fr_46 Publicado 20 Fevereiro 2010 Carl Zeiss Jena | Janeiro a Março Osnabrück 0 x 1 Jena (Yulu-Matondo 86') Jena 2 x 0 Sandhausen (Sebastian Hähnge 73' e Slobodan Lakicevic 90') Jena 4 x 1 Oberhausen (Yulu-Matondo 15', 19', 39' e 56'; Ronny König 71') Wehen 1 x 3 Jena (Steffen Bohl 10'; Orlando Smeekes 45+2' e g.p. 65' e Slobodan Lakicevic 80') Jena 1 x 0 Unterhaching (Yulu-Matondo 79') Eintracht Braunschweig 1 x 2 Jena (Juan-Sebástian Juares 75'; Yulu-Matondo 71' e Orlando Smeeks 90+2') - Derrick Pieper 73' Jena 1 x 2 Wuppertal (Slobodan Lakicevic 46'; Marvin Braun 48' e Jordan Remacle 61') Union Berlin 0 x 3 Jena (Stefan Hähnge 65' e 83' e Timo Nagy 72') Heidenheim 2 x 3 Jena (Ron-Robert Zieler a.g. 16' e Kevin Wittke 70'; Roderick Miranda 18', Ronny, g.p. 63' e Sebastian Hähnge 76') E foi assim que saltamos para o topo da classificação. Uma série de nove jogos com apenas uma mancha, uma derrota em casa com o inferior Wuppertal. Mas vale a pena analisar a série "Yulu-Matondo" ao pormenor. No único jogo de Janeiro vencemos o Osnabrück por 1-0, com o nosso herói Yulu-Matondo a marcar ao minuto 86, numa partida onde claramente merecemos a vitória. Destaque para Roderick Miranda, que cada vez mais se afirma como o jogador de maior capacidade na equipa. Fevereiro tinha quatro jogos e nesses quatros jogos dissemos "olá" a quatro vitórias. Com o Sandhausen sofremos bastante, e só após duas trocas certeiras marcamos. Lakicevic e Hähnge entraram e fizeram os dois golos da vitória. Este último bateu um recorde do clube, com o 64.º golo apontado no campeonato. Com o Oberhausen voltou o génio de Yulu-Matondo. Quatro golos e uma saída debaixo de um forte aplauso de 12 mil pessoas aos 71 minutos. O bom momento continuou para o jogo seguinte, com o Wehen , onde vencemos por 3-1. Mais um jogo bem conseguido, mas começou mal com o golo sofrido ao minuto 10. Orlando Smeekes fez o empate antes do intervalo e ele próprio deu a volta ao marcador. Excelente vitória. No último jogo de Fevereiro, recebemos e vencemos o Unterhaching . Novamente com golos em cima da hora, ou melhor, com golo de Yulu-Matondo em cima da hora, aos 79'. Mês fantástico! Os cinco golos de Matondo neste mesmo colocaram o belga no 3.º lugar do prémio de melhor do mês. Apesar do bom mês de Fevereiro, Março podia trazer dissabores... O primeiro adversário era o líder de então, e uma vitória dava-me a possibilidade de chegar ao topo... Vencemos o Eintracht Braunschweig sem apelo nem agrado, num jogo com emoção e bom futebol do Jena. Yulu-Matondo abriu o marcador aos 71'; Derrick Pieper comete uma falta à entrada da área, leva o segundo amarelo e é expulso aos 73'; Sébastian Jaures empata aos 75'. Apesar de termos menos um, Orlando Smeekes mostrou porque é um dos melhores da equipa e fez o 1-2 final. Uma estrondosa vitória! Depois de uma vitória com o líder até então, nada esperava uma derrota, ainda para mais em casa. O Wuppertal aproveitou bem o nosso deslumbramento e ganhou com mais demérito nosso do que propriamente mérito próprio. A primeira parte foi fraca e não gostei nada. Na segunda, logo aos 10 segundos Lakicevic abriu o marcador com um fantástico tiro de fora da área, pensei que a vitória estava certa. Ainda mais quando vi a equipa a controlar bem a partida. Mas não! Dois remates, em três minutos deram a cambalhota no marcador. Completamente injusto. Vingamo-nos do deslize, no reduto do Union Berlin , com uma goleada por 3-0. E não jogamos nada bem, até temi pelo resultado. Golos apenas nos últimos 25 minutos, com Hähnge a voltar a facturar. No último jogo, com o Heidenheim foi um autêntico massacre! Porém o adversário sempre que ia à nossa baliza, marcava. Só aos 76' conseguimos garantir uma vantagem que não deixamos fugir. Estamos na frente, com 3 pontos de avanço e menos um jogo. Temos tudo para garantir a subida, mas houve um facto que me deixou apreensivo no meio de tanta felicidade. As lesões que têm assolado o plantel são preocupantes, principalmente a de Bruno Vale, em finais, com previsão de 4 meses. Sofremos cinco golos em cinco jogos com Zieler na baliza, será do guarda-redes? Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 21 Fevereiro 2010 O Jena está em primeiro e não há melhor maneira que essa para homenagear Robert Enke :prayer: Força! ;) Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 21 Fevereiro 2010 Isto está a ficar cada vez melhor. :') Quanto à lesão do Vale, acho que é melhor meteres 5 defesas, não vá o diabo tecê-las... Tendo tudo para ser campeão, como dizes, agora não quero escorregadelas! Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 23 Fevereiro 2010 Pedrovsky - Quero fazer coisas bonitas, para fazer valer a pena esta homenagem... Obrigado :compinchas: T!kz™ - Pois está! O Vale faz falta, cheira-me que não seja só pela qualidade entre os postes mas sim pela forma de comunicar... Obrigado dude :grin: Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 23 Fevereiro 2010 Estás cada vez melhor e nesta última série de resultados, saíste-te muitíssimo bem ganhando todos os jogos, excepção feita ao duelo com o Wuppertal em casa, num jogo em que foste surpreendido e perdeste por 2-1. Estás em 1º lugar isolado e com um jogo a menos do que os concorrentes directos, pelo que tens tudo para dilatar a vantagem. Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 23 Fevereiro 2010 Carl Zeiss Jena | Abril e Maio Jena 1 x 2 Aue (Edu Moya 12'; Leon Balogun 7' e Manuel Hiemer 84') Jena 2 x 0 Dresden (Yulu-Matondo 21' e Ronny g.p. 52) Babelsberg 1 x 2 Jena (Daniel Frahn 75', Ralf Schmidt 81'; Leandro Pimenta 16' e Nils Schmedtke a.g. 54') Jena 1 x 0 Dortmund II (Slobodan Lakicevic 5') Kiel 1 x 4 Jena (Tim Siedschlag 14'; Yulu-Matondo 35', Sebastian Hähnge 73', Slobodan Lakicevic 77' e Ronny g.p. 82') Jena 4 x 0 Burghausen (Pierre de Wit 1' e 79', Yulu-Matondo 21' e Ronny 65') Offenbach 1 x 3 Jena (Elias Kiinger 88'; Fábio Paim 65', Exaucé Mayombo 84' e Slobodan Lakicevic 89') Jena 1 x 4 RW Essen (Pierre de Wit 81'; Simon Terodde 10' e 28', Sebastian Stachnick 41' e Finn Holsing 73') C ampeões, campeões, campeões! Esta série culminou num resultado histórico para o clube, que assim regresso à 2.Bundesliga. Seis vitórias e duas derrotas, uma no início e outra no final, quando já não valia de nada... Mas vamos por partes. Com o Aue vi o título por um canudo, apesar de termos sido francamente demolidores. Entramos a perder, empatamos quase de imediato, e demos um massacre autêntico... No final da partida, uma bola vai ao corpo de Manuel Hiemer e entra na nossa baliza e perdemos assim o jogo. Quem levou com a raiva da derrota passada foi o Dresden . Yulu-Matondo abriu o marcador na primeira parte e Ronny, de grande penalidade, confirmou a vitória por 2-0. A manter a boa forma, fomos ao reduto do Babelsberg aplicar uma boa dose de futebol espectáculo e ganhar a bom sofrer. Pimenta foi o único jogador que marcou por nós, com uma ajuda do adversário lá vencemos por 2-1. A jogar com um dos últimos - Dortmund II -, ganhamos apenas por 1-0, com um golo madrugador, do meio da rua, de Slobodan Lakicevic. Fantástico! Sem grande tempo para descansos, no jogo com o Kiel podíamos já arrumar a questão da promoção e foi nesse sentido que entramos em campo cheio de raça, com vontade de ganhar, e por muitos. Foram quatro, um massacre autêntico, e até começamos a perder muito por falta de rotina na nova táctica à 'lá Real Madrid'. Só nos 25 minutos finais conseguimos garantir uma vantagem, justa por sinal! Estava garantida a promoção, nada esperada pela direcção. Com a subida garantida, era hora de acertar o primeiro posto e logo contra uma equipa com a qual tinha um "borrego para matar". O Burghausen foi finalmente derrotado, ou melhor, goleado. Pierre de Wit abriu o marcador bem cedo, Yulu-Matondo ampliou ainda na primeira parte. No segundo tempo Ronny de fora da área fez o 3-0 e de Wit bisou para o 4-0 final. Estava confirmada a vitória na 3.ª Divisão Alemã. Foi hora de dar jogo aos menos usados com o Offenbach . Vencemos por 3-1, com mais um golo de levantar o estádio de Slobodan Lakicevic. Na última jornada, no nosso reduto, demasiado relaxados, fomos goleados por 1-4. Não gostei, apesar de ser a feijões. Agora depois das férias vai ser um novo passo, com uma dificuldade bastante maior e com novos jogadores. Obrigado fabreguinhas ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 23 Fevereiro 2010 Excelente final de época, que culmina de forma fantástica com a subida de divisão para a 2ªDivisão. :prayer: Mesmo no último jogo da época, e mesmo tendo sido goleada em casa, a tua equipa e a tua época foram espantosas e a goleada aconteceu num dia de festa, o dia do título, portanto não motivo para alarmes... :mrgreen: Força para a nova época ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 23 Fevereiro 2010 Parabéns pela Subida de divisão! :D Força para a nova época! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Enigmatic Publicado 24 Fevereiro 2010 Parabéns pela subida de divisão :prayer: Agora tens que te reforçar bem... ;) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 26 Fevereiro 2010 fabreguinhas - A goleada deixou-me desiludido por ter entendido que a equipa para lá dos «onze» não tem qualidade... Obrigado :compinchas: Pedrovsky - Obrigado :grin: SerginhoMcber - Muito obrigado! Os reforços estão a ser bem pensados ;-) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 26 Fevereiro 2010 Carl Zeiss Jena | Uma época de sucesso dissecada Uma época fantástica! A subida a que me propus, uma equipa cheia de qualidade e tudo de bom. Em 38 partidas, apenas jogamos para o campeonato, marcamos 76 golos e sofremos 39. Numa média engraçada, 1 golo sofrido por jogo e 1 marcado por jogo. Engraçado e muito bom é a assistência média da temporada, acima dos 10 mil espectadores. Um caso raro! Individualmente, Yulu-Matondo acabou por merecer destaque pelos golos marcados. Smeekes pelas assistências. Mas Ronny e Lakicevic foram os mais importantes, "Laki" é um dos mais promissores jogadores que alguma vez treinei e Ronny é um portento dentro do campo. Financeiramente, o clube não está nada bem e a venda de alguns activos será essencial. De referir que André Santos e Roderick Miranda, emprestados esta temporada ao Jena, neste momento acham o clube como um dos seus preferidos. Por fim quero realçar que fomos citados para alguns prémios. Slobodan Lakicevic foi nomeado para a equipa da ano e foi o terceiro melhor jogador do ano. Marco Villa foi considerado treinador da época, por maioria. Guarda-redes Um dos sectores mais importantes no sucesso de uma equipa de futebol. Por maior qualidade que tenha o sector ofensivo de uma equipa, por mais golos que faça, se na baliza não estiver um guardião com qualidade tudo se pode desmoronar. Em condições normais, Bruno Vale seria dono e senhor das nossas redes. E até o foi até finais de Fevereiro, altura em que se viu a braços com lesão na anca. Estava a época perdida para o internacional luso. Entreguei então as redes ao jovem Robert Zieler, que sofreu ao todo 14 golos. No geral acabei por ficar contente com os elementos. Melhor jogador de sector : Bruno Vale - com estatuto de internacional de uma das melhores selecções do mundo tem que ter qualidade e mostrar. Defesas Apesar de não ser uma defesa com qualidade por aí além, sempre me deixou contente. Todos estes jogadores pareciam encaixar bem uns com os outros e, claro está, haviam aqueles que se destacaram dos demais. Na direita, com a chegada de Edu Moya no início da temporada, comecei por lhe dar a titularidade e achei que estava bem entregue. Mas quando necessitei de rodar, tive que me socorrer de van Zundert e para minha surpresa este também deu mostras de grande valia. Posto isto, resolvi ir rodando sem qualquer receio e saí-me bastante bem. No lado esquerdo, Ronny foi usado em 34 dos 38 jogos. Foi o mais utilizado do plantel e com razões óbvias, uma época de luxo que despertou a cobiça de clubes da Serie A. Conseguirei segura-lo? Timo Nagy foi muito pouco usado, apenas esteve em campo a médio esquerdo por cinco jogos e a defesa nos quatro em que Ronny falhou. No eixo da defesa encontra-se o jogador que mais me encheu os olhos. Roderick Miranda, um futuro capitão deste Jena, acredito bem! 33 jogos a titular e sempre uma qualidade impressionante. A principal dúvida era saber quem iria acompanhar "Dick" no centro da defesa. Apesar de alguma rotação, Ray Fränkel acabou por ser o mais usado. De resto, os outros membros deste sector sempre mereceram confiança, apesar de tudo. Melhor jogador de sector : Roderick Miranda - podia ser Ronny, mas Roderick encheu-me as medidas em todos os aspectos. Merecido. Médios Para entender a análise que farei a este sector convém ressalvar que a táctica em que o Jena alinhava envolvia um trinco, dois médios centro e dois alas. Para a zona mais recuada do meio campo, acabei por usar quatro jogadores, sem que conseguisse conciliar a sua utilização nesse lugar com qualidade de equipa. Aegerter acabou por ser o mais usado, mas com Selmani bem perto. André Santos e Kühne foram alguns jogadores que também desempenharam as funções mais recuadas. Na zona do miolo tinha Stefan Kühne, André Santos, Leandro Pimenta e Lakicevic. Como podem verificar nas estatísticas, Kühne e Lakicevic foram os que mais tiveram a minha confiança. Mas a princípio, André Santos foi um dos meus meninos de ouro, porém uma lesão grave atirou-o para fora das contas habituais. Leo Pimenta foi uma solução de recurso de boa valia. De Wit chegou em Janeiro e ainda assinou 3 golos importantes. Na zona das alas, quatro eram as opções, sendo que Yulu-Matondo jogou mais vezes a ponta de lança. Smeekes foi o titular de eleição na direita e na esquerda foi Asier. Fábio Paim foi uma desilusão, como sempre tem sido por onde passa, e deve sair do clube. Melhor jogador de sector : Slobodan Lakicevic - este jovem há-de ser o meu orgulho e deve ser o jogador que me vai seguir para todo o lado. Já é chamado à selecção montenegrina! Ah, e foi o segundo melhor marcador da equipa com 13 golos. Avançados Os golos são a essência do futebol e sem eles quem é que ia ao estádio? Nós fizemos 76 golos e a maioria deles foi apontada pelo sector que tem essa responsabilidade, na instância foram 29 golos. Com Yulu-Matondo a entrar nas contas do ataque, Hähnge acabou por ser um pouco secundário apesar de ter participado em 30 jogos, com 12 golos. Mayombo fez dois jogos a titular e fez 2 golos. Melhor jogador de sector : Yulu-Matondo - Jogou alternado com a ala e foi o goleador máximo da equipa. Jogador do Ano Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 26 Fevereiro 2010 Fizeste uma época de grande nível e conseguiste vencer o tão desejado título de campeão da Terceira Divisão da Alemanha. Para esse extraordinário feito, em muito contribuíram jogadores como Ronny, considerado o jogador do ano deste Jena. Jogador este que tem qualidade inegável e será titular durante várias épocas no teu clube, pois tem perfil para jogar na Bundesliga, perfeitamente. Roderick foi o patrão da defesa e como tu dizes tem tudo para ser o futuro capitão do Jena, pelo que espero que o contrates a título definitivo. No meio campo, vários jogadores estiveram em destaque, no entanto, Slobodan Lakicevic foi o melhor, isto é, um jovem que possuí qualidades inegáveis e que terá com certeza, um futuro brilhantíssimo à sua frente. Inclusive, foi já chamado à selecção do Montenegro, selecção esta que possúi jogadores de grande valor e estaleca. No ataque, Yulu-Matondo e os outros dois avançados fizeram 29 dos 76 golos que a tua equipa marcou, o que é uma marca muito boa :mrgreen: Agora pede-se que te mexas bem no mercado, para na próxima temporada, conseguires atacar forte a 2ªDivisão, para quem sabe, conseguires subir para a Bundesliga. Um aspecto importante da última época, foi também a assistência que tiveste nos jogos da tua equipa. Mas na Alemanha, isso é normalíssimo, dado ser, o país do Mundo que tem mais adeptos. Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 8 Março 2010 Carl Zeiss Jena | Início da 3.ª Temporada E assim damos o primeiro passo na 2ª Divisão Alemã... Era hora de apontar agulhas para novos objetivos e aprender a confrontar adversidades que nos possam surgir. Apenas para servir de aperitivo, apresento-vos alguns aspetos a reter para a nova temporada. Começando pelos lugares cativos vendidos, vendemos aproximadamente mais 600 ingressos para a temporada, o que é bom para a projeção do clube. Projeção que a direção parece não se preocupar muito, ao nos dar apenas 96 mil euros para contratos e nem um cêntimo para compras. Assim será complicado! Apesar de tudo, fiquei feliz pela renovação de contrato, agora até Julho de 2014, com um vencimento de 2.9 mil euros por semana. Pela participação no segundo escalão do futebol germânico recebemos 3.6 milhões de euros, que veem mesmo a calhar para fazer face ao passivo acumulado. A braçadeira de capitão mudou de dono, e agora está entregue a um dos melhores jogadores do plantel. Slobodan Lakicevic será o novo capitão e Silvan Aegerter será o sub-capitão. Os prémios de jogo são destinados a incentivar mais um brilharete na Taça do que uma boa prestação na Liga. Prometi uma parcela grande para a Taça e uma pequena para a Liga. No início da temporada tive um proposta tentadora, para subir à Bundesliga, mas o meu objetivo passa por equipas constantes do currículo de Robert Enke, por isso rejeitei, apesar dos 1.5 milhões para compras, quero ficar aqui até surgir a equipa certa! Obrigado, fabreguinhas! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 8 Março 2010 Campeões, campeões, campeões!!! :celebracao: Ronny. :mrgreen: Quando tiver mais tempo venho aqui fazer um comentário como deve de ser. Agora é preparar a nova época. Boa sorte. <3 Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 8 Março 2010 Boa sorte para esta nova época ;) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 10 Março 2010 T!kz™ - O Ronny foi simplesmente fantástico! A época vem agora e quero ter-te aqui perto senão nem és olheiro comigo :compinchas: Botas - Obrigado :compinchas: Boa sorte para esta nova época ;) Pedrovsky - Obrigado :) Quero aproveitar para pedir desculpa por não acompanhar, como devia, os vossos saves... Como alguns sabem, eu estou a estagiar no Record e apesar de ter a tarde toda para mim, não consigo dar muito tempo para o forúm. De qualquer das formas, quem me conhece sabe bem que quando perco algo de um save vou sempre atrás ver como foram as coisas feitas :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 10 Março 2010 Carl Zeiss Jena | O mercado de transferências 1 - Jérémy Hélan | Defesa Esquerdo | emprestado pelo Man City 5 - Rodrigo Tello | Médio Ofensivo Direito, Esquerdo e Centro | contratado a custo zero ao Marselha 6 - Carlos Lázaro | Médio Defensivo e Centro | contratado a custo zero ao Valladolid 8 - Bryan Arguez | Médio Defensivo e Centro | contratado a custo zero ao Hertha Berlin 11 - Massimilian Porcello | Médio Centro | contratado a custo zero ao Karlsruhe 12 - Roderick Miranda | Defesa Central| emprestado pelo SL Benfica 13 - João Gonçalves | Médio Centro | contratado a custo zero ao Sporting CP 14 - Stephan Salger | Defesa Esquerdo e Central, Médio Defensivo e Centro | contratado a custo zero ao Colónia 16 - Kerem Zevne | Médio Ofensivo e Avançado | contratado a custo zero ao MVV 17 - Filipe da Costa | Médio Ofensivo Centro e Esquerdo | contratado a custo zero ao Nacional da Madeira 23 - João Pedro | Defesa Central | contratado a custo zero ao FC Porto 24 - Nolito | Médio Ofensivo Direita e Esquerda e Ponta de Lança | contratado a custo zero ao FC Barcelona 27 - Nélson Oliveira | Defesa Central| emprestado pelo Man Utd 28 - Mariano González | Médio Ofensivo Direita | contratado a custo zero ao FC Porto 30 - José Sosa | Médio Ofensivo Direita, Esquerda e Centro | contratado a custo zero ao Bayern Munique E stas são as 15 novas caras do plantel do Carl Zeiss Jena, as caras que vão dar tudo por tudo para garantir a manutenção do clube na 2. Bundesliga. Mas antes de falar das compras , vou falar das vendas que nos garantiram um bom encaixe monetário, nada menos que 5 milhões de euros. A maior venda foi a de Yulu-Matondo , que ai par a Premier League Inglesa a troco de 2 milhões de euros, quando apenas faltavam 4 jogos para completar os 50 jogos acertados para o pagamento dos 5 milhões de euros ao antigo clube. A segunda maior venda foi a de Orlando Smeekes . Tive pena, por ser um jogador essencial na manobra ofensiva da equipa, mas visto acabar contrato daqui a um ano e não pretender renovar, arrisquei vender já. Depois, puxei a corda para vender Marco Reimer a um alto preço e conseguiu 700 mil euros por um jogador que eu mal usei na época passada. Ainda na casa das centenas de milhar vendi Timo Nagy e Ransford Addo , por 275 mil euros, e Joseph-Augustin , por 110 mil euros. Abaixo disso, fiz uns trocados com outros jogadores, como Fábio Paim . No capítulo das entradas no plantel, o destaque vai inteirinho para José Sosa , criativo internacional argentino, que veio a custo zero do Bayern Munique. Mas começando a analisar de trás para a frente - como quem olha para o campo -, para a baliza acabei por não contratar ninguém, pois confio plenamente em Bruno Vale e Robert Zieler. Para a linha defensiva comprei para o lado direito o jovem de 23 anos João Gonçalves , que terminou contrato com o Sporting. Com esta compra arranjo uma segura alternativa a Van Zundert. Para a esquerda garanti o empréstimo do francês do Man City Jérémy Hélan , um jogador de apenas 19 anos. Enorme promessa do futebol gaulês, espero que seja uma opção segura, quando quiser descansar Ronny. Para o centro voltei a trazer Roderick Miranda por empréstimo - com a particularidade de o jovem encarnado considerar o Jena um dos seus clubes favoritos. Para formar uma dupla totalmente portuguesa fui ao FC Porto buscar João Pedro , mais um jogador que terminou contrato com o seu clube. Para o meio campo , contratei três soluções para a zona mais recuada: Carlos Lázaro , Bryan Arguez e Stephan Salger , todos a custo zero. Destes três, confio mais em Lázaro para agarrar a titularidade. Para a zona mais central adquiri apenas Massimilian Porcello , mas creio que não será grande solução para a equipa. Para a zona ofensiva contratei a grande figura para a nova época: José Sosa , mas também fui buscar um prodígio turco de 21 anos, de seu nome Kerem Zevne . Para as alas chegaram o argentino Mariano González (direita) e o português Filipe Da Costa e o espanhol Nolito (esquerda). Para o ataque, com a saída de Matondo e Hähnge, Nélson Oliveira terá a missão de ser a nossa referência de ataque. Deste modo, posso desde já avançar qual será o meu «onze» base : Bruno Vale; Van Zundert, Ronny, Roderick e João Pedro; Carlos Lázaro, José Sosa e Slobodan Lakicevic; Mariano González e Asier; Nélson Oliveira Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 10 Março 2010 Acho que te mexeste muito bem no mercado, e não sei até que ponto não irás mesmo surpreender na 2ª divisão e atacar os primeiros lugares! :) Força! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 10 Março 2010 Quanto às vendas, encaixaste uns 5 milhões de euros muito bons que te deram mais manobra para gastares em entradas. Foi o que fizeste e trouxeste grandes jogadores, mas não gastaste o dinheiro como se pensava que farias. Apenas contrataste jogadores a custo zero e por empréstimo e esta foi a tua melhor qualidade neste mercado de transferências pois foste buscar jogadores de qualidade quase incalculável para uma equipa como a tua com entradas de jogadores como Tello, José Sosa, Filipe da Costa, Jeremy Hélan e Mariano González. É com esta boa equipa que terás de lutar na divisão em que te encontras e veremos o que farás. Força! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 16 Março 2010 Pedrovsky - Não penso atacar os primeiros lugares, o principal objectivo é garantir a permanência e tentar umas "graçinhas"! :compinchas: Botas - Acho que disseste tudo. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 16 Março 2010 Carl Zeiss Jena | Pré-época Marcadores Rostock - Sem golos Wiener Sportklub - Yulu-Matondo Leverkusen - Ronny e Mariano González Munique 1860 - Nelson Oliveira Lok Leipzig - Massimilan Porcello Rimini - Van Zundert, Nelson Oliveira e Yulu-Matondo Estatísticas Jogadores Uma preparação para um patamar superior, positiva na minha óptica. Se os jogos com Rostock e Leverkusen de elevado grau de dificuldade, os restantes não o eram e não gostei de alguns percalços. Mas começando pelo jogo com o Rostock , seja qual for a diferença entre equipas, foi totalmente desastrado. Não fomos uma única vez ao ataque e perdemos de forma justa, num jogo em que sete reforços a titulares. No jogo seguinte, diante do Wiener Sportklub , a história já foi diferente e lá vencemos, mas a exibição não foi por aí além. Cenário que viria a mudar, diante do poderoso Leverkusen . O nosso clube-pai veio a Jena com a melhor equipa, mas experimentou o melhor CZJ. Ronny abriu o marcador aos 12', Helmes empatou aos 14', Mariano voltou a colocar-nos em vantagem aos 42' e a apenas dois minutos dos noventa, Tchoyi empatou a partida para o Bayer. Uma excelente réplica da nossa parte quase dava em surpresa. Ao quarto jogo de preparação iríamos defrontar um adversário da nossa nova liga, o Munique 1860 , um histórico do futebol germânico. A verdade é que, apesar da derrota, fiquei contente com o que vi. Nelson Oliveira estreou-se a marcar e a equipa mostra raça de campeã. No jogo seguinte, diante do Lok Leipzig veio a maior surpresa da preparação. Não gostei nada da derrota, fruta de erros defensivos, principalmente de Bruno Vale. Terminámos a preparação contra o Rimini , voltando às vitórias, por 3-1. Começámos a perder e só quando operei as trocas ao intervalo as coisas melhoraram. Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 16 Março 2010 Pré-época razoável esperemos que no campeonato sejas mais regular! Força! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 21 Março 2010 Carl Zeiss Jena | Julho a Dezembro Melhores marcadores: Carlos Lázaro - 3 golos Slobodan Lakicevic - 3 golos Van Zundert - 2 golos José Sosa - 2 golos Asier - 2 golos Mariano González - 1 golo Kerem Zevne - 1 golo S abia que a manutenção não iria ser fácil, mas nunca pensei que acabasse o ano abaixo da linha de água. A equipa parece estar com dificuldades em encaixar e a ver isto neste momento, quero a manutenção, não vale a pena sonhar com algo mais. Começámos a temporada com uma vitória surpreendente, tanto pelo resultado mas também pelo caudal ofensivo. Vencemos por 1-0 o Aachen , com um autogolo ao minuto 13 e conseguíamos prosseguir para a 2.ª eliminatória, onde viríamos a encontrar o "gigante" Hannover . O jogo começou com um momento de extrema emoção, com o AWD-Arena a encher-se de faixas em homenagem a Robert Enke, um momento demasiado bonito para alguma vez ser esquecido... Quanto ao jogo, perdemos por 2-0 e só temos que estar felizes por não termos sido goleados por uma equipa cheia de estrelas. Na liga, ao fim de 17 jogos, as três vitórias que temos não me deixam feliz, não podem deixar! O que mais me irrita é que até conseguimos fazer bons jogos. Frankfurt, Fürth, Friburgo e Düsseldorf foram alguns dos jogos em que estivemos muito bem, e na verdade nestes 4 encontros garantimos apenas um ponto. As vitórias que conseguimos foram saborosas, porque de uma assentada conseguimos logo duas, mas depois voltámos aos maus resultados. De qualquer das formas, a vitória ante o Munique 1860 é o grande marco até agora... Fugir à despromoção é o objectivo a partir de agora. Fora dos campos muito se passou... Desde as muitas especulações quando ao futuro de Marco Villa: Hannover, Académica, Vitória de Setúbal e Espanhol. Tudo recusado! Depois há Slobodan Lakicevic , o meu menino bonito. Conseguiu agarrar um lugar na selecção do seu país e agora está com a mania das grandezas, apesar disso, concordou em renovar. Bundesliga: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 (Resultados clicáveis) Obrigado, Pedrovsky ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 21 Março 2010 Destaque óbvio para a captura de Sosa ao Bayern, ainda para mais sendo esta a custo 0. Essencialmente as contratações vieram-te dar mais profundidade à equipa. Roderick volta ao Jena, para agrado do treinador, e também meu. O nosso Nélson no United. <3 Com as saídas conseguiste um bom encaixe financeiro, o que vem dar estabilidade no foro interno do clube. O dinheiro que ganhaste com o Matondo foi uma jogada de mestre. A raça que demonstraste diante do clube histórico de Munique, espero que se transfira para o campeonato e que te faça sonhar com altos voos já esta época. Acredito que sim, pois qualidade não falta, e quando digo isto também me refiro ao staff. Boa sorte nesta nova época! O Hannover, apesar de te ter esmagado contra a parede, fez um gesto muito bonito. :heart: Até agora a época não está a ser nada de especial. Pontos perdidos quando a equipa até se mostra superior ao adversário foi o pão nosso de cada dia durante um tempo, mas depois a vitória por três bolas frente ao Munique deu outro ânimo à equipa, que conseguiu mais dois pontos nos dois jogos seguintes. Espero que seja um bom pronúncio para o que resta da época, pelo menos que dê para a manutenção. A pedido do Fábio, :compinchas: Compartilhar este post Link para o post