Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scirea

[FM09] Sansone

Publicações recomendadas

Parma.png

fiorentina5.png

E com a Atalanta a vencer nos últimos minutos a Fiorentina, o Parma é campeão da Serie A!!! :celebracao:

classificacaomaio11.png

Mesmo empatando a zeros naquele ultimo jogo conseguimos aproveitar este ultimo deslize da equipa de Florença e por 2 ponto vencer o Scudetto, o 1º na história do Parma. A direcção e os adeptos estavam extasiados com tal feito em tão curto espaço de tempo.

- Estatísticas da Equipa

estatisticas.png

Depois desta época fantástica, ficam aqui as estatísticas finais desta época fantástica do Parma.
Na baliza, nada de novo. Agliardi foi o titularissimo do lugar e salvou-nos imensos jogos, quer a defender, quer a organizar a defesa. Viviani pouco jogou mas mostrou ter grandes qualidades, mesmo com pouca rodagem.
Na defesa a nossa linha titular foi Poulsen - Ignashevich - Prieto, do lado direito ia rodando. Quando queria atacar metia Santon, quando queria defender metia Bocaly. Dos suplentes, Troest era o nosso 3º e N'Koulou praticamente não jogou. Fanchone foi mais substituto que outra coisa, Poulsen é deus. :prayer:

No meio campo, as alas estavam sempre a rodar já que qualidade não faltava. Ochirosii e León de um lado, Russotto e Reginaldo do outro. Houve imensa rotatividade nestes sectores, e ainda bem porque estavam sempre todos aptos para jogar. No miolo, Zuculini tornou-se num monstro. Com apenas 20 anos já se tornou num dos melhores trincos da actualidade. Ao seu lado teve Venitucci, que não paro de gabar. Pena é ter amuado deste Janeiro para cá por não o ter deixado sair na altura. Ainda jogou prai até Março alguns jogos a bom nível, mas a partir dai foi sempre a descer. Foi ai que o, até então, suplente Morrone entrou em jogo e mostrou como se joga, mesmo não tendo a classe do Venitucci, foi ele que me ajudou a subir o Parma da Serie B, portanto tinha plena confiança no seu jogo.

No ataque, Foti e Paloschi foram os titulares e esta dupla Italiana ainda vai dar muito que falar. Foti é um autentico matador, quer sejam cantos, jogadas corridas, passes a rasgar, enfim moldei-o com treinos específicos e indicações pessoais para que lhe tirar o seu potencial máximo. Virei assim um Alex Ferguson. :mrgreen: Depois temos Paloschi que é fenomenal. Vem atrás, pressiona a linha defensiva adversária, corre que nem uma gazela, ataca por todos os lado, um magnifico jogador que vai fazer furor daqui a pouco tempo. Vantaggiatto pouco jogou mas era um género de Farias, quando saltava do banco e estivéssemos a precisar de golos, ele marcava. Deu muito jeito em certas alturas. Lazarevski pouco jogou, e quando o chamava não fazia grande coisa, foi um pouco um flop mas como tem qualidade (quem não a tem nesta equipa do Parma?) ainda vai mostrar ao mundo do que é capaz.

E com o Titulo conquistado veio a Demissão do Couto.
Podem não entender mas passo a explicar. Alguns jogadores estão insatisfeitos, casos do Russotto, Venitucci, e querem sair para progredir nas suas carreiras. Outros têm clubes como Arsenal, Inter, Juventus atrás de si. Fiz as contas e como sei que não vou conseguir aguentar praticamente nenhum no Parma, ia perder a volta de 11/12 jogadores. Isto para uma equipa que para o ano quer defender o titulo e lutar pela Europa, não me parece bom. Ia estar a perder um ano a formar a equipa e porventura tornar-me num Paulo Bento da vida. Como já sei que a motivação é a chave de um save, e que andar a fazer épocas e épocas tipo o 27th (que acompanho e adoro) não é para mim, porque sei que mais cedo ou mais tarde perco a motivação e não quero deitar este save por terra. Peço desculpa se desapontei alguém ao rescindir, mas fiz o que achei melhor para o save e para a minha motivação futura.

Sagres | BBVA | Premier League | Ligue 1 | Bundesliga | Eredivisie | Champions League | Europa

Agora, depois de algum tempo a espera no fim de Junho recebi um contacto de Inglaterra. Têm alguma ideia de quem seja? Digo apenas que são uma equipa de renome e que têm um dos estádios mais ferozes e adeptos mais dedicados do mundo. Ideias? :mrgreen:

Obrigado pessoal, este titulo não é apenas do Parma é também vosso que me apoiaram quando precisava e me ajudaram e motivaram nestes 3 anos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabens, que grande epoca! Podias era nao ter sofrido ate ao fim, mas valeu a emoçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Merecido o título de campeão italiano após toda a emoção desta recta final, onde a Fiorentina ainda chegou a ameaçar retirar-te o trono mas a Atalanta deu uma ajudinha na última partida. A época foi bastante positiva e compreende-se a decisão de abandonar o Parma com essas condicionantes todas que iriam surgir no defeso e, certamente, a proposta de Inglaterra deverá ter agradado, apostando eu num Liverpool assim à primeira vista mas, como ficaram em 4º lugar, não tenho certezas. A outra hipótese poderá ser o Manchester United mas...

Quanto ao plantel, destaco o Poulsen que me parece ter sido dos melhores desta temporada, a presença de Zuculini é essencial em qualquer equipa, uma vez que bem trabalhado torna-se dos melhores médios defensivos do Mundo e, no ataque, Foti e Paloschi fizeram estragos em tudo o que era estádio, revelando-se como uma dupla de sucesso.

Resumindo, foi uma época de sucesso para esta equipa que, ao princípio, iria lutar por um lugar nas competições europeias, o mesmo objectivo da temporada anterior em que ficaste pelo 10º posto. Parabéns pela temporada e, caso seja aceite o convite em Inglaterra, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente o sucesso chegou, e já o merecias! Fizeste um excelente trabalho no Parma e compreendo perfeitamente que saias. O que interessa é a motivação e nada melhor que o Liverpool (minha aposta) para te dar essa motivação :mrgreen:

Cá estarei para ver ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Muitos parabens, que grande epoca! Podias era nao ter sofrido ate ao fim, mas valeu a emoçao.

Obrigado. O sofrer foi mesmo culpa da Fiorentina, não nos largavam (ou nós a eles :mrgreen:).

Parabéns por este titulo merecido!

Obrigado Saka. :compinchas:

Merecido o título de campeão italiano após toda a emoção desta recta final, onde a Fiorentina ainda chegou a ameaçar retirar-te o trono mas a Atalanta deu uma ajudinha na última partida. A época foi bastante positiva e compreende-se a decisão de abandonar o Parma com essas condicionantes todas que iriam surgir no defeso e, certamente, a proposta de Inglaterra deverá ter agradado, apostando eu num Liverpool assim à primeira vista mas, como ficaram em 4º lugar, não tenho certezas. A outra hipótese poderá ser o Manchester United mas...

Quanto ao plantel, destaco o Poulsen que me parece ter sido dos melhores desta temporada, a presença de Zuculini é essencial em qualquer equipa, uma vez que bem trabalhado torna-se dos melhores médios defensivos do Mundo e, no ataque, Foti e Paloschi fizeram estragos em tudo o que era estádio, revelando-se como uma dupla de sucesso.

Resumindo, foi uma época de sucesso para esta equipa que, ao princípio, iria lutar por um lugar nas competições europeias, o mesmo objectivo da temporada anterior em que ficaste pelo 10º posto. Parabéns pela temporada e, caso seja aceite o convite em Inglaterra, boa sorte!

Excelente resumo, até dá gosto ler isto. Obrigado pelo comentário. :fixe:

Finalmente o sucesso chegou, e já o merecias! Fizeste um excelente trabalho no Parma e compreendo perfeitamente que saias. O que interessa é a motivação e nada melhor que o Liverpool (minha aposta) para te dar essa motivação :mrgreen:

Cá estarei para ver ;)

Finalmente! Ainda bem que deu para perceber a razão da minha demissão. A motivação é a chave de um save e não a quero perder só para tentar ganhar uma Champions com o Parma, e para além disso, quero manter o save o mais realístico possível.

Obrigado pelo comentário Pedrovsky! :compinchas:

Actualização com Novo Clube a Sair! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Época muito disputada em Itália. Tiveste bem no fim ;)

Boa sorte no... Liverpool?

Compartilhar este post

Link para o post
manchesterunited.png

Quando me apliquei ao lugar vago deixado pelo Ferguson no Manchester United, não tinha muita confiança em ganhar o trabalho, com Benitez desempregado entre tantos outros treinadores de renome pensei que fosse o ultimo a ser escolhido para este trabalho. Mas parece que não, e o Presidente do MU estava realmente interessado em me contratar.

Acordamos um contrato de 2 anos. É o tempo suficiente para colocar este Manchester no topo do Mundo.

Num breve resumo, o Manchester anda a dividir os títulos da Premiership com o Arsenal. Se um não é campeão, o outro é e ocupam quase sempre (em 2009 o Everton conseguiu um 2º lugar); Na FA Cup já não chegam a uma final desde 2007, temos de mudar isso; Na Champions League, revalidaram o titulo conquistado em 2008, e foram a primeira equipa a fazer a revalidação do titulo na História da CL. O Real teve de vir logo atrás e ganhou as ultimas duas; Na Carling Cup, somos os detentores do Titulo e foi o ultimo caneco conquistado pelo lendário Alex Ferguson, espero revalida-lo esta época.

Entretanto ficam já as Expectativas para esta época e a nova ficha do Mister Fernando Couto, agora mais maduro. Amanhã posto as transferências, os amigáveis, e faço a apresentação do Plantel.

Obrigado pessoal, espero ter-vos por cá para esta nova aventura! :fixe:

Época muito disputada em Itália. Tiveste bem no fim ;)

Boa sorte no... Liverpool?

Obrigado, foi sem dúvida uma surpresa sermos campeões da Serie A, e foi emoção até ao ultimo minuto.
Parece que não é o Liverpool. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaste por ir para os Red Devils suceder a el-grande Ferguson. Só me resta desejar-te Boa Sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabens pelo titulo e pelo convite para ir pa Inglaterra!

Agora força por terras de sua magestade.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte no teatro dos sonhos!

Acabaste por ir para os Red Devils suceder a el-grande Ferguson. Só me resta desejar-te Boa Sorte ;)

Muitos parabens pelo titulo e pelo convite para ir pa Inglaterra!

Agora força por terras de sua magestade.

Obrigado aos três. :compinchas:

Actualização a Sair! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
manchesterunited.png

Nesta nova aventura, Couto teve de arrumar a sua nova casa. O Manchester estava, a quando da minha chegada, um pouco desorganizado. Com falta de alguns jogadores e com jogadores fora do seu sitio. Bem, Ferguson fez o que pode com o que tinha e deixou a coisa mais ou menos feita para mim. Apenas tive de limar algumas arestas.
Com isto em mente, meti alguns jogadores nas reservas e outros tantos para venda. Muitos não tiveram interessados para fazer um lucro bom, mas o que se vendeu já não é muito mau. Nos U-18 quis trazer, como tenho por habito fazer, pelo menos 3 bons talentos para as camadas jovens do clube.
Na equipa principal, fiz uns reajustes e coloquei estes meninos a jogar à bola.

- Transferências - Entradas - Saídas

- Cañadas - DC
- K. Tóth - MC
- J. Grot - MO C
- Luke Pullen - PL

Foram estes os miúdos que decidi trazer. Outros podiam ter vindo, mas como não queria trazer enxurradas deles, escolhi apenas aqueles que me pareceram os que o clube no futuro podia precisar mais. Já cá temos muitos de qualidade, mas mais qualidade nunca fez mal. O Parma que o diga. :mrgreen:

- Plantel

- Akinfeev - GR
- C. Kirkland - GR

- W. Brown - D DC
- C. Azpilicueta - D/AD D
- P. Evra - D/M E
- T. Kolodzieczak - D/AD E

- N. Vidic - DC
- R. Ferdinand - DC
- J. Evans - DC
- R. Huth - DC

- C. Ronaldo - MA DE
- Ji-Sung Park - MA DEC
- Z. Tosic - MA DE
- J. Faubert - D/DA/MA D

- M. Carrick - MD, MC
- P. Ledesma - MD, M DC
- D. Fletcher - M DC
- Anderson - MO C

- A. Cassano - MA EC, AC
- W. Rooney - MA/AC
- C. Tevez - AC
- S. Ginzburg - PL

É com este plantel de 22 jogadores que vamos atacar as competições desta época. Se tudo correr como previsto e não tivermos problemas de maior, temos imensa qualidade quer na defesa, quer no meio campo quer no ataque, espero que todos mostrem o seu melhor lado nestes dois anos para que consigamos conquistar títulos.

- Pré- época

amigveis-1.png

Correram muito bem estes amigáveis. Demos muitas goleadas, de onde se destaca evidentemente a do Bayern. Mas o mais importante é que estamos a praticar bom futebol e a meter medo à oposição. Marcamos muitos e sofremos poucos, mesmo como gosto.

A nova época começa. O Plantel está entrosado. Que comece o Espetaculo!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho comentado, mas acompanho sempre. Fizeste um enorme trabalho no Parma e agora vieste para o Manchester United para repetir ou fazer melhor que em Itália. As transferências foram bastante boas e o plantel que possuis dá para fazer coisas engraçadas. A pré-época deve ser uma fotocópia do que irá acontecer na época em si.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Tens bom plantel!

Acho que afinaste bem a maquina na pré-época.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Se fizeste aquilo no Parma, agora no Man Utd vais limpar tudo :p

Espero bem que sim. É para isso que vim para o MU. :fixe:

Não tenho comentado, mas acompanho sempre. Fizeste um enorme trabalho no Parma e agora vieste para o Manchester United para repetir ou fazer melhor que em Itália. As transferências foram bastante boas e o plantel que possuis dá para fazer coisas engraçadas. A pré-época deve ser uma fotocópia do que irá acontecer na época em si.

Força!

Obrigado pelos elogios. Espero fazer-lhes justiça, agora em Inglaterra. :compinchas:

Tens bom plantel!

Acho que afinaste bem a maquina na pré-época.

Força!

Obrigado saka. :compinchas:

Tens um plantel que pode fazer coisas bonitas. Força! ;)

Obrigado pedrovsky. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
manchesterunited.png

Primeiro mês na Premier League, com os jogadores todos e uma equipa sólida, espero que consigamos atacar já os nosso objectivos.

Premier League - Manchester United v West Ham - Vista Separada

Primeiro jogo oficial da nova época. Começamos bem. Com a ajuda das lesões do West Ham, levamos o jogo para onde queríamos. Pena apenas aquele golo aos 77 onde a equipa adormeceu um pouco. Fora esse golo sofrido, jogamos bem e gostei do que vi.

Premier League - Aston Villa v Manchester United - Vista Separada

Não tivemos sorte nenhuma. Atacamos o mais que podíamos, mas o Villa estava muito cerrado lá atrás o que nos dificultou na hora de finalizar e claro, sabíamos que ia ser um jogo complicado . Mesmo assim, as oportunidades que tivemos eram mais do que suficientes para ganhar este jogo. Pecamos na finalização, e ai a culpa é inteiramente nossa.

Premier League - Manchester United v Bolton - Vista Separada

O meu primeiro embate contra um rival do MU. Dizimamos o Bolton. Não sei como é qe não saíram de Old Trafford com uma goleada monumental. Mesmo assim o 2-0 chega-me e fico feliz por ter ganho, especialmente contra um rival.

- Classificação

classificacao-1.png

Não começamos bem como queria, mas tambem não perdemos um jogo. Ainda é muito cedo para dizer quem está fora ou não. Lá para Dezembro, já teremos uma ideia de quem são realmente as melhores equipas de Inglaterra. Até lá temos de continuar com este futebol de grande qualidade e avassalador que ainda ninguém conseguiu deter!

Obrigado pessoal pelo apoio e especialmente pelos comentários! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste bem neste início de época pela Manchester e foi mesmo pena o empate com o Villa, mas a equipa não finalizou como deve ser e acabaste por perder dois pontos neste jogo. Tens agora de continuar a mostrar que o MU é uma grande equipa jogar sempre assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o domínio que tens merecias mais uns golinhos...

Nada mau este começo!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bom começo, mas tens de ensinar os avançados a marcar... Quer-se mais golos!

Compartilhar este post

Link para o post

Os primeiros jogos em Old Trafford têm um balanço positivo, não perdeste, o que para um treinador acabado de chegar é bom. A partir de agora será sempre a melhorar. Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Tiveste bem neste início de época pela Manchester e foi mesmo pena o empate com o Villa, mas a equipa não finalizou como deve ser e acabaste por perder dois pontos neste jogo. Tens agora de continuar a mostrar que o MU é uma grande equipa jogar sempre assim.

Aquele empate deixou-me cá com um amargo na boca.. mas pronto, futebol é isto mesmo. Agora é seguir em frente porque nada está perdido.

Com o domínio que tens merecias mais uns golinhos...

Nada mau este começo!

Força!

Pois é, ainda não percebi se é aselhice dos meus avançados ou qualidade dos Guarda Redes... mas que dominamos os jogos por completo, pressão sempre no homem e ataque rápido, mas na hora de finalizar ficam lá poucas. Tenho de ver de onde isso vem. Obrigado! :compinchas:

Foi um bom começo, mas tens de ensinar os avançados a marcar... Quer-se mais golos!

Pois, foi o que disse acima. :mrgreen:

Os primeiros jogos em Old Trafford têm um balanço positivo, não perdeste, o que para um treinador acabado de chegar é bom. A partir de agora será sempre a melhorar. Força! :compinchas:

Era bom que fosse sempre a melhorar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
manchesterunited.png

Esqueci-me de na ultima actualização deixar algumas informações. Para já os grupos da Liga dos Campeões, e os adversários da 3ª Eliminatória da Carling Cup. Fica a informação dada. :wink:

Premiership - Ipswich v Manchester United - Vista Separada

Mais uma vez dominamos um adversário claramente mais fraco mas marcamos pouco.. Não consigo entender o que se passa com os meus avançados. Parece que o meio campo os leva até à baliza, mas depois quando lá estão pouco ou nada fazem.

Champions League - Standard v Manchester United - Vista Separada

Vah lá, agora já marcamos mais.. Dominamos por completo o Standard em sua casa. Apenas marcaram numa iniciativa individual do Mbokani que começou a correr por ali fora, e só parou quando meteu a bola lá dentro. Mas a equipa não gostou, e pouco tempo depois, Ledesma espeta com uma pedrada na baliza do Standard. Ledesma estreia-se a marcar na Champions e Fernando Couto estreia-se na Champions, e com uma vitória.

Premiership - Fulham v Manchester United - Vista Separada

Que miséria este jogo... Bem tentávamos ir lá à frente mas tá bem tá. Estivemos muito mal a atacar, a defender apenas foi a ocasião do golo. Mas um unico erro foi o suficiente para nos tirar 3 pontos. Sabíamos que não ia ser fácil jogar contra o Fulham, mas perder?.. Oh well, a vida continua e temos jogos importantes a seguir a este.

Carling Cup - Portsmouth v Manchester United - Vista Separada

Lol, de atacar imenso e marcar só um, para atacar pouco e quando lá vamos marcamos. Coisa mais estranha que me passou pelo estreito neste FM.. nunca tinha visto isto. Bem, quanto ao jogo, vínhamos com fome de vitória e queríamos passar porque não só éramos mais do que favoritos a ganhar, mas também queremos ganhar tanto esta como a FA cup, se possível. Jogamos muito bem e aplicamos chapa 4 num Porstmouth que anda pelo Championship.
Depois desta ronda foram sorteado o nosso próximo adversário da 4ª Eliminatória e a nós calhou-nos o Blackburn.

Premiership - Manchester United v Arsenal - Vista Separada

Jogamos muitíssimo bem e arrumamos o jogo nos primeiros 30 minutos de jogo. Até ao final da 1ª parte ainda podíamos ter alargado mais a nossa vantagem mas o Fabianski não deixou. Na 2ª parte foi só gerir a vantagem que tínhamos. Bom jogo onde fomos claramente mais objectivos frente a um arsenal com muito medo de nós.

Champions League - Manchester United v Olympique Marseille - Vista Separada

E pronto voltamos ao nosso nós. Atacamos imenso mas o guarda-redes é sempre o homem do jogo. Já começa a meter nojo esta situação... Mandanda fez um jogo do outro mundo, e se não fosse por ele, não tinham saído de Old Trafford com apenas um 1-0, tardio, tinham saído com uma goleada histórica no bucho. Com esta vitória somos lideres do grupo D da Champions.

- Classificação

classificacao-2.png

Obrigado pessoal pelo apoio e especialmente por manterem este save bem vivo! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...