Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Someone

[FM'10] Em busca do sucesso

Publicações recomendadas

Agora tem cuidado que o prox. jogo é com o Porto, joga em contra-ataque :)

Irei fazer isso. ;)

O leiria vai à Champions :celebracao:

Dificilmente. Mas à Liga Europa somos capazes de conseguir ir. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem temos ai um Saleiro goleador! Nunca pensei que o Saleiro marcasse tantos golos logo na primeiro epoca porra. Que surpresa

Quanto á epoca em si, é excelente ver o Leiria a lutar pelo título igualmente, mas sinceramente, normalmente esperava sempre uma luta pela europa, mas a jogar assim consegues mais. Basta só um erro dum dos grandes e se continuares na mesma forma vais para a liderança.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem temos ai um Saleiro goleador! Nunca pensei que o Saleiro marcasse tantos golos logo na primeiro epoca porra. Que surpresa

Quanto á epoca em si, é excelente ver o Leiria a lutar pelo título igualmente, mas sinceramente, normalmente esperava sempre uma luta pela europa, mas a jogar assim consegues mais. Basta só um erro dum dos grandes e se continuares na mesma forma vais para a liderança.

Para mim também foi uma surpresa, pensei que iria ser o pior dos três titulares :lol:, mas felizmente provou que eu estava errado.

Agora a luta por um lugar na Liga Europa é o objectivo principal, é lá onde nos vejo se continuarmos assim. Obrigado. :)

Compartilhar este post

Link para o post
out.png

banneruniao.png
União Desportiva de Leiria:

Mercado de Inverno - 2010:

entradas.png

Edison Calle: O jovem equatoriano de 19 anos foi descoberto por um olheiro meu, Rebelo, enquanto este se encontra à procura de jogadores pelo mundo fora. Encontrou este jovem guarda-redes, que já apresenta boas características, e caracterizou-o como tendo potencial para vir a ser muito melhor que Djuricic e um grande guarda-redes da Liga Sagres, no futuro. Bastou para o contratar. Espero é que cumpra o potencial que aparenta possuir.

Cristian Grabinski: Farto da fraca qualidade e erros da nossa defesa, fui à procura de alternativas melhores no estrangeiro. E encontrei Cristian Grabinski, ex-internacional sub-21 da Argentina no Chacarita Juniors, a um preço muito acessível. Não tardei em avançar para a sua contratação, e felizmente assinou por nós. Não tem nenhum ponto fraco, é um jogador consistente e será sem dúvida titular na nossa defesa.

David Yepes: Alinhando com dois centrais, precisava de alguém de qualidade para ficar ao lado do argentino, com características um pouco diferentes. David Yepes é melhor no ar que Cristian, dando-nos dois centrais com características distintas. Enquanto que o colombiano possui um jogo aéreo excelente, Grabinski é rápido e sabe colocar-se e posicionar-se de forma correcta a impedir os ataque adversários. Yepes, é a meu ver, o parceiro ideal para o argentino.

Giancarlo Carmona: À procura de um suplente directo para Abel, primeiro encontrei André Luiz, que sendo algo fraco, não me agradou muito mas era o único disponível na altura. A meio deste mês de Janeiro, encontrei Giancarlo Carmona. O peruano é um jogador de grande qualidade, tendo já a titularidade assegurada no próximo ano, caso não consigamos contratar Abel novamente. É muito rápido, bom a defender e a atacar, exactamente como eu gosto que os laterais sejam. Grande jogador, será suplente de Abel por enquanto.

Mario Rizotto: O uruguaio Mario Rizotto é um bom jogador, nada por aí além, mas é melhor do que as opções que cá tínhamos na altura da sua contratação. É um médio equilibrado tanto defensivamente como ofensivamente, e deve ser titular sem grande esforço.

Matías Abelairas: A nossa contratação mais cara e também a melhor deste defeso. Matías Abelairas é um jogador soberbo, de grande qualidade! Foi-me recomendado pelo olheiro Rebelo, que já tinha tido um papel importante na contratação de Edison Calle. O argentino, arrisco-me a dizer, tinha e tem, lugar assegurado no plantel de qualquer dos três grandes. O seu negócio foi uma pechincha autêntica e será sem dúvida um jogador a ter em conta até ao final da época. É o jogador que aparenta ter mais qualidade da nossa equipa, a par de Saleiro.

Gustavo Vassalo: Veio apenas para servir de suplente. Não nego que poderia ser titular no lugar de Luisinho Paulista ou Carlão (que já recuperou da lesão), mas a sua idade, e o facto de só conseguir aguentar uma das metades não me motiva a dar-lhe esse lugar. No entanto, é um bom jogador, será um suplente de categoria para qualquer dos três titulares. Ainda temos Luís Augusto e Engin Bekdemir para essas posições, caso alguma coisa corra mal.

Enquanto aos outros jogadores, Cristían Ceballos, Michael Channell e Engin Bekdemir, foram contratados por serem jogadores com um óptimo futuro no futebol, indo para os sub-19 por ainda não terem qualidade para ser titulares. O negócio do turco foi o que mais me espantou. Não assinou/renovou contrato com o Porto desde o início da época. Como a compensação para lhe oferecer contrato sem oferecer proposta ao Porto era demasiado para nós, ofereci aos portistas uma proposta de 0€, o que eles aceitaram. O turco aceitou vir para nós e prevejo que seja uma das estrelas da nossa equipa no futuro. Enquanto aos outros dois, apesar de terem menos qualidade, acho que também têm qualidade para chegar longe.

Enquanto a André Luiz, foi um erro. Queria um suplente para Abel, e resolvi contratar o brasileiro. Já neste mês de Janeiro, descobri Giancarlo Carmona, como referido acima, de qualidade muito superior ao brasileiro. Será portanto, se possível, vendido no início da próxima época.

saidas.png

Neste defeso vendemos os jogadores que eu não queria ver no Leiria, seja qual fosse a razão. Tanto Richard Núnez, como Mário Silva, nunca mostraram nada de especial, muito devido à sua idade. Espantou-me o Ajax estar interessado no ex-internacional uruguaio. De qualquer maneira, ainda bem que os levaram. Vítor Moreno já estava para ser vendido desde o início da época, e finalmente conseguimos vende-lo depois de um empréstimo de poucos meses ao Lahti. Enquanto a Elias, até jogou bem nos jogos que disputou, mas a chegada de novos jogadores ao clube ditou a sua saída. Zahovaiko apesar de também ter jogado bem, foi mais pelo dinheiro. Não estava a caminhar para novo, não era dos melhores jogadores aqui, e conseguimos fazer uma boa quantia com ele.

Diego Gaúcho e Weslley Brasília foram ambos para o mesmo clube. Não gostei do desempenho de ambos, e estou feliz por terem saído. Thiago Almeida, apesar de ser bom jogador, estava a piorar em cada exibição que fazia. O Atlético Paraenense estava interessado nele, cobriu o valor dele, e foi assim que o médio voltou para o Brasil.
Enquanto a Bill Hamid, por ser o nosso guarda-redes com mais futuro, resolvi roda-lo noutro clube, de forma a poder evoluir mais facilmente e ganhar experiência e minutos em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vendeste extremamente bem neste defeso e contrataste ainda melhor :prayer: O Abelairas é um grande craque.

Lá em cima ignoraste o meu comentário? :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Vendeste extremamente bem neste defeso e contrataste ainda melhor :prayer: O Abelairas é um grande craque.

Lá em cima ignoraste o meu comentário? :funny:

Eu pensei que tinha respondido, agora que fui ver, não estava lá nada. :lol:

Ao responder devo ter apagado ou assim, lembro-me que fiz a resposta pelo menos. :| De qualquer maneira, isso de vender bem e contratar melhor é o que eu espero fazer ao longo de todos os clubes que passe. É a única maneira de ter algum lucro e não perder na qualidade da equipa com isso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa la nunca mais voltar aqui mas nunca mais me lembrei, grande campeonato e gostei muito destas mexidas de inverno, acho que agora teras muito melhores opcçoes e melhor qualidade para quem sabe ainda ser Campeao.

Carrega Leiria!!!!

Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa la nunca mais voltar aqui mas nunca mais me lembrei, grande campeonato e gostei muito destas mexidas de inverno, acho que agora teras muito melhores opcçoes e melhor qualidade para quem sabe ainda ser Campeao.

Carrega Leiria!!!!

Boa Sorte

Não faz mal. ;)

Campeão não acho, mas um lugar na Liga Europa está dentro do possível. :)

Obrigado! :compinchas:

Boas compras e vendas :D , Matías Abelairas e um grande jogador :prayer:

É grande jogador mesmo. :)

Boas compras, mas sobretudo boas vendas.

Abelairas :prayer:

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas contratações que realizaste. Bekdemir e Abelairas foram as que mais chamaram a atenção, mas todos os outros também são jogadores de qualidade. Acho que a partir deste mês de Janeiro a equipa ainda vai jogar melhor e vais lutar pelo título.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Boas contratações que realizaste. Bekdemir e Abelairas foram as que mais chamaram a atenção, mas todos os outros também são jogadores de qualidade. Acho que a partir deste mês de Janeiro a equipa ainda vai jogar melhor e vais lutar pelo título.

Força!

O Bekdemir na minha opinião vai dar um jogador espectacular, fiz a escolha certa ao contrata-lo. Lutar pelo título não sei, apesar de estarmos em segundo lugar, acho que não temos "estofo" para isso.

Boas mexidas! ;)

;)

Compartilhar este post

Link para o post
out.png

banneruniao.png

2010 – Janeiro:

Liga Sagres
Futebol Clube do Porto 0 – 4 União Desportiva de Leiria

porto.png

Eu que esperava este como sendo o jogo mais difícil esta época fiquei completamente espantado pela nossa exibição e consequente resultado. Dominámos completamente uma equipa do Porto muito aquém do podia e devia fazer neste jogo, e o resultado foi uma vitória folgada por quatro bolas a zero. Vários jogadores merecem destaque, especialmente Abel, Ronny, Yepes, Panandetiguiri, e, especialmente Saleiro, que gelou o Estádio do Dragão com os quatro golos que marcou nesta partida. Saleiro é um senhor nesta equipa do Leiria, jogador espectacular!

Liga Sagres
Rio Ave 0 – 4 União Desportiva de Leiria

rioave2.png

Terminada a primeira volta, defrontámos o primeiro clube contra o qual jogámos na mesma. O resultado até teve o mesmo número de golos, só que desta vez, em vez de sofrermos um, marcámos outro. Estivemos bem no jogo, não dominámos tanto como contra o Porto mas a exibição deu para muito, e acabámos por ter o mesmo resultado do jogo anterior. Um auto-golo do Rio Ave, dois golos de Saleiro, de fora da área, e de cabeça; e um golo de livre de Matias Abelairas foram mais que suficientes para conseguirmos os três pontos.

Taça de Portugal – 5ª Eliminatória
União Desportiva de Leiria 2 – 1 Gil Vicente

gilvicente.png

Nunca se deve subestimar a equipa adversária. Descobri isso com este jogo. Pensei que íamos ter um jogo fácil contra o Gil Vicente mas muito pelo contrário, surpreenderam-nos e jogaram bastante bem. Foi uma vitória complicada, suada, num jogo bastante equilibrado para os dois lados. Saleiro teve um papel muito importante na partida, tendo feito o primeiro golo após assistência de Carlão e tendo assistido Silas no golo que nos deu a vitória. Valeu pela passagem à próxima eliminatória, onde vamos defrontar o nosso clube-satélite, o Fátima.

Liga Sagres
União Desportiva de Leiria 0 – 0 Olhanense

olhanense2.png

Pouco a falar sobre este jogo. Dominámos completamente a equipa algarvia mas não fomos felizes à frente da baliza, perdendo assim dois pontos que podiam ter sido ganhos com mais concentração no ataque. De qualquer maneira, valeu pelo ponto.

classjaneiro2010.png

A luta pelos primeiros quatro lugares parece cada vez mais ser entre nós e os três grandes, Porto, Benfica, e Sporting. Este último está a fazer uma época excelente, merece o título, na minha opinião. Enquanto a mim, apesar de estar em segundo, fico na mesma contente se descer. Continuamos a ser a equipa com o maior número de golos marcados, e somos a quarta com menos golos sofridos. Estamos num bom caminho, de qualquer das maneiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Saleiro! :prayer:

Grande trabalho no Leiria, parabéns, mas dar 4 ao Porto no Dragão? Isso não se faz.. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Grande goleada ao Fcp :handclap: Saleiro continua em grande :prayer:

P.s quanto já $ o Saleiro?

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Saleiro! :prayer:

Grande trabalho no Leiria, parabéns, mas dar 4 ao Porto no Dragão? Isso não se faz.. :|

Bem me apetecia ter dado estes 4 ao Benfica e empatar com o Porto, mas é a vida. :p

Uma palavra: Saleiro :prayer:

Super Saleiro á conquista da Liga Sagres :partyman:

Grande goleada ao Fcp :handclap: Saleiro continua em grande :prayer:

P.s quanto já $ o Saleiro?

Força :compinchas:

O Saleiro é espectacular. É por ele que passa quase todo o nosso ataque, e está em grande forma. Radicalric, o Saleiro no início da época valia 55m (o preço pelo qual foi comprado), agora vale 1,7M €. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

S... Sa... Saleiro. Mas que jogador ! Um poker no Dragão. :prayer: Bem feita tripeiros :lol:

Apenas falhaste ao consentir um empate caseiro com a Olhanense. Mas diria que estás na luta pelo título.

Força :compinchas: Não tem mal teres esquecido a minha pessoa. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Saleiro > falcão & cardozo juntos! :D

Que táctica milagrosa a tua! Ainda assim não consegues ascender ao 1º lugar :(

FORÇA!!

Compartilhar este post

Link para o post
S... Sa... Saleiro. Mas que jogador ! Um poker no Dragão. :prayer: Bem feita tripeiros :lol:

Apenas falhaste ao consentir um empate caseiro com a Olhanense. Mas diria que estás na luta pelo título.

Força :compinchas: Não tem mal teres esquecido a minha pessoa. ;-)

O Saleiro é espectacular. Apesar de ser portista, gostei do que ele fez contra o Porto, mostrou-se muito bem. Espanta-me ainda não ter quaisquer interessados nele. Contra o Olhanense falhámos, a equipa devia e podia ter feito mais mesmo. :) Obrigado! :compinchas:

Saleiro > falcão & cardozo juntos! :D

Que táctica milagrosa a tua! Ainda assim não consegues ascender ao 1º lugar :(

FORÇA!!

Não consigo nem acho que conseguirei outra vez esta época, infelizmente. :p Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
out.png

banneruniao.png

2010 – Fevereiro:

Taça de Portugal – 6ª Eliminatória
União Desportiva de Leiria 3 – 1 Fátima

fatima.png

Não subestimamos o Fátima como fizemos com o Gil Vicente mas mesmo assim as dificuldades foram as mesmas. Entrámos no jogo praticamente a perder, sofrendo um golo logo aos dois minutos, numa jogada de contra-ataque do Fátima. Felizmente, a nossa resposta não tardou, pois 3 minutos depois, Yepes marcou o golo do empate. Continuamos a ter uma oportunidade aqui e ali, mas o Fátima esteve bem e não nos deixou aproveitar. Aos sessenta minutos, Vassalo, vendo Luís Augusto a desmarcar-se à sua frente, não hesitou em passar-lhe a bola. Bastou ao brasileiro, quando recebeu a assistência, dar um toque na bola e assim fazer o golo do desempate. Já no tempo de compensação, fechámos o marcador, com um golo de Saleiro, com assistência de Abelairas. Nas meias-finais iremos defrontar o Pinhalnovense.

Liga Sagres
Marítimo 0 – 1 União Desportiva de Leiria

maritimo-1.png

Jogo fraquinho, fraquinho, com poucas coisas dignas de destaque. A única coisa que mereceu destaque neste jogo foi o golo de cabeça de Carlão, e a consequente lesão quando voltou a apoiar os pés no chão. Aterrou mal, lesionou-se e irá ficar de fora até ao início de Abril. Não tem tido sorte nenhuma com as lesões, pobre rapaz. No início de Novembro partiu o braço, o que o fez estar de fora dos relvados durante dois meses, e agora ficará por volta de um mês e meio. Podia ter feito uma época muito mas muito melhor, não fossem as lesões. Valeu pelo golo, obrigado Carlão!

Liga Sagres
União Desportiva de Leiria 6 – 0 Vitória de Setúbal

vitoriadesetubal.png

Jogo em que dominámos completamente a fraca equipa do Vitória de Setúbal, e no qual soubemos aproveitar as oportunidades que fomos criando. David Addy, Abelairas, Madi Panandetiguiri, Luisinho Paulista, e especialmente, Saleiro, estiveram em principal destaque, sendo muito importantes no nosso domínio sobre o Vitória de Setúbal. Saleiro voltou a fazer um poker, está cada vez melhor este homem!

Liga Sagres
Sport Lisboa e Benfica 0 – 2 União Desportiva de Leiria

benfica-1.png

O Benfica esteve um pouco melhor que nós este jogo, apesar do resultado. O jogo foi equilibrado, pode-se dizer, mas o Benfica causou muito perigo e esteve muito bem, especialmente no meio-campo. Não está na sua melhor forma, no entanto, devido a uma má gestão do plantel e a fracas escolhas do seu treinador, Jorge Jesus. Apesar da sua exibição ter sido superior à nossa, nós fomos mais eficazes à frente da baliza, o que causou a derrota dos encarnados. Cristian Grabinski e Matías Abelairas foram os jogadores que marcaram os golos que nos deram a vitória. Matías Abelairas foi também o melhor jogador em campo, além de ter feito um golo, esteve soberbo tanto pelo ar como no chão, tanto a ajudar a defesa como o ataque. Um médio soberbo, mereceu a distinção.

Liga Sagres
União Desportiva de Leiria 4 – 1 Vitória de Guimarães

vitoriadeguimaraes-1.png

Estivemos muito melhores que o Vitória de Guimarães neste jogo, e merecemos completamente este resultado. Atacámos bem, o nosso meio-campo esteve em boa forma, e a defesa não teve qualquer culpa no golo dos vimaranenses. Valeu pelos nossos dois golos, autoria de Saleiro e Luisinho Paulista. Na segunda parte, o Guimarães acabou com qualquer hipótese que tinha de virar o resultado, tendo feito dois auto-golos em dez minutos.

classfev.png

Estamos em segundo lugar, com os mesmos pontos que o primeiro classificado, o Sporting. Neste mês, a distância entre os dois primeiros e o resto da tabela classificativa aumentou consideravelmente, para nosso favor. Estamos portanto, na minha opinião, numa boa situação. Já não devemos descer muito, e se descermos, somos capazes de terminar numa posição que dê acesso à Liga Europa. Por mim, pelas exibições que temos vindo a fazer, isso é recompensa suficiente. Continuamos a ter o maior número de golos marcados e partilhamos o terceiro lugar de ser o clube com menos golos sofridos com o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um mês, mais cinco vitórias. Easy. 8)

Saleiro com mais um poker, quantos golos tem no total? Deve ser o melhor marcador da Liga, não? O objectivo Liga Europa está garantido, agora resta saber se consegues alcançar o primeiro lugar, porque a jogar assim dificilmente és ultrapassado pelo Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...