Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Atletismo

Publicações recomendadas

Que tem a marca? É uma marca de classe mundial. Por isso mesmo é que dá para ganhar, não há muitos capazes de o fazer. Daí eu não ter dito aquilo pela marca, mas sim pela maneira como ele anda a correr, antes quando ele corria os meetings via-se que ia solto e fácil, agora parece que vai super preso, e que precisa de dar tudo para deixar os outros para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tem a marca? É uma marca de classe mundial. Por isso mesmo é que dá para ganhar, não há muitos capazes de o fazer. Daí eu não ter dito aquilo pela marca, mas sim pela maneira como ele anda a correr, antes quando ele corria os meetings via-se que ia solto e fácil, agora parece que vai super preso, e que precisa de dar tudo para deixar os outros para trás.

Precisamente. Esteve parado, não está no pico de forma porque para os Mundiais ainda falta um bocado e mesmo assim dá para fazer 9.91 que é uma marca fantástica :lol: :prayer: Que deus

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve parado? Ele não correu o ano passado? Acho que correu os meetings habituais, só faltou mesmo a grande competição em Agosto para ser igual a outro ano qualquer. Anyway, se fazes prayer a ele por fazer 9.91 devias fazer prayer ao Powell, ao Mullings e a outros mais que andam a fazer marcar próximas do 9.91(Mullings tem 9.89) e não têm um Recorde Pessoal tão baixo como o do Bolt, ou seja, estão a ser bem mais deuses que o Bolt :p

O Mundiais este ano vão ser super interessantes, Bolt, Gay, Powell e Blake(se continuar a evoluir como o ano passado) a lutar pelo título dos 100m, e Gay, Bolt e Blake a discutir o título de 200m. Não me admirava de ver uma aproximação aos dois RM, ganhe quem ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve parado? Ele não correu o ano passado? Acho que correu os meetings habituais, só faltou mesmo a grande competição em Agosto para ser igual a outro ano qualquer. Anyway, se fazes prayer a ele por fazer 9.91 devias fazer prayer ao Powell, ao Mullings e a outros mais que andam a fazer marcar próximas do 9.91(Mullings tem 9.89) e não têm um Recorde Pessoal tão baixo como o do Bolt, ou seja, estão a ser bem mais deuses que o Bolt :p

O Mundiais este ano vão ser super interessantes, Bolt, Gay, Powell e Blake(se continuar a evoluir como o ano passado) a lutar pelo título dos 100m, e Gay, Bolt e Blake a discutir o título de 200m. Não me admirava de ver uma aproximação aos dois RM, ganhe quem ganhar.

lol wat

Faço prayers ao Bolt porque um mau resultado dele chega para bater toda a concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu no outro post fizeste prayer ao 9.91 dele que era uma marca fantástica(e é), só acho que também podias fazer prayers ao Mullings ou ao Powell, que andam a fazer provas tão boas ou melhores que as do Bolt.

Eu sei que o Bolt é a marca do Atletismo actualmente, mas acho que se podia aproveitar disso para fazer publicidade aos outros. Quando o Bolt ganhou em Roma, a RTPN fez uma notícia sobre isso, mas não referiu a grande prova do Powell, que esteve na frente até aos últimos 15m. Quem ouvisse a notícia até ficava a pensar que o Bolt tinha ido passear a Roma. Para além disso há outros atletas a fazer marcas bem mais espectaculares que o Bolt(noutras provas que não os 100m) que nem sequer têm direito a notícia de rodapé. O Rudisha o ano passado bateu 2x o Recorde Mundial dos 800m no espaço de 1 ou 2 semanas, e não me lembro de ter visto qualquer referência a isso.

BTW, em Roma houve um Júnior Português que fez 10.50(e qualquer coisa), baixou 4 décimos ao Recorde Nacional de Júniores nos 100m, e nem sequer mereceu destaque nos jornais. A marca deste português é bem melhor que a do Bolt, considerando a idade e a nacionalidade.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Tu no outro post fizeste prayer ao 9.91 dele que era uma marca fantástica(e é), só acho que também podias fazer prayers ao Mullings ou ao Powell, que andam a fazer provas tão boas ou melhores que as do Bolt.

Eu sei que o Bolt é a marca do Atletismo actualmente, mas acho que se podia aproveitar disso para fazer publicidade aos outros. Quando o Bolt ganhou em Roma, a RTPN fez uma notícia sobre isso, mas não referiu a grande prova do Powell, que esteve na frente até aos últimos 15m. Quem ouvisse a notícia até ficava a pensar que o Bolt tinha ido passear a Roma. Para além disso há outros atletas a fazer marcas bem mais espectaculares que o Bolt(noutras provas que não os 100m) que nem sequer têm direito a notícia de rodapé. O Rudisha o ano passado bateu 2x o Recorde Mundial dos 800m no espaço de 1 ou 2 semanas, e não me lembro de ter visto qualquer referência a isso.

BTW, em Roma houve um Júnior Português que fez 10.50(e qualquer coisa), baixou 4 décimos ao Recorde Nacional de Júniores nos 100m, e nem sequer mereceu destaque nos jornais. A marca deste português é bem melhor que a do Bolt, considerando a idade e a nacionalidade.

Mas a bandeira do atletismo são os 100m, dificilmente terás notícias sobre outras provas, haja Bolt ou não. E não fiz prayer aos 9.91 pela marca que é, mas sim pelo facto de ser uma boa marca e mesmo assim ser uma prova má do Bolt. Se outros o fazem, óptimo para eles, o que estava a realçar é o facto de o Bolt os fazer num dia mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok entendi mal.

Sem Bolt tu nem ouves falar de Atletismo, tirando em altura de Mundiais/Europeus/JO. Infelizmente :\

Compartilhar este post

Link para o post

Ok entendi mal.

Sem Bolt tu nem ouves falar de Atletismo, tirando em altura de Mundiais/Europeus/JO. Infelizmente :\

Em portugal dificilmente ouves falar de outra coisa sem ser futebol, é triste mas é verdade. Não se fala nisso, não há interesse de patrocinadores e investidores, deixa de haver interesse de atletas e pessoas nem ouvem falar dos desportos, acabam por não se interessar por eles e não os praticam. É uma bola de neve.

Compartilhar este post

Link para o post

Mullings fez 9.80 e Michael Rodgers 9.86, hoje em Eugene. A temporada de 100m cada vez promete mais

Mullings passou a ser o 6º homem mais rápido de sempre, e 4 dos que estão à frente dele ainda correm

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Mullings fez 9.80 e Michael Rodgers 9.86, hoje em Eugene. A temporada de 100m cada vez promete mais

Mullings passou a ser o 6º homem mais rápido de sempre, e 4 dos que estão à frente dele ainda correm

Quem é o outro? O Maurice Greene? Tenho a sensação que me lembro de ele fazer 9.72

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fez 9.78. Foi Recorde Mundial até aparecer o Powell a fazer 9.77

EDIT-> Afinal foi 9.79

E isto são tempos com vento regulamentar.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Francis Obikwelu segundo no Meeting de Rabat

O atleta português Francis Obikwelu classificou-se em segundo lugar nos 100 metros do Meeting de Rabat, marcados pela lesão do jamaicano Asafa Powell, ex-recordista mundial.

Obikwelu cumpriu o hectómetro em 10,31 segundos, perdendo apenas para o marroquino Azaz Ouadi, que gastou 10,27 (vento: -0.5 m/s), enquanto Powell foi sétimo e último.

No lançamento do dardo feminino, ganho pela espanhola Mercedes Chilla, com 63,77 metros, a portuguesa Sílvia Cruz foi quinta, com 56,11.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=EC80CE5D-9EC9-44A8-A2B8-FFFE29A9ECC9&channelID=00000012-0000-0000-0000-000000000012

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que afinal a marca do Mullings não foi a melhor do ano, Gay fez 9.79 no mesmo dia. E este sábado vai haver Gay vs Mullings em Nova Iorque. Espera-se uma grande corrida de 100m(também pelos outros participantes) e um grande meeting. Tamgho vai lá tentar atingir a marca dos 18m no triplo salto depois de no ano passado ter feito 17.98m

Compartilhar este post

Link para o post

Se nos 100m ainda pode haver alguma esperança para os adversários do Bolt, nos 200m ninguém chega perto, grande prova fez ele ontem em Oslo, 19.86s com pista muito molhada, o 2º fez 20.43

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Atletismo: Portugal desce de divisão

A Rússia sagrou-se este domingo campeã europeia de Atletismo por selecções, vencendo a Superliga disputada em Estocolmo (Suécia), enquanto Portugal foi 11.º e penúltimo classificado, descendo de divisão.

A terceira edição da Superliga foi dominada pela campeã em título, que tem 375 pontos, quando falta terminar uma das 40 disciplinas do programa, contra 320,5 da Alemanha.

A competição ainda não terminou, visto que o salto com vara foi suspenso, por causa do mau tempo que afectou as condições da pista, sendo transferido para pista coberta.

Portugal tem 174 pontos, ficando à frente apenas da Suécia, que tem 157, e logo atrás da República Checa, com 204. Estas três selecções tinham sido as promovidas da I Liga em 2010, regressando em 2012 ao escalão secundário.

O melhor resultado de Portugal foi obtido por Sara Moreira, segunda classificada nos 3000 metros obstáculos, enquanto Francis Obikwelu (100 metros) e Rui Silva (3000 metros) conseguiram terceiros lugares nas suas provas.

No outro extremo, sete atletas nacionais ficaram no último lugar das suas especialidades.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=E61C000C-26FB-46A7-B582-DCA06B98D5BF&channelID=00000012-0000-0000-0000-000000000012

Compartilhar este post

Link para o post

Só rir com a Naide.

EDIT-> Tyson Gay provavelmente não irá participar nos 100m e 200m nos Mundiais, visto ter-se lesionados nos campeonatos americanos nas meias-finais dos 100m e não ter ficado no top3, e devido à lesão não deverá entrar nos 200m

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

O Bolt é tão rei que leva uma camisola com a imagem dele e ainda acaba os 200m quase a andar :lol:

E mesmo assim ia batendo o record mundial :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bolt é deus e senhor, ele está a apostar para bater de novo o record mundial numa prova qualquer este ano, acho que é em Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bolt é tão rei que leva uma camisola com a imagem dele e ainda acaba os 200m quase a andar :lol:

E mesmo assim ia batendo o record mundial :lol:

:lol: é essa frase. Ele ficou quase a 1s do RM, como é que quase o batia? Nem que fosse a puxar até ao final ficava próximo.

Quanto à camisola, é o normal, a Puma faz camisolas só para ele, visto ele ser a cara mais importante da marca.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: é essa frase. Ele ficou quase a 1s do RM, como é que quase o batia? Nem que fosse a puxar até ao final ficava próximo.

Quanto à camisola, é o normal, a Puma faz camisolas só para ele, visto ele ser a cara mais importante da marca.

Se não foi o record mundial foi de outra marca. Vê-se claramente ele a abrandar nos últimos metros e ficou a alguns centésimos de bater esse record que estava a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

ObIkwelo, dia 22, vai ao Mónaco participar na prova de 100m contra: Bolt, Yohann Blake, Lemaitre, Nesta Carter, Michael Frater, Michael Rodgers e Churandi Martina, naquela que na teoria será a melhor corrida de 100m, este ano, até agora. Veremos se o nosso melhor sprinter de sempre consegue uma gracinha e volta a descer dos 10s.

Vai ter transmissão na Sporttv, e a corrida está marcada para as 20h40 de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...