Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fr_46

[FM '10] Uma memória que não parte

Publicações recomendadas

No início da temporada a direcção fez questão de te presentear com uma avultada verba para transferências, à qual tu deste bom uso. E, melhor, até obtiveste lucro em relação aos investimentos feitos. Dos que deram entrada no Jena, realço Rensing e Anderson Polga, que são os únicos que conheço, pois os outros para mim são todos desconhecidos. Estou com uma pitada de ansiedade para ver o que eles fazem.

A pré-época foi positiva, o que deixava alguma curiosidade quanto ao início do campeonato.

No campeonato, até agora, e generalizando, estás a ir muito bem. Nota-se que a equipa está bem mais forte do que na época transacta, e os resultados estão à vista. Na paragem de Inverno a equipa mostrou o que tinha para dar na 2ª metade da época, tirando o Bayern claro, mas esses estão num (uns? :mrgreen:) patamar acima.

Só vendes os jogadores aos rivais, agora eles estão mais fortes e tu mais fraco. Estou para ver. O marroquino é tão feio, tem cara de terrorista e não vale uma peseta. O:)

Compartilhar este post

Link para o post

Pés_de_Veludo
- É uma divisão engraçada, o futebol é forte e muito renhido... O comentário até está conciso pena que não tenhas entendido que isto foi a paragem de Inverno. Obrigado na mesma, espero ver-te mais vezes por aqui :D

Pedrovsky
- Não poderia comprar gente fraquinha :mrgreen:

T!kz™
- Malditos BO's! :mrgreen:

Creio que disseste tudo! A equipa rende, o treinador é mágico e os resultados aparecem! :)

O teu único erro é em termos financeiros xD Ficaria mais giro referires que não vale um Marco, porque na Alemanha a Peseta não é moeda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
BannerEnkev9club1copy.png
Carl Zeiss Jena | Janeiro a Março
Jogos.jpg
Marcadores:
Aboucherouane - 5 golos
Slobodan Lakicevic - 3 golos
José Sosa - 3 golos
Sergiy Lyulka - 2 golos
Dominick Drexler - 2 golos
Asier - 2 golos
Ciro Immobile - 1 golo
Nolito - 1 golo

A
posta ganha! É aquilo que posso dizer acerca de 'Abouche'... Cinco golos em três meses, em onze jogos.
Três derrotas, duas goleadas e um empate...
Bela forma de resumir esta série que nos ligará até ao final do campeonato. Mas começando uma análise como deve de ser:

Iniciámos esta ronda com uma vitória sofrida no reduto do
Unterhaching
, com dois golos logo de rajada de 'Abouche'.
De fora da área, sequinho, e lá para dentro!
Bastian Bischoff ainda reduziu mas a vitória era, e tinha que ser, nossa. À 19.ª jornada fizemos o melhor jogo da temporada, disso não tenho dúvidas. O
Duisburg
foi a vítima de uma goleada por 5-2,
em que tudo nos saiu bem
. Começámos a vencer, por intermédio de Lakicevic, Wagner ainda empatou, mas Lyulka e Sosa fizeram o 3-1 que figurava ao intervalo. Depois da paragem, Lee Keun-Ho ainda reduziu para a margem mínima, mas 'Abouche', do meio da rua, repôs a vantagem por dois, que seria ampliada já perto do final, por Immobile.
Excelente prestação.
Quatro dias depois da goleada ao Duisburg, fomos ao reduto do
Mainz
perder por 2-1, numa partida
sem grande sorte
. Estivemos a perder por 2-0, Laki ainda conseguiu reduzir o marcador, mas de nada serviria e lá voltávamos a
"cair na real"
. Uma semana depois voltaríamos às vitórias, diante um
Rostock
muito débil. Drexler, aos 28', abriu o marcador, e o
inevitável 'Abouche'
confirmou a vitória aos 51'. Numa fase algo esquisita, voltaríamos a saborear o amargo da derrota, diante do
Koblenz
. Rodrigo Alvim abriu o marcador, de penálti, empatou-o, num auto-golo, e assistiu para Bender dar a vitória à equipa da casa.
Dava para lhe acontecer mais alguma coisa?
Voltaríamos às vitórias logo na partida seguinte, diante do
Aue
, vencendo por 2-0. Numa partida em que sete dos meus jogadores foram admoestados, Lakicevic e Nolito fizeram uso dos seus pés esquerdos e deram-nos uma saborosa vitória,
para reconciliar com os adeptos
.

Já em Março, iríamos ao reduto do
Aachen
para triunfar com imensas dificuldades. Herzig abriu o marcador para a equipa da casa quando faltavam apenas 18 minutos para o apito final. Cinco minutos depois Sosa empataria e, em cima do final do jogo, Lyulka
salvaria a honra do convento numa cabeceamento mortífero!
Março até parecia um mês de resultados positivos e a vitória sobre o
Frankfurt
era um sinal claro de que estávamos bem. Vencemos por 1-0, com um golo solitário de Asier. Vendo tudo a correr bem, optei por rodar um pouco a equipa diante do
Munique 1860
,
e dei-me mal!
Até não jogamos mal, mas Bierofka, aos 23', sentenciou a partida e assim já não teríamos um mês perfeito. Talvez fruto da raiva da derrota, recebemos depois o
Friburgo
e aplicamos uma goleada, que era a melhor do ano. Ao intervalo até só havia um golo, de Sosa aos 5', mas na segunda, por Asier e Drexler, ampliámos uma vantagem que 'Abouche' viria a confirmar.
Soberbo!
A fechar, não fomos além de um empate no reduto do sempre complicado
Cottbus
a 0.

Faltam seis jogos e estamos na luta!

Class.jpg
Bundesliga: 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28
Lesões mais graves
(Números clicáveis para as respetivas jornadas)

Compartilhar este post

Link para o post

Estás na luta estás bastante forte, esperemos que seja para continuar, CARREGA JENA :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grande campeonato do Jena, a provar ser uma equipa no verdadeiro sentido da palavra e a estar na luta pela subida! ;) Continua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estes meses ao serviço do Jena foram quase brilhantes e a equipa está de forma muito renhida na luta pela subida de divisão. Faltam 6 jogos que serão 6 finais e nos quais tens de pregar a fundo de forma a não vacilar e garantires ou o título ontem a ubida de divisão de forma directa, porque jogar o play-off contra um dos clubes da Bundesliga é muito difícil. O que em nada abona a teu favor são as lesões contraídas pelos teus jogadores. Ainda assim, não podes falhar. Vamos lá ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

JôMendes
- Espero conseguir a subida, era muito bom :)

Pedrovsky
- Na verdade o termo equipa aqui não rende muito. É que o ambiente no balneário é horrível, nem sei como consigo estes resultados :confuso:

Pés_de_Veludo
- Estes meses vêem na senda daquilo que fiz nas três épocas transactas... Se for ao play-off entrarei em campo para vencer... Mas quero ser 1.º ou 2.º, obviamente :compinchas:

JonasThern
- Histórico como quem diz ! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Carl Zeiss Jena | Abril e Maio
Jogos.jpg
Marcadores:
Ciro Immobile - 3 golos
Slobodan Lakicevic - 2 golos
João Pedro - 1 golo
Pedro Botelho - 1 golo

E
ntrámos para esta ronda final de jogos em terceiro, a dois do primeiro classificado e com três sobre o quarto... Apesar de termos perdido e empatado nos dois primeiros jogos, a recta final com quatro vitórias garantiu uma
sonhadora subida
.

Como referi, começámos com uma derrota, diante do
Osnabrück
, num dos piores jogos da temporada. Perdemos em casa, perante doze mil pessoas, numa altura tão decisiva.
Comecei a ver a vida a andar para trás...
O golo da partida foi apontado pelo grego Matsoukas. O cenário acabou por não mudar muito no jogo seguinte, diante do
Bielefeld
, com um empate que até é um bónus, porque a
nossa exibição chegou a roçar o ridículo
. Depois de duas partidas menos bem conseguidas que nos deixaram a temer pela subida, demos a resposta certa na altura certa. Vencemos (2-0) o
Augsburg
, num regresso ao verdadeiro potencial da equipa. Golos apontados por dois defesas,
sempre a passe de José Sosa, o "10" que é um luxo!
Conseguida a vitória que faltava para animar as hostes da equipa, fomos a
Dresden
, vencer pela margem mínima (2-1), com muito sofrimento desnecessário. Ciro Immobile marcou para nós aos 23', mas Schlosser, a 5' do intervalo repôs a igualdade. E quando já nada me fazia esperar por um milagre,
Slobodan Lakicevic resolveu, com um tiro de longe, matar a partida e dar três pontos importantes
. Mais importantes ainda foram os resultados dos rivais na luta pela subida.
O Koblenz perdeu no terreno do Munique 1860 (0-2); O Mainz fez o mesmo no terreno do Cottbus (0-1)
; e única equipa que venceu foi mesmo o Frankfurt (5-1) diante do Aue... Com estes resultados saltávamos para o topo da classificação, com dois jogos para disputar, todos em Maio.

No mês derradeiro, não vacilámos!
Primeiro com a vitória em casa, diante do
Fürth
(3-1). Serkan Sahin, na própria baliza, colocou-nos em vantagem logo aos 16 minutos. Slobodan Lakicevic, já aos 56', ampliaria... Na resposta, Mokhtari reduzia o
placard
, três minutos depois. E foi preciso chegar o 88.º minuto para o Ernst-Abbe-Sportfeld respirar de alívio. Ciro Immobile, goleador desta ponta final de campeonato, fechou a contagem e soltou os primeiros gritos nas bancadas:
"Meister, wir sind Weltmeister! Meister, wir sind Weltmeister!" A cidade parava e eu agradecia!
Para fechar em beleza, novamente em Jena, foi preciso esperar 89.º minuto para se respirar de alívio, de vez! E quem é o senhor dos golos tardios? Ciro Immobile! A um minuto dos noventas, o avançado italiano confirmou a vitória sobre o
FSV Frankfurt
(1-0) e fez-nos vencer a 2.Bundesliga...
Um regresso à elite, 23 anos depois, 23 anos depois da reunificação da Alemanha...

E agora venham os tubarões.

Class.jpg
Bundesliga: 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34
(Números clicáveis para as respetivas jornadas)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Jena, venham os Tubarões mas fá-los parecem peixinhos : D

Grande subida e força !

Compartilhar este post

Link para o post

Slepkin
- Os tubarões não me vão tratar bem, mas eu aguento! :D

Obrigado :compinchas:

Pedrovsky
- :biggrin:

lexlion
- Obrigado :)

JôMendes
- Foi complicado...

O St. Pauli desceu à terceira quando eu subi à segunda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Carl Zeiss Jena | Resumo da temporada 2012/13
resumocpia.png

M
eus caros... Se tivesse que eleger a dupla do ano, ela seria:
José Sosa e Slobodan Lakicevic!
Continuo a achar estes jogadores simplesmente fenomenais e que dizer quando os número falam por si? Laki apontou sete golos e fez quatro assistências.
José Sosa fez seis golos e DEZASSEIS assistências
. É preciso justificar? Creio que não.. Mas não vou ficar por estes dois, porque nesta equipa há muito por onde falar. Um tal de Aboucherouane, chegado em Janeiro, conseguiu apontar cinco golos, todos decisivos, e marcar a segunda fase de campeonato. Mas também há Pedro Botelho e Sergyi Lyulka, apostas mais que ganhas! No geral creio que a equipa respondeu e as
mudanças para a Bundesliga serão mínimas
.

Terminada a temporada, parece que o Mundo se apercebeu do que eu fiz em Jena. Três equipas propuseram-me contrato e todas elas levaram a mesma resposta: Não, obrigado! A primeira a abordar-me foi o Villarreal, 14.º na Liga BBVA desta temporada: prometeram 15 milhões para compras; Depois foi o Athletic Bilbao, 3.º classificado na Liga BBVA: prometiam 28.5 milhões de euros (para gastar onde?); e por fim, a mais aliciante: AS Roma. Segunda classificada na Serie A, propunham 27 milhões de euros para compras. À imagem da verba para compras, o Bilbao também me dava melhores condições salariais: 36 mil euros semanais, mas mesmo assim rejeitei...

A minha tarefa é percorrer o caminho que o Enke cumpriu e não me desviar dele, nem por um milímetro!

Apostas para o próximo ano?

Finanas.jpg
Notícias após subida: 1 | 2 | 3 | 4
Propostas: Athletic Bilbao | AS Roma | Villarreal

Compartilhar este post

Link para o post

Nããããão St pauli :(

Agora vai entrar muito dinheiro, vamos ver o que fazes com ele :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

JôMendes
- Vejo que o St. Pauli é muito apreciado em Coimbra :mrgreen:

Vou apostar em reforçar-me com elementos experientes, certamente! :compinchas:

Pedrovsky
- Daqui a três, quatro anos... :compinchas:

]Voltrex[
- Não será fácil, mas vou tentar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Carl Zeiss Jena | Início da 5.ª Temporada
Expectativas.jpg

V
ai agora começar o derradeiro desafio. Chegámos ao topo, com muito sacrifício mas chegámos! Pela primeira vez em cinco anos nesta equipa, é-me dado um orçamento como deve de ser, apesar de ter que puxar dos galões para o garantir, prometendo um lugar na metade superior da tabela. O dinheiro da promoção ajuda e temos agora disponíveis 3.9 milhões de euros para compras, além de 250 mil euros para salários. Para esse orçamento também contribuiu o valor recebido referente às transmissões televisivas, cerca de 11 milhões de euros. Uma boa notícia, se calhar pela ajuda económica, vimos o relvado do estádio ser substituído, e ainda bem! Quanto a previsões, somos claramente apontados à descida, mas quem quer saber das apostas?

Por falar em apostas, a direção do Jena parece querer continuar a apostar em mim e ofereceram-me uma proposta de renovação até 2017, com um salário semanal de 9.250 euros. Continuando a falar de dinheiro, a maioria dos jogadores viram os seus contratos melhorados devido à subida de divisão. E por fim, devo realçar que prometi elevados prémios monetários aos jogadores, um método eficaz de os motivar.

E, como fiz na passada temporada, deixo-vos o desafio de adivinhar as minhas contratações, estes três (dos 12, 13) jogaram todos em Portugal...

- Antigo defesa central brasileiro da Académica

- Médio conhecido como "El Perro"

- Avançado que já jogou no Palermo e River Plate

E agora o desafio de uma vida!

Bilhetesanuais.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Carl Zeiss Jena | O mercado de transferências
Todos.jpg

12 -
| Defesa Direito |
contratado por 325 mil euros ao Werder Bremen

15 -
| Defesa Central |
contratado por 4.4 milhões de euros (+ Elias Hübner) ao Augsburg

26 -
| Defesa Central |
contratado por 475 mil euros ao Unirea Urziceni

36 -
| Defesa Central |
contratado por 230 mil euros ao Shalke 04

14 -
| Trinco e Médio Centro |
contratado a custo zero ao FC Porto

32 -
| Trinco e Médio Centro |
contratado por 130 mil euros ao Kortrijk

11 -
| Médio Ofensivo Centro |
contratado a custo zero ao Barcelona

24 -
| Médio Ofensivo Centro e Avançado |
contratado a custo zero ao Leverkusen

9 -
| Ponta de Lança |
emprestado pela Roma por 1.7 milhões de euros (13.5M de opção futura)

16 -
| Ponta de Lança |
contratado a custo zero ao Estugarda

28 -
| Ponta de Lança |
contratado a custo zero ao FC Porto

34 -
| Ponta de Lança |
júnior de apenas 14 anos

| Treinador das Camadas Jovens

E
ste ano as mexidas são poucas, como eu próprio tinha prometido. Optei por vender o excedente, apostar em jovens e reforçar as posições mais fragilizadas. Começo pelos jovens, são seis os jogadores com idade de sub-21. São eles: Christian Jürgen, Andreas Wilke, Jörg Müller, Manfred Wolf, Pascal Dahmen e Sergi Roberto.
Christian Jürgen
nasceu para o futebol em Jena, foi "roubado" pela Roma e regressa agora, por empréstimo, à casa que o viu nascer. É um avançado com enorme potencial e espero que esta aventura em Jena lhe dê o necessário para se afirmar.
Andreas Wilke
é um defesa direito de grande potencial, que faz valer a sua velocidade no seu jogo. Ainda na zona defensiva,
Jörg Müller
veio do Shalke 04 rotulado como futuro da seleção germânica, e não fosse a sua lentidão, e pensaria que tinha aqui um titular a considerar para a próxima época, mas também só tem 17 anos. Também para a zona central da defensiva, mas já para ser integrado no plantel,
Manfred Wolf
foi a contratação mais cara do defeso - 4.4 milhões mais Elias Hübner. O potencial deste jogador é inegável e com os jogos que disputará espero que se torne numa caso sério de sucesso. Além de ser excelente na marcação, é veloz e muito forte fisicamente. Da Bélgica chega-me mais um jovem talento,
Pascal Dahmen
. Com apenas 17 anos, Dahmen já apresenta capacidades raras e parece ser um jogador bem regular. O preço? Uma pechincha! O último jovem vem da cantera do Barcelona,
Sergi Roberto
. Jogador de créditos firmados no país de
nuestros hermanos
, espero que seja uma alternativa real a José Sosa.

Quanto aos mais graúdos, o destaque vai para jogadores que já alinharam em Portugal. O trinco
Sebastián Prediger
, desaproveitado no Dragão, vem para o Jena com a certeza da titularidade. Nem vou pestanejar quanto tiver que escolher os onze. Da Invicta chega também
Ernesto Farías
, um avançado já com certa idade, mas com créditos firmados para fazer golos quando a equipa precisa. O outro homem que já alinhou em Portugal é o defesa central
Kaká
, que há dois anos representou a Académica. Este defesa central faz uso da sua velocidade para se impor aos adversários. Depois, mantive um jogador que cá esteve na temporada passada, o avançado
Dominick Drexler
. Contratado sem qualquer custo porque na temporada passada me convenceu.

Por fim vou falar da pérola que surgiu em mãos nos júniores... Podem ver abaixo o seu perfil. Com apenas 14 anos, este gigante de 189cm só peca pela lentidão, que será certamente trabalhada. O meu objetivo é ter este menino, de se nome
Mehmet Kraus
, na equipa principal daqui a dois anos.
JuniorMehmetKrausPL.jpg

Pedrovsky
- Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas contratações , Farias ainda te vai dar jeito ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E não é que conseguiste mesmo ser campeão, contra tudo e contra todos? 8) E com todo o mérito, diga-se. O Sosa e o Laki estão, sem dúvida, na base desta grande época.

Tendo em conta pelo que já passaste, o actual balanço financeiro do clube está mesmo de muito boa saúde.

"Este ano as mexidas são poucas". São, nota-se. :mrgreen: A verdade é que para além de terem sido poucas as mexidas, os jogadores que chegaram apresentam uma qualidade notável para um clube como o Jena, recém-promovido à Bundesliga. Gosto especialmente do Jürgen, Wolf e do Dahmen. E esse menino de 14 anos tem muito que se lhe diga... daqui a alguns anos será uma verdadeira máquina, de certeza!

Bem, está tudo preparado para o arranque da época... venha ela!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...