Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
futsal_17

[Iniciados & Juvenis] CS São João: Futsal de formação em Coimbra

Publicações recomendadas

Afinal não vais jogar contra mim. Não quis jogar nos iniciados e subi aos juvenis.

Ah, armado em estrela. :mrgreen:

 

 

Jogos de Apresentação - 6 de Outubro de 2012

 

Infantis: CS São João 4 vs 2 GCR Dínamo Sanjoanense

Iniciados: CS São João 2 vs 1 Viseu 2001 ASDC

 

DSCN9978_zpse5b6a536.jpg

 

Decorreu na tarde de ontem a festa de apresentação de todo o futsal do Centro Social de São João. Perante uma casa bem composta decorreram as apresentações individuais e de grupo bem como os jogos de exibição/apresentação dos vários escalões.

Nos meus mais novos o jogo era o décimo e último teste de pré-temporada. O clima de festa que se gerou desconcentrou sobremaneira a equipa que fez uma exibição muito aquém do exigível e daquilo que nos tem habituado, daquilo que pode e deve fazer. Apesar disso vencemos a formação de São João da Madeira por 4-2 num encontro positivo especialmente em matérias que não estritamente técnico-tácticas.

A seguir jogaram os sub-15. Os Iniciados têm feito uma pré-temporada de trás para a frente, em claro crescendo e voltaram a mostrar trabalho e o assumir de uma identidade de jogo da qual não nos iremos desviar ao longo da temporada. 18 atletas foram utilizados ao longo de um jogo demasiado viril e quezilento perante uma formação com elevados índices físicos, o que nos permitiu aumentar a intensidade e ritmo de jogo e trabalho. Vitória justa, mas que peca por escassa: 17/5 em remates à baliza, 2/1 em golos. Precisamos de mais e melhor objectividade.

Para a semana os Infantis arrancam para o Campeonato Distrital, com a recepção ao Norte e Soure (dia 13, 10h) e os Iniciados realizam mais um e último encontro amigável contra o GSSDCR Miro (dia 14, 16h) em nossa casa.

Editado por futsal_17

Compartilhar este post


Link para o post

Não, sabes bem as figuras que o nosso treinador fazia, ja são 3 anos a atura-lo, este ano como o meu pai saiu dos seniores e assumiu os juvenis fui para lá apesar de não ser titular, prefiro estar lá. Btw, domingo jogamos contra voces...

Compartilhar este post


Link para o post

Não, sabes bem as figuras que o nosso treinador fazia, ja são 3 anos a atura-lo, este ano como o meu pai saiu dos seniores e assumiu os juvenis fui para lá apesar de não ser titular, prefiro estar lá. Btw, domingo jogamos contra voces...

Sim, conheço bem a peça..Mas não sei como isso funciona aí; Aqui não se dá passos maiores que a perna, cada jogador no seu escalão respectivo...

_________________________________

 

Amanhã começa o Campeonato Distrital dos meus mais novos: os sub-13, Infantis.

Recepção ao CDEF Norte e Soure no jogo de abertura da prova, às 10h em nossa casa.

 

0_zps6a6bcb48.png

Compartilhar este post


Link para o post

Aqui é igual só que ou subia aos juvenis ou ia para o futebol de 11... Preferiam que subisse aos juvenis.

Compartilhar este post


Link para o post

Campeonato Distrital AF Coimbra Infantis: 1ª Jornada

13 de Outubro de 2012

 

CS São João 6 vs 2 CDEF Norte e Soure

 

Foto1_zps3d08b21a.jpg

 

Agora que escrevo a crónica, analisando o jogo de estreia dos nossos Infantis mais a frio entendo que são 3 pontos e que é 1/22 finais ganha e superada perante uma formação da metade primária do Campeonato Distrital. Mas após o apito final outros sentimentos me invadiam: apesar de feliz estava bem patente uma ligeira frustração e um amargo de boca por não termos conseguido um resultado condizente com a exibição, principalmente na primeira metade.

Entrámos ansiosos mas depressa remetemos a formação de Soure aos seus dez metros. As oportunidades de golo iam-se sucedendo mas Bruno Cordeiro ia detendo com mestria as nossas investidas até que Daniel Costa (12’) desfez o nulo. João Marcelo numa transição rápida (13’) e Diogo Chaves (14’) a culminar uma situação de superioridade numérica ofensiva 3x2 perfeita fizeram o 3-0 com que se atingiu o intervalo.

Na segunda metade alguns erros e até algum excesso de confiança e sobranceria ditaram o reduzir de estragos pelos forasteiros com João Nabeiro a bisar, no 3-1 a penalizar uma perda de bola no nosso último reduto (23’) e no 3-2 a aproveitar um lance menos feliz do nosso redes (29’). Pedimos um minuto de desconto, acalmámos e voltámos a praticar o nosso futsal partindo para uma cavalgada final de qualidade assinalável onde os golos foram-se intercalando com situações e mais situações de claro desperdício e falta de eficácia. Um auto-golo de José Pedro após boa iniciativa de Vasco Cortesão (32’), o bis de Diogo Chaves (34’) e o golo de Diogo Raínho (38’) traduziram o 6-2 final.

Em suma, uma vitória que peca por escassa. A produção ofensiva foi enorme (24 remates na direcção da baliza) mas a eficácia foi baixa. No geral saldam-se três pontos e o pensamento vira-se agora para o desafio de Portomar, perante o Domus Nostra a contar para a 2ª ronda.

Editado por futsal_17

Compartilhar este post


Link para o post

De lamentar o vosso fair play, tiveram sorte que eu hoje tava num dia mais calmo... Vocês já são incentivados a armar porcaria.

Compartilhar este post


Link para o post

De lamentar o vosso fair play, tiveram sorte que eu hoje tava num dia mais calmo... Vocês já são incentivados a armar porcaria.

 

Meu Deus..

 

Isto é muito simples: o jogo acabou, o nosso atleta não soube ganhar e fez gestos obscenos para a bancada. Foi expulso por vermelho directo, ponto final parágrafo.

O que distingue os adultos das crianças é a capacidade com que lidam com estas situações. Nada desculpabiliza o comportamento reprovável do atleta em causa, mas daí a querer saltar gradeamentos para arrear no rapaz. Por favor...

Ele foi reprovado por nós e aprenderá às suas custas com 2, 3 jogos de castigo. Agora adultos a quererem partir para a violência. Nós devemos educar e não inflamar.

Em suma, os Juvenis ganharam e ganharam bem. O treinador começou a dar minutos cedo de mais e o João Simões (árbitro dos bancos) também ajudou à festa com aquele penalti. Mas os nossos Juvenis venceram bem (3-2). Sinceramente estava à espera de mais de vocês. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post

De lamentar o vosso fair play, tiveram sorte que eu hoje tava num dia mais calmo... Vocês já são incentivados a armar porcaria.

é bitchooooo

Compartilhar este post


Link para o post

Deves estar a gozar comigo decerteza. Sempre pensei que soubesses mais sobre futsal, mas agora que disses-te isso fiquei um bocado de pé atrás. Primeiro, ninguem quis arrear no rapaz, eu sinceramente gostava de saber quantos jogos irá levar, porque eu na epoca passada e tu deves saber, por pontapear um jogador levei 2 meses. Na segunda parte não fizeram nada, tudo bem que o jogo não se resume a só uma parte, mas por amor de deus, logo ao inicio mandei a bola á trave, com uma mancha enorme do vosso guarda-redes, depois foi o remate do nosso numero 5 ao poste, penso que já é sorte a mais. Em relação ao dar minutos cedo de mais, se tu tiveres 10 anos de experiencia de futsal já é muito, agora não queiras ensinar, quem ja tem anos de futsal como tu de idade. Também me vais dizer que não é penalti? A bola vem para mim, ficava 1 x 1 com o guarda-redes a bola vai-lhe á mao, e sobra para ele, penso que é penalti. E podem ter-lhe agradecido ao vosso treinador de não ter ido para a rua. Espero que consigas perceber que não te estou a faltar á educação muito pelo contrário, estamos a constatar fatos.

 

Eu não estou a gozar contigo de forma alguma e se ficas de pé atrás em relação aos meus conhecimentos ou não de futsal é contigo, não foram nem são chamados para a conversas.

Primeiro sim, quiseram arrear no rapaz. Dois indivíduos que nem conheço vieram direitos a ele com essa intenção. Felizmente havia gente por lá com bom senso, das duas partes, que acalmou e tirou dali quer o miúdo quer os tais homens mais exaltados.

Quanto ao bold não percebi sinceramente. Referi, com conhecimento de causa, que o nosso treinador de Juvenis começou a mexer demais cedo demais. Ele próprio me admitiu isso, mas disse que como era Taça e tal e há Académica fora para a semana. Eu entendi e felizmente até correu bem. Quem perde a bola no vosso 1-3 é Iniciado e tudo, por aí podes ver. É normal que tu não conhecendo a nossa equipa não saibas quem costuma jogar mais ou menos, simples..

 

Quanto ao penalti é simples. Mão, fora de área: livre. Mas pronto, ali é fácil para um árbitro marcar a favor da equipa da casa, situação normal no futsal e desporto em geral, há que estar preparado.

Quanto ao jogo em si vocês começaram a jogar bastante melhor a partir do momento em que usaram o pivot e começaram a fazer jogo directo na referência com subidas dos apoios. Na 1ª parte em ataque continuado levaram muitas transições, porque vocês a recuperar defensivamente são lentos... O vosso treinador leu bem o jogo ao descanso e criou dificuldades, agora a vitória não se discute, penso.

 

 

(Nota: e assim se discute/argumenta, sem irritações, sem "gozos", sem ser preciso comparar "anos de vida" e "sabedoria futsalística"... Tem calma :compinchas: )

 

A mão foi fora da área ..

 

Também me pareceu. Estavas lá Labyad?

Editado por futsal_17

Compartilhar este post


Link para o post

Também me pareceu. Estavas lá Labyad?

Não :mrgreen:

 

Mas tenho lá amigos meus que vão-me dizendo os resultados e o que se passa nos jogos :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Tens toda a razão. Mas tu também sabes que se fosse a teu favor também querias penalti, ainda para mais sendo um jogo de taça que o que importam são os GOLOS. Sendo tu um adepto não gostavas que te fizessem (.l.) a titulo de te faltar ao respeito como o vosso jogador fez. Tudo bem que não se parte logo para a violência, mas sabes que no calor da acção é o que vem logo a cabeça.

 

Sim tens razão.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post

Infantis

Campeonato Distrital AF Coimbra Infantis: 2ª Jornada

20 de Outubro de 2012, 10h00

 

Domus Nostra 0 vs 7 CS São João

 

DSC_0156_zps3d9529e3.jpg

 

À segunda jornada vitória folgada em Portomar, terreno habitualmente difícil mas onde passámos com distinção. A estatística de remates à baliza (0/26) diz tudo acerca daquilo que foi o encontro desta manhã: sentido único, posse de bola em acto praticamente contínuo por parte dos nossos sub-13 e constantes ocasiões de golo, muitas delas desperdiçadas, outras negadas por Gonçalo Perdigão, que defendeu com astúcia a baliza rubro-negra.

Principalmente nos últimos dez minutos ficámos a dever a nós próprios um placard final mais dilatado, num encontro em que, inclusivamente, serviu mais uma vez de minutos a todos os elementos da ficha de jogo e onde se assistiu a um futsal mais trabalhado e elaborado, que dá sinais de crescer e progredir de semana para semana.

Na próxima ronda recebemos o GD Ulmeirense, instalados numa liderança que não significa nada à 2ª Jornada mas que é sempre um indicador positivo, claro está.

 

Iniciados

Campeonato Distrital AF Coimbra Iniciados: 1ª Jornada

20 de Outubro de 2012, 12h00

 

Domus Nostra 1 vs 3 CS São João

 

DSC_0287_zpse9373d51.jpg

 

Estreia vitoriosa dos nossos sub-15 no Campeonato Distrital.

Perante uma formação das mais competentes e a jogar num pavilhão tradicionalmente aguerrido e complicado passámos o teste de forma sublime com uma vitória justa e pela qual o nosso oponente tudo fez, valorizando ainda mais o nosso triunfo.

Entrada algo ansiosa no jogo, apesar de termos desde cedo assumido e pegado nas rédeas da partida. O golo de Zézito aos sete minutos veio premiar o nosso ascendente. A equipa da casa reagiu e perto do final do primeiro tempo tomou de assalto a nossa baliza, sendo que aproveitámos para sair em transição rápida e fazer o 0-2 por intermédio de Tiago Salgado.

Este dilatar de vantagem permitiu encarar com algum conforto e tranquilidade a segunda metade. Entrámos novamente bem e podíamos ter acabado com qualquer dúvida, mas o ferro e alguma inércia na finalização adiaram o terceiro golo. O golo acabaria por surgir num balão nas nossas costas bem aproveitado por Henrique Perguiça, num de apenas 5 remates à nossa baliza em todo o encontro.

Os ânimos efervesceram como de costume em Portomar, tentando empurrar a equipa da casa para os pontos mas os nossos Iniciados, depois de um minuto de pausa, acabaram por matar a partida com o segundo golo de Tiago Salgado.

A primeira de vinte finais já está, com a consciência de que fizemos um bom trabalho. É só continuar assim, com este empenho e seriedade.

Editado por futsal_17

Compartilhar este post


Link para o post

Então como correu o jogo na Académica? A arbitragem foi má?

Não fui ver, fui ver os Juniores a Ervedal da Beira.

Pelo que falei, à posteriori, com os treinadores das duas equipas a vantagem e entrada forte inicial da Académica foi determinante. Depois souberam gerir e tiveram capacidade de sofrimento e alguma sorte, para suster as investidas dos nossos Juvenis. Resultado pesado e excessivo.

Quanto à arbitragem nem perguntei nada e não me fizeram nenhuma referência. Nem percebi o porquê dessa pergunta...

Compartilhar este post


Link para o post

Mais um fim-de-semana tranquilo..

Os Iniciados folgaram na 2ª Jornada. Já os meus mais novos, os Infantis venceram (14-1 a Granja do Ulmeiro) e permanecem líderes 100% vitoriosos à 3ª Jornada do Campeonato Distrital.

Editado por futsal_17

Compartilhar este post


Link para o post

Este fim-de-semana de 3 e 4 de Novembro foi algo atípico. Ambas as minhas formações (Infantis sub-13 e Iniciados sub-15) estiveram de folga nos seus Campeonatos Distritais. Voltamos em força para a semana, no dia 10 :biggrin:

Compartilhar este post


Link para o post

Infantis

Campeonato Distrital AF Coimbra Infantis: 5ª Jornada

10 de Novembro de 2012, 11h00

 

CS São João 9 vs 0 ADFP Miranda do Corvo

 

5ordfJornada.png

 

Jogou-se hoje a 5ª Jornada do Campeonato Distrital AFC de Infantis. Os nossos sub-13 continuaram o seu processo evoluitivo e com mais uma vitória (9-0) prosseguem no topo da tabela 100% vitoriosos.

A vitória não oferece contestação perante um oponente consistente e que tentou sempre fazer um jogo equilibrado e dificultar-nos ao máximo a vida. Nota menos positiva apenas para a fraca eficácia ofensiva (41 remates, 19 à baliza, 9 golos), numa manhã que fosse de ainda maior inspiração colectiva e individual poderia ter resultado em números ainda mais esclarecedores.

Ainda assim objectivos cumpridos: vitória, não sofrer golos e marcar o máximo possível. Trabalho, empenho, dedicação = resultados e qualidade.

 

 

Iniciados

Campeonato Distrital AF Coimbra Iniciados: 4ª Jornada

10 de Novembro de 2012, 16h00

 

CS São João 6 vs 1 CDEF Norte e Soure

 

1-51.jpg

 

 

Os nossos Iniciados voltaram esta tarde à competição oficial depois de duas semanas de interregno. A recepção ao CDEF Norte e Soure revelou-se tranquila permitindo gerir os atletas e os seus minutos de utilização desde logo na convocatória, com algumas novidades, até ao facto de todos os 12 atletas na ficha de jogo terem tido bons minutos permitindo a sua evolução e progressão em ambiente competitivo.

Quanto ao jogo em si conquistámos uma vitória por 6-1. Três golos conseguidos em cada metade, a validar o caudal ofensivo que sempre tivemos ao longo de todo o desafio. Fomos maduros, sérios e muito competentes, tendo a paciência necessária para furar uma defensiva fechada e agressiva. Perto do final consentimos o golo de honra dos sourenses, naquele que foi o ponto menos bom do jogo com alguma desconcentração do nosso último reduto.

Em suma, boa vitória, boa exibição, uma tarde feliz das nossas cores.

Editado por futsal_17

Compartilhar este post


Link para o post

Mais um fim-de-semana sem jogos este último que passou. Foi a 1ª Eliminatória da Taça Distrital AFC e, tanto nos meus sub-15 como nos sub-13, estamos isentos. Os Iniciados (sub-15) aproveitaram a pausa para elevar os índices competitivos e em jogo-treino bateram os Juvenis da nossa casa (sub-17) por 2-1, num teste extremamente positivo. Este fim-de-semana regressam os jogos oficiais, com mais uma ronda do Campeonato Distrital.

 

Infantis

Campeonato Distrital AF Coimbra Infantis: 6ª Jornada

24 de Novembro de 2012, 11h00

 

679903_368455709911296_1713895904_o.jpg

 

 

Iniciados

Campeonato Distrital AF Coimbra Iniciados: 5ª Jornada

25 de Novembro de 2012, 16h00

 

52385_368456406577893_1747194336_o.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não sei se posso referir aqui os nomes, mas o Pedro Santos e outros acusaram o Ricardo Neves da culpa dos golos, é verdade? :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Infantis

Campeonato Distrital AF Coimbra Infantis: 6ª Jornada

24 de Novembro de 2012, 11h00

 

CS Figueiró do Campo Adiado CS SÃO JOÃO

 

WP_000105.jpg

 

Depois de uma boa semana de trabalho chegámos a Figueiró do Campo cheios de vontade de praticar um bom futsal, ganhar e marcar o máximo de golos possível sempre com segurança e objectividade em todos os momentos de jogo. Tal objectivo foi gorado devido às condições que o campo apresentava (ver foto). Já por si o Multiusos de Figueiró é algo característico, então com o mau tempo a chuva e humidade tomaram conta do recinto de jogo impossibilitando qualquer hipótese para a prática desportiva em segurança.

Ficou então a 6ª ronda do Campeonato Distrital AFC marcada para dia 13 de Dezembro (quinta-feira) às 20h00, sabendo desta feita que caso as condições em Figueiró se repitam o jogo terá lugar no Pavilhão da Encosta do Sol, em Soure.

 

Iniciados

Campeonato Distrital AF Coimbra Iniciados: 5ª Jornada

25 de Novembro de 2012, 16h00

 

 

UPC Chelo 1 vs 5 CS SÃO JOÃO

 

WP_000119.jpg

 

Sabíamos de todas as contrariedades que este jogo nos ia colocar. Lesões, doenças e toda uma série de condicionantes (algumas até no aquecimento do próprio jogo) fizeram com que estes três pontos soubessem ainda melhor. Vitória justa, que acentuou a profundidade e qualidade do nosso plantel de 18 (!) jogadores, bravos guerreiros. Podíamos ter conseguido um score mais dilatado num encontro em que tivemos sempre a bola e em que apenas consentimos dois remates direccionados à nossa baliza, sendo que (momentos menos postiivo do jogo) sofremos um golo no primeiro remate dos nossos oponentes.

Terceira final, terceira final ganha. Faltam 17, a começar pela de sábado próximo na recepção ao Miro, pelas 16h00 no nosso Pavilhão em Pé-de-Cão.

Editado por futsal_17

Compartilhar este post


Link para o post

Infantis

Campeonato Distrital AF Coimbra Infantis: 7ª Jornada

1 de Dezembro de 2012, 11h00

 

CS SÃO JOÃO 3 vs 0 CP Miranda do Corvo

 

DSC_0528.jpg

 

Os nossos sub-13 receberam em nossa casa e bateram categoricamente o actual campeão distrital, a CP Miranda Corvo. Vitória por três bolas sem resposta, numa exibição sem mácua, madura e personalizada, em que quisemos sempre mais os três pontos, pressionando a campo de todo de início a final da partida, tentando ao máximo abafar o nosso adversário e ter bola, jogar, rematar, carrega

r! E conseguimo-lo! Fomos exemplares nos vários momentos do jogo, soubemos ter a calma e paciência necessárias para furar o azar (excelente exibição de Sara Jesus e 3 bolas nos ferros adversários) e somámos – com inteira justiça – mais uma vitória.

Agora pés bem assentes no chão: foram apenas mais três pontos. Ainda faltam 17 finais que queremos vencer, com todo o afinco, trabalho diário e respeito para com os nossos rivais. Muito compromisso com aquilo que fazemos e que tanto gostamos de fazer (e fazer bem). Mas a última palavra só podia ser uma (ou duas): parabéns, ORGULHO!

 

Iniciados

Campeonato Distrital AF Coimbra Iniciados: 6ª Jornada

2 de Dezembro de 2012, 12h00

 

 

CS SÃO JOÃO 3 vs 0 GSSDCR Miro Futsal

 

SAM_0960-1.jpg

 

Bela manhã de futsal que os nossos jovens Iniciados proporcionaram À boa moldura humana presente em Pé-de-Cão. Vitória confortável perante os actuais campeões em título do escalão, numa exibição segura e consistente, nos vários processos de jogo.

As estatísticas (12-2 remates à baliza, 12-3 cantos) ilustram bem aquilo que se passou na quadra. O líder da tabela na primeira parte não fez um

único remate, acabando por surgir com naturalidade os nossos golos, em três belas combinações, três de muitas.

Na segunda metade os golos não voltaram. Tivemos duas boas oportunidades de golo e gerimos essencialmente o jogo. Quando o adversário finalmente decidiu subir um pouco as suas linhas, a introdução do nosso guarda-redes avançado em 5x4 ‘matou’ o jogo, frustrando qualquer tentativa dos atletas de Penacova. Vitória justa, e mais três pontos para o nosso somatório. Venha a próxima final!

Compartilhar este post


Link para o post

Infantis

Campeonato Distrital AF Coimbra Infantis - 11 Jornadas

 

11-5_zps99598598.png

 

Desde que me ausentei do fórum os meus pequenos grandes Infantis fizeram mais três rondas e somaram mais três vitórias. 13-0 (f) à ADC Vila Verde, 13-0 (f) ao CS Figueiró do Campo e 12-3 © ao CF União de Coimbra permitem fechar o ano 100% vitoriosos, no topo da tabela com o melhor ataque (média de quase 10 golos por jogo) e a melhor defesa. A perseguição não desarma, naquele que é um Campeonato com muitas assimetrias no que toca à qualidade das equipas. O objectivo passa por vencer as 22 partidas e neste momento faltam 14 finais para chegarmos onde queremos. É continuar a trabalhar com mutia seriedade e humildade.

 

Iniciados

Campeonato Distrital AF Coimbra Iniciados - 10 Jornadas

 

10-6_zpsab847cf0.png

 

Nos meus mais velhos o registo é ligeiramente diferente pelo simples facto que o Campeonato é mais competitivo e nivelado, onde na primeira metade da tabela qualquer equipa pode vencer os jogos entre si. Neste período sem notícias pelo fórum empatámos com a CP Miranda © 1-1, vencemos 4-2 © a ADC Vila Verde e terminámos 2012 com chave de ouro vencendo num campo extremamente complicado, de forma categórica 2-0 (f) o GR Vilaverdense.

A distância de 3 pontos para o topo é explicada pelo nosso jogo em atraso. Aliás nenhuma equipa tem tão poucos jogos como nós, algo que não nos impossibilita de manter um virtual terceiro posto, que deixa as nossas ambições intactas e a depender apenas e só da nossa performance e dos nossos resultados em 2013.

Compartilhar este post


Link para o post

Infantis

Campeonato Distrital AF Coimbra Infantis: 12ª Jornada

5 de Janeiro de 2013, 11h00

 

CS SÃO JOÃO 8 vs 3 GR Vilaverdense

 

741254_429909753749152_826267744_o_zpsbb1166a6.jpg

 

Os nossos Infantis começaram 2013 como tinham acabado 2012: a vencer. Perante uma aguerrida formação de Vila Verde (Figª Foz) sentimos dificuldades várias, mas conseguimos fazer da superação e capacidade de sacrifício os nossos pontos fortes e como equipa vencemos de forma segura e convincente.

A primeira parte foi jogada a ritmo frenético. Entrámos muito fortes e competitivos e já vencíamos 4-1 aos 10 minutos de jogo. Até ao intervalo ainda se viriam mais golos de parte a parte, estando o placard no 6-2 a nosso favor no descanso.

A segunda metade foi marcada pelo nosso desperdício. Os forasteiros, mais desgastados fisicamente, não conseguiam sair do seu último reduto e as nossas investidas iam esbarrando em Zé Carriço, que fez uma bela exibição na baliza encarnada. Os níveis de intensidade e dureza no jogo foram aumentando, principalmente nos visitantes que cometeram 7 faltas na segunda parte, criando duas situações de livres de 10 metros não aproveitados por Vasco Letra. Apesar disso e no meio de tanto desperdício conseguimos aumentar o score para 8-2, sendo da autoria de José Miguel o golo que reduziu estragos, no último lance de jogo numa boa finalização ao segundo poste, no segundo remate à baliza do Vilaverdense neste período de jogo.

Em suma, vitória justa e inequívoca. Valorizada ainda mais pelas muitas dificuldades e desafios criados e colocados pelos meninos de Rui Feijão, muito fiéis e bem regidos nos seus processos e princípios de jogo. Quanto aos nossos meninos foi mais um degrau alcançado e menos uma final no nosso caminho. Fizemos das ausências, lesões e demais indisponibilidades forças e crescemos juntos. Estamos/estão de parabéns maltinha!

 

Iniciados

Campeonato Distrital AF Coimbra Iniciados: 11ª Jornada

5 de Janeiro de 2013, 16h00

 

 

CS SÃO JOÃO 4 vs 0 GD Pampilhosense

 

735848_430114780395316_1670656721_o_zpsed8c3056.jpg

 

Tarde de fecho de primeira volta em Pé-de-Cão. Entrámos no novo ano com uma vitória inequívoca perante um adversário frágil mas combativo e que foi sempre humilde e persistente de início ao fim.

Rotação foi o mote para o encontro de hoje. Num plantel de 18 bravos elementos vamos procurando manter sempre o maior nível de satisfação possível em todos eles e hoje optámos por dar minutos a quem tem tido menos e até recolhi belas indicações das oportunidades concedidas.

Na primeira metade o nível exibicional ressentiu-se de algum nervosismo e ansiedade e o espectáculo foi paupérrimo, num futsal mal jogado e em que não conseguimos evidenciar as nossas qualidades na quadra. Na segunda parte viemos transfigurados e conseguimos explanar muito mais qualidade exibicional e o volume ofensivo foi tremendo, pena apenas para o facto de não termos conseguido concretizar tantas oportunidades quão o desejado.

 

Iniciados

Campeonato Distrital AF Coimbra Iniciados: 8ª Jornada (jogo em atraso)

8 de Janeiro de 2013, 20h00

 

 

Granja do Ulmeiro 1 vs 12 CS SÃO JOÃO

 

737261_431757283564399_1141484540_o_zps82a02dd4.jpg

 

Acertou-se hoje à noite, em Soure, calendário do nosso Campeonato Distrital de Iniciados. Em jogo em atraso da oitava ronda o GD Ulmeirense recebeu-nos e foi impotente para suster a avalanche ofensiva que se abateu sobre o seu último reduto.

Entrámos bem, fortes, a baralhar completamente o último reduto encarnado e obtivemos seis golos nos primeiros dez minutos. O nosso processo ofensivo ia resultando na sua plenitude e a débil formação da Granja do Ulmeiro não conseguia travar-nos. Ainda alcançámos mais um golo e chegámos com o 0-7 ao intervalo.

No descanso pedi tão só a manutenção dos níveis qualitativos do nosso jogo e, se possível, o aumentar do marcador. Conseguimos sim fazer mais 5 golos mas o nosso jogo já não foi tão fluido e positivo. Apesar disso nesta segunda metade desperdiçámos ocasiões de golo que num jogo com outro grau de dificuldade nos teriam saído muito caras. O golo dos meninos da casa surge numa bola parada a dois minutos do final num lance de desatenção do nosso último reduto. Foi imerecido e foi claramente o lado menos positivo de um jogo onde pouco mais ou nada há a apontar a esta maltinha.

Somos agora líderes, ex-aqueo com a CP Miranda do Corvo, com as mesmas oito vitórias em nove jogos e um empate entre ambos. Os 25 pontos obrigam apenas a continuar a trabalhar. Amanhã há já mais uma unidade de treino tendo em vista a deslocação a São Martinho da Cortiça no próximo domingo de manhã.

 

Classificações:

Infantis: http://student.dei.uc.pt/~bfsantos/lmo/lmo.php?action=results&tabtype=0&file=1213-coimbra-inf.l98&st=12

Iniciados: http://student.dei.uc.pt/~bfsantos/lmo/lmo.php?todo=&file=1213-coimbra-ini.l98

Compartilhar este post


Link para o post

Infantis

Campeonato Distrital AF Coimbra Infantis: 13ª Jornada

12 de Janeiro de 2013, 10h00

 

C Norton de Matos 0 vs 13 CS SÃO JOÃO

 

InfantisvsCNM_zps08962a1f.jpg

 

À décima terceira jornada os nosso Infantis venceram pela terceira vez fora por 0-13. Coincidências à parte e objectivamente falando dar os parabéns a esta maltinha que leva todos os jogos a sério e que chuta as contrariedades, ausências e/ou indisponibilidades, e que eram várias, para canto e faz das fraquezas forças para superar cada obstáculo. Jogaram nas duas partes os doze atletas convocados (incluindo o recrutado aos benjamins Leonardo Dinis) à excepção dos guarda-redes que jogaram uma parte cada. Dos 13 golos obtidos foram 8 os marcadores o que prova que sim, atingiram o objectivo a que nos colocámos neste jogo: muito, muito jogo colectivo, muitas bolas ao segundo poste, muita finalização de segunda o que, diga-se, em vários lances nos custou outros tantos golos relativamente fáceis.

Com seis golos na primeira metade e sete na segunda fizemos um treino de futsal ofensivo bastante produtivo, respeitando sempre o nosso adversário que teve uma ocasião logo aos 6 minutos e perigou as nossas redes para não mais o fazer até ao término do desafio.

Agora vem aí uma boa fase para nós: quinze dias sem competição oficial, tempo que irá ser aproveitado para debelar mazelas físicas, acentuar processos específicos do nosso jogo que nem sempre têm a mesma atenção devido à escassez de minutos para treino e introduzir um ou outro conceito novo de forma a aumentar o nosso ‘arsenal’, as nossas soluções no que ao nosso padrão de jogo diz respeito. Voltaremos à competição oficial apenas dia 2 de Fevereiro, com a recepção ao C Domus Nostra, em jogo a contar para a 15ª Jornada do Campeonato AFC.

 

Iniciados

Campeonato Distrital AF Coimbra Iniciados: 3ª Jornada (jogo em atraso)

13 de Janeiro de 2013, 11h00

 

 

GDC São Martinho da Cortiça 0 vs 7 CS SÃO JOÃO

 

IniciadosvsGDCSMC_zpsbe588550.jpg

 

E ficou ontem de manhã em São Martinho da Cortiça concluída a primeira volta do Campeonato Distrital de Iniciados AFC. Com mais um robusto triunfo alcançado lideramos par a par com a CP Miranda do Corvo e já com sete pontos de avanço para os terceiros classificados (GR Vilaverdense e Domus Nostra). Antevê-se, portanto, luta a dois na segunda dezena de jogos da prova.

Quanto ao jogo dar mérito à formação orientada por Paulo Alcino. Nota-se uma tentativa de padronização do seu jogo e prefere fazê-los crescer, aprender do que jogar ‘chutão’ e abdicar de certos patamares importantes no crescimento enquanto atleta e enquanto equipa. Depois valorizar, por consequência, ainda mais o nosso triunfo e a qualidade com que o obtivemos. A estratégia foi respeitada ao milímetro e conseguimos ter sempre o jogo debaixo da nossa gestão e organização.

Na primeira metade construímos variadíssimas situações de golo mas foi preciso ser o nosso guarda-redes com um remate a 20 metros para desbloquear o placard. A partir daí até intervalo brilhou o guardião visitado e os ferros do São Martinho, que não conseguia sair do seu último reduto.

Depois do descanso e sempre em gestão dos recursos humanos que tínhamos e temos ao dispor continuámos a tentar obter mais golos. A formação da casa tentou subir um pouco as suas linhas e os seus índices de agressividade sob o portador da bola mas aproveitámos o espaço e conseguimos aproveitar algumas transições em superioridade numérica para fechar o marcador, que terminou com um 0-7 favorável às nossas cores e que traduz uma vitória justíssima da melhor equipa perante um conjunto em crescendo e que vai fazer muitos pontos na segunda volta, estou certo.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...