Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Someone

[FM'10] Em busca do sucesso

Publicações recomendadas

destruição massissa, :mrgreen:

mesmo :cadeirada:

já ninguem te agarra :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes resultados! E ainda dizes que a equipa é 'merdos*' ? :p Fake!!! lolol

BS na C. marfim! :)

Compartilhar este post

Link para o post

destruição massissa, :mrgreen:

Não foi isso que aconteceu. :)

:medinho:

:)

Aqueles 9-0 :medinho:

Grande mês, continua assim!

Não considerei o mês muito bom. Adoro que a minha equipa marque muitos golos, como qualquer pessoa, mas prefiro não sofrer e marcar um do que sofrer muitos e marcar mais. Mas mesmo assim, não será mau se continuarmos assim, marcando mais do que sofremos. ;)

Imparável :handclap:

Este mês sim, mas também não tivemos nenhum grande como adversário. Talvez tirando o Chelsea.

mesmo :cadeirada:

já ninguem te agarra :handclap:

O Manchester United tá bem perto ;)

Grandes resultados! E ainda dizes que a equipa é 'merdos*' ? :p Fake!!! lolol

BS na C. marfim! :)

Da minha equipa só critico a defesa, do ataque gosto. :D

Mas a defesa mete-me um nojo deixarem passar os outros jogadores como se não fossem nada. O guarda-redes apesar de ser excelente, não é nenhum super-homem, não consegue defender tudo. Não sei porque é que os centrais não conseguem marcar um só jogador mas pronto. :|

Obrigado, Roma. :)

BS na Costa do Marfim..

Com o City, à passos largos para o título da EPL...

Ainda temos o rival da cidade bem perto. Obrigado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Costa do MArfim ? PRefio o Uruguai . . .

E o MAnchester não pára :lol: Estás em grande . . . Continua ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória frente ao QPR, não fossem as oportunidades desperdiçadas e passámos a dezena de golos, era épico :mrgreen: Já eliminaste um rival na Taça da Liga e no campeonato as contas começam a tornar-se muito facilitadas.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Costa do MArfim ? PRefio o Uruguai . . .

E o MAnchester não pára :lol: Estás em grande . . . Continua ;)

No Uruguai as coisas estavam muito más. Sendo que o melhor GR ao meu dispor era o Muslera, tinha muito medo das goleadas que íamos sofrer no Mundial. O Muslera é simplesmente o pior GR que treinei. :)

Grande vitória frente ao QPR, não fossem as oportunidades desperdiçadas e passámos a dezena de golos, era épico :mrgreen: Já eliminaste um rival na Taça da Liga e no campeonato as contas começam a tornar-se muito facilitadas.

Força :compinchas:

Obrigado pelo incentivo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

embuscadosucesso.png

bannermanchestercity.png

• Manchester City Football Club:

2013/2014 – Fevereiro a Maio:

jogosdfinais.png

Liga Europa:

Após a fase de grupos, defrontámos a AS Roma. Equipa de grande qualidade, que conta este ano com três ex-jogadores meus, Romelu Lukaku e Ângelo Ricardo, por empréstimo, e Fernando Belluschi, que assinou definitivamente. Na primeira mão, entrámos a perder. Aos oito minutos, Belluschi fez o primeiro golo da partida. Seguiram-se dois golos nossos, aos 22 e 44 minutos, por Thomas Hofer e Ben McDonald, respectivamente. Aos 53, Vucinic empatou a partida, e o resultado acabou num 2-2. Na segunda mão, em casa, entrámos muito bem, com um golo de Dean Watson aos dois minutos de jogo. Infelizmente, cinco minutos depois, Lukaku empatou a partida. A primeira parte continuou sem golos após o golo do belga, e só na segunda parte, após uma mudança táctica da minha parte, conseguimos dar a volta ao jogo. Thomas Hofer marcou aos 52, e Ben McDonald bisou, aos 71 e aos 78 minutos de jogo.

Nos oitavos-de-final, defrontámos o Standard. Não há muito a dizer, equipa fraca, já os tínhamos goleado na fase-de-grupos e voltámos a fazer o mesmo nestas duas mãos. Fraco desempenho defensivo da nossa equipa, no entanto. Nos quartos-de-final defrontámos o A.C. Milan, em duas mãos muito difíceis. Na primeira mão, tivemos de nos socorrer de um hat-trick do defesa Dean Watson, que marcou de cabeça, no seguimento de um canto, e as outras duas de remate, quando avançou para desempenhar a posição de médio defensivo. Os golos do Milan foram de Dennis Aogo e Paloschi. Na segunda mão, não estivemos lá muito bem e o máximo que conseguimos foi um empate a uma bola, mas chegou para passarmos. Luka Modric foi expulso injustamente neste jogo.

Para as meias-finais, calhou-nos o Liverpool. Em casa, na primeira mão, tivemos poucas dificuldades. Chegámos ao primeiro golo aos dez minutos, por Tony Starr, e ainda na primeira parte, Pablo Hernández aumentou a vantagem. Na segunda parte, o Liverpool reduziu aos 73 minutos por Mascherano, mas três minutos depois respondemos por intermédio de Aléxis Sánchez. Dez minutos depois, Pablo Hernández fechou o marcador, fazendo o seu segundo golo na partida. Na segunda mão, foi um jogo fraco, sem golos. Luka Modric, o nosso melhor jogador, voltou a ser expulso injustamente e sem razão, e não pode jogar na final.

Na final defrontámos o Wolfsburgo. Um jogo fraco por parte da equipa, mas um golo do central Tkachenko foi o suficiente para nos dar a vitória, dando assim ao Manchester City a sua segunda conquista da Liga Europa. Notou-se a falta de Modric neste golo, a ausência de Pato que não pode competir na Liga Europa, e os jogadores que estavam de fora por lesão.

FA Cup:

Para a FA Cup, após as vitórias contra o Q.P.R e contra o Sheffield United, calhou-nos o Liverpool. Ganhámos fora num jogo difícil, com golos de Ben McDonald e Alexis Sánchez. Nos quartos-de-final defrontámos o West Ham. Jogo excelente, com golos de Dean Watson, Modric, Pato e McDonald, mas com uma horrível notícia. Thomas Hofer lesionou-se, e não voltará a jogar mais esta época.

Para a meia-final, defrontámos o Chelsea, em Wembley. Jogo um pouco difícil, no qual o Chelsea se mostrou bem. Chegámos à vantagem com um golo de Tkachenko, aos vinte e quatro minutos. Delph fechou o marcador, com um penalti bem cobrado aos 87 minutos de jogo.

Na final, ganhámos por uma bola ao Tottenham Hotspurs…Jogo algo fraco, mas felizmente conseguimos ganhar, com um golo de Alexis Sanchez, aos 25 minutos de jogo.

Carling Cup:

Na Carling Cup, defrontámos o Liverpool na final. Jogo em que tivemos algumas dificuldades. O Liverpool marcou primeiro, por Gio dos Santos, aos trinta e três minutos. A nossa resposta só surgiu na segunda parte, com um golo de Dean Watson, aos cinquenta e seis minutos. Já perto do cair do pano, Alexandre Pato deu-nos o troféu, com um excelente golo que fechou o marcador.

Barclays Premier League:

Pouco a dizer. Tivemos alguns jogos muito bons, outros maus, empates contra os grandes, vitórias contra os mais fracos, o normal que tinha acontecido até Fevereiro. Destaco dois jogos, o contra o Everton, cujo resultado nos deu o título, a meio de Abril, e o último jogo, contra o West Ham, no qual a equipa fez um dos melhores jogos da época, fora o erro que deu origem ao golo dos londrinos.

trilhossucesso.png

Classificação:

classfinalpremierleague.png

Fizemos uma boa campanha ao longo da época, que culminou com a conquista do título para o Manchester City, que já não o ganhava há muitos anos. Em trinta e oito jogos, ganhámos trinta e um, empatamos cinco, e perdemos dois. Quanto à defesa, pode ser a melhor do campeonato, a vermos pelo número de golos sofridos, mas…não gostei. Sofremos muitos golos, que, se os defesas não fossem verdadeiros calhaus com olhos e pés, teriam impedido. A defesa esteve horrível durante toda a época, embora isto não se transmita muito bem pelo número de golos que sofremos. Quanto ao nosso ataque, foi o melhor pelo número de golos marcados, mas isso não implica que tenha sido muito muito bom. Podíamos ter feito muito melhor, não tivessem os jogadores desperdiçado muitas oportunidades claras de golo. Não considero que tenhamos sido a melhor equipa.

Destaco nesta época, os seguintes jogadores: Luka Modric, Ben McDonald, Thomas Hofer, Dean Watson, Alexis Sánchez, Alexandre Pato, Tony Starr, John Fleck, Fabian Delph, Helder Zacarias, e Sener Budak.

Saída do clube:

treinadorrescinde.png

Resolvi por terminar o meu contrato com o clube. Sei que tinha mais anos no contrato, mas treinar o Manchester City e treinar em Inglaterra não foi das melhores experiências até agora na minha carreira como treinador. Resumindo, posso ter ganho a Liga Europa, as duas taças e a Premier League, mas não gostei da equipa. Tínhamos capacidade para jogar melhor, mas a defesa nunca atinou, e o ataque esteve estúpido. Gostei, no entanto, do nosso meio-campo. Poderia ficar, mas fartei-me da equipa e dos jogadores.

Não sei os adeptos do City se irão recordar de mim como os do Porto ou os do Leiria, mas de qualquer maneira, cumpri os meus objectivos para esta época, e saio sabendo que cumpri os objectivos a que me propus para esta época.

Quanto a estas escolhas para treinador…Nenhuma delas me faz diferença, sendo bons ou maus treinadores. Não me preocupo com o futuro do Manchester City, como me preocupei com o futuro do Porto ou do Leiria, porque simplesmente, não me sinto ligado a este clube.

abandonoemmassa.png

Novamente, como aconteceu quando saí do Porto, vários elementos da equipa técnica saíram comigo. Gostei de ver isto, é um símbolo da lealdade que têm para comigo.

Quanto ao novo clube, não há certezas. Declarei interesse no lugar de três treinadores de três clubes, cuja situação nesses clubes não é das melhores. Os três clubes são: o Barcelona, o Paris Saint-Germain, e o Atlético de Bilbao. Resta saber se algum destes três clubes despedirá o seu treinador, e me contactará para ocupar o seu cargo.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste vencer tudo o que tinhas para vencer, é com certeza um grande feito.

Quanto ao clube, tu no Barcelona era amor :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste o esperado que era vencer tudo. Fizeste bem em sair porque nada mais haveria a ganhar e a motivação podia perder-se ainda mais. Barcelona era excelente mas o Bilbao talvez fosse um desafio muito mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste o teu trabalho bem feito... agora é encontrar novo clube... o Bilbao era um grande desafio!

Compartilhar este post

Link para o post

bem, agora ´´e ver no que d´´a :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste uma época muito positiva, mas se não gostaste de ficar no City fizeste bem em sair.

Aposto que vais para Itália :p

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste vencer tudo o que tinhas para vencer, é com certeza um grande feito.

Quanto ao clube, tu no Barcelona era amor :heart:

Obrigado. Gostaria mesmo de treinar no Barcelona, mas duvido que despeçam o Guardiola. Ficou em segundo lugar, o que é compreensível devido à equipa que o Real Madrid tem, e ficaram apenas a três pontos de distância.

Conseguiste o esperado que era vencer tudo. Fizeste bem em sair porque nada mais haveria a ganhar e a motivação podia perder-se ainda mais. Barcelona era excelente mas o Bilbao talvez fosse um desafio muito mais complicado.

Concordo que seria um desafio mais complicado. Quanto ao City, o que faltava ganhar era a Liga dos Campeões, mas duvido que alguma fez o conseguisse fazer com aquela equipa, apesar de ter excelentes jogadores, jogavam muito longe do que eu queria.

Venceste tudo, agora aguarda-te uma nova aventura...

:)

Voltrex[' date=31 Julho 2010 - 10:24 ' timestamp='1280611440' post='6008211]

Fizeste o teu trabalho bem feito... agora é encontrar novo clube... o Bilbao era um grande desafio!

Concordo. :compinchas:

bem, agora ´´e ver no que d´´a :compinchas:

;)

Tiveste uma época muito positiva, mas se não gostaste de ficar no City fizeste bem em sair.

Aposto que vais para Itália :p

Força! :compinchas:

Gostava de ir também para Itália, mas nenhum clube de lá tem o treinador com o cargo em risco. Obrigado pelo apoio. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

embuscadosucesso-1.png

costamarfimbanner.png

• Costa do Marfim – Lés Éléphants:

2014 FIFA World Cup:

convocatoria.png

Convoquei os melhores jogadores ao meu dispor, cuja qualidade, infelizmente, não se compara à das outras selecções, mas chegou para o que queríamos para este Campeonato do Mundo. Destaco Didier Drogba, que resolvi chamar de volta, apesar da idade.

jogos.png

Fizemos uma boa fase de grupos. No primeiro jogo, estivemos bem, mas dois erros do guarda-redes Komenan, custaram-nos dois pontos. Não foi titular em mais nenhum jogo no Mundial. Contra a República Checa estivemos bem, mas não deu para mais. Kadlec marcou para os checos, e nós marcámos por intermédio de Lacina Traoré. Destaque para a expulsão injusta de Kolo Touré, o nosso melhor defesa.

Contra a Itália, voltámos a estar bem, mas notou-se a falta de Kolo Touré na equipa. Drogba e Koné fizeram os golos, enquanto que Forestieri e Amauri fizeram os da Itália. Destaque negativo para um cartão amarelo dado a Yaya Touré, onde não havia falta. Ficou assim impedido de jogar contra a Argentina.

fasedegrupos.png

Ficamos em segundo lugar. Tivemos muita sorte neste último jogo, pois achava realmente que não íamos conseguir passar, mas para sorte minha, a República Checa empatou contra os Emirados Árabes Unidos.

argentina.png

Jogámos bem, mas a expulsão ridícula de Emmanuel Eboué, e as ausências de Kolo e Yaya Touré, custaram-nos esta partida. Um fraco desempenho nos penaltis também não ajudou. Destaco Romaric nesta partida. Não só marcou o golo do empate, como esteve muito bem no meio-campo.

seleccionadorrescinde.png

Chegámos ao que se esperava da selecção neste Mundial, portanto resolvi sair. Estou assim, sem clube e sem selecção. Aposto que conseguíamos chegar mais longe neste Mundial se os árbitros não dedicassem a vida para nos prejudicar.

Quanto ao meu futuro a nível de selecções, como já passei pela América do Sul e agora por África, espero treinar uma selecção europeia. Quanto a clubes, declarei interesse nos clubes que tinha dito, e mais recentemente noutro, mas ainda nenhum se mostrou interessado. Parece-me que irei ficar sem clube ainda durante algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito azar nessa caminhada no Mundial e só tiveste empates e acabaste por ser eliminado em penaltys.

É pena, mas espero que arranjes uma selecção europeia, como desejas, agora.

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre mau quando se perde nos penaltis, mas é assim o futebol! Que arranjes uma selecção europeia com mais capacidade. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito azar nessa caminhada no Mundial e só tiveste empates e acabaste por ser eliminado em penaltys.

É pena, mas espero que arranjes uma selecção europeia, como desejas, agora.

Tivemos azar mesmo. Mas se não fosse a porcaria dos árbitros tínhamos chegado mais longe.

Voltrex[' date=01 Agosto 2010 - 12:32 ' timestamp='1280619179' post='6008554]

É sempre mau quando se perde nos penaltis, mas é assim o futebol! Que arranjes uma selecção europeia com mais capacidade. Força!

Obrigado pelo incentivo. :compinchas:

Quanto ao clube e selecção, já aceitei propostas de um clube e de uma selecção. O clube em questão ganhou a Liga dos Campeões três vezes seguidas nos anos 70. Quanto à selecção, nos anos 80, os seus jogadores tiveram a alcunha de "Os brasileiros da Europa." :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...