Kermit the Frog Publicado 17 Abril 2010 Boas, Tenho um portátil Asus X59SL e de há uns tempos para cá que ele anda aquecer muito, fui agora medir a temperatura de onde sai o ar e o termómetro pára de ler aos 45ºC. Depois também faz algum barulho, como se tivesse a trabalhar em esforço. Desconfio que seja o disco. Se alguém tiver solução para o meu problema, diga qq coisa. Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 17 Abril 2010 Experimenta comprar um cooler e é capaz de resolver o problema do aquecimento. Mal comprei o meu portátil comprei também um cooler de 30€ igual a este: E nunca tive problemas. É raro o PC aquecer, aliás quase não aquece. :) Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Abril 2010 desmonta a tampa do portatil, limpa bem o pó e volta a fechar! Já agora instala o speedfan e vê as temperaturas que apresenta! http://www.almico.com/speedfan440.exe Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 17 Abril 2010 Já tinha pensado nisso do Cooler, mas só em último caso, http://pgeekplace.wordpress.com/2009/06/27...da-ao-portatil/ Vi isso, não sei até que ponto é fiável e vá resolver o meu problema Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 17 Abril 2010 Acho que não é normal :S Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Abril 2010 80º é quentinho! Depende do processador, o meu anterior portatil a jogar FM chegava aos 129º, por isso depende de maquina para maquina! Mas faz o que te disse antes, se achas que neste momento a ventoinha faz mais barulho o que fazia antes, então é possivel que tenha lixo a bloquea-la. desmontas a tampa de baixo e limpas o lixo que possa ter. depois montas tudo e voltas a ver as temps! Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 17 Abril 2010 Onde devo desaparafusar? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 18 Abril 2010 Onde devo desaparafusar? A tampa que tem o autocolante com a key da microsoft. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 22 Abril 2010 Bazuka :prayer: Problema resolvido, muito obrigado :grin: Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 22 Abril 2010 O processador deste pc quando chegava aos 51º já se começava a passar :funny: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 22 Abril 2010 Btw, 129º Bazuka? Tinha para ai uma SS num topico qualquer a essa temperatura! Agora infelizmente já morreu. Mas consegui ver o Max de 132ºC e a bombar Rock Solid!! Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 23 Abril 2010 5€ sff Manda-me o NIB por MP ;) :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 24 Abril 2010 tambem ja tive este problema e resolvi-o com um...aspirador. aproximei-o da ventoinha sem desparafusar nada e resultou lol Compartilhar este post Link para o post
leão25 Publicado 6 Junho 2014 Eu comprei uma base refrigeradora e o meu PC aquece só que deves em quando deixa de aquecer passado um bocado aquece outra vez, usei o Speed fan e as vezes os niveis estão quente depois já estão bons, eu acho que a base refrigeradora não resulta. PS lá vou ter que gastar um bom dinheiro para por o meu PC em condições para não mais aquecer. Compartilhar este post Link para o post