Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM08] Nel 1892 arrivó la Pro Vercelli

Publicações recomendadas

Passado passado e mais passado. Esta gente vive do passado. Rejubila com a glória que já tem mais de 80 anos. Com a glória que secalhar nunca existiu. Que glória era aquela? Ainda era tudo a brincar…ninguém sabia o que fazia ouvia-se as frases pela mansão fora.

Além do nome, apenas livros…fotos…ainda a preto e branco. Como terá sido naquela altura? Afinal nunca foi campeão. No entanto é posto num pedestal…mais idolatarado que a Virgem Maria e o Papa…7 horas…e o raio do homem que nunca mais chega.

Desde um estranho telefonema feito no dia de ontem que Roberto Piola não dormia. Querendo ao máximo fugir ao seu passado, viu-se obrigado a receber em sua casa quem não queria, não por ser quem era, mas sim por representar o que representava.

O Senhor chegou meu amo disse o mordomo.

Mandai-o entrar…- Disse Roberto com algum nervosismo.

Boa noite Roberto - Disse o homem misterioso.

Boa noite. Vou ser directo. Sabe tão bem quanto eu que só o recebi porque tenho o peso nos meus ombros que tenho, de alguém que viveu há muito tempo mas do qual evito falar.

Eu sei Roberto. E é por isso que estou aqui. Sabe…o seu avô foi alguém grande. Muito grande. Acontece que todos os dias se fala nele, todos os dias se relembra ele…mas e o que aconteceu connosco? Nós demos-lhe a homenagem devida…Ele pode ter morrido mas o nome dele continua a acompanhar-nos durante todos os anos. Mas e os sucessos? Estagnaram em 1922? Estagnaram. Ficámos esquecidos cá em baixo…Alguém que outrora foi a maior potência desportiva deste país hoje é tratado como ralé

Eu sei disso tudo…A minha vida gira á volta disse lembra-se ? Ainda só não percebi onde quer chegar..Ou melhor…eu sei o que você quer…mas acha que eu sou suficiente maluco para o aceitar?

Acho. E digo já porquê. Desde que tomou consciência das coisas, por volta dos seus 10 anos que sempre rejeitou o que lhe foi deixado. Nome, herança…Mas o peso é grande e você não pode fugir disso. Você não pode fugir do seu passado e pode enfrentar o seu futuro. Aceite o que lhe proponho. E faça com que não seja só o seu avô a ser idolatrado. Silvio Piola foi grande? Errado. Silvio Piola foi enorme. Mas o que aguarda Roberto Piola? .

Perante tais palavras Roberto não conseguiu responder. Fechou-se no quarto a ver as fotos presas no tempo por 80 anos. E foi ali. Foi ali que viu que por mais que quisesse não podia fugir ao seu passado. Então tinha que enfrentar o futuro. Com apenas uma certeza. Aconteça o que acontecer, Silvio Piola continuará para ele, tenha insucesso, ou tenha sucesso. O sucesso que o avô tornou imortal.

*O nome de Roberto é ficticio

Se quiserem tentar adivinhar o nome do clube estão á vontade

Curriculum Vitae:

Pro Vercelli- 2007/2008

Campeão Série C2A, Quartos-de-final Taça Série C, Vencedor da Supertaça Série C2.

Pro Vercelli-2008/2009

2ºclassificado na Série C1A, Vencedor do Playoff de subida á Serie B, Vencedor da Taça Série C

Pro Vercelli-2009/2010

19º Classificado na Série B, Vencedor do Playout frente ao Pescara, 1º fase de Qualificação da Taça de Itália

Pro Vercelli-2010/2011

Campeão na Série B, 1º Eliminatória da Taça de Itália

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Pro Vercelli? GL grande fábio :mrgreen:

Editado por Eddie Vedder

Compartilhar este post

Link para o post

É o Pro Vercelli. :mrgreen: Tenho a certeza absoluta ! :celebracao:

Vou acompanhar fábio. Pois adoro estas ligas italianas ! :heart: Tenho um save no Spezia e tudo ! :p

Força :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que o Silvio Piola começou a carreira do Pro Vercelli, apostaria aí.

Boa sorte, Fábio!

Compartilhar este post

Link para o post

GL

Thanks

Voltrex[' date=09 Julho 2010 - 04:15 ' timestamp='1278641711' post='5946548]

Boa Sorte, espero mais um grande save. :mrgreen:

Somos 2 a esperar o mesmo :mrgreen: Obrigado

Pro Vercelli? GL grande fábio :mrgreen:

Vais já ver. Obrigado.

GL ;)

Thanks

Boa Sorte :wink:

Obrigado

É o Pro Vercelli. :mrgreen: Tenho a certeza absoluta ! :celebracao:

Vou acompanhar fábio. Pois adoro estas ligas italianas ! :heart: Tenho um save no Spezia e tudo ! :p

Força :torcida:

Certeza absoluta... :mrgreen: Obrigado

boa sorte

Obrigado

Boa Sorte!

Obrigado

Boa Sorte! Grande história

Obrigado

Tendo em conta que o Silvio Piola começou a carreira do Pro Vercelli, apostaria aí.

Boa sorte, Fábio!

Aposta aposta :biggrin: Obrigado

Boa sorte Fábio :)

Obrigado Ricardo

Fm 08

Fábio :heart:

Boa sorte 8)

Joaninha :heart: Obrigado

Boa sorte fábio ;)

Obrigado Goldesel

Boa Sorte! ;)

Obrigado

Actualização a sair

Compartilhar este post

Link para o post

1-81.png

“- Roberto…eu sabia que não iria fugir ao seu destino – disse Vero Paganoni( Presidente do Pro Vercelli ).

- E que escolha tenho eu? Mais vale viver a vida com o passado agarrado a nós do que não vivê-la porcausa desse mesmo passado – disse Roberto

- Muito bem…tem aqui o contrato e as expectativas desta época

- Playoff? Olhando para isto fico estranho. O que raio fazemos nós nesta liga? 7 vezes campeões de Itália…para quê? Para termos 7 estrelas no simbolo?

- Sabe...se não fossem esssas 7 estrelas ninguém sabia quem era o Pro Vercelli…

- Muito bem…Deixe-me ver esses papéis. Protocolo com a Juventus? Estivéssemos em 1920 e queimavam-nos vivos..Já agora está aqui o meu cartão de apresentação

- Foto do seu avô?

-Sim. Afinal o passado está agarrado ás minhas costas…e ao deste clube também. Espero trazer alguém que possa ultrapassar este registo marcado…

registosdepiola.png

Ligas escolhidas

(Um muito obrigado ao Kronix pela banner)

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal sempre era no Pro Vercelli :biggrin:

Força nesse grande desafio ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É bom ver-te, de novo, por aqui, Fábio. :grin: É sempre interessante pegar num clube que se encontra bem longe dos seus melhores tempos, ainda para mais quando se encontra tão longe da Serie A. Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte no Pro Vercelli! :compinchas:

Editado por Pedrovsky

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...