Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fr_46

[FM '10] Uma memória que não parte

Publicações recomendadas

Tens um plantel como tu dizes, é enorme. Esperamos uma revolução em Janeiro onde de certeza que farás a equipa mais à tua imagem. As finanças estão muito más por isso deverá ser um factor a condicionar as mexidas no mercado. A promoção ainda é possível mas terás de trabalhar muito. Se conseguires um novo clube-pai onde tenhas um acordo em que ganhes alguma coisa que não um amigável irá ajudar bastante. Força para este desafio, tens muito trabalho pela frente :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

És mesmo chulo :mrgreen: O clube em tantas dificuldades económicas e vais receber aquele ordenado, típico de tuga. Vai para a feira vender jogadores que assim sempre ganhas algum :biggrin:

Agora a sério, tens um plantel muito longo que aos poucos tem de diminuir. Estou confiante numa boa época. Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O CZJ já não está bem, agora ainda vai ficar pior... :funny:

Boa sorte, mano. Desejo-te tudo de bom! :heart: (Pareço um padrinho, fds :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

fabreguinhas
- Confesso que ontem me ri com o teu comentário :mrgreen:

Mas pronto, lá entendes o erro... Vamos tentar melhorar um pouco, mas a subida não é objectivo. :compinchas:

]Voltrex[
- Foi uma resposta só para te deixar na dúvida :p

O desafio é enorme, acredita!

famaboys
- O teu reparo foi de "lupa" :mrgreen:

Já que abordaste a questão da forma como entrei no Jena, eu passo a explicar...

Avancei o jogo até dia 15 de Novembro e só aí adicionei o treinador ao Carl Zeiss Jena. Dessa forma consegui juntar as notícias (e a sua data) à entrada em funções no clube.

A distância para o primeiro apesar de recuperável, não me preocupa. Para esta temporada prefiro manter-me no meio da tabela. O salário que me dão é um pouco abusivo, mas deve ser pelo facto de eu ter colocado o Marco Villa com reputação de jogador profissional. O plantel, que será analisado e "partido" daqui a pouco tem realmente elementos jovens, com alguma experiência pelo meio. Obrigado :D

migxstoper
- A revolução acabou por ser logo quando cheguei, enviando os jogadores com quem não conto para a equipa II. O novo clube-pai é realmente um objectivo a curto-prazo.

Obrigado :)

.:elvis:.
- O Presidente é que me deu isso, eu nem pedi nada! :mrgreen:

Acho que nem 1€ me davam por algum dos jogadores :blink:

O plantel foi diminuído à chegada, mesmo à Benfica, quem não quero vai para a Equipa de Reservas :cool:

T!kz™
- A manutenção parece estar alcançada :-

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
BannerEnkev9club1copy.png

Carl Zeiss Jena | O plantel reformulado
Plantel.jpg

Guarda-redes:

1 -
| 34 anos

Com a reforma que Marco Villa fez ao plantel, dos cinco guarda-redes que tinha disponíveis, apenas contará com um. Os restantes terão guia de marcha para outras paragens em Janeiro. O veterano
Nulle
é o único que sobra desta autêntica razia. Não é um guarda-redes por aí além, mas compensa pela sua altura. Em Janeiro deve chegar um substituto.

Defesas:

3 -
| Defesa central e esquerdo

4 -
| Defesa central

5 -
| Defesa central

6 -
| Defesa / médio direito e médio esquerdo

8 -
| Defesa central e esquerdo, trinco e médio centro

13 -
| Defesa direito

14 -
| Defesa central, trinco e médio centro

17 -
| Defesa e médio esquerdo

21 -
| Defesa direito, trinco e médio centro

29 -
| Defesa central e direito

A nota principal desta defesa é a polivalência dos seus elementos. Dos 10 elementos deste sector, metade pode cumprir funções no meio campo e apenas três têm uma posição fixa. Na banda direita,
Sievers
é o preferido de Marco Villa; para a canhota, o ex-jogador confia mais em
Timo Nagy
. Na zona central,
Quido Lanzaat
e
Tim Petersen
parecem ter vantagem sobre os concorrentes directos. Dos restantes, o central de Martinica
Joseph-Augustin
tem grandes probabilidades para vir a entrar no «onze».

Médios:

7 -
| Médio Ofensivo Centro

12 -
| Médio Ofensivo Esquerdo

15 -
| Médio Ofensivo Direito e Esquerdo

20 -
| Médio Ofensivo Esquerdo e Centro

31 -
| Médio Ofensivo Direito e Ponta de Lança

34 -
| Médio Centro

Com os elementos polivalentes do sector defensivo, o meio campo parece estar carente de opções, mas até não está... Destes seis elementos que vos apresento, apenas três irão integrar o «onze» base.
Stefan Kühne
irá actuar a médio centro, a estrela da equipa
Orlando Smeekes
irá alinhar a ala direito e
Gijs Cales
será o ala do lado oposto. O criativo
Torsten Ziegner
não deverá ter lugar na sua posição predilecta, pois não se pretende usar um sistema com "10".
Slobodan Lakicevic
, jovem estrela do Montenegro, irá ser opção segura sempre que for chamado. Por fim,
Melvin Holwijn
não enche as medidas de Marco Villa, pois trata-se apenas de um jogador de grande velocidade a nada mais.

Avançados:

9 -
| Ponta de Lança

11 -
| Ponta de Lança

24 -
| Ponta de Lança

Finalmente, apresento-vos o trio que o Jena tem para a frente de ataque.
Salvatore Amirante
tem características de avançado mais móvel; nos dias em que for preciso alinhar com um jogador mais fixo,
Sebastian Hähnge
deve cumprir bem a função; um pouco fora da luta, o jovem argelino
Soufian Benyamina
estará "para as sobras".

Compartilhar este post

Link para o post

Ui que isto promete... :mrgreen: Tens um plantel equilibrado na defesa, meio-campo e ataque... Devias ter deixado estar mais um guarda-redes no plantel principal para o veterano ter que se sentir "picado" e ser obrigado a lutar pelo lugar... Mas pronto, veremos quem trazes em Janeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim vejo um plantel em condições e com número de jogadores adequado :mrgreen: Esses que nem 1€ valem manda-os para o Sporting que eles compram tudo o que Mexer :-

Compartilhar este post

Link para o post

Boas :compinchas:

Estive a acompanhar o desenrolar deste save, esta a espera que o mistério da equipa que irias treinar fosse desvendado, agora sim farei parte dos seguidos assíduos deste save, para começar devo dizer que não conheço o Carl Zeiss Jena, estava eu a ler um dos últimos post's teus e até pensei que tivesses te enganado, pensava eu que o Carl Zeiss Jena era um jogador qualquer. Grande remodelação na equipa, muitos marcharam para as reservas, agora é tentar fazer o máximo de € possíveis com as reservas, boa sorte para a época que já esta em curso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande equipa, sem dúvida. :mrgreen: Estou para ver como raio te vais safar nos jogos a sério...

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim que vemos um plantel à tua moda. Tens alguns jogadores que me agradam muito, como são exemplo: os três elementos do meio campo, e na defesa tens também, não só muita polivalência como também muita qualidade e isso é muito benéfico. Força. Venham os jogos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

grande revoluçao que fizeste no plantel...

acho que devias ter mais um GR para qualquer eventualidade mas de resto tens varias opçoes para as outras posiçoes.

Força!!

Compartilhar este post

Link para o post

famaboys
- O plantel é equilibrado, a qualidade é que ficou em casa :mrgreen:

O Nulle tem concorrência se brincar muito, mas espero não ter que recorrer lá às reservas.

Em Janeiro vou melhorar a equipa, pelo menos tentarei :wink:

BuN3ko
- Obrigado :)

- O plantel está em condições no número de elementos, porque no resto nem no Sporting valiam a pena :cool:

pete92
- Era um nome de jogador engraçado, era era!

A maioria desses que foram para as reservas até os ofereço ! :compinchas:

T!kz™
- Melhor que tu de certeza!

fabreguinhas
- O número de jogadores é a minha medida sim!

A qualidade deixa-me a desejar, se começasse de inicio podia ter feito umas compras engraçadas...

Obrigado :compinchas:

kronix
- Era necessário fazê-lo!

O GR vem em Janeiro :D

Compartilhar este post

Link para o post
Carl Zeiss Jena | Novembro e Dezembro
Jogos.jpg

Erfurt
Carl Zeiss Jena
(
)

Uma
estreia complicada. Era o primeiro classificado que estava pela frente e a hora de decisões. Decisões para mim e decisões para os jogadores, havia que mostrar potencial para merecer lugar na equipa. Escolhi a minha táctica predilecta para jogar em divisões inferiores, um 4-3-2-1. Usei os jogadores que me pareciam melhores para lidar com um encontro deste nível, e saí-me mal... O líder Erfurt entrou forte na partida e pouco depois da meia hora já vencia por 2-0, com clara justiça. Para o segundo tempo mexi no ano ala direito, mas Carsten Sträßer ao fim de 12 minutos ficou lesionado. Marco Reimer entrou para o seu lugar para tentar manter o ritmo que vínhamos impondo. Terminamos a partida em bom plano na frente, mas a derrota no reduto do líder até se aceita.

Carl Zeiss Jena
Regensburg (
)

Após
a derrota contra o primeiro classificado Erfurt, íamos receber uma equipa que estava atrás de nós na tabela. Operei algumas alterações no «onze» e esperava mais futebol por parte dos meus pupilos. Voltamos a entrar tremidos na partida, e o conjunto contrário aproveitou bem com Binder a marcar aos 25 minutos. Demoramos até engatar no futebol que nos podia e devia dar um golo, mas a bola teimava em não transpor a linha. Hähnge até esteve bastante em jogo, mas a equipa não conseguiu marcar. Segunda derrota na minha carreira, e ainda não senti o sabor de um ponto sequer...

Burghausen
Carl Zeiss Jena
(
)

À 19ª jornada
fomos ao reduto da equipa fraquinha que tem o apoio do
fama
... O jogo foi excelente, com futebol de grande qualidade. Aos 43' abrimos o marcador, por intermédio de Kühne. Era o primeiro golo que a equipa apontou com o meu comando. Comecei por imaginar que esta seria a primeira vitória, mas a turma da casa empatou aos 62' por Schimidt. Vinte minutos depois do golo do empate, fiquei completamente irado com o golo que concedemos, ou melhor, o golo que oferecemos. Cappek foi o marcador do tento. Mas não durou muito a vantagem da equipa da casa, pois a estrela Smeekes fez o golo que empatou o jogo, e fixou o marcador em 2-2.

Ingolstadt
Carl Zeiss Jena
(
)

As vitórias
não vinham, mas um ponto já tinha alcançado no encontro anterior. Com o Ingolstadt, o quinto classificado, entramos no jogo com cara lavada, principalmente com nova atitude. Apesar de parecermos mais focados no jogo, não deixamos de arrancar mal. Robert Braber foi o que mais contribuiu para esse facto, com os três golos que fez nos primeiros 45 minutos. A acrescentar a esses três golos, Hartmann ainda fez o quarto da equipa contrária. Da nossa parte, nesse primeiro tempo, Holwijn foi o único a marcar para as nossas cores. No segundo tempo entramos com um ritmo elevado e logo aos 15 segundos, Hähnge fez o 4-2. O mesmo Hähnge reduziu para a diferença mínima aos 64'. Cheguei a pensar que poderia causar surpresa, mas apesar da boa réplica, a equipa da casa conseguiu ampliar para 5-3 por Leitl aos 72'. Terminamos a partida a dominar no campo ofensivo, mas sem marcar. Gostei da nova atitude, mais garra e mais determinação.

Carl Zeiss Jena
Offenbach (
)

E ao último jogo veio a primeira vitória da minha era. O Offenbach até estava à nossa frente na tabela classificativa, mas a nossa nova postura em campo fez finalmente efeito em resultados. E Sebastian Hähnge começa finalmente a mostrar os seus dotes de goleador, e com um golo quando todos os jogadores ainda estavam frios, aos 13 segundos... Numa partida em que dominamos e demos espectáculo, Hähnge voltou a fazer das suas... no último minuto. Um jogador de extremos? Em Dezembro lá foi melhor jogador do mês, será bom presságio?!

Class.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi um começo muito positivo ao serviço do Jena mas entrar a meio de uma época numa equipa sem grande valor nem sempre é fácil.

Atenção que no jogo com o Burghausen, o SS das estatísticas não está correcto.

Compartilhar este post

Link para o post

nem me atrevo a dizer que foi um mau inicio porque não foi, acabaste de chegar ao clube, com o tempo é que se notará o trabalho realizado, os primeiros jogos é para conhecer o campeonato em si ;)

Compartilhar este post

Link para o post

9º Burghausen 33

11º Jena 30

Equipa fraquinha... Tss Tss...

"Mas não durou muito a vantagem da equipa da casa, pois a estrela Smeekes fez o golo que empatou o jogo, e fixou o marcador em 2-0."

Espectáculo! Termina 2-2 mas dizes que ficou 2-0 :mrgreen:

Não foi o melhor dos começos mas daqui para a frente só podes melhorar e mesmo que as coisas corram mal não terás problemas visto que isso quer dizer que não conseguiste o tal curso nos dois meses que a DFB te pediu... Venha de lá o último mês como mister! 8)

Compartilhar este post

Link para o post

O inicio não foi muito positivo, a equipa demorou até conseguir a primeira vitória, que chegou no último jogo do mês. Pode ser que a partir daí os resultados melhorem.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

4 pontos em 5 jogos. :funny:

Se eu fosse ao godfather dessas bandas já te tinha posto no olho da rua. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

- O problema era mesmo não ter moldado a equipa para o que eu gosto, por isso este ano não espero grandes voos... Quanto ao erro, já mudei :wink:

pete92
- O começo foi mau, não nego, mas pouco se podia fazer...

Esta época não quero mais do que o top-10, para o ano logo se verá se consigo o resto :D

famaboys
- Nem te passa a corrupção que anda aqui, o teu Burghausen é o FC Porto da zona :mrgreen:

A Federação já se esqueceu depois de me ver a perder até se riem :mrgreen:

]Voltrex[
- Espero que aquela vitória seja o início de uma bela série.

Obrigado :biggrin:

T!kz™
- No próximo ano são 100 pontos em 5 jogos :mrgreen:

Se fosses o godfather daqui o clube já estava na falência :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Carl Zeiss Jena | Reforços
Compras.jpg

Os reforços

35 -
| Defesa direito, trinco, médio centro e direito

22 -
| Guarda-redes

18 -
| Defesa central

19 -
| Guarda-redes

2 -
| Defesa direito

16 -

32 -

26 -
| Guarda-redes

25 -
| Médio Ofensivo Direito e Centro e Avançado

30 -
| Defesa Esquerdo

23 -
| Trinco e Médio Centro

O plantel do Carl Zeiss Jena precisava de reforços, precisava de qualidade e de experiência... Comecei o recrutamento de jogador bem cedo, dias depois da minha chegada. Optei por começar pela zona mais recuada do meio campo, com a compra de
Giorgio Gorgone
, um jogador com créditos firmados em Itália, pese embora já ter 33 anos. Tecnicamente pode não ser um portento, mas os atributos físicos agradam-me. Dias depois da aquisição de Gorgone, fui ao mercado procurar alguém para uma posição que estava sem opções, a baliza. Usei do potencial da equipa e fui buscar uma jovem promessa da Sérvia, o guardião de 18 anos
Zlatan Alomerovic
. Com apenas 18 anos já é internacional sub-21 pelo seu país e antevejo-lhe um futuro promissor. Também com 18 anos,
Derrick Pieper
irá certamente ser uma aposta ganha. Este defesa central peruano pode parecer muito franzino e fraco mas deposito enormes expectativas na sua progressão. Depois de ter garantido um guarda-redes de 18 anos, adquiri outro de 21, também internacional das camadas jovens do seu país.
David Grof
será certamente titular na baliza, nem tenho qualquer dúvida!

Já dentro do período de transferências, chegaram ao clube logo no primeiro dia cinco reforços.
Bart Van Zundert
vem para ser titular no lado direito da defesa. Gosto bastante da sua capacidade física e psicológica. De referir que este jogador de 29 anos já foi internacional sub-21 pela Bélgica, custou-nos 9 mil euros. Outra aquisição foi a de
Ransford Addo
, comprado ao Antuérpia por 9 mil euros, um jogador à imagem do plantel: polivalente. Pode alinhar a defesa central, trinco e médio centro, se bem que lhe vejo com mais capacidades de trinco, em face dos seus 1,81 metros de altura. Também proveniente do Antuérpia,
Ray Fränkel
custou-nos 12 mil euros. Este holandês faz as mesmas posições de Addo, porém creio que será mais eficaz a médio centro. Do Manchester United vem o guarda-redes
Ron-Robert Zieler
, um jogador que sempre gostei bastante. 20 anos de idade e parece-me ser um investimento seguro do clube. Porém, a mais sonante contratação é a de
Jeanvion Yulu-Matondo
. Sim, o valor que ali está são 5.75 milhões de euros, mas não liguem a esse valor. Conto não o pagar e o jogador deve sair do clube após 40 partidas... Um reforço fantástico, será titular sem dúvidas! Matombo é outro sub-21 belga.

Por fim, de realçar que nos primeiros dias de 2010 garanti um novo protocolo, que substituiu o Werder Bremen. A direcção deu-me a escolher entre Leverkusen e Mönchengladbach. Optei pelos primeiros. E ao abrigo desse protocolo garanti por empréstimo dois jogadores:
Leonardo Ribeiro
e
Thomas Zdebel
. O primeiro é o defesa esquerdo que fazia falta, uma grande promessa do futebol brasileiro; o segundo é um veterano de 36 anos, internacional polaco por 14 vezes, Zdebel deverá ser um ponto de sucesso na equipa.

Quanto a saídas, vendi 11 jogadores. Em direcção, garanti 108 mil euros, belos negócios que conseguir fazer, com destaque para a venda de Eckardt por 70 mil euros.

Carl Zeiss Jena | Paragem de Inverno
Jogos.jpg

Como habitual na Alemanha, há uma paragem de Inverno para fazer face aos intensos nevões que tornam os relvados germânicos impraticáveis. Para não perder o embalo que ganhei no último jogo de 2009, pedi à direcção para garantir um bom centro de estágio e boas condições de trabalho. O Presidente entrou então em contacto com alguns clubes e soube que o Hannover vinha a Portugal estagiar e depois homenagear Robert Enke ao Estádio da Luz. Hartmut Beyer nem me consultou, reservou logo um hotel no Algarve e eu adorei a ideia. Fizemos três jogos no Sul de Portugal. Empatamos a dois com o Hannover, num jogo onde os reforços se mostraram. Com o Lech novo empate, desta feita a zero. A única vitória desta série de amigáveis foi com o Augsburg por 1-0. Gostei da nova face da minha equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi um valor tão alto bem achei estranho teres pago isso tudo, levavas de vez o clube ao fundo :mrgreen:

Continuas o bom trabalho do último treinador, compras mais do que vendes :-

Compartilhar este post

Link para o post

li o save todo e adorei que o marco villa tomasse conta do clube e fizesse a justa homenagem ao enke. no entanto e apesar dos reforços, os resultados teimam em aparecer, mesmo com os amigáveis realizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...