Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
arv

[Musica] Reggae

Publicações recomendadas

Comecei a gostar de Reggae à muito pouco tempo, o que mais curto é Rei Bob e Natiruts. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Maior crime é ainda ninguém ter falado da saída do album de Richie Campbell. Para mim é dos artistas nacionais mais promissores. A música dele é maioritariamente reggae mas de vez em quando também se aventura no dancehall, e diga-se de passagem, que se safa bastante bem. Aqui fica uma introdução para quem ainda não conhece:

http://www.youtube.com/watch?v=P5FSovJQqpA

http://www.youtube.com/watch?v=wiKP7QAmi2g

Editado por Mechanical

Compartilhar este post

Link para o post

Já o tinha visto no Sudoeste o ano passado, embora não tenha prestado grande atenção. Gosto principalmente do sotaque a la patois que ele consegue empregar, não conheço português que o faça melhor. Não posso no entanto de deixar de achar desajustadas algumas letras, principalmente na primeira música. A ideia do "gun shot a buss" e tudo o que gira em torno disso não combina com a maioria das zonas em Portugal, é mesmo típico de país sub-desenvolvido de África, Jamaica ou Etiópia, nunca Portugal. Sei lá, a menos que ele venha da Amadora...

Compartilhar este post

Link para o post

Já o tinha visto no Sudoeste o ano passado, embora não tenha prestado grande atenção. Gosto principalmente do sotaque a la patois que ele consegue empregar, não conheço português que o faça melhor. Não posso no entanto de deixar de achar desajustadas algumas letras, principalmente na primeira música. A ideia do "gun shot a buss" e tudo o que gira em torno disso não combina com a maioria das zonas em Portugal, é mesmo típico de país sub-desenvolvido de África, Jamaica ou Etiópia, nunca Portugal. Sei lá, a menos que ele venha da Amadora...

Acho que ele não retrata muito a realidade em Portugal. Acho que o objectivo dele é mais uma realidade internacional, talvez mesmo ligada a esses países sub-desenvolvidos, mas não posso ter a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém gosta de ska e 2tone?

qual é a cena dum europeu\português usar esse sotaque?

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a cena dum europeu\português usar esse sotaque?

Reggae "a sério" faz-se desse modo. Se fores bem a ver, a maioria dos grandes nomes (senão todos mesmo) cantam com esse sotaque. É a "língua" dos jamaicanos por excelência, é esse "broken English" que os caracteriza. Assim sendo, e por o reggae ser originário da Jamaica, é para mim natural associar uma coisa à outra. Para te esclarecer melhor, não gostaria menos da música se ele não cantasse em patois, mas prefiro assim, sem dúvida. Como melhor exemplo disso tens o Gentleman, alemão.

Acho que ele não retrata muito a realidade em Portugal. Acho que o objectivo dele é mais uma realidade internacional, talvez mesmo ligada a esses países sub-desenvolvidos, mas não posso ter a certeza.

Sim, essa é a conclusão a que tinha chegado e de facto, assim faz sentido. No fundo, mostra que ele tem uma visão global. Torna-se é difícil para o ouvinte não fazer essa pergunta... Mas compreende-se. Até porque se se quisesse restringir a Portugal cantava apenas em português, o que afectaria a internacionalização da sua música e um conjunto de factores extra-música que nem vale a pena referenciar.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Reggae "a sério" faz-se desse modo. Se fores bem a ver, a maioria dos grandes nomes (senão todos mesmo) cantam com esse sotaque. É a "língua" dos jamaicanos por excelência, é esse "broken English" que os caracteriza. Assim sendo, e por o reggae ser originário da Jamaica, é para normal associar uma coisa à outra. Para te esclarecer melhor, não gostaria menos da música se ele não cantasse em patois, mas prefiro assim sem dúvida. Como melhor exemplo disso tens o Gentleman, alemão.

Que estupidez. O Reggae lá por ser originário da Jamaica não quer dizer que para se cantar tenha que se fazer esse sotaque, nem me lembro do Peter Tosh andar a forçar tanto o sotaque.

Compartilhar este post

Link para o post

Que estupidez. O Reggae lá por ser originário da Jamaica não quer dizer que para se cantar tenha que se fazer esse sotaque, nem me lembro do Peter Tosh andar a forçar tanto o sotaque.

Não dês uma conotação própria às minhas palavras dessa forma. Acho que fui bem explícito. Quer tu aches bem ou não... é assim que é feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, essa é a conclusão a que tinha chegado e de facto, assim faz sentido. No fundo, mostra que ele tem uma visão global. Torna-se é difícil para o ouvinte não fazer essa pergunta... Mas compreende-se. Até porque se se quisesse restringir a Portugal cantava apenas em português, o que afectaria a internacionalização da sua música e um conjunto de factores extra-música que nem vale a pena referenciar.

Eu não sou daqueles que critica os artistas portugueses por cantarem em inglês. Acho que também se pode fazer boa música cantada em português, mas acho que os artistas são livres de cantarem na língua que quiserem. Compreendo que cantem em inglês, para poder internacionalizar o seu trabalho mais facilmente. Acho que como toda a raíz do reggae está na Jamaica e que desde o início que se fala do quotidiano das gentes deste país, acabou por ficar assim, mesmo que a música venha de outros países.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a razão...

Richie Campbell melhor cantor reggae Português. O novo album não está tão bom com o que ele já tem vindo a acostumar.

Editado por arv

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a razão...

Richie Campbell melhor cantor reggae Português. O novo album não está tão bom com o que ele já tem vindo a acostumar.

Tem muitas músicas que já tinham saído cá para fora. Só não conhecia praí umas 3 ou 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de reggae por portugueses acho que a referência são mesmo os Souls Of Fire.

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém gosta de ska e 2tone?

Eu adoro.

Em termos de reggae português gosto bastante do Freddy Locks. Ainda por cima é um tipo super porreiro.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

De Reggae Português gosto de One Love Family, som bem porreiro. Ja vi 1 concerto ao vivo e ambiente muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro.

Em termos de reggae português gosto bastante do Freddy Locks. Ainda por cima é um tipo super porreiro.

a ver se consigo ir ver os specials ao pdc

Compartilhar este post

Link para o post

Tava agora a ouvir outra vez Matisyahu - Live at Stubb's. Fodase que voz :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da sonoridade do Richie Campbell, mas não me diz muito. Qual é a relação dele com os Stepacide? Vão ser os únicos representantes nacionais no mais conceituado festival de Reggae. Espero ver.

Bezegol, alguém gosta?

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da sonoridade do Richie Campbell, mas não me diz muito. Qual é a relação dele com os Stepacide? Vão ser os únicos representantes nacionais no mais conceituado festival de Reggae. Espero ver.

Bezegol, alguém gosta? A par dos Souls Of Fire, é o cantor de reggae português que mais gosto. E também canta em português:

A minha preferida dele:

Editado por Jah Lemos

Compartilhar este post

Link para o post

Bezegol, alguém gosta?

É vocalista dos Stepacide. Já vi ao vivo, mas Richie a solo nunca por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já o vi uma vez numa festa que fui no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, na Ajuda. Eu já não estava muito bem LOL, mas penso que actuou com uns indivíduos de um soundsystem qualquer. Se não actuou, foi lá vê-los, mas que ele estava lá disso tenho a certeza :lol:.

EDIT: Lemos, já tinha ouvido a "Tempo" desse Bezegol na televisão e até me chamou a atenção.

Editado por Dë

Compartilhar este post

Link para o post

Já o vi uma vez numa festa que fui no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, na Ajuda. Eu já não estava muito bem LOL, mas penso que actuou com uns indivíduos de um soundsystem qualquer. Se não actuou, foi lá vê-los, mas que ele estava lá disso tenho a certeza :lol:.

EDIT: Lemos, já tinha ouvido a "Tempo" desse Bezegol na televisão e até me chamou a atenção.

Pela tua descrição o que viste não foi Richie Campbell, foi No Joke sound, um dos projectos em que ele se encontra inserido.

http://www.myspace.com/nojokesoundsystem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sabia se tinham sido os No Joke ou os Fyahbox, mas agora que falas nisso acho que tens razão. Acho que eram mesmo os No Joke.

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia vi mais um concerto de Stepacide. Fraco comparado com o que vi nos 6 anos de carreira deles.

Tiken Jah Fakoly :prayer:

Ando a ouvir a discografia e cada vez tou a curtir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bezegol, alguém gosta? A par dos Souls Of Fire, é o cantor de reggae português que mais gosto. E também canta em português:

A minha preferida dele:

Encontri-o outro dia no Porto, ainda deu para tirar foto e tudo, estávamos era todos bezanos, que paciência que ele teve de ter :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...