Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
futsal_17

[Iniciados & Juvenis] CS São João: Futsal de formação em Coimbra

Publicações recomendadas

Que grande dia se avizinha :)

Pelo menos a tua vitória é certa, o resto é esperar para ver. :wink:

Sejamos realistas, o mais certo é levarmos uma goleada. É assim mesmo. Eles ainda agora deram 10-1 num jogo de 1ª Divisão, por isso :mrgreen:

Vamos aproveitar, tirar o máximo do momento, e oferecer uma festa bonita à muita gente que irá a Lisboa.

Quanto ao jogo dos meninos, nada fácil, nada fácil mesmo. Eles são das equipas que melhor conhecem os nossos processos. Veremos como conseguimos contrariar isso. Mas sim, somos favoritos e espero a vitória :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que o jogo amanhã vai dar na 2.

Não deu ;-)

Cheguei agora de Loures. Perdemos 6-2.

Fomos para o intervalo a vencer 1-0, eles a abrir a segunda parte empatam, grande golo do Divanei. Nós respondemos com o 2-1 logo a seguir.

Depois fomos encostados às cordas. Penalti, fadiga, expulsão e pronto, 6-2 final para o Sporting.

De referir apenas que o Cardinal é o jogador mais porco contra quem eu já joguei. E é mesmo assim. Não encontro outra palavra.

Compartilhar este post

Link para o post

Para não falar das constantes provocações ao banco, consideradas "habituais" pelo árbitro, chegava ao ponto de gozar com as nossas chamadas de bolas paradas e jogadas estudadas, e até de perguntar "quem és tu?". Ah, e ainda conseguiu que uma agressão lhe valesse apenas um amrelo, já que tinha Cardinal nas costas.

Junta-se a isso tudo o sotaque do puerto e pronto, intratável :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado André :biggrin:

Nada muda o facto de ser um excelente jogador, dos melhores pivôts da actualidade. Mas aquela arrogância e aquela maneira de estar na quadra eram dispensáveis. Mas enfim. Não se pode fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo, 13 de Março de 2011

Infantis

Campeonato Distrital de Infantis - Futsal: AF Coimbra

19ª Jornada

CS São João 1 - 0 (*) GDC São Martinho da Cortiça

O jogo foi interrompido/terminado aos 9' da primeira parte por decisão do elemento responsável da equipa forasteira.

Entrámos forte e aos 4' o nosso canhoto faz um belo golo num remate cruzado. Continuávamos a pressionar, até que aos 7', na sequência de alguns protestos, o treinador visitante é expulso. De forma algo exagerada diga-se.

O jogo prosseguiu mais dois minutos até à altura em que peço um time-out. Sem ninguém no banco, visto que o treinador era o único elemento - os jogadores prontificam-se a ir ao outro lado do pavilhão. O árbitro, fazendo-se valer da lei de jogo, impede. O treinador de seguida, acto contínuo, manda a equipa recolher aos balneários.

Acontecimento lamentável, onde faltou bom senso de ambas as partes e onde os prejudicados são só uns.

Editado por futsal_17

Compartilhar este post

Link para o post

Semttulo2-2.png

---> Peço imensa desculpa por ter deixado isto um tanto ou quanto ao abandono. Colocou-se a faculdade, exames e tudo o mais e ficou complicado. Além do mais sofri uma lesão grave e pronto, muita coisa a acontecer ao mesmo tempo. Venho, de novo, com vontade de actualizar e dar a conhecer a minha situação e a situação dos meus meninos.

Penso ser um projecto interessante e ambicioso. Antes de prespectivar a nova temporada, deixo aqui o balanço e respectivas classificações da época que agora terminou, em que fomos Vice-Campeões Distritais e vencemos a Taça Distrital da AF Coimbra, em Infantis (sub-13).

Foi o meu segundo ano à frente dos Infantis e o trabalho de dois anos terminou da melhor forma, com uma temporada inesquecível.

Vamos aos dados:

Campeonato Distrital Infantis AF Coimbra 2010/2011

1-48.png

Terminámos em segundo lugar. As ambições iniciais apontavam à primeira metade da tabela - top-7 -, pelo que o segundo lugar final e vice-campeonato é muitíssimo bom. Acalentámos, por instantes, o desejo de vencer o campeonato, pois viemos a evoluir e assimilar os pressupostos técnico-tácticos com o passar da temporada, mas não conseguimos superar as duas derrotas da primeira volta.

Não tivemos grande poder de fogo ofensivo, marcámos 17% dos golos de bola parada, ou em situações de guarda-redes volante, mas fomos a defesa mais sólida do campeonato.

Taça Distrital Infantis AF Coimbra 2010/2011

2-39.png

A Taça tornou-se, a partir de metade da época, a nossa grande ambição. Numa final-four exigente, com quatro das cinco melhores equipas do distrito, fomos francamente os mais fortes e vencemos com justiça na final.

Foi o meu primeiro título como treinador, e igualmente destes pequenos campeões.

--> Numa próximo post farei a análise e antevisão da época que aí vem e que desde à muito vem sendo preparada.

Serei treinador dos Infantis (sub-13) e dos Iniciados (sub-15), mantendo-me ainda como elemento do plantel senior que disputa a II Divisão Nacional. Um ano, per si, repleto de desafios e metas que encaro com o maior desejo possível.

Compartilhar este post

Link para o post

67.png

Antevisão da temporada desportiva 2011/2012

Será, sem a mais pequena dúvida, a época mais exigente e que mais desafios me irá colocar a nível pessoal/profissional.

Além de ter renovado por mais um ano a ligação ao escalão senior, como atleta da equipa que irá disputar pelo segundo ano a II Divisão Nacional - Série B, irei manter-me como co-responsável da Escola de Futsal, orientando o escalão de Pré-Competição (menos que 9 anos), e permanecendo como treinador dos sub-13, Infantis, pelo terceiro ano consecutivo, depois do vice-campeonato e taça distrital conquistados na época passada.

Além do mais, acumularei o escalão de Iniciados (sub-15).

Ao que tudo indica será apenas durante esta temporada que irá haver a acumulação de funções. O projecto passa por acompanhar todo o processo formativo destes jovens e como neste ano se dá uma transição importante achei e achámos por bem fortalecer as duas equipas técnicas mas manter-me como treinador principal das duas, para não perder o fio à meada, por assim dizer. Para o ano, e com a transição feita por todos os elementos, aí sim abrir-se-á mão e ficará o escalão de Infantis para o então treinador de Benjamins, de forma a este poder continuar o trajecto com os seus meninos, assim como eu o faço hoje com os meus.

Pré-Competição (Petizes e Traquinas) sub-9

Será o terceiro ano, segundo acompanhado, em que irei ter a meu cargo, duas horas por semana, os mais pequenos atletas do CS São João.

Continuamos com noções básicas, trabalhando essencialmente aspectos técnicos individuais, como são o passe & recepção orientados, controlo, condução e drible, etc.

Não haverá competição nestas idades, fora alguns 'convívios' aqui e ali com outras Escolas de Futsal da região centro.

Infantis sub-13

Depois de ter, na época passada, conquistado o meu primeiro título oficial enquanto treinador, eis que continuarei à frente dos Infantis.

Terceira temporada, depois de nas últimas duas ter aumentado o rendimento de uma forma vertiginosa, colocando a fasquia para esta temporada lá bem em cima.

Apesar da feroz concorrência (escalão da AF Coimbra - Futsal com mais equipas inscritas) estamos preparados e somos candidatos ao título e taça distritais, não deixando nunca de ser a prioridade o ensino e aprendizagem do futsal correcto e eficaz, em deterimento de um futsal resultadista e vazio.

Iniciados sub-15

O desafio. Da minha equipa de Infantis vejo 8,9 elementos transitarem para os Iniciados.

Mexi-me bem neste 'defeso' e consegui equilibrar o plantel com 5,6 entradas de jogadores de segundo ano, que possibilitam, além da natural experiência e força física, maior competitividade e equilíbrio ao plantel.

Os objectivos são humildes: terminar na primeira metade da tabela e fazer gracinha na taça, se bem que a ambição está lá, e não irei dizer que não a qualquer luta mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem são estes: João Ferreira, João Freitas, Mauro Monteiro e Rui Noivo, João Morão, Luisinho, Nélson Fonseca e Cláudio Sousa ?

Os 4 primeiros suponho que sejam ex-juniores, dado que conheço um deles, o Mourão ex DJV, o Luis ex AAC, o Nélson jogou há uns anos no SJ e o Cláudio é aquele que jogou na AAC há dois ou três anos não é?

Já agora, podes dizer ao teu pai que 5 euros para ver um jogo amigável, ainda por cima sendo vocês uma equipa da 2ª e sem terem iniciado a pré-época, é meio roubo :mrgreen:

Editado por DV Bairrada

Compartilhar este post

Link para o post

Quem são estes: João Ferreira, João Freitas, Mauro Monteiro e Rui Noivo, João Morão, Luisinho, Nélson Fonseca e Cláudio Sousa ?

Os 4 primeiros suponho que sejam ex-juniores, dado que conheço um deles, o Mourão ex DJV, o Luis ex AAC, o Nélson jogou há uns anos no SJ e o Cláudio é aquele que jogou na AAC há dois ou três anos não é?

Já agora, podes dizer ao teu pai que 5 euros para ver um jogo amigável, ainda por cima sendo vocês uma equipa da 2ª e sem terem iniciado a pré-época, é meio roubo :mrgreen:

João Ferreira, João Freitas, Mauro Monteiro e Rui Noivo: ex-juniores, ou seniores de primeiro ano, devendo os dois primeiros ficar no plantel da próxima época.

João Morão: reforço, ex-Instituto D.João V.

Luisinho: same, ex-Académica.

Nélson Fonseca: reforço; retorna a casa, depois de uma época no Anços, da AF Leiria;

Cláudio Sousa: ex-Vilaverdense, reforço, depois de passar também na Académica.

Ou seja, acertaste em todos :biggrin:

Quanto a essa boca foleira ( :mrgreen: ) o meu pai nada teve a ver. A Casa do SLB de Coimbra organizou e estipulou os preços dos bilhetes, ficando com a receita, na íntegra. Aliás, já te respondi no tópico do futsal do Benfica. E perdemos 3-5, "um jogo daqueles"? :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Então são os da casa que roubam :p Se só perderam por esses, bem bom. Oxalá este ano, os do lado de cá do rio consigam um 5º ou 6º lugar. Parece-me que equipa para isso têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Então são os da casa que roubam :p Se só perderam por esses, bem bom. Oxalá este ano, os do lado de cá do rio consigam um 5º ou 6º lugar. Parece-me que equipa para isso têm.

Assim está melhor :razz:

Têm, a meu ver, obrigação para ir aos play-offs, quiça até às meias-finais. Reforçaram-se muito bem, sem dúvida. Incluindo o nosso ex-melhor marcador. :-

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo a equipa da AAC, não sei se ele fará parte das principais opções para jogar de início ou para ser dos primeiros a entrar, mas vamos esperar para ver. Só espero que o Nino se farte de marcar golos como é costume. Podiam ter feito um AAC-S.João na pré-época.

Editado por DV Bairrada

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo a equipa da AAC, não sei se ele fará parte das principais opções para jogar de início ou para ser dos primeiros a entrar, mas vamos esperar para ver. Só espero que o Nino se farte de marcar golos como é costume. Podiam ter feito um AAC-S.João na pré-época.

Ele tem imenso potencial, o Tó Coelho é a pessoal ideal para ele desenvolver e trabalhar cada vez mais e melhor.

O Nino é uma máquina, farta-se de facturar.

O Académica-São João na pré temporada era difícil por duas razões: a enorme rivalidade entre as duas instituições, e o facto do nosso primeiro jogo oficial ser um mês depois do deles. Seria difícil encontrar um ponto de equilíbrio que permitisse um bom jogo treino.

Compartilhar este post

Link para o post

123.png

Infantis e Iniciados

Estágio de Pré-Temporada

Está encontrado e definido o local onde as minhas duas equipas de formação irão realizar o estágio de pré-temporada. Será na Unidade Militar da Cova-Gala, na Figueira da Foz, no primeiro fim-de-semana de Setembro (3 e 4).

Obviamente, antendendo ao local, que os objectivos não são técnico-táctico. Claro que haverá uma ligeira compenente e carga física mas a incidência maior será nos aspectos psicológicos. Integração dos elementos novos, espírito de equipa, coesão e união, entre outros.

O programa de actividades será depois aqui apresentado, mas irá ter percursos de orientação (diurna & nocturna), sessões de marcha e/ou corrida pela praia e GAM - ginástica aeróbica militar - devidamente adaptada e condicionada.

É uma actividade que me possibilita estar, simultaneamente, com as duas equipas, algo que não deve suceder demais vezes ao longo da época desportiva.

Apresentação

Entretanto a pré-temporada, com respectivas unidades de treino e jogos amigáveis, vai ficando delineada, faltando acertar uns pormenores aqui e ali.

Encontrada está já a instituição que irá fazer a apresentação tanto dos Infantis como dos Iniciados, que será o Sporting CP. Irão ter a primeira época de infantis e são vice-campeões de iniciados da AF Lisboa, encerrando a nossa pré-temporada a 1 de Outubro, sábado, precisamente um mês depois da apresentação aos trabalhos, no dia 1 de Setembro, quinta-feira, para ambos os escalões.

Compartilhar este post

Link para o post

Já foram apresentados os modelos competitivos das competições distritais da AF Coimbra.

Aqui ficam aqueles que me dizem directamente respeito.

Infantis

- Taça Distrital de Infantis (16 equipas)

1ª Eliminatória (16 equipas)

2ª Eliminatória (8 equipas)

Final-Four (4 equipas)

- Campeonato Distrital de Infantis (16 equipas)

Série A

ADFP Miranda do Corvo

CP Miranda do Corvo

GSSDCR Miro

GDC S. M. Cortiça

Lordemão FC

SR Ervedalense

SC Conimbricense

UPC Chelo

Série B

ADC Vila Verde

A Granja do Ulmeiro

C Norton Matos

CS S. João

C Domus Nostra

CF União de Coimbra

GR Vilaverdense

CDEF Norte e Soure

1ª Fase: Campeonato dividido em duas séries de 8 equipas [14 jornadas]

2ª Fase: Duas séries de 4 equipas (dentro de cada série) [6 jornadas]

- 1º ao 4º disputam Apuramento de Campeão

- 5º ao 8º disputam Taça de Encerramento

3ª Fase: Final [1 jogo]

- 1ºs de cada série disputam o título

Iniciados

- Taça Distrital de Iniciados (14 equipas)

1ª Eliminatória (2 isentos e 12 equipas disputam a eliminatória)

2ª Eliminatória (8 equipas)

Final-Four (4 equipas)

- Campeonato Distrital de Iniciados (14 equipas)

ADC Vila Verde

AD Serpinense

A Granja do Ulmeiro

ARC Espariz

AC Montemorense

CP Miranda do Corvo

CRP Formoselha

CS S. João

C Domus Nostra

GSSDCR Miro

GR Vilaverdense

CDEF Norte e Soure

SR Ervedalense

UPC Chelo

Fase única: Campeonato entre as 14 equipas [26 Jornadas]

Sou francamente adepto do modelo competitivo seguido para os Iniciados em deterimentos do aplicado nos Infantis. Acho que por 2 equipas de diferença não se justifica o partir em duas séries.

Mas mesmo aceitando a divisão em séries, acho ridículo a segunda fase ser disputada novamente entre as equipas da mesma série, considerando igualmente ridículo o facto de uma competição tão jovem ser disputada a um só jogo, com toda a pressão e carga a que estes jovens são sujeitos.

Os Infantis arrancam no último fim-de-semana de Outubro, sendo que os mais velhos no penúltimo. Isso foi o lado bom, pois deixa-me com cerca de mês e meio de período preparatório, o que é mais que bastante.

Por fim, dizer que o sorteio das quatro competições será terça-feira, dia 30.

Editado por futsal_17

Compartilhar este post

Link para o post

Foram hoje os sorteios.

Em Iniciados ficámos isentos na primeira eliminatória da Taça Distrital AFC ( :mrgreen: ).

Para o campeonato começamos em casa com uma equipa das mais frágeis do Campeonato. As três primeiras deslocações são as mais difíceis do campeonato, notando perfeitamente que temos uma segunda volta mais acessível que a primeira.

Nos Infantis apanhámos os campeões SR Ervedalense nos Oitavos-de-Final da Taça Distrital AFC. Com a segunda mão a ser jogada em casa, é para passar evidentemente! Campeão contra vice-campeão distrital da época passada, se bem que agora com plantéis diferentes. Nota negativa para a longa deslocação - Oliveira do Hospital, jogo às 11h -; nota positiva para a segunda mão em causa e um confronto já apetecível que deitará fora um candidato.

Para o campeonato começamos a primeira fase em Portomar, Mira, contra o Domus Nostra, num jogo sempre difícil.

Posteriormente colocarei aqui todo o alinhamento das duas competições dos dois escalões a meu cargo.

Editado por futsal_17

Compartilhar este post

Link para o post

Apanhas com o Vila Verde em infantis e iniciados, se puder ainda dou um salto a esses jogos.

Em Infantis, é dia 28 de Janeiro de 2012, às 10h/11h na Lamarosa. Este é o jogo da primeira fase, ainda os podemos encontrar de novo na 2ª fase e/ou na Taça Distrital.

Em Iniciados, ainda não está definido porque o sorteio inicial será refeito em virtude da desistência do AC Espariz.

Mas eu vou-te informando quando estiver perto. Faz isso, e trocamos um par de palavras no fim. ;-)

Abr! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da apresentação e respectivos testes físicos (velocidade, agilidade, destreza, peso/altura, etc) - dia 1 -, do primeiro treino - dia 2 -, e do estágio - dia 3 -, eis que chega a primeira semana "à séria" de trabalho.

Aqui fica a planificação para esta semana, nos dois escalões:

Infantis

INFANTIS.png

Iniciados

iNICIADOS.png

Tanto nos sub-13 como nos sub-15, duas semanas de trabalho intensivo, aproveitando as férias de jogadores e treinador.

Finalizaremos o trabalho semanal com dois jogos, em regime de bi-diário, em cada escalão contra ACR Vale de Cambra (AF Aveiro), ADR Louriçal (AF Leiria) e ABC Nelas (AF Viseu).

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fim de uma semana e pouco de treinos, eis que surgem os primeiros jogos de treino.

Tanto infantis como iniciados têm, domingo dia 11, um dia recheado de oportunidades de começar a pôr em prática o trabalho que têm, com todo o empenho e dedicação diga-se, realizado.

Assim, teremos no domingo:

Infantis

11h30: CS São João vs ACR Vale de Cambra

17h30: CS São João vs ABC Nelas

Iniciados

10h30: CS São João vs ADCR Louriçal

16h30: CS São João vs ABC Nelas

Pavilhão do CS São João, em Pé-de-Cão - São Martinho do Bispo, Coimbra

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo, 11 de Setembro de 2011

Infantis - Jogos-treino 1 e 2

CS São João 9 vs 1 ACR Vale de Cambra

CS São João 5 vs 4 ABC Nelas

Iniciados - Jogos-treino 1 e 2

CS São João 2 vs 4 ADCR Louriçal

CS São João 10 vs 1 ABC Nelas

Foi durante a manhã/tarde de domingo que infantis e iniciados efectuaram os primeiros jogos de treino.

Além dos resultados (3 vitórias/1 derrota) ficou a certeza de estarmos a trabalhar na direcção correcta, sem esquecer que muito trabalho e empenho há para fazer.

Para a semana há mais, com mais sessões de treino e dois jogos-treino, de novo no domingo, perante o Fabril do Barreiro (infantis & iniciados).

SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO! ♥

Editado por futsal_17

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...