Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
futsal_17

[Iniciados & Juvenis] CS São João: Futsal de formação em Coimbra

Publicações recomendadas

Depois de mais uma semana de treinos, domingo temos o terceiro teste em Infantis e Iniciados.

 

A equipa que nos irá visitar é o GD Fabril do Barreiro (nos dois escalões), proporcionando uma tarde de Domingo em que esperamos apresentar algumas melhorias em relação a diversos aspectos em que incidimos mais durante as unidades de treino desta semana.

Compartilhar este post


Link para o post

Domingo, 18 de Setembro de 2011

 

Infantis: CS São João 6 vs 3 GD Fabril do Barreiro

 

Primeiro entraram em acção os meus mais pequenos.

Esta equipa muito promissora entrou desde logo em bloco alto, a não deixar a equipa visitante respirar, chegando com naturalidade ao 2-0.

Depois, e na fase que eu menos gostei vi a equipa do Barreiro a chegar ao 2-2, através de dois lances de evidente desconcentração colectiva, com o nosso guarda-redes a estar menos bem.

Ainda durante a primeira parte reagimos, voltamos a conseguir pôr o nosso futsal na quadra e chegámos com relativa naturalidade ao 4-2.

No segundo tempo, mantivemos a pressão alta, logo à saída da área adversária. Apesar do previsível desgaste, gostei de ver a equipa a reagir ao cansaço e a conseguir manter os processos bem activos e focados. Chegámos assim a um score de 6-2. Perto do final, e depois de muita rotação dos jogadores e de algum relaxamento, o Fabril chegou meritoriamente ao 6-3, resultado final.

 

 

Iniciados: CS São João 2 vs 1 GD Fabril do Barreiro

 

A seguir entraram em acção os Iniciados.

Não é fácil gerir um plantel de 17/18 jogadores, e não foi surpresa verificar que na primeira parte nada de assinalável aconteceu. Optei por dar minutos a todos os jogadores, equilibrando equipas e características dos jogadores. O 0-0 ao intervalo era uma consequência lógica de uma primeira parte mais física que objectiva.

Na etapa complementar subimos as linhas e entrámos mais pressionantes. Aproximei a equipa mais daquela que irá ser chamada a jogo nas competições oficiais e chegámos ao 1-0.

A meio da segunda parte o Fabril empatou num lance de bola parada, completamente inadmissível, em que parámos a ver jogar.

Voltei a pôr a "carne toda no assador" e carregámos até final uma equipa algo fatigada mas que tentava sempre sair em perigosos contra-ataques. A dois minutos do final conseguimos então o 2-1, que premiou a equipa que mais fez por vencer o jogo, num encontro globalmente equilibrado.

 

 

Em suma, foram dois bons testes, com duas vitórias, que vale o que vale, com muitos aspectos passíveis de melhoramento e afinação, mas com muitos outros bastante satisfatórios e positivos.

Para a semana mais dois jogos treino, Infantis contra o Gigantes de Mangualde (AF Viseu), Iniciados contra o GD Gafanha (AF Aveiro).

Compartilhar este post


Link para o post

Amanhã, mais dupla jornada.

 

Quarto jogo treino, em Infantis e Iniciados. Às 16h, os sub-13 frente ao Gigantes de Mangualde (AF Viseu); Às 17h, os sub-15 contra o GD Gafanha, da AF Aveiro.

Compartilhar este post


Link para o post

Vencemos por 9-1 os Gigantes de Mangualde (Infantis) e perdemos 1-4 com o Gafanha (Iniciados).

Boas notas, nuns e noutros, especialmente nos mais pequenos. Nos Iniciados, assistiu-se a um jogo taco a taco, e quando arriscámos no 5º homem o resultado desnivelou-se.

 

Sábado as apresentações das equipas, com os Infantis e Iniciados a defrontarem o Sporting Clube de Portugal.

Compartilhar este post


Link para o post

Jogos de apresentação

 

Infantis:

CS São João 2 vs 1 Sporting CP

Enormes. Completamente maravilhado com a entrega, garra e dinâmica de grupo dos meus pequenos campeões.

Excelente vitória, justa e merecida! Bravo! <3

 

Iniciados:

CS São João 0 vs 3 Sporting CP

Frente a uma das melhores equipas nacionais nos sub-15, os nossos iniciados foram empurrados para a defensiva mas fizeram um jogo humilde, trabalhador, e com muito sacrifício, em que até mereciam ter apontado um golo.

Não têm nada que se arrepender ou penitenciar. <3

Compartilhar este post


Link para o post

Fui ontem a Pé de Cão ver os juniores. Ainda me lembro do capitão da Académica ter 11 ou 12 anos, que máquina. Talvez exagerado o resultado, mas vitória justíssima.

Compartilhar este post


Link para o post

Fui ontem a Pé de Cão ver os juniores. Ainda me lembro do capitão da Académica ter 11 ou 12 anos, que máquina. Talvez exagerado o resultado, mas vitória justíssima.

 

Também lá estava, na ponta da bancada, onde estavam os restantes atletas seniores.

Estes miúdos entraram cheios de ansiedade e pronto, veio-se a reflectir. Mas ainda falta muitas "rodadas", acredito plenamente no título. :biggrin:

Compartilhar este post


Link para o post

Continuamos a nossa preparação, em Infantis e Iniciados.

 

Entretanto os Infantis fizeram mais três jogos-treino:

CP Esgueira 0 vs 6 CS São João

CS São João 14 vs 1 C Norton de Matos

CS São João 3 vs 2 CP Miranda do Corvo

 

E os iniciados outros três:

CP Esgueira 0 vs 2 CS São João

CS São João 5 vs 1 AR Amarense

CS São João 1 vs 3 CD Escapães

 

O saldo tem sido bastante positivo, sinto que estamos a evoluir pelo caminho certo, dando passos sustentados e firmes.

Sábado os Infantis têm triangular, com ADFP Miranda e CAD Coruche.

Os Iniciados jogam sexta, fora, em Miranda do Corvo, e domingo têm triangular, com duas equipas lisboetas, CPCD e Dramático de Cascais.

Compartilhar este post


Link para o post

E pronto, pré-temporadas terminadas.

 

Nos Infantis, 11 vitórias e 1 empate, equipa mais que preparada para começar a época com a visita ao Domus Nostra (Mira), dia 29.

 

Os Iniciados tiveram uma pré-época mais equilibrada, com altos e baixos, ficando com a ideia que chegam igualmente preparados á jornada inaugural, no campo do Norte e Soure, domingo, dia 23.

Compartilhar este post


Link para o post

Iniciados (Sub-15)

Campeonato Distrital - 1ª Jornada

 

CDEF Norte e Soure 0 vs 13 CS São João

Entrada demolidora no campeonato. Fomos assertivos no ataque e não demos qualquer tipo de hipótese a um adversário frágil mas que respeitámos de início ao fim. Foi uma vitória justa, e já só pensamos no próximo desafio, sábado que vem, perante os nossos adeptos e simpatizantes.

 

Outros resultados:

 

CP Miranda Corvo 4-3 Domus Nostra

CRP Formoselha 1-3 GR Vilaverdense

GSSDCR Miro 13-1 União de Chelo

ADC Vila Verde 2-1 SR Ervedalense

A Granja do Ulmeiro 9-1 AC Montemorense

Compartilhar este post


Link para o post

Então pá? Vi algo pelo facebook. Que aconteceu? Um alívio de bola e o árbitro achou que era tentativa de agressão?

Compartilhar este post


Link para o post

Então pá? Vi algo pelo facebook. Que aconteceu? Um alívio de bola e o árbitro achou que era tentativa de agressão?

 

Opa, foi no jogo da 3ª Jornada, em Carcavelos, contra a Quinta dos Lombos...Estava em aquecimento, a bola chegou-me e quando o Couves ia para marcar a fora rápido (40 seg para o fim, 1-2 para nós), eu chutei a bola para longe, para perder tempo. Mais amarelo menos amarelo, era naquela.

Mas a bola bateu no árbitro do lado dos bancos, e ele expulsou-me.

No final disse-me que se tinha precipitado, que percebeu agora que não era agressão, para eu não me preocupar, bla bla bla... :confuso:

 

 

________________________________

Sábado, 29 de Outubro de 2011

 

Infantis - Campeonato Distrital: 1ª Fase (Jogo 1)

Domus Nostra 2 vs 4 CS São João

 

Num campo sempre complicado, perante um adversário aguerrido, determinado e motivado, sentimos algumas dificuldades em assegurar a primeira vitória oficial da época. Mas, e em suma, foram três pontos, numa exibição q.b.

Estamos obrigados, no próximo sábado, na estreia perante os nossos simpatizantes, a apresentar uma qualidade de jogo superior, com vista à obtenção de mais três pontos!

 

 

Iniciados - Campeonato Distrital (Jogo 2)

CS São João 1 vs 3 ADC Vila Verde

 

Não tenho, ainda, palavras para descrever aquilo que se passou perante os nossos adeptos hoje à tarde. Frente ao vice-campeão distrital, hiper-motivado por visitar a nossa casa, fomos incrivelmente infelizes, num jogo em que nada correu bem. Desde o golo sofrido no primeiro minuto às quatro bolas enviadas aos ferros, passando pela extraordinária exibição do guarda-redes contrário, tudo foi simplesmente complicado demais de ultrapassar.

Apesar de tudo isso, estou extremamente orgulhoso da entrega que os meus meninos deixaram em campo, e cada vez com mais fé que esta 'malta' possa surpreender esta temporada.

Editado por futsal_17

Compartilhar este post


Link para o post

Sei que isto é o topico dos Infantis e Iniciados, mas hoje o que se passo no GRV vs Sao Joao foi vergonhoso, arbitragem pessima, mas a atitude dos jogadores do Sao Joao, pessima, a falarem para a bancada, entao o capitao com uma arrogancia extrema. Bem mas nao interessa, vamos encontrar-nos que eu jogo nos Iniciados, perdemos ontem 3 x 2 em casa com o CP Miranda do Corvo.

Compartilhar este post


Link para o post

Sei que isto é o topico dos Infantis e Iniciados, mas hoje o que se passo no GRV vs Sao Joao foi vergonhoso, arbitragem pessima, mas a atitude dos jogadores do Sao Joao, pessima, a falarem para a bancada, entao o capitao com uma arrogancia extrema. Bem mas nao interessa, vamos encontrar-nos que eu jogo nos Iniciados, perdemos ontem 3 x 2 em casa com o CP Miranda do Corvo.

 

O Miranda tá fracote, jogámos contra eles na pré-temporada. Pareceram-me uma equipa chata, mas com muito por onde explorar.

Epa, eu vi esse jogo companheiro. O capitão, nº 4, do GRV também, por-amor-de-Deus... Nem podes desmentir :biggrin:

Compartilhar este post


Link para o post

quando jogaste contra o Vila Verd eo que achaste de um José (deviam tratalo por zé)?

Compartilhar este post


Link para o post

quando jogaste contra o Vila Verd eo que achaste de um José (deviam tratalo por zé)?

 

Não me recordo de nenhum Zé, desculpa. :confuso:

 

 

Ponto de situação:

 

Infantis

Seguimos com duas vitórias em dois jogos (4-2 fora e 7-0 em casa a Domus Nostra e Vila Verde respectivamente). Lideramos a tabela em conjunto com outra equipa, que tem o mesmo registo.

Estamos a jogar bom futsal, a pressionar alto e super agressivos na recuperação da bola. Apenas algum défice na construção de jogo, mas que tem vindo a ser corrigido favoravelmente.

 

Iniciados

Com mais uma ronda disputada que os meus mais novos, seguimos em terceiro a três pontos dos líderes 100% vitoriosos (Vila Verde e Miranda).

Vencemos na última jornada 2-1 fora, num jogo dificílimo. Estamos a melhorar a olhos vistos, e estou muitíssimo optimista em relação ao futuro próximo.

Editado por futsal_17

Compartilhar este post


Link para o post

é um miudito uqe devia medir 150cm por ai, se nao te recordares, nao faz mal ;)

 

Um Zé, a medir 1,50m, e que jogou no Vila Verde, é agora um dos "craques'' dos meus Infantis. José Ribeiro, confere?

Compartilhar este post


Link para o post

nao, ainda joga no Vila Verde e é iniciado. Não faz mal não te recordares, só cria uma opinião dele ;)

Compartilhar este post


Link para o post

nao, ainda joga no Vila Verde e é iniciado. Não faz mal não te recordares, só cria uma opinião dele ;)

 

Hum, o Vila Verde é o nosso principal concorrente directo nos Iniciados. Tem dois José's, um José Lucas e o José Miguel, grande guarda-redes...Agora não sei..

Compartilhar este post


Link para o post

Infantis

Ao fim de três jornadas de campeonato seguimos invictos na liderança da tabela, com três vitórias, melhor ataque e melhor defesa. Nota-se que os processos estão mecanizados, que a equipa está a trabalhar bem, rotinada, segura a nível defensivo e compacta e objectiva aquando do momento ofensivo.

Na Taça Distrital vencemos a primeira mão dos oitavos-de-final por 4-0 (SR Ervedalense fora) e estamos com pé e meio na próxima ronda.

 

Iniciados

Nos mais velhos temos já quatro jornadas disputadas. Seguimos em segundos a 3 pontos do primeiro, o Vila Verde, precisamente os três pontos que perdemos contra eles à segunda ronda. Neste grupo nota uma evolução gradual, e sinto que ainda estamos longe de atingir o nosso potencial verdadeiro, algo que com trabalho e dedicação, acredito ser possível de alcançar na fase nevrálgica da temporada.

Na Taça Distrital ficámos isentos dos oitavos-de-final, estando já, assim, qualificados para os quartos-de-final.

Compartilhar este post


Link para o post

Never, sei quem ele é. È meu adversario mas é um grande amigo meu, é o ze lucas acho.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...