famaboys Publicado 2 Fevereiro 2010 Petróleo! Há petróleo na Alemanha! :mrgreen: ~Excelentes movimentações, agrada-me bastante o Zundert... Os outros também me deixaram curioso para o que possa vir a ser esta época... Amigáveis positivos... Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 2 Fevereiro 2010 O Zundert é de facto uma das contratações mais sonates realizadas pelo Marco Villa. Gosto, particularmente, do defesa esquerdo Leonardo Ribeiro, e do redes Grof. ;-) Os três amigáveis realizados correram muito bem, em especial o encontro que te opôs ao Hanovver do amigo eterno "Robert Enke". :heart: No mês de estreia na Liga as coisas não correram de feição, mas concordo a 100% contigo, pois não conseguiste moldar a equipa desde o início e assim o grau de dificuldade é muito superior. Força, camarada ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 2 Fevereiro 2010 Vejo com grande felicidade que voltaste a esta secção que tanto ganha com este teu esperado regresso. Acabaste por voltar mais cedo do que eu pensava, e fazer uma devida homenagem a um jogador por quem tenho grande carinho, não apesar de ser ex-jogador do Benfica, mas sim por ser dos meus guarda-redes preferidos de sempre. Quanto ao clube, excelente escolha, gostei bastante pois é um clube que eu já conheçia e vou querer ver como te sais para os lados da Alemanha (bem espero eu). Não vou comentar mais nenhuma actualização apesar de as ter lido com atenção, mas para não ter muito trabalho a descrever tudo vou apenas comentar esta última. Bons reforços que trouxeste neste mercado de Inverno, acho que irão ajudar muito a equipa e gostei especialmente do Leonardo Ribeiro e do Addo que são jogadores que eu próprio conheço e são de elevada qualidade para o campeonato em que a tua equipa milita. Espero que esta pré-época de Inverno tenha ajudado a equipa pois foi de grande qualidade com 2 empates com equipas de maior reputação e uma vitória diria um pouco fraca, contra uma equipa que tem quase o mesmo nível que a tua, só não te tem é como treinador :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 4 Fevereiro 2010 .:elvis:. - Aquilo são os meus negócios de luxo :p Tu vais ver o que vou fazer em Junho :mrgreen: SUV - Veremos que irei conseguir homenagear como deve de ser o grande Enke! :compinchas: famaboys - Petróleo ou negócios da China :mrgreen: O Zundert surpreendeu-me por ter aceite ter vindo para aqui :compinchas: fabreguinhas - Nem mais! Obrigado :compinchas: ricardo16botas - Ainda bem que ficaste contente com o meu regresso :D Na Alemanha não prometo resultados rápidos, mas irei dar o meu melhor... Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 4 Fevereiro 2010 Carl Zeiss Jena | Janeiro, Fevereiro e Março Eintracht Braunschweig 2 x 0 Jena (Jan Washausen 38' e D. Kruppke 76') Jena 4 x 0 Estugarda (A) (E. Mayombo 5', Yulu-Matondo 14', S. Kühne 33' e S. Benyamina 85') Osnabrück 1 x 1 Jena (D. Schmidt 79'; S. Kühne 66') Jena 3 x 1 Kiel (S. Hähnge 20' e 27' e T. Ziegner 45+1'; D. Guscinas 31') Jena 2 x 0 Unterhaching (O. Smeekes 12' e R. Addo 23') Dresden 1 x 1 Jena (J. Strifler 82'; T. Ziegner 40') Jena 3 x 1 Bayern Munique II (T. Ziegner 27', O. Smeekes 51' e S. Kühne 76'; D. Rohracker 7') Sandhausen 3 x 2 Jena (Régis Dorn 13', 20' e 67'; O. Smeekes 25' e S. Hähnge 28') Jena 2 x 0 Werder Bremen (A) (O. Smeekes 31' e S. Amirante 76') Dortmund II 2 x 2 Jena (M. Alexsandrov 2' e Van Zundert pb. 77'; Yulu-Matondo 5' e S. Hähnge 86') Uma série de dez jogos em dois meses, sendo que o primeiro dos jogos é em Janeiro, devido à paragem de Inverno. Para quem vinha de resultados prometedores, não gostei da atitude da equipa pós-reforços no encontro com o Eintracht Braunschweig . Demasiado lentos, pouco agressivos e muito permissivos na defesa. Perdemos sem discussão. Com o Estugarda (A) realmente esperei que as coisas se complicassem mas fomos simplesmente soberbos. Ao intervalo já vencíamos por 3-0 e na segunda parte ainda ampliamos, um resultado que me dava novos horizontes... Horizontes desfeitos no encontro seguinte, com um comprometedor empate com o Osnabrück . Pouco futebol de ataque, e quando houve era do adversário. Fizemos um golo que nos caiu do céu e acabamos depois por consentir o empate de forma justa e merecida. Numa onda de resultados que mais parecia uma montanha russa, vencemos o Kiel por 3-1, num jogo onde o árbitro ditou o resultado, com a expulsão aos 33'. Até entramos a vencer e até ampliámos, mas Guscinas reduziu quase a seguir. Com mais um homem em campo, chegamos ao 3-1. No último encontro do mês voltamos a vencer e as coisas pareciam realmente estar a compor-se para fazer uma ponta final de campeonato de grande nível. Vencemos o Unterhacing por 2-0, com uma exibição plena de oportunidade e classe. Em Março entrámos com um empate algo fortuito ante o Dresden , pois voltamos as ser dominados. Até entramos a vencer, mas nos últimos dez minutos deixamos o adversário empatar. Sem perder continuámos após o jogo com a equipa de reservas do Bayern de Munique . Vencemos com justiça, mas não nos livramos de sofrer um golo cedo. Porém a classe e determinação do nosso melhor jogador, Kühne, fez a diferença. A série sem vencer parecia estar para durar, mas o Sandhausen fez questão de nos acabar com o ímpeto, ou melhor Régis Dorn acabou-nos com o ímpeto, com um hattrick fantástico. A derrota com o Sandhausen não nos afectou muito e na jornada seguinte com a equipa B do Werder Bremen vencemos por 2-0. Para fechar o mês deixamos fugir mais dois pontos, com um empate com nova equipa B, desta feita do Dortmund . Começamos a perder, empatamos, voltamos a sofrer e voltamos a empatar... Foi realmente um jogo de parada e resposta onde o Dortmund nos roubou 2 pontos sem explicação aparente. Na tabela (que podem ver abaixo), estamos no 9.º posto, ainda com o 5.º lugar ao alcance... Não peço mais! Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 5 Fevereiro 2010 Realmente os resultados foram de uma irregularidade muito grande. Não conseguiste quase nunca manter a boa forma depois de uma vitória. Esta época pouco ou nada irá mudar, conseguiste uma posição tranquila. Há que começar a preparar o futuro que será bem melhor...ou não :mrgreen: Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 5 Fevereiro 2010 Apenas perdeste 1 jogo, nesta série de jogos. Os restantes jogos foram grandes exibições e asseguraste importantes vitórias que te dão o 9º lugar da tabela. É para subir! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 6 Fevereiro 2010 Boa caminhada até ao momento apesar de alguns percalços aqui e ali... Tirando o facto de teres passado o Burghausen está tudo muito bem... Curioso o facto de os 4 últimos serem as "reservas" de gigantes alemães... Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 6 Fevereiro 2010 O último jogo do mês de Janeiro resultou numa derrota por 2-0 no reduto do Braunschweig. A partir desse jogo e nos meses de Fevereiro e Março só noutra ocasião é que perdeste. Conseguiste vencer todos os jogos disputados em casa, com clrao destaque para a goleada frente ao Estugarda (A). Nos jogos fora de portas, e sem contar com a derrota de Janeiro e com o jogo o jogo no reduto do Sandhausen em que perdeste por 3-2, conseguiste sempre pontuar através de empates, o que é bastante bom. Não fossem os jogos fora e estarias numa posição de maior destaque. ;-) Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 6 Fevereiro 2010 Foi uma boa série de jogos onde já conseguiste obter um maior número de vitórias. Tens o quinto lugar já ali, por isso, é trabalhar para atingi-lo. Força Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 7 Fevereiro 2010 .:elvis:. - Foi a montanha russa, eu levei os meus jogadores à feira popular e olha :mrgreen: A próxima época é para tentar outros voos, sem dúvida! :compinchas: ricardo16botas - Perdi dois :wink: Vamos lá ver se dá para subir alguma coisa, obrigado! :cool: famaboys - A equipa ainda não encontrou um ritmo indicado que lhe permita estar sempre bem... Quanto às reservas, próxima época não há cá pseudo-profissionais 8) fabreguinhas - Nem mais! Tudo bem dito, obrigado :compinchas: ]Voltrex[ - A equipa está em crescendo e as vitórias são sinal disso... O quinto lugar é possível, mas irrealista :-| Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 7 Fevereiro 2010 Carl Zeiss Jena | Abril e Maio Jena 1 x 1 Aue (Sebastian Hähnge pen 18'; Willian Anane 72') Wehen 2 x 0 Jena (Marcel Ziemer 25' e 64'') Jena 2 x 1 Heidenheim (Sebastian Hähnge 83' e S. Kühne 89'; Tim Göhlert pen 73') Wuppertal 2 x 0 Jena (Marvin Braun 11' e 61') Jena 2 x 0 Erfurt (Leonardo Ribeiro 30' e S. Kühne 71') Regensburg 1 x 1 Jena (Anton Shynder 49'; S. Kühne 9') Jena 1 x 1 Burghausen (R. Addo 21'; Sascha Traut 89') Abril abria com um encontro de elevado grau de dificuldade, num momento em que a equipa tardava em encontrar o melhor futebol. O Aue era das equipas mais perigosas da divisão e nesse sentido montei a melhor equipa para esse confronto. Entramos seguros e determinados e beneficiamos de um penalti bem cedo, que Hähnge converteu com sucesso ainda nos primeiros 20 minutos. Após o nosso golo o Aue cresceu na partida e chegou a estar próximo de empatar, mas sempre com Grof a evitar. Já nos últimos 20 minutos, o guardião nada pode fazer e sofremos o golo do empate, diga-se que justo. Com o Wehen simplesmente não fomos eficazes. Ziemer apontou o primeiro golo num momento bom nosso; o segundo foi a papel químico. Perdemos, mas ficamos a dever algo à sorte, ou azar! Três dias depois da falta de sorte, com o Heidenheim tivemos um jogo igual ao anterior mas desta vez vencemos. Começamos a perder, com um duvidoso penalti aos 73', mas dez minutos depois Hähnge empatou e Kühne aos 89' deu a cambalhota definitiva no marcador. Sem tempo para grandes descansos, voltamos às derrotas com o Wuppertal , num jogo irritante. Parece sina eu jogar bem em quase todos os jogos é não conseguir vencer todos esses encontros. Marvin Braun foi o herói do jogo com dois golos. Já com mais descanso nas pernas, recebemos no nosso reduto o 2º classificado Erfurt . Fiquei surpreendido acima de tudo. Entramos em campo cheios de alma e o golo Leo Ribeiro à meia hora foi exemplo disso. Sem tirar o pé do acelerador, ficamos na frente sempre e fizemos o segundo golo por Kühne, o provável melhor jogador da época, aos 71'. Motivado com a vitória com o candidato à subida, pensei que o jogo com o Regensburg era para ser vencido com grande classe, mas afinal não era. Kühne voltou a marcar, bem cedo, mas a equipa da casa por Shynder conseguiu empatar, apesar de nós termos feito mais para vencer. A última jornada era para decidir um sétimo posto muito importante. O Burghausen estava à nossa frente na tabela, mas uma vitória punha-nos perto do sétimo lugar, um objectivo ambicioso mas possível. E confesso que me vi ali no 7º lugar durante quase todo o jogo, com o golo de Addo que nos dera a vantagem no primeiro tempo. Mas, num claro golpe de teatro, Traut fez o golo aos 89' e deixou tudo na mesma. Ficaríamos no 10º posto, mas com sensação de dever cumprido. Venha a próxima época! Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 7 Fevereiro 2010 Foi uma época tranquila, vamos ver o que nos reserva o mercado de transferências... Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 7 Fevereiro 2010 Este final de época retrata uma época razoável, acabas a meio da tabela. A equipa sempre revelou alguma irregularidade, mas esse factor foi sempre condicionado pelo facto de não teres assumido o controlo da equipa desde o início de época. Para o ano as coisas serão muito, mas muito diferentes e creio que com uma equipa e uma estratégia bem delineada, podes chegar longe. Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 8 Fevereiro 2010 Não foi fácil... A série era complicada mas até que te portaste razoavelmente bem... Não foste tu que formaste o plantel no início da temporada e tiveste que fazer uma mini-revolução em Janeiro e isso fez bem ao clube, a próxima temporada é para atacar logo a subida... BURGHAUSEN :prayer::prayer: <3 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 8 Fevereiro 2010 Nada que não se estivesse à espera. A irregularidade nos resultados manteve-se mas conseguiste terminar no top-ten, em MotoGP já dava pontos ao Rossi :- A próxima época promete ser melhor, veremos. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 8 Fevereiro 2010 És tão fraquinho. :mrgreen: Já deu para ver que tens mais facilidades diante dos grandes da divisão, ao invés do que deveria ser. Eu sempre soube que tu eras esquisito, mas nunca pensei que fosses tanto. Ganhar ao Erfurt e depois perder com o Wehen... :mrgreen: Agora é começar a preparar a nova época, quero ver melhorias a nível exibicional e também na tabela classificativa, que certamente irá haver. Faz jus ao teu verdadeiro nome, e não envergonhes a sua origem. 8) Eu ando um poeta. Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 8 Fevereiro 2010 O fim de época não foi mau, mas podia ter sido muito melhor se tivesses conseguido subir uns lugares na tabela. Foram 2 as derrotas, contra Wehen e Wuppertal em jogos que eu não esperava perderes mas a vida é feita de surpresas. Quanto aos empates, foram 3 contra Aue, Regensburg e Burghausen e foram empates compreensivos pois os adversários são bem complicados. As vitórias foram contra o Heidenheim e Erfurt, com vitórias bastante boas. Terminaste em 10º lugar, num campeonato diga-se de passagem bastante competitivo. Para a próxima época, tens de trabalhar para conseguires a desejada promoção, veremos se será possível ;) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 9 Fevereiro 2010 ]Voltrex[ - Algumas surpresas agradáveis! :biggrin: fabreguinhas - Fomos realmente irregulares! Os reforços que vou trazer irão dar muita capacidade à equipa. Obrigado :compinchas: famaboys - A equipa mudou em Janeiro, mas não chegou. O teu Burghausen teve a maior sorte nos jogos que disputaram comigo -.- .:elvis:. - Melhor o top-ten do que a linha de água :mrgreen: Pena que o Rossi raramente faça as contas aos pontos do último lugar no top-ten :cool: T!kz™ - Sou muito fraco mesmo! Com os reforços que vou garantir vou ser ainda mais fraco :blink: Quanto à poesia, não! ricardo16botas - Disseste tudo... No próximo ano vou lutar por mais! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 10 Fevereiro 2010 Carl Zeiss Jena | Resumo da época Uma época passou, para mim foram só sete meses mas consegui ver coisas boas nesta época. Logo à cabeça posso falar do rácio de golos : até eu chegar, em 16 jogos o Jena tinha marcado 20 golos (1,25 golo/jogo); em 22 jogos comigo no comando, o Jena fez 34 tentos (1,54 golo/jogo). Quanto aos golos sofridos, a questão piorou, mas vejo as coisas pelo lado positivo, em face da mudança que tive que operar. Quanto a jogadores , para mim o melhor do ano foi o médio Stefan Kühne : oito assistências e o nível de jogo mais regular; Sebastian Hähnge até pode ter feito 18 golos, mas adorei o ano do médio alemão. Analisando resumidamente o plantel, destacando o jogador que em cada posição mais me satisfez... Na baliza , até Dezembro o lugar era totalmente entregue a Carsten Nulle, mas com a chegada de Zieler e Grof (6.96), o veterano foi posto de lado. No lado direito da defesa , Sievers foi titular na primeira metade, e Van Zundert (7.24)chegou em Janeiro e pegou no lugar de estaca. No lado canhoto , andei constantemente em trocas entre Nagy e SträBer, sendo que estes dois foram completamente ofuscados quando Leonardo Ribeiro (7.13) chegou e tomou conta do lugar. Na zona central , Quido Lanzaat (6.85) e Joseph-Augustin (6.82) foram os jogadores que mereceram mais a minha confiança. Addo, Frankiel e Pieper chegaram em Janeiro, tiveram os seus jogos mas nunca com grande regularidade apesar de terem estado sempre bem. Na zona mais recuada do meio campo , Ralf Schmidt foi o meu preferido enquanto não chegou o período de inverno, porque depois chegaram alguns reforços para este sector, sem que nenhum se impusesse de forma indiscutível, Ransford Addo (7.10) foi o mais regular. Na zona central do meio campo , o lugar foi sempre de Stefan Kühne (7.05) e Slobodan Lakicevic (6.89), e raramente saiam do lugar. Nas alas , Smeekes (7.01) tinha que ter lugar certo e Gijs Cales (6.88) acabou por ser o ala esquerdo mais usado, em face da falta de qualidade neste lado do ataque. Na frente de ataque , os golos falam por si e Sebastian Hähnge (6.97) foi o melhor no ataque, com 18 golos em 36 jogos. Yulu-Matondo foi usado em alternância com as alas e também esteve bem. Os restantes foram "sombras": Amirante, com 14 jogos e 3 golos; Mayombo com 10 jogos e 2 golos; e Benayama com 11 jogos e 1 golo. De referir que no final da temporada disse que gostaria de ir para o Gladbach após me ligarem ao clube, mas a troca não se confirmou e fiquei em maus lençóis para com a direcção do clube... O Jogador do Ano Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 10 Fevereiro 2010 Boa primeira época esperamos a subida na segunda época! Força! Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 10 Fevereiro 2010 Saka - Espero a subida também! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 10 Fevereiro 2010 Carl Zeiss Jena | Época 2010/2011 Uma nova época começa no Carl Zeiss Jena. A temporada passada foi de conhecimento para mim, e de endividamento para o clube. Posto isto, a direcção não me pôde disponibilizar nem um cêntimo para compras. Tenho ao meu dispor 54 mil euros por semana para salários, o que me parece ser muito pouco tendo em conta que prometi lutar pela subida. Quanto a venda de bilhetes anuais, vendemos mais 100 ingressos, o que mostra que a equipa está a ser mais acompanhada. É dinheiro que entra nos cofres do clube, como também aquele que nos vem dos direitos televisivos e do novo patrocínio, num total aproximado de 900 mil euros. Continuando a falar em dinheiro, iremos despender com os jogadores 450 mil euros se atingirmos o primeiro posto e a consequente subida. Subida essa que as casas de aposta parecem não acreditar, com um odd de 25 para 1. Por fim, vi o meu contrato renovado por mais uma temporada. Um sinal claro que a direcção gosta do meu trabalho. Anexos : Bilhetes anuais | Notícias Financeiras | Prémios Jogadores | Previsões SkyBet | Renovação Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 10 Fevereiro 2010 A época passada não foi a melhor para a equipa do Jena, ao não conseguires a promoção para a 2ª liga, mas acredito que nesta nova época conseguirás fazê-lo, mesmo que não haja dinheiro para gastar em jogadores, conseguirás como de costume conseguir jogadores de grande qualidade ;) Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 10 Fevereiro 2010 Humm, com pouco dinheiro para salários e sem dinheiro para transferências não se adivinha uma tarefa fácil por ai. Compartilhar este post Link para o post