Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

IP 0.0.0.0 após troca de modem

Publicações recomendadas

Muito resumidamente, veio cá um gajo da tvcabo trocar o modem e agora não tenho acesso à Internet. A janela do IE fecha automaticamente quando a tento abrir e o Mozilla indica-me que não existe ligação à net. Ao fazer ipconfig reparei que o IP retorndo era 0.0.0.0.

Sistema Operativo: Windows XP SP3

É urgente, toda a ajuda é bem-vinda :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

Que tal pedires apoio técnico a eles? Telefona para la.

Compartilhar este post

Link para o post
Que tal pedires apoio técnico a eles? Telefona para la.

Já o fiz, eles disseram que agora não mandam técnicos mas que têm acordo com uma empresa que cobra 30cents/minuto. O meu pai não quis.

Ouvi hoje falar num virus que atacava o sistema operativo do Windows XP começando por deitar abaixo o anti-virus McAfee (que é o que eu tenho). Este virus, ao que parece, começa a bloquear uma a uma todas as funcionalidades do sistema operativo, pondo-o de quarentena. Entretanto o pc já deu o alerta de virus e está cada vez a bloquear mais. Será que isto do IP está relacionado com o virus ou com o modem? (O gajo da tvcabo não parecia saber bem o que andava para ali a fazer...)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko
Já o fiz, eles disseram que agora não mandam técnicos mas que têm acordo com uma empresa que cobra 30cents/minuto. O meu pai não quis.

Ouvi hoje falar num virus que atacava o sistema operativo do Windows XP começando por deitar abaixo o anti-virus McAfee (que é o que eu tenho). Este virus, ao que parece, começa a bloquear uma a uma todas as funcionalidades do sistema operativo, pondo-o de quarentena. Entretanto o pc já deu o alerta de virus e está cada vez a bloquear mais. Será que isto do IP está relacionado com o virus ou com o modem? (O gajo da tvcabo não parecia saber bem o que andava para ali a fazer...)

Acho melhor te informares nisso, porque tens direito a assistência técnica.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho melhor te informares nisso, porque tens direito a assistência técnica.

Nós falámos com eles, até porque já precisámos de assistência no passado em problemas nos quais eles eram culpados, mas eles disseram que agora já não enviavam técnicos deles, mas que nos davam o número dessa tal empresa, com quem têm agora um acordo.

O meu pc apanhou aquele virus, estou agora seguro disso, vou ver se consigo resolvê-lo... Ainda para mais não me deixa colar os ficheiros em pens ou algo que ligue por USB :|

EDIT: O virus apagou o ficheiro svchost da pasta C:/Windows/system32. Já o arranjei, mas não consigo colá-lo, arrastá-lo, nada. O virus bloqueia qualquer transporte de informação. Alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Eles só dizem isso quando o problema é do teu PC.

Tenta fazer um flush a nivel de DNS e reinicia as ligações.

Go cmd e ipconfig /flushdns

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal o problema nada tem a ver com a mudança de modem, apenas com o virus que atacou o McAfee. Estou a copiar tudo o que é importante pela linha de comandos (só assim dá), depois o pc vai para o trabalho do meu pai. Obrigado a todos :wink:

PS: Quem tiver este problema que me avise se tiver alguma dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...