Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fr_46

[FM '10] Uma memória que não parte

Publicações recomendadas

Jotapef
- A idade não perdoa, meu caro! :compinchas:

T!kz™
- São poucas mexidas em relação aos outros anos (:

O menino de 14 anos vai ser o melhor avançado do mundo um dia, lê bem o que te digo :compinchas:

Thanks dude []

Pedrovsky
- Agora é aquecer os motores! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
enke2.png
Meia-final | @Ernst-Abbe-Sportfeld
1-Hannover5800.jpg

Uma inovação no save que irá ser para se manter até ao final, espero eu, tudo depende da vontade das restantes equipas, que serão sempre formações onde o Robert Enke jogou. Consegui reunir este lote de quatro equipas, apesar de preferir o Barcelona ao Tenerife, mas os catalães rejeitaram a proposta. O sorteio acabou por ser caprichoso e interessante ao mesmo tempo. Já vamos lidar com um adversário que vamos encontrar durante a temporada e podemos ver o que valemos...

Quanto ao jogo com o Hannover propriamente dito, foi uma partida de emoções. Para começar pelo início, uma moldura enorme na bancada - 5.800 pessoas - a fazer um mosaico humano com cartolinas... Depois, dentro do campo, golos apenas nos últimos dez minutos e com um minuto de intervalo, que emoção... Empatado nos 90 minutos regulamentares, o jogo foi a penáltis, e aí, mostrámos ser mais frios. Pela nossa parte falhou Mehmer Kraus, pelo Hannover falharam Kopplin e Herzog. Na final, encontraria o Benfica que derrotou o Tenerife por 4-1.
Final | @Ernst-Abbe-Sportfeld
2-Benfica9895.jpg

Com 9895 adeptos nas bancadas, o Benfica fez valer a sua valia de grande europeu e venceu toda a autoridade. Apesar de saber que o jogo era complicado, demos uma grande réplica em campo. Aliás, em termos ofensivos fomos bastante equivalentes. O único problema da equipa é a falta de um médio ala direito e daí o Asier ter jogado... Terei que ir ao mercado procurar uma alternativa. Por fim, deixo-vos aqui duas coisinhas. Uma é um excerto de uma entrevista que eu fiz ao jogador Paulo Sérgio do Olhanense, em que abordei a questão das mortes de jogadores. E a segunda foi a tarja exibida pelos jogadores do Hannover depois de garantirem a permanência nesta temporada. A partir de agora, sempre que conseguir, irei postar pequenas lembranças nas minhas actualizações.

A merecida homenagem!
keuegJgjxKk
Excerto de entrevista a Paulo Sérgio (Sporting Clube Olhanense)
Enke1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

2 lugar , nada mau.

Grande homenagem ao Enke :prayer:

Boa sorte para a época !

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrovsky
- Totalmente merecida! :D

Slepkin
- Próximo ano é para vencer! Obrigado (:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, excelente notícia esta! Adiantei-me um pouco no save mas nada de problemático... Mais logo conto em atualizar :)

:smilie_cmpt: <3

Compartilhar este post

Link para o post

BannerEnkev9club1copy.png

Carl Zeiss Jena | Pré-época

Jogos.jpg

Marcadores

- Aboucherouane

- Aboucherouane e Slobodan Lakicevic

-
Sem golos

- Julian Schieber (2) e Sebástian Prediger

- Viáfara

D
epois e antes da Robert Enke Cup fizemos outros encontros de preparação para a nova época... Antes foram jogados 3 partidas: Juventus, Zwolle e Sevette, e apenas um desaire, diante dos últimos. Começámos no reduto da YF Juventus e, apesar dos muitos remates, só marcamos por uma vez, por intermédio do marroquino Aboucherouane. O mesmo Aboucherouane marcaria diante do Zwolle, juntamente com o montenegrino Slobodan Lakicevic, na vitória por 2-0 diante do Zwolle. A primeira derrota seria averbada com surpresa, diante dos suíços do Servette, numa partida nada nos correu bem e sofremos um golo no único remate adversário. Voltaríamos a ganhar na partida seguinte, diante do Mons. Julian Schieber bisou e Sebástian Prediger fez um tento e vencemos por 3-0 de forma merecida. Por fim, diante do Leverkusen, perdemos por 1-4, mas gostei da imagem deixada. O veterano Viáfara marcou o nosso golo de honra...

Agora é a valer!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou ver muitos golos do Aboucherouane, e conto com o Jena a fazer um campeonato tranquilo. Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhei o teu último save mas desde então que tenho andado afastado da secçao. . .

Pelo que vi estás a conseguir tornar este clube num grande, como sempre fazes. . . Boa Homenagem ;)

Irei acompanhar. . . BS fr ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrovsky
- O Abouche tem uma tendência esquisita para os golos, mas eu adoro isso! :mrgreen:

Obrigado :biggrin:

.:elvis:.
- Sucesso para mim é fugir à descida e será complicado atingi-la...

Quando voltas bichona ? :calduco:

Goldesel
- Podes aproximar-te de novo :p

O Jena vai renascendo do que era antes de a Alemanha se reunificar... E espero conseguir torná-lo numa força emergente pelo menos.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

.:elvis:. - Sucesso para mim é fugir à descida e será complicado atingi-la...

Quando voltas bichona ? :calduco:

Pode ser que esta semana ainda tenhas novidades :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Carl Zeiss Jena | Agosto a Dezembro

Jogos.jpg

Marcadores (Bundesliga/DFB Pokal):

Hicham Aboucherouane
- 14 golos (4/10)

Julian Schieber
- 7 golos (5/2)

José Sosa
- 3 golos (1/2)

Pascal Dahmen
- 2 golos (2/0)

Bryan Arguez
- 2 golos (0/2)

Ricardo Reis
- 2 golos (0/2)

Carlos Lázaro
- 1 golo (1/0)

Christian Jürgen
- 1 golo (0/1)

João Gonçalves
- 1 golo (0/1)

C
omo uma equipa
outsider
que se preze, temos dado cartas na DFB-Pokal e com goleadas! Na Liga a questão está mais complicado, mas vou começar esta minha abordagem mais alargada, a abranger meio ano de competição, pela Taça... Começámos diante do
BFC Dynamo
e vencemos por 9(!)-0! Aboucherouane acabou por ser a grande figura da partida, com uns soberbos 4 golos... Não sei como, nem porquê, mas este marroquino tem jeito para o golo e eu agradeço! Dominámos o jogo de fio a pavio e conseguimos construir uma excelente vitória. Pascal Dahmen, um jovem belga de 17 anos, foi uma da grandes revelações da partida, com dois golos. Na 2.ª mão, diante do
FSV Frankfurt
, uma equipa que na época passada foi um osso duro de roer, aplicámos nova dose, 8-1. Aboucherouane, novamente completamente alucinado (só pode!), apontou seis golos e construiu uma soberba exibição. Novamente em grande e mais uma vitória... Abouche já está na história do clube, com o recorde de golos num jogo. Na próxima fase começa a doer, diante do Leverkusen.

N
a Bundesliga, na primeira experiência do clube numa liga principal, desde o momento em que a Alemanha foi reunificada, as coisas não correm a preceito. Até começámos bem, mas depois fomos caíndo e acabamos o ano de 2015 em 17.º, a 4 pontos de um lugar seguro. Na primeira jornada, diante do 3.º classificado da temporada passada, vencemos por 1-0. O adversário era o
Wolfsburgo
e o golo de Jurgen, o tal miúdo que fui resgatar ao Roma, deu-nos os primeiros pontos na Bundesliga... Parecia ser bons prenúncio, mas não foi! De seguida perdemos por concludentes 0-3 diante do
Werder Bremen
e depois conseguiríamos um empate a 3 diante do
Mainz
, num encontro em que Bryan Arguez marcou um importante golo a seis minutos do final do jogo. Em seguida tivemos 3 derrotas pelo mesmo resultado (1-2) frente a
Dortmund
,
Colónia
e
Bochum
, para depois, a fechar Setembro, perder de novo com o
Kaiserslautern
, desta feita por 2-3. Entraríamos em Outubro da melhor forma: a pontuar, após o empate a 1 com o
Hertha
. Voltámos às derrotas logo depois, diante do
Hannover
(1-3), mas conseguiríamos acabar o mês com novo empate, diante do
Nuremberga
(1-1). Jogámos muito bem, fomos mais fortes, mas só arrancamos o pontinho em cima da hora. Ossos do ofício: inexperiência! Depois, em péssima altura, iríamos ao reduto do líder
Hoffenheim
e saímos de lá com um "positivo" desaire por 0-2. Essa derrota espevitou-nos e conseguimos mais um pontinho na partida com o
Estugarda
, com os golos a serem apontados por José Sosa, aos 84' e 90'. Mas até que merecíamos a vitória! Treze dias depois do positivo empate com o Estugarda, voltamos a perder, diante do
Schalke 04
, por 0-2. A fechar Novembro, numa espécie de ensaio para a DFB-Pokal, recebemos e empatámos com o todo poderoso
Leverkusen
(0-0). E em Dezembro tivemos o melhor mês! Começámos a perder - injustamente - com o
Hamburgo
, mas logo depois arrancámos um SUPER empate diante do
Bayern Munique
, num jogo em que Bruno Vale foi um dos ases, mas seria Ricardo Reis, aos 90', a tornar-se o herói da partida. A fechar o mês, finalmente o regresso às vitórias! Diante do
Karlsruhe
, com um golo do mesmo Ricardo Reis. Lyulka obrigou-nos a terminar o jogo de coração na boca, mas conseguimos vencer... quatro meses depois! A classificação está ordenada como podem ver abaixo... (Devido a uma pequena distração não tenho SS para vos apresentar...

A dureza de estar entre os tubarões.
!

Class.png

Bundesliga:

1 | 3 | 7 | 8 | 10 | 12 | 14 | 16 | 17

DFB Pokal: 1.ª Elim - BFC Dynamo | 2.ª Elim - FSV Frankfurt

(Números clicáveis para as respetivas jornadas)

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que agora na 2ª volta, com a equipa já mais habituada a estas andanças sejas capaz de fazer mais pontos e, consequentemente, conseguir a manutenção. Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É normal os resultados ainda não serem os que desejavas que fossem. . . Talvez na segunda volta consigas fazer melhores exibições. Acredito que consigas deixar a linha de água. ..

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esperemos que a segunda volta seja melhor para alcançares uma posição mais confortável.

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas não estão nada fáceis e se fizeres os mesmos 12 pontos na segunda volta não te safas. No entanto, acredito que a equipa irá melhorar e pode ser que consigas contratar alguém importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, muitos parabéns pelas consequentes subidas de divisão até chegar à Bundesliga e por esta homenagem imensa ao Enke :heart:

Chegas à Bundesliga, feito imenso, e confesso que seria muito árduo tentar fazer melhor do que tu. Até entraste com o pé direito ao vencer em casa na jornada inagural o Wolfsburgo. No entanto, de seguida tiveste uma enorme série de jogos sem vencer, o que te deixa em situação caricata. Contudo, penso que se atacares bem o mercado de Inverno e conseguires, 2/3 jogadores que façam a diferença, podes pontuar e livrar o Jena de um regresso à Liga 2. Como disse o Elvis e bem, terás de fazer mais de 12 pontos na 2ªvolta, pois senão, não te safas. :)

Força :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrovsky
- Será complicado, porque nós até diante de equipas da nossa "liga" perdemos pontos. Mas claramente que a manutenção é, e sempre foi, o objetivo! Obrigado :compinchas:

Goldesel
- É tudo fruto da inexperiência da equipa. Apostei em alguns jovens e é certo que preciso de um pêndulo entre experiência e juventude, e é isso que vou procurar no mercado. Obrigado :)

]Voltrex[
- Posição confortável seria o 15.º posto, mas é complicado lá chegar...

- A 2.ª volta irá ter novas caras, novas apostas e novos riscos. Por isso creio que irei apontar mais do que 12 pontos :)

Obrigado camarada :compinchas:

Pés_de_Veludo
- Eu, antes de mais, quero agradecer por este comentário :)

Quanto à homenagem ao Enke... Eu sempre quis homenagear alguém, mas nunca pensei que iria ser alguém assim... Mas vale a pena!

Em relação ao campeonato, a questão é a que referi acima: a falta de experiência. Os reforços serão alguns e com peso certo na equipa.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Carl Zeiss Jena | Paragem de Inverno e compras

jogos.jpg

Marcadores:

Koblenz-Jena, 1-1

(Ricardo Reis 86')

Wuppertal-Jena, 1-2

(Sedat Dogan 46' e Bryan Arguez 77')

RB Leipzig-Jena, 0-3

(Dominick Drexler 1', Ricardo Reis 21' e Sedat Dogan 65')

Trier-Jena, 0-0

SV Jena-Jena, 0-4

(Sebastián Prediger 4', Carlos Lázaro 6', Dominick Drexler 15' e Pedro Botelho 47')

Darmstadt-Jena, 2-5

(Ricardo Reis 6', Sergiy Lyulka 14', Mehmer Kraus 23' e 54' e Dominick Drexler 50')

D
epois de uma primeira parte de campeonato de certa forma complicada, sabia que o estudo de novas rotinas de coletivo poderia ser a solução para garantir os pontos que necessitamos para nos mantermos. Ao todo, nesta paragem de Inverno, fizemos seis jogos, vencendo 4 e empatando 2, e curiosamente sempre a jogar fora de portas. Começámos com um dos tais empates, diante do
Koblenz
(1-1). Apesar de termos dominado o jogo, o nosso problema continua a residir na finalização. Marcámos perto do final da partida, pelo português Ricardo Reis. Passámos a uma vitória na partida seguinte, diante do
Wuppertal
(2-1). Os golos da partida foram apontados por Sedat Dogan (46') e Bryan Arguez (77'). O jovem turco, reforço de Inverno, estreou-se da melhor forma com a camisola azul. Três dias depois, diante do
RB Leipzig
, o mesmo Dogan fez novamente o gosto ao pé, aos 65'. Dominick Drexler (1') e Ricardo Reis (21') fecharam a contagem num excelente triunfo por 3-0. Sempre em ritmo alto, fomos ao reduto do
Trier
, das divisões inferiores, e de lá saímos com a sensação de que podíamos passar a noite toda a tentar marcar e não o conseguiríamos. Os que não marcámos diante do Trier, marcaríamos contra o
SV Jena
, a equipa vizinha. Aos 15' já tínhamos uma gorda vantagem de 3-0, fruto dos golos de Prediger, Lázaro e Drexler. Na abertura da 2.ª parte, Pedro Botelho fecharia o marcador. Por fim, já no meio de jogos da Bundesliga, fomos ao reduto do nosso satélite
Darmstadt
. Já mais rodados ao alto nível, apesar de jogar com reservas, dominámos e vencemos com autoridade. Mehmet Kraus, o tal miúdo de 15 anos, foi o herói ao apontar dois golos.
Uma paragem produtiva que nos abre excelentes perspectivas.

C
omo habitual, na paragem de Inverno também se mexe alguma coisa na equipa, e, como vem sendo hábito, vendi muito mais do que comprei. Vendi 7 jogadores e comprei apenas 3. Em saídas recebemos perto de 10 milhões de euros e em entradas investimos 1.3 milhões (1 milhão só no empréstimo de Dogan). Mas o real destaque terá de ir para
. O internacional irlandês, de 32 anos, continua a ser um jogador fantástico, que, além da sua enorme experiência, pode alinhar em todas as posições da defesa. O valor? Uma autêntica oferta! Irá ser titular na esquerda da defesa, libertando Botelho para possíveis funções atacantes. Outro destaque também vai, claro, para o brasileiro
. O jovem, ex-Palmeiras, acabou contrato e aproveitei para o garantir. Será um importante desequilibrador nas alas, podendo alinhar no centro e a ponta de lança. Será constante aposta. Por fim,
é um jovem turco que me chamou à atenção. Tem apenas 18 anos e gosto das suas características, pecando apenas na sua lentidão tendo em conta tratar-se de um extremo. Veremos no que dá. Por fim, quero ainda comentar o interesse que tem surgido nos nossos jogadores: Pascal Dahmen, de 17 anos, habitualmente titular, tem Inter, Barcelona e Roma interessados no seu concurso; Outro jovem, Manfred Wolf, de 18 anos, é pretendido por AC Milan e Valencia. Apesar do assédio, os jogadores garantem que estão de corpo e alma em Jena, e eu, na condição de treinador, já os blindei com cláusulas de rescisão: Dahmen (30 milhões) e Wolf (25 milhões). Outro ponto a realçar é a
próspera que o clube vive: 12 milhões de saldo positivo, e a manutenção "oferece-nos" quase 20!

Mercado.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não poderias ter aproveitado a pause de Inverno melhor, criaste rotinas e movimentaste-te no mercado muito bem, mostrando o grande treinador que és nesta equipa do Jena. Vamos lá mostrar quem manda! :cool:

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A pausa de Inverno permitiu à tua equipa criar rotinas e ambientar os novos reforços que já brilharam nos amigáveis. A mini pré-época de Inverno correu bastante bem, onde empataste duas vezes e ganhaste quatr. Fizeste um grande jogo com o Leipzig. Quanto a reforços, Dogan é um excelente jogador que devias começar a preocupar em garantir os seus serviços a tempo inteiro. O'shea é um defesa polivalente que pode jogar em todo o lado na defesa e foi o melhor reforço, ainda para mais, quase oferecido. O jovem Marquinhos foi também um excelente reforço, uma vez que chegou a custo zero e tem qualidade para assumir um lugar no teu onze. Resta saber como irão correr estes primeiros jogos da 2ªvolta. Se entrares bem, poderá começar o teu ciclo de viragem, caso contrário, será muito difícil a permanência. Eu acredito. :wink: Vamos lá. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Estives-te muito bem nesta paragem de inverno . . . Contratas-te bons reforços e acredito que terás uma segunda volta melhor do que a primeira. . .

Vais garantir a manutenção. . . .BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigáveis ganhas tu, agora jogos a sério... :mrgreen:

Em todos os saves que treinei o Prediger gostei muito dele. Saiu por opção técnica ou apenas para ganhar algum dinheiro? Gostei muito do Dogan, agora o O'Shea não gosto dele nem pintado.

Vamos lá ganhar jogos a sério e conseguir a permanência.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrovsky
- A equipa pareceu-me ter crescido nestes jogos e isso será importante. A presença do O'Shea irá ajudar também... Obrigado :compinchas:

Pés_de_Veludo
- Tudo mais que bem dito!

Dos 3 reforços, aquele que parece ser o único que tem lugar assente na equipa é o O'Shea. Os restantes veremos...

A permanência será mesmo muito complicada, mas não desistimos assim!

Goldesel
- Obrigado, espero bem garantir a permanência! :)

- Vou tentar ganhar mais uns jogos a valer, que isto não é a Seleção Nacional :mrgreen:

O Prediger foi claramente uma opção técnica. Veio no início da época a custo zero, assumiu a titularidade com grande qualidade, mas havia também Lázaro, Arguez e o miúdo Dahmen. Quando surgiu o Schalke, fiz o meu pedido, o dobro do seu valor, e com uma proposta tão boa senti que não podia rejeitar.

Obrigado camarada! :compinchas:

Por fim, aproveito para explicar, e pedir desculpa, pelo facto de não acompanhar nenhum dos vossos saves. Agora passei a integrar "à séria" o Record online e, além de um novo horário, ainda tenho cadeiras da Univ para fazer. Isto tudo, apesar de por vezes me alhear, deixa-me completamente impossibilitado de fazer a minha ronda diária. Sei que vai contra à ética do forúm, mas prometo redimir-me assim que possa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...