Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Falhar um livre de sete metros a 2 segundos do fim é de homem :lol:

Era disto que estava a falar. Estivemos a perder por 4 até perto do fim, recuperamos e falhamos o L7M que podia dar a vitória a 2 segundos do fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem. Agora está assim a classificação:

Equipa Pts JG V E D GM GS GD

1 FC PORTO VITALIS 35 13 11 0 2 386 304 82

2 A. A. AGUAS SANTAS 34 13 10 1 2 382 331 51

3 SPORTING CP 34 13 10 1 2 349 289 60

4 SL BENFICA 32 13 9 1 3 390 295 95

5 ABC ANDEBOL SAD 28 13 7 1 5 345 324 21

Aquele empate com o ABC estragou a possibilidade de chegar à liderança ex-aequo com o Porto, mas nada está perdido. Faltam 9 jogos para assaltar a liderança.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivéssemos ganho ao ABC estávamos em 1º isolados :(

Força Sporting para o resto do campeonato :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não estavam nada isolados. Tinham os mesmos pontos que o Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Não estavam nada isolados. Tinham os mesmos pontos que o Porto

No andebol são 2 pontos por cada vitória?

Compartilhar este post

Link para o post

Andebol

«Leões» partiram para a Turquia

62624.jpg

A equipa de andebol do Sporting viajou para a Turquia, onde irá defrontar este sábado, o Trabzonspor, no pavilhão 19 Mayis Sport Hall, em Trabzon, em jogo da primeira mão da terceira ronda da Taça Challenge.

Os «leões» levam muita confiança na bagagem, apesar de a viagem ter sido adiada para esta sexta-feira, devido à greve nos transportes nacionais.

Mário Patrício, director geral das modalidades, integra a comitiva verde e branca, e espera que a equipa se supere em termos anímicos. “Inicialmente tínhamos agendado a viagem para ontem (quinta-feira) e devido à greve geral tivemos de adiá-la para hoje (sexta). Espero que a equipa reaja do ponto de vista físico, porque vamos chegar à uma da manhã (hora turca) e jogar às 17 horas (15 horas em Portugal). Temos pouca informação sobre a equipa turca, mas sabemos que é uma formação que está ao nosso alcance e vamos confiantes”, expressou.

O «capitão» Ricardo Dias pede motivação para o encontro em Trabzon. “Não conhecemos o adversário, mas vamos à Turquia para trazer um bom resultado, se possível a vitória. Se não o conseguirmos queremos pelo menos um resultado que seja possível inverter na segunda mão”, vincou.

sporting.pt

Fábio Magalhães: ‘Jogar para ganhar’

62648.jpg

O andebolista «leonino», em exclusivo ao sítio oficial do Sporting, faz a antevisão do encontro da Taça Challenge, com o Trabzonspor, que se realiza no sábado, às 15h00 (hora de Portugal Continental), na Turquia. O grande objectivo é “jogar para ganhar.”

Ao analisar o encontro com o Trabzonspor, Fábio Magalhães realça: “É uma competição europeia e vamos ter pela frente um bom adversário, que tem uma boa estrutura. No entanto, vamos à Turquia para fazer o nosso trabalho e se mostrarmos tudo o que valemos de certo que vamos ganhar.” O atleta «verde e branco» salienta ainda que um bom resultado é “a vitória. Se vencermos a partida, no segundo jogo temos tudo para a consolidarmos.”

Fábio Magalhães fala ainda sobre o apoio que os turcos costumam dar às suas equipas. “Os turcos têm a fama de serem fervorosos no apoio aos seus clubes e este jogo não irá fugir à regra. Espero que haja um bom ambiente, porque isso também nos dá alento.”

sporting.pt

1ª mão da terceira ronda da Taça Challenge: Trabzonspor - Sporting (26/11 - 15:00)

Hóquei em patins

Campeonato: Sporting - A. Coimbra (26/11 - 21:00)

Compartilhar este post

Link para o post
O Sporting continua a contar por vitórias as partidas na II Divisão Nacional de hóquei em patins, derrotando, desta feita, a Académica (10-3). Gonçalo Alves marcou sete golos.

A equipa treinada por «Quim Zé» continua imparável neste regresso à II Divisão, goleando, em partida a contar para a sexta jornada e jogada na Parede, a Académica de Coimbra. Os «leões» atacaram desde o primeiro minuto, com Gonçalo Alves a inaugurar o marcador logo aos três, numa recarga a remate de Tiago Roquete. Foi uma primeira parte sem grande história, com o Sporting a vencer, ao intervalo, por 5-1, já com quase todos os jogadores convocados a participar dentro do ringue. Gonçalo Alves marcou mais dois, com Ramalho e Diogo Oliveira a inscreverem o seu nome na lista dos marcadores do primeiro tempo.

Na segunda parte, o Sporting continuou sempre ao ataque e, apesar de ter desperdiçado muitas oportunidades de golo, conseguiu mais cinco remates certeiros, perante um adversário que ia tentando adiar, em vão, o avolumar do resultado. Os «estudantes» ainda conseguiram marcar por mais duas vezes, mas a noite era de Gonçalo Alves, que terminou a partida com sete golos, sendo que Ramalho, também voltou a facturar no segundo tempo.

Em suma, mais uma vitória justa desta jovem equipa que continua a ganhar o seu espaço no panorama do hóquei em patins português.

O Sporting alinhou e marcou com: Igor Alves e Daniel Meireles (GR); Hugo Lourenço, Tomás Silva, Marinho, Tiago Roquete, Gonçalo Alves (7), Hugo Nascimento, Diogo Oliveira (1) e António Ramalho (2).

J.V.

Sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Sete golos? Fds :lol:

Deu uma entrevista que me desagradou de sobremaneira, mas é uma máquina incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Sete golos? Fds :lol:

Deu uma entrevista que me desagradou de sobremaneira, mas é uma máquina incrível.

Também li e não gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Que disse ele?

Acho que é isto:

GONÇALO ALVES - Comecei a patinar com um ano e meio. Ia para o pavilhão com o meu pai, que na altura treinava o Famalicense, e desenvolvi logo o gosto pela modalidade. Via o meu tio [n. d. r: Paulo Alves] a jogar, o meu pai a treinar, o meu avô também foi hoquista... Portanto, a paixão cresceu desde cedo.

R - Vês o teu tio como um exemplo?

GA - Claro. Foi um grande jogador e sempre desejei ser igual a ele. Ou, melhor: estou a trabalhar para isso.

R - O que guardas das passagens pelo FC Porto e Famalicense?

GA - Do FC Porto guardo algo muito diferente em comparação com os outros clubes. O FC Porto quer ganhar. Independentemente de quem joga ou marca. Aqui no Sporting, tal como acontecia no Famalicense, há mais inveja de atletas em relação aos colegas que jogam mais. Mas agora estou habituado a isso, já nada me surpreende.

R - Como é lidar com o facto de ter o pai como treinador?

GA - Já é meu treinador há bastante tempo, foi também no FC Porto e Famalicense, por isso, estamos habituados e sabemos distinguir as coisas.

R - A mudança do Norte para Lisboa foi um processo simples?

GA - Sim, foi fácil, porque a minha família já estava cá em baixo. Só eu e os meus pais é que morávamos em Famalicão e o meu tio no Porto.

R - O que te aliciou na proposta do Sporting, em 2007?

GA - Saber que queriam partir da base e chegar aos seniores com uma equipa vinda da formação. Isso para mim foi uma motivação, porque sempre pensei que poderia atingir onde estou agora.

R - Há cerca de 30 anos que o Sporting não tinha uma equipa sénior. Achas que a tua equipa pode suceder à "geração de ouro" de António Livramento e companhia?

GA - É diferente. Aqueles jogadores eram simplesmente brilhantes! Hoje em dia não há tantos hoquistas bons. Agora podemos fazer qualquer coisa "engraçada", mas é muito difícil chegarmos a esse patamar.

R - Quais são as expectativas para esta temporada?

GA - Esperamos ganhar a 2.ª Divisão, claro. Também estou nos juniores, onde quero fazer uma boa campanha e chegar à final-four. Nos seniores, espero ganhar o máximo de jogos para tentar subir de divisão.

R - Mesmo na 3.ª Divisão e agora na 2.ª, os adeptos têm apoiado?

GA - No ano passado tínhamos adeptos em todos os jogos. Viajaram connosco até ao Alentejo, ao Algarve, a Famalicão... Incansáveis! Este ano tem sido igual, mas os jogos são mais perto, o que facilita.

R - O grande sonho que alimentas enquanto atleta?

GA - Gostava de vir a jogar, um dia, na Selecção principal e no Barcelona.

R - Ídolo?

GA - Tenho vários. O Pedro Gil, o Panchito, que já deixou de jogar, os irmãos Bertolucci. Gosto de vê-los jogar e aplicar as técnicas que eles usam.

R - E sem ser no hóquei em patins?

GA - Cristiano Ronaldo!

R - Como te descreves em campo?

GA - Um avançado com bom faro para o golo. Por vezes, muito refilão com os árbitros, herdei isso do meu tio! (risos) E agressivo. Até dizem que cá fora sou boa pessoa, mas lá dentro sou mau como tudo.

R - Imaginavas-te a jogar fora do país, um dia?

GA - Sim. Já tive propostas de Espanha e de Itália. Não saí porque ainda não acabei o 12.º ano. O hóquei não é hoje o que era há uns anos, já não se pode viver da modalidade e, por isso, tenho de ter mais cautela nas decisões que tomo. Mas não deixa de ser uma boa hipótese.

R - Pensas seguir os estudos?

GA - Quero acabar o 12.º ano e, para o ano, entrar na faculdade em desporto. Tenho de tirar um curso superior. Tem sido fácil conciliar, porque os treinos são à noite, o que me deixa as tardes livres para estudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Andebol

Reforços cubanos

62819.jpg

A equipa principal de andebol do Sporting conta, a partir desta semana, com mais dos jogadores, com as contratações de Yailan Hechavarria e Francis Carol, internacionais cubanos.

Depois de longas negociações, o departamento de andebol apresentou os dois novos jogadores da equipa principal, os internacionais cubanos Yailan Hechavarria, lateral direito, e Francis Carol, lateral esquerdo/central, ambos de 24 anos.

Os dois jogadores visitaram, antes do treino vespertino de quarta-feira, o Museu Mundo Sporting, onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor a grandeza «leonina», com natural curiosidade para a Taça Challenge em andebol, a única competição europeia ganha por um Clube português na modalidade.

Yailan Hechavarria considerou "estar muito feliz pela forma como foi recebido pelos colegas, que estão a ajudar muito nestes primeiros dias", enquanto Francis Carol salientou a "vontade de poder corresponder o mais depressa possível à aposta feita por este grande Clube".

Mário Patrício, director das modalidades, referiu que "estas contratações resultaram de longas negociações em que – ao abrigo do protocolo entre a Federação portuguesa e a cubana, que faz com que não contem como estrangeiros no nosso campeonato – acreditamos que são boas apostas a médio e longo prazo, já que vêm da selecção onde competiam com grandes dificuldades de contactos internacionais".

Leia as entrevistas aos dois reforços «leoninos» na próxima edição do jornal Sporting, nas bancas na quarta-feira, 7 de Dezembro.

Yailan Hechavarria

Data de nascimento: 2/10/1987.

Local de nascimento: Villa Clara (Cuba).

Altura: 1,94 m.

Peso: 91 kg.

Posição: lateral direito

Principais feitos desportivos:

3.º lugar nos Jogos Panamericanos de 2008

Presença no Mundial da Croácia 2009

4.º lugar nos Jogo Panamericanos de 2010

Francis Carol

Data de nascimento: 7/9/1987.

Local de nascimento: Matanzas (Cuba).

Altura: 1,92 m.

Peso: 87 kg.

Posição: lateral esquerdo/central

Principais feitos desportivos:

3.º lugar nos Jogos Panamericanos de 2008

Presença no Mundial da Croácia 2009

4.º lugar nos Jogo Panamericanos de 2010

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se forem como os do Porto :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Têm mais algum sem ser o Quintana? Eu acho bem aproveitarmos o protocolo que a FPA tem com a Federação Cubana. Lembrei-me do Quintana, que é um fantástico guarda-redes, e espero que estes também mostrem serviço, especialmente o Hechavarria, porque precisamos mesmo de um lateral direito de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Yap, veio há coisa de um mês. É pivot, Daymaro Salina

E já agora, algum de vocês sabe o porquê de ser ter feito esta parceria em particular com Cuba? Não fazendo parte da CPLP, sei lá, parece-me tão random :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Andebol

‘Temos mais soluções’

62796.jpg

O andebolista Hugo Rocha explicou que o encontro com o Trabzonspor, na Turquia, “foi um pouco atípico, uma vez que conheciamos pouco o nosso adversário. O jogo acabou por nos correr bem. Ganhámos, mas não realizámos um grande jogo. No entanto, em termos de responsabilidade, na nossa casa, temos que realizar uma boa exibição. Tem que ser melhor que a anterior, até para podermos mostrar a verdadeira diferença enter as duas equipas”.

Hugo Rocha acredita que a segunda-mão da terceira ronda da Taça Challenge “vai ser mais simples, porque já conhecemos o nosso adversário e porque vamos ter os nossos sócios e adeptos a apoiar-nos. Esperamos, aliás, que o nosso público apareça a este jogo muito motivado. O facto de termos vencido fora, não quer dizer nada. Vamos precisar de muito apoio nas bancadas”.

Na Turquia, o Sporting apresentou-se desfalcado, mas em Lisboa, segundo referiu o andebolista, o plantel tem mais opções. “Já recupararam alguns jogadores, o que é muito bom, uma vez, que temos mais soluções para encarar o jogo. Esperamos que tudo corra bem e que consigamos vencer para seguir em frente na prova”.

sporting.pt

“Queremos ganhar”

62169.jpg

O andebolista Pedro Solha espera que “o encontro da segunda-mão frente ao Trabzonspor corra melhor. Na Turquia encontrámos dificuldades, aliás, esse não foi um jogo em que estivemos no nosso melhor nível. Portanto, em nossa casa, é nosso desejo realizar uma boa exibição, mostrar a nossa superioridade, pois o nosso colectivo é capaz de fazer grandes jogos. Acima de tudo, queremos ganhar”.

Pedro Solha disse ainda que “é nosso desejo mostrar aos nossos adeptos que temos uma grande equipa e, só podemos fazê-lo, se realizar-mos uma grande exibição. Queremos voltar a conquistar a Taça Challenge e contamos com o apoio dos sportinguistas para atingir este importante objectivo”.

sporting.pt

2ª mão da terceira ronda da Taça Challenge: Sporting - Trabzonspor (sábado ás 17:00)

Se vencerem os «leões» passam para os oitavos-de-final e entram como cabeças de série no sorteio da prova, que se realiza na próxima segunda-feira, dia 5 de Dezembro, pelas 12h00.

Ténis de mesa

Campeonato: Sporting - CP Oliveirinha (sábado ás 15:00)

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico. Só soube o resultado ao intervalo, pelos vistos mantivemos a toada na 2ª parte. A equipa está muito melhor do que no passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...