Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
arv

[Musica] Reggae

Publicações recomendadas

It's all about love, love, love, love :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=Vl_UdX6t5LM

btw, acabei de ver pelo Facebook que o Anthony B está hospitalizado depois de colapsar num concerto, presumivelmente por desidratação. Esperemos que recupere rapidamente pois precisa de toda a energia para dar daqueles concertos.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor concerto que presenciei.

Compartilhar este post

Link para o post

Nova cena do Richie:

Não sou fã, mas cá fica. O clip até está nice.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, no reggae, poucas são as dj's que não gosto. Desde Etana a Queen Omega, sempre há ou um dois sons que gramo delas. Desta gaja foi o primeiro que ouvi e não é daqueles sons que vá recordar. Músicas de amor, dentro do reggae, é mais Jah Cure e Trevor Hall.

Já agora, não tendo a ver com esse vídeo de cima, não deixa de ser de um artista com músicas de reggae: http://archive.org/details/Matisyahu2008-12-22.nyctaper acabou de ser postado e é um autêntico achado. Concerto que insere no Festival of Lights de 2008, 2 horas de duração, simplesmente do outro mundo. Para mim, que que ligo a material deste tipo - principalmente de Matisyahu - acabo o dia em beleza.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

DIA 9 LÁ ESTAREI CRL :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de curtir Soja, não sou muito fã desse tipo de reggae.

Prefiro roots, tipo Max Romeo, Bob, Peter Tosh <3

Curto muito esta.

Compartilhar este post

Link para o post

11 DIAS PARA A POUTA DA BEZANA LOUCURAAAA

Editado por Taj Burrow

Compartilhar este post

Link para o post

11 DIAS PARA A POUTA DA BEZANA LOUCURAAAA

Concerto de Soja?

http://www.youtube.com/watch?v=nhG8hwk1hns&feature=related

Matisyahu. Lembro-me que a primeira vez que o ouvi foi na MTV, já de madrugada, 2005, naquelas noites de verão em que me deitava muito tarde. De início, a minha reação foi similar à de todos aqueles que o ouvem pela primeira vez: "mas que raio?!" Por ter apanhado a música a meio e não ter caneta nem papel na altura, levei uns bons dias a ver a MTV àquela hora na esperança de ouvir de novo. Quando finalmente ouvi a King Without a Crown do principio ao fim, senti que aquilo era diferente de tudo o que tinha ouvido na minha vida. Era reggae, claramente; era uma banda com uma composição normal - baixo, bateria, guitarra, vocalista; mais que isso, para além disso, eram todas as referências do velho testamento + a promised land de que o Bob falava + o apelo à união + as experiências pessoais de alguém condensadas em 5 minutos de uma música que mais parece um capítulo de um livro de auto-ajuda. Porque é que me deixei enfeitiçar por algo que na maior parte das vezes abomino? Ainda não sei explicar bem. Mas pegando nas palavras do próprio: "music is beyond".

Hoje em dia ele já não é, como escrevi em tempos, um ilustre desconhecido: 2 álbuns ao vivo, 4 de estúdio, uns 80 temas originais, todos de qualidade superior. Hoje em dia eu já não sou o mesmo puto que julgava que a música era o que eu queria que ela fosse e que qualquer experiência fora da norma tornava o artista automaticamente comercial. Cresci com a música de Matisyahu, fui sozinho de Faro à Ericeira apenas para o ouvir. Não passo um dia que seja sem o ouvir (acho que estou um bocado viciado :mrgreen:). É engraçado como a música pode ser tão influente nas nossas vidas.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro Matisyahu, é sem dúvida das minhas bandas de eleição.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro Matisyahu, é sem dúvida das minhas bandas de eleição.

pequena correção que não me levarás a mal: Matisyahu é o nome do artista e não a banda em si (nome verdadeiro é Matthew Miller, Matisyahu é o nome de batismo judaico - o segundo, porque o primeiro a família esqueceu-se e além disso é um pouco embaraçoso). Ele já teve umas 3 bandas que o acompanhavam ao vivo: primeiro os Roots Tonic, - que aliás estão no vídeo que coloquei acima - depois um conjunto de músicos diferentes mais o guitarrista da primeira composição, atualmente são os Dub Trio, de Brooklyn, que deram uma roupagem diferente a algumas músicas (Indestructible, Close My Eyes) e influenciaram diretamente criações mais recentes.

Compartilhar este post

Link para o post

É que desconhecia completamente :lol: Não sabia da história deles (deste caso dele), sempre pensei que fosse o nome da banda e sempre tratei como tal, mas é bom saber.

Compartilhar este post

Link para o post

É que desconhecia completamente :lol: Não sabia da história deles (deste caso dele), sempre pensei que fosse o nome da banda e sempre tratei como tal, mas é bom saber.

:happy: qualquer coisa recorre ao mestre. Aliás, já o disse e volto a repetir: este tópico dá pena porque praticamente só eu e mais 1 ou 2 é que atualizam isto. E o que falta sobretudo é texto, pois as músicas nós vamos encontrando no Youtube quando temos mais tempo e nos apetece: vai-se pelos relacionados e chegam-me a novas, antigas... O que eu acho que o pessoal devia estar mais motivado a fazer é partilhar experiências, escrever sobre os mil e uns temas que giram em torno do reggae. Fds, por exemplo nunca ninguém fumou uma ganza? Nunca ninguém pôs Alborosie para dar um fodão? E os kms que fizeram para ir ao Rototom? Já estiveram na Jamaica? Essas coisas assim... eu tenho interesse em saber (e como eu, o resto do pessoal) e isso engrandece o tópico. Como já referi e sem tentar sem maçador, vir aqui, colocar um link do YT mais tag e bazar é bom mas qq um faz, em todos os fóruns em q haja um tópico de música o pessoal participa dessa forma. Agora aqui, onde muita gente gosta de escrever e pelo menos uma franja da comunidade aprecia o estilo, faria todo o sentido que dedicássemos 2 minutos que seja a explicar só porque é que deixámos a sugestão. Espero que o que escrevi sobre ouvir Matisyahu tenha dado o mote.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fumei uma papoila, ca p*ta de chapada maluco.

:mrgreen:

Epá, eu gostava de contribuir mas não sou um "reggae lover", apenas vou ouvindo consoante o meu estado de espírito. Para além disso, não tenho muita vontade de ouvir reggae no Inverno, não sei porquê. Curto muito mais ouvir quando está aquele solinho a bater na cara, enquanto se fuma o cachimbo da paz... :mrgreen:

Estive para ir ao Sumol há dois anos, mas acabei por não ir. O cartaz deste ano não me atraiu. Mas tenho amigos a querer ir ao Rototom, quem sabe se não me dá na cabeça e até vou com eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Concerto de Soja?

Claro babe.

E ganzas? Qué isso?

Por acaso também conheço bué pessoal que só curte ouvir reggae no verão. Para mim é igual, reggae é reggae.

Já dizia aquele bacano todo coquinado no Sumol: Reggae não é para se ouvir, é para se sentir.

E oiço quase todo o tipo de reggae: desde Terrakota, Alborosie, Bob e seus discípulos, Sizzla, Richie, Natiruts. Uma imensidão de boa música.

Agora ando a ouvir muito este gajo:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...