de concordar parcialmente, acho que o baixo fazia-se sentir em demasia e isso "engolia" a voz dele, mas só em músicas que puxavam mais pelo baixo, casos de Motivate e início da Youth.

Em relação à 2ª, por acaso não estás a sugerir que ele estava sobre o efeito de algum estupefaciente ou estás? É que for isso podes estar certo que ele não tomou nada disso :) Compreende-se alguma "apatia" ou "lentidão" por assim dizer, mas nada que fizesse o concerto sofrer por isso. Em relação às desafinações, tenho de discordar... Eu estava perto do palco, um pouco mais à esquerda, e não notei essas imperfeições... Se desafinou provavelmente terá sido na King Without a Crown, é a única que achei que ele deixou um pouco a desejar, mas também posso estar esquecido.

A Jerusalem foi a segunda melhor canção que ele tocou. Não me emocionei mas o meu coração estava um turbilhão de sentimentos. É algo que transcende a própria música. Será a minha empatia pelo sofrimento que os Judeus sofreram. Mas isso mexe com preconceitos e parece-me ser conversa para outro tópico.

Mas ainda não me deste a tua opinião em relação ao Gentleman, não compreendi o que quiseste dizer.

Gentleman deu um dos melhores concertos que já tive o prazer de ver na minha vida. E eu nem sou grande fanboy dele.

Estupefacientes não mas muita ganza naqueles cornos é bem provavel :mrgreen: Que achaste de Groundation?

Editado por arv

Compartilhar este post

Link para o post

Gentleman deu um dos melhores concertos que já tive o prazer de ver na minha vida. E eu nem sou grande fanboy dele.

Estupefacientes não mas muita ganza naqueles cornos é bem provavel :mrgreen: Que achaste de Groundation?

Não vou continuar esta conversa contigo, acusas o meu ídolo de fumar ganza :mrgreen:

Gentleman, assim como Groundation, foi fenomenal. Gostei mais do primeiro, sendo que esta banda me parece mais fraquinha e já na outra vez que o vi cá em Faro achei a Superior com um tempo mais lento, o que não estava à espera.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Será pedir muito que não falem mais do Sumol?

Do cartaz, só conheço mesmo Alborosie, Anthony B, Alpha Blondy... :-|

A ver se vou procurando mais sobre os restantes.

Quando for á base, vou ver se consigo tirar férias nessa altura para confirmar a viagem. Estão a organizar no Porto a ida para lá de Autocarro. É capaz de ser cansativo, mas é mais uma experiência extra-festival. E na net, já estou a arranjar 'connects' na zona para a meio do festival, ir dormir numa casa e tomar banho só a 1 ou 2. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Gentleman foi realmente muito fraco, mas o matis e dub inc foram excelentes.

sorry aí jah lemos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque carga de água não podemos discutir um festival maioritariamente de reggae neste tópico?

Compartilhar este post

Link para o post

O Matisyahu tem alguma coisa contra a erva?

Judeu ortodoxo, publicamente já disse milhentas vezes que não fuma por opção. Numa das suas letras diz:

"Me no want no sensimilla that will only bring me down/ Burn away my brain no way my brain is to compound"

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou continuar esta conversa contigo, acusas o meu ídolo de fumar ganza :mrgreen:

Gentleman, assim como Groundation, foi fenomenal. Gostei mais do primeiro, sendo que esta banda me parece mais fraquinha e já na outra vez que o vi cá em Faro achei a Superior com um tempo mais lento, o que não estava à espera.

Consideras que fumar ganza é uma coisa má? Melhor que as frases a baixo do Matis está a frase do Bob... Um jornalista perguntou-lhe porque é que fumava ou uma pergunta assim do genero e o Bob só respondeu algo do genero não fumo por fumar, eu fumo para meditar.

O jornalista ficou todo mindfucked

Do cartaz, só conheço mesmo Alborosie, Anthony B, Alpha Blondy... :-|

A ver se vou procurando mais sobre os restantes.

Quando for á base, vou ver se consigo tirar férias nessa altura para confirmar a viagem. Estão a organizar no Porto a ida para lá de Autocarro. É capaz de ser cansativo, mas é mais uma experiência extra-festival. E na net, já estou a arranjar 'connects' na zona para a meio do festival, ir dormir numa casa e tomar banho só a 1 ou 2. 8)

Vê Liricson que é muita bacano. Ouve Night And Day e Bad Load para começar. Chuck Fender é muita bacano, assim como Etana, Fantah Mojah, Jah Mason também é muito conhecido mas não curto e Bushman também se ouve bem.

Judeu ortodoxo, publicamente já disse milhentas vezes que não fuma por opção. Numa das suas letras diz:

"Me no want no sensimilla that will only bring me down/ Burn away my brain no way my brain is to compound"

Elevated my Soul you're a flying my sound.

Fodase que pena que tivessem passado a versão lenta dessa musica no sumol :(

Editado por arv

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, arv. Tenho estado a pesquisar.

Pena que este sr não vá. Muito bom:

Se tiver disponibilidade e houver um low cost, não me importava de ir ao concerto dele a Berlim...

Editado por Jah Lemos

Compartilhar este post

Link para o post

Consideras que fumar ganza é uma coisa má? Melhor que as frases a baixo do Matis está a frase do Bob... Um jornalista perguntou-lhe porque é que fumava ou uma pergunta assim do genero e o Bob só respondeu algo do genero não fumo por fumar, eu fumo para meditar.

O jornalista ficou todo mindfucked

Eu acho que no caso particular da marijuana, há que ver dois aspectos: primeiro, é viciante. Não tanto como a cocaína ou como a heroína, mas não deixa de provocar dependência. Ora eu não ponho o meu corpo nem a minha mente ao serviço de nenhuma substância. No entanto, tem um aspecto positivo, se for usada com moderação em diversos casos pode ser usada como "droga de substituição", às vezes para desabituar de outra droga mais pesada. Em suma, não fumo nem fumarei por opção própria, considero que a legalização seria uma estupidez, mas reconheço que em certos casos pode ser um mal-menor. Não sei quanto a ti, mas de todas as pessoas que conheço que fumam ganza, nenhuma passa mais de 2 ou 3 semanas sem dar outra passa. Acaba por entranhar-se, provocando a tal dependência. E vê lá que sou asmático e por muitas vezes me recomendaram...

Vê Liricson que é muita bacano. Ouve Night And Day e Bad Load para começar. Chuck Fender é muita bacano, assim como Etana, Fantah Mojah, Jah Mason também é muito conhecido mas não curto e Bushman também se ouve bem.

Lyricson, o filho da palavra, como ele próprio se intitula. Aproveito para mencionar mais duas: Jah Rules my world e Life.

Elevated my Soul you're a flying my sound.

Às vezes ele altera e canta "Torah food for my brain let it rain till I drown" - Ou seja, os ensinamentos da Torah como substituto da comida para o cérebro que seria a sinsemilla que os rastafari proclamam. Isto expressa bem a opinião dele em relação à marijuana. Não é que ele a condene exactamente. Para mais, ele foi um fumador durante a adolescência, tanto quanto sei.

Fodase que pena que tivessem passado a versão lenta dessa musica no sumol :(

A King Without a Crown que foi tocada foi a versão mais eléctrica, mais rápida... Não estás a fazer confusão?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que no caso particular da marijuana, há que ver dois aspectos: primeiro, é viciante. Não tanto como a cocaína ou como a heroína, mas não deixa de provocar dependência. Ora eu não ponho o meu corpo nem a minha mente ao serviço de nenhuma substância. No entanto, tem um aspecto positivo, se for usada com moderação em diversos casos pode ser usada como "droga de substituição", às vezes para desabituar de outra droga mais pesada. Em suma, não fumo nem fumarei por opção própria, considero que a legalização seria uma estupidez, mas reconheço que em certos casos pode ser um mal-menor. Não sei quanto a ti, mas de todas as pessoas que conheço que fumam ganza, nenhuma passa mais de 2 ou 3 semanas sem dar outra passa. Acaba por entranhar-se, provocando a tal dependência. E vê lá que sou asmático e por muitas vezes me recomendaram...

Eu? Fumo se houver, mas se não houver não me coço. Mas sim gosto muito. Se para ti é dependência a mim é-me indiferente, não me sinto mal por isso.

Lemos,

mMMsk7MliAk

E uma das melhores do sumol:

z2FOWzWgarw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu? Fumo se houver, mas se não houver não me coço. Mas sim gosto muito. Se para ti é dependência a mim é-me indiferente, não me sinto mal por isso.

Lemos,

mMMsk7MliAk

E uma das melhores do sumol:

z2FOWzWgarw

Mas eu não disse que te devias sentir mal... Vê lá o tom que respondeste, parece que te estás a sentir atacado. Só dei a minha opinião.

Os vídeos não se vêem...

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar a minha frase não foi escrita da melhor maneira mas não me senti atacado e muito menos usei um tom ofensivo.

Já não sei por videos :C

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...