Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fr_46

[FM '10] Uma memória que não parte

Publicações recomendadas

syphiron
- A ideia deste save nem é levar o Jena ao topo, é antes fazer uma homenagem ao Enke passando pelos clubes onde ele passou. Obrigado :compinchas:

Pedrovsky
- O Bremen é uma das equipas que mais gosta de me ganhar, mas agora já lhes dei uma lição :mrgreen:

Botas
- Obrigado :compinchas:

Pés_de_Veludo
- Apesar da idade, o Hitz é mesmo um grande jogador. O Bremen é grande mas não conseguiu fazer-nos frente, pelos menos nós ganhámos! :D

Ganhar a Taça não é objetivo, mas é algo que gostava de conseguir alcançar :biggrin:

Obrigado :compinchas:

T!kz™
- Rendeu-se, então não :mrgreen:

.:elvis:.
- Eu gosto do Bremen, mas aqui é cada um para seu lado :mrgreen:

O Colónia tem o Podolski só, mas ainda faz muita mossa. Se tivesse o Petit e o Maniche era tipo Santa Casa da Misericórdia :mrgreen:

Goldesel
- Espero que sim, pelo menos para alcançar a Europa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

BannerEnkev9club1copy.png

Carl Zeiss Jena | Janeiro a Maio de 2015

Jogos-1.jpg

Jogos-taca.jpg

Marcadores:

Hitzlsperger - 8 golos

Fellipe Bastos - 6 golos (1 na
DFB Pokal
)

José Sosa - 5 golos (2 na
DFB Pokal
)

Sergyi Lyulka - 2 golos

Ricardo Reis - 2 golos (1 na
DFB Pokal
)

Bryan Arguez - 1 golo

Slobodan Lakicevic - 1 golo

Julian Schieber - 1 golo

Christian Jurgen - 1 golo

Andreas Wilke - 1 golo

N
em no meu sonho esperaria estar nesta posição! O campeonato tem corrido de feição à nossa equipa e estar onde estamos só me pode deixar extremamente feliz. A segunda volta deu-nos muitos mais pontos e muita mais estabilidade. Se bem que ainda falte disputar uma partida - que decidirá o último representante na Liga dos Campeões -, posso dizer que vamos batendo recordes e, depois dos 25 pontos alcançados na 1.ª volta, agora conseguimos já 30. SOBERBO!

Antes de falar na Bundesliga, vou falar na DFB Pokal. Vencemos mais dois encontros e agora estamos na final com toda a justiça. Na primeira partida, disputada a 11 de fevereiro, batemos o
Colónia
por 2-1. Fellipe Bastos deu-nos a vantagem aos 32', que aguentámos até aos últimos momentos, quando o internacional alemão Lukas Podolski, aos 78', colocou o marcador novamente empatado. Todos esperavam o prolongamento quando o argentino José Sosa tirou um coelho da cartola e fez o golo que nos pôs nas "meias". Nessa fase, fomos enormes diante do
Leverkusen
, vencendo por 2-0, e assegurando a passagem à desejada final. Os golos foram apontados por Ricardo Reis, aos 12', e José Sosa, já aos 95. Na final encontraremos o
Hamburgo
.

Em janeiro disputámos quatro partidas e os resultados não foram os mais desejados. Primeiro, diante do
Karlsruhe
, tivemos uma espécie de início de ano para esquecer - rapidamente! A jogar perante o nosso público, entrámos logo a perder na partida, fruto do golo logo aos 25 segundos de Vaclav Kadlec. O mesmo Kadlec ampliaria a vantagem dos forasteiros já no segundo tempo, aos 60'. Três minutos volvidos, Lyulka reduziu e alimentou uma esperança que Kadlec (novamente ele!) fez questão de dar por terminada. Para fechar as contas, Mindaugas Kalonas, aos 76', fez o quarto tento da formação onde Oliver Kahn nasceu para o futebol. Sem tempo para grandes descansos fomos ao reduto do
Kaiserslautern
, para levantar a cabeça com uma vitória por 1-0. O trinco Hitzlsperger, numa bela jogada coletiva, fez o tento que nos deu a vitória, à passagem do minuto 20. Pensei que seria hora de arrancar para bons resultados, mas não fui além de duplo nulo, diante do
Wolfsburgo
e
Hoffenheim
. Porém, tendo em conta os adversários que tínhamos pela frente, fizemos um bom trabalho. Realço ainda que a partida diante do Wolfsburgo teve Pep Guardiola nas bancadas para observar Ricardo Reis e Pascal Dahmen. Com apenas cinco pontos feitos neste mês de janeiro, descíamos para o
.

Após o tal mês algo instável de janeiro, conseguimos fazer bons jogos em fevereiro e os resultados falam por si. Primeiro, diante do
Hamburgo
, vencemos com sofrimento por 1-0, com um golo do argentino José Sosa, aos 80', da marca de grande penalidade. Esta partida marcou o pagamento de 2.5 milhões de euros ao Augsburg, em virtude da 50.ª utilização de Manfred Wolf na liga... Estão foram, sem sombras para dúvidas, os milhões mais bem dados de sempre. O Wolf é um dos melhores jogadores do plantel e da Liga e nem os seus 20 anos o fazem deixar de ser fantástico. Curiosamente, na partida seguinte não pude usar o Wolf e a equipa não foi além de um empate frente ao
Friburgo
. Hitzlsperger, o mesmo de sempre, ainda nos deu uma boa vantagem cedo, mas Sandro Wagner, em cima do intervalo repôs a igualdade que seria mesmo final. Voltaríamos depois às vitórias no último jogo do mês, diante do
Fürth
. Fomos donos e senhores da partida e vencemos com classe a partida por 2-0. Ricardo Reis, aos 40', e Bryan Arguez, aos 65', apontaram os tentos do jogo. Graças às duas vitórias alcançadas ao longo do mês, conseguimos ascender ao
, uma posição que dá acesso à Liga Europa.

Em Março voltámos a fazer um excelente mês, manchado por um erro de arbitragem tremendo logo no primeiro jogo. Foi frente ao
Dortmund
, no nosso reduto. Mas vamos por partes: o jogo foi intenso, bem disputado e cheio de emoções fortes. A equipa forasteira entrou forte na partida e aos 22' já vencia por 2-0, fruto dos golos de Urreta e Mario Mandzukic. Dois minutos depois, foi a vez de Fellipe Bastos fazer o gosto ao pé. Crescemos no jogo e foi então que um escândalo aconteceu... Corria o minuto 40, quando, após um canto, a bola sobre para Fellipe Bastos, que de fora da área, dispara forte para o 2-2. O árbitro assistente resolveu anular o golo. Supostamente Schieber estava fora-de-jogo. Ora vejam bem a
... Podíamos ter chegado ao empate e as coisas podiam ter sido diferentes. De qualquer das formas, arrisquei e consegui o empate aos 88', por Bastos. O pior foi que, quando queria ir buscar a vantagem, Dimitar Rangelov, ao 2.º minuto de descontos, fez o golo da equipa amarela. Num último "forcing", com tudo na frente, consegui com grande alma alcançar o empate, por Lakicevic, aos 90'+4. Nem imaginam os saltos que dei na cadeira! Com muito sofrimento foi também a partida com o
Estugarda
. Vencemos por 1-0, com um golo cedo de Bastos, à passagem do nono minuto. Depois foi aguentar tudo na defesa e o resultado ficou-se mesmo pela margem mínima. Por fim, a fechar o mês, vencemos pela primeira vez diante de um dito "grande". A vítima foi o
Bayern Munique
, com um triunfo alcançado novamente com um tento solitário nos primeiros dez minutos, mas desta feita apontado por Julian Schieber. Os excelentes resultados deste mês puseram-nos no
, que podia ser 3.º não fosse aquela escândalo com o Dortmund.

Abril iria decidir muita coisa e teve realmente de tudo. Abrimos o mês com um grande empate diante do
Leverkusen
. Grande não por ser um bom resultado mas porque não fizemos nada e conseguimos um empate fantástico. Até começámos a vencer, com o novo golo do médio Fellipe Bastos ainda na primeira parte. No começo da segunda metade, Arturo Vidal empatava o jogo. Continuando a levar um banho de bola, chegámos à vantagem novamente, por intermédio de Sergiy Lyulka, aos 76'. Sete minutos depois o resultado final ficou fixado por Sukuta-Pasu. Um empate muito satisfatório até, pena que em termos exibicionais não tenha ficado nada satisfeito. Voltaríamos às vitórias no encontro seguinte, diante do
Hannover
, com Fellipe Bastos, aos 42', a voltar a assinar um tento que nos deu importantes 3 pontos. A vitória podia ter sido bom sinal, mas o encontro seguinte confirmou que há equipa nas quais não nos conseguimos encaixar. Falo do
Werder Bremen
, que nos aplicaram uma "bela" goleada de 5-1. Hugo Almeida parece gostar muito de marcar contra mim e foram logo 3 golos... Marcelo Moreno apontou outros dois e Jürgen atenuou um pouco as perdas, mas fomos claramente humilhados. Três dias depois de sofrer uma pesada goleada por 1-5, recebemos o Hertha Berlim e aplicámos igual dose, em jeito de vingança! Mas até começámos mal, com um golo aos 14' apontado por Khaleem Hyland. Entrou então em cena o médio goleador Hitzlsperger. Empatou aos 33' e deu-nos a vantagem aos 38'. No começo da segunda parte, o mesmo Hitzlsperger faria o 3-1. Sem qualquer resposta da formação da capital, Wilke faria o quarto aos 77', com Hitzlsperger a completar o poker ao primeiro minuto de descontos.
Que soberba resposta da equipa
! Talvez para me irritar, fomos ao reduto do Nuremberga perder por 1-2, apesar de nunca termos merecido a derrota. Guilherme, na marca dos 11 metros, deu vantagem à equipa da casa, 28'. Fomos subindo e merecendo mais, que acabámos por alcançar em cima do minuto 90, por Hitzlsperger. Estava satisfeito, mas logo depois Victor Obinna voltava a dar vantagem à formação caseira. Acabávamos o mês no
muito por culpa dos maus resultados. Além dos maus resultados tive uma má notícia no final deste mês de Abril, ao perder Hitzlsperger por
.

Na abertura do mês que apenas tinha dois jogos mas que decidia muita coisa, conseguimos vencer por 2-1 o
Colónia
. José Sosa foi o herói da partida na ausência de Hitzlsperger. Partimos para o último encontro com os mesmos pontos que o terceiro, ainda com o sonho da liga milionária em mente...

Será que conseguimos?

33-ColniaB.jpg

Bundesliga:

18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33

DFB Pokal: Quartos-de-final | Meia-final

Compartilhar este post

Link para o post

Devias ter ficado em 10º :mrgreen: (jk)

Fantástica temporada, superaste as expectativas, para o ano quero o título. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente 2ªvolta da Bundesliga onde se destacam naturalmente a vitória em Estugarda por 1-0 e a vitória também por 1-0, na recepção ao já campeão Bayern de Munique. Partes para o último jogo do campeonato em igualdade pontual com o Estugarda e ainda acreditanto que pode ser possível alcançares o 3º lugar, o último a dar acesso à Liga Milionária. Será com uma lotaria e muitos nervos à mistura que se jogará a última jornada. Eu acredito ! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa segunda volta do campeonato. Eu ainda acredito que conseguirás alcançar a Champions League, força nisso!

Go Jena!

Compartilhar este post

Link para o post

Esperemos que consigas na última jornada subir mais um posto. . . Carrega JEna !

Grande época independentemente de tudo :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se te lembras quando eu disse que marcando apenas um golo por jogo podíamos ter sucesso?! Aí está ele e com um pouco de sorte tens a Champions já na próxima época.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que caminhada do Jena? Se jogasses assim desde o início, certamente terias sido campeão! :prayer: E lá se foi a minha aposta. :cadeirada:

Para a próxima época quero a Champions! :cool: :mrgreen:

E parabéns pelo trabalho que fazes, se o fizesse dava-me um gozo enorme. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ou começas a diminuir o tamanho dos posts ou eu sou obrigado a deixar de vir aqui. msgplusimg0573gc9.png Não tenho palavras para descrever isto. O Jena está perto de garantir o lugar na Champions, competição essa onde só estão presentes os melhores. Sublinho, os melhores. 8) Na Taça, depois de venceres o Bremen era tua obrigação passares, portanto não tenho nada que te elogiar. :mrgreen: Quero ver o que vai acontecer nos últimos dois jogos.

Quanto à primeira frase, não ligues. Sabes bem que não era capaz. <3 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Jsilveira
- Se me dissessem que ia ficar em lugar europeu provavelmente acharia bom demais... Já me contento com a Liga Europa. Quanto ao título, parece-me um objetivo muito complicado, quase irrealista :-|

Trindade 99
- Obrigado :)

Pés_de_Veludo
- Essas vitórias deram-nos alento e depois foi gerir a confiança. O 3.º lugar não depende de nós, mas vamos lutar por isso. Obrigado :compinchas:

Botas
- Será complicado, mas o Estugarda vai ter um teste bem complicado, como nós também. Veremos como corre :compinchas:

Goldesel
- Era lindo conseguir essa subida, mas mesmo é como dizes, uma época grande! :compinchas:

.:elvis:.
- Lembro pois! Custa ganhar por 1-0 apenas, e quero que isso mude no próximo ano... Ir à Champions era brutal, veremos :)

Pedrovsky
- Estou feliz com a prestação da equipa, creio que fizemos o melhor que podíamos...

Quanto às apostas, vou dar um pequeno presente, lê abaixo! :compinchas:

T!kz™
- Não eras capaz disso! Os melhores estão lá e vai um ainda melhor. Apostas? :mrgreen:

Os últimos dois jogos são finais que são para ser ganhas :compinchas:

A minha carreira correu tão bem que muito provavelmente ninguém acertará nas apostas... Porém, vou premiar quem veio aqui e sempre me deu um apoio. Cada um de vocês pode dar uma lista de jogadores (2, 3) para eu observar e quiçá comprar. Espero essas sugestões!
:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

BannerEnkev9club1copy.png

Carl Zeiss Jena | As finais de uma época

Bundesliga - 34.ª jornada

Schalke 04 vs. Jena @ Veltins-Arena, Gelsenkirchen

1Schalke.jpg

A decisão sobre quem iria marcar presença numa das últimas fases de apuramento para a liga milionária estava guardada para o dia 9 de maio, com o adversário a ser um rival direto nessa mesma luta. Sabia de antemão que a luta iria ser intensa e renhida, com cinco equipas a sonhar com o acesso aos milhões europeus. Nós, na condição de 4.º classificado em igualdade pontual com o 3.º, sabíamos que teríamos de vencer e esperar um deslize do Estugarda. Óbvio que podíamos ainda lá ir com o empate pontual, mas isso iria requerer uma vitória por números épicos.

Optei por dizer aos jogadores o normal: "Vamos entrar para vencer, seja por 1-0 ou 3-0, quero os três pontos!". Os jogadores deram a sua resposta lá dentro. Não foi com um tiki-taka desconcertante, nem com um futebol vistoso, mas foi com uma organização e um coração sem precedentes. Era uma final e como disse Mourinho, "as finais ganham-se". Nós vencemos, com um golo já para lá da hora, no único remate que tivemos, numa altura em que já eram 5 os nossos defesas...

O esforço acabaria mesmo por ser recompensado pois todos os
nos davam motivos para sorrir. Mas neste caso só um importou: o empate (0-0) do Estugarda com o Wolfsburgo. Conseguimos ascender então ao
e agora estamos na 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Com o feito, entre os muitos elogios, há a realçar também a grande quantia que nos entrou em caixa - perto de
. Por fim, devo dizer que fiquei algo triste com o
. Concordo que o campeão mereça destaque, mas como é possível Schäfer ficar em 2.º quando levou o Hamburgo a apenas ao 8.º posto? Critérios estranhos...

DFB-Pokal - Final

Jena vs. Hamburgo @ Olympiastadion, Berlim

2Hamburgo.jpg

Como nem tudo são rosas, acabámos por deixar fugir o primeiro troféu da nova era do Jena. Num Olympiastadion totalmente cheio, a equipa não se atemorizou e fez um jogo a todos os níveis fantástico. Fomos a equipa que mais perigo criou, quase sempre a partir dos pés do argentino Sosa, mas na baliza contrária estava instalado um gigante, quase como se de um Adamastor se tratasse... E como "quem não marca sofre", Markus Krämer, a 5 dos 90, numa altura em que já eu fazia trocas no sentido de preparar a equipa para o esforço extra, fez o golo solitário da partida. Ainda lancei Drexler em campo, mas a história estava escrita e deixaríamos fugir o primeiro troféu. Espero que da próxima haja um capitão azul a levantar uma taça...

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente 3º lugar e para o ano trazes a Champions para casa :mrgreen:

Quanto à Taça, foi pena, mas o Hamburgo foi superior...

Edit: Nem sei porque estava a pensar no Dortmund :estrelas:

Editado por Botas

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente 3º lugar e para o ano trazes a Champions para casa :mrgreen:

Quanto à Taça, foi pena, mas o Hamburgo foi superior...

Fizeste uma época fantástica tendo em conta o que se esperava, agora é que o Jena vai mostrar quem manda na Europa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Legal a ideia do time, começando a acompanhar agora.

Esse não é o time onde começou Schneider?

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente no jogo decisivo sobre quem iria ter lugar marcado na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Tinhas de vencer em Gelsenkirchen e esperar que o Estugarda tivesse uma escorregadela, pois não te estava a ver em igualdade pontual a conseguir o 3º lugar, pois terias de vencer por números exurbitantes. Fizeste um jogo à campeão, e como se costuma dizer, as finais são para vencer. Foi isso mesmo que aconteceu, venceste por 1-0, numa altura em que o empate bastava para seres 3º, pois o Estugarda estava empatado a zero a Wolfsburgo. O Estugarda acabou até por perder o 3º lugar, acabando a época em 5º, pois o Hoffnheim ganhou na última jornada e foi 4º. Recebeste algo como 25M e isso dará muito jeito para as finanças. No prémio de melhor treinador do ano, deixa-me dizer que é ridículo, tu não seres o melhor, pois fizeste um campeonato brilhante e aparecer aí o Mister do Hamburgo, até dá para rir. As finais são para ganhar, mas foi o que não aconteceu na Taça, jogada na capital, Berlim, onde os teus homens lutaram até não ter forças, criaram as melhores oportunidades durante o encontro, mas acabaram por não ser premiados e foi com algum azar, que perderam o primeiro troféu que podiam ter conquistado. Ainda assim, foi uma época fantástica ! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme Jena :prayer: Aí está a máxima do futebol, marcar mais um do que o adversário :mrgreen: Não deixa de ser interessante que marcas quando já tens muitos defesas em campo. Para a taça é pena mas parece que foste melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

A sorte deu-te 25 milhões! :mrgreen: O jogo que te garantiu o 3º posto, diante do Schalke, foi um autêntico inferno! Foi pena na Taça não teres vencido, mas o futebol é assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa vitória :prayer: Excelente classificação, e é pena a derrota na final da Taça, mas fizeste um bom percurso . . . Estou curioso para ver como te safas na Champions ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena esse jogo contra o Hamburgo.

Para o ano trazes a taça para casa.

Irei acompanhar (:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, peço desculpa pela minha falta de atualizações mas esta semana mal tive folgas e assim é complicado :X

Amanhã vou tentar atualizar e visitar os vossos saves...

Entretanto queria sugestões de contratações como tinha dito anteS :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Achas bem? :C Nem no msn tens aparecido. :cry:

Eu se fosse a ti ia só buscar jogadores com mais alguma experiência, já que jogadores jovens cheios de qualidade já tu tens. Contudo, para a compra de alguns mais experientes é necessário uma maior quantia do que para os outros com tanta, ou mais qualidade. Eu já estou por tudo, desde que sejas campeão. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho acompanhado mas vou começar.

Tive pena do jogo com o hamburgo.

Para o ano há mais :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, peço desculpa pela minha falta de atualizações mas esta semana mal tive folgas e assim é complicado :X

Amanhã vou tentar atualizar e visitar os vossos saves...

Entretanto queria sugestões de contratações como tinha dito anteS :compinchas:

Eu até ajudava mas não ficas-te em 7º lugar :lol:

Actualizas quando puderes ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...