Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
zeus77

90-100 graus sem fazer nada

Publicações recomendadas

boas tenho um insys so me da probs mas pronto...

entao e o seguinte nao estou a fazer nada demais no pc e ele esta acima de 90 100.... questa me.... pa ? (sera prob dos sensores ? nao faco a minima é que quando aquece, a parte esquerda fica quente e é que agora ta normal!)

ja perdi garantia, nao tem po ta limpo, nao sei que lhe faça... as vezes vai abaixo, outras vezes liga mas fica todo preto, outras da bsod outras renicia sozinho... questa mer.. pa ? era chegar abeira de quem o fez e ... :calduco: :cadeirada:

Editado por zeus77

Compartilhar este post

Link para o post

Se dizes que o pc está limpo...

Uma coisa é certa, os portáteis costumam aquecer muito ;x , mas mesmo assim, penso que não é tanto.

btw, uma base refrigeradora também ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

E Insys, estás à espera de que? Não me surpreende essas temperaturas vindo desse portátil

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode ser um portátil que aquece muito, mas daí a chegar aos 100º sem nada de exigente a correr é alto demais...

Compartilhar este post

Link para o post

Se dizes que o pc está limpo...

Uma coisa é certa, os portáteis costumam aquecer muito ;x , mas mesmo assim, penso que não é tanto.

btw, uma base refrigeradora também ajuda

ja tenh base de refrigeracao nao tem nada haver com essa parte

Até pode ser um portátil que aquece muito, mas daí a chegar aos 100º sem nada de exigente a correr é alto demais...

e é que eu sei que antes... quando chegava la ps 90 100 graus (coisa que e normal no insys ) ele na parte esquerda ficava bue quente mesmo e em baixo nem se fala...

aposto que é dos sensores ou sensor... nao sei

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Eu abri um insys, o gameforce dum amigo meu. O dele também atingia essas temperaturas... Tirei o cooler e limpei o pó que estava lá, parecia um tira de pó, com 1 centímetro por ai, entre a junção do cooler com aquela parte de cobre onde sai o ar quente. Mas como dizes que isso já tá limpo... Tenta ver melhor isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah mas isso não aquece assim tanto mas continua a acusar os 100º? Então deve ser dos sensores. 100º notava-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que ao limpar ele esqueceu-se de ligar a fan ? :mrgreen:

se assim o fosse dava varios beeps, deves pensar que estas a falar para um noob nao :D

Olá. Eu abri um insys, o gameforce dum amigo meu. O dele também atingia essas temperaturas... Tirei o cooler e limpei o pó que estava lá, parecia um tira de pó, com 1 centímetro por ai, entre a junção do cooler com aquela parte de cobre onde sai o ar quente. Mas como dizes que isso já tá limpo... Tenta ver melhor isso :mrgreen:

ja disse que esta limpo e bem limpo ate limpei com uma escova de dentes velha e aspirador! e tambem desmontei a fan e limpei

Editado por zeus77

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca disse isso. Poderia ser, pensei em todas as hipóteses.

Mas vá, vai lá fritar uns ovos no teu pc ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca disse isso. Poderia ser, pensei em todas as hipóteses.

Mas vá, vai lá fritar uns ovos no teu pc ;)

nao nao... melhor, vou abrir uma churrasqueira xd

Compartilhar este post

Link para o post

Abre uma loja de informática oh entendido de informática ;)

eeelaaa, vai cair molho é ? :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu antigo MSI chegava aos 90º sem fazer esforço, e se fosse jogar FM chegava aos 129º, ainda deve andar uma print screen por ai no forum!

Faz o seguinte, desmontas o cooler propriamente dito, da board do portatil, aquilo deve ter umas pastilhas de "massa termica" retiras essas pastilhas e colocas massa termica em condições, por exemplo a Artic Silver ou Artic Cermic, são as melhores, mas apenas uma fina camada, depois voltas a montar e verficas o resultado.

No meu caso com a Artic Silver 5 baixou em utilização normal, word, net etc, de 90º para cerca de 50º e com FM de 129º para cerca de 80º. Isto lido com o mesmo programa, no mesmo SO, por isso não era problema de leitura do programa!!

Se não resultar, compra uma base de arrefecimento.

Se continuar a não resultar, deita isso fora e compra um desktop, são mais fresquinhos, mas menos transportaveis!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu insys gameforce tinha uma tira de pó e ia abaixo muitas vezes por sobreaquecer :estrelas:

Até que à 1 ano um amigo aqui do fórum me disse para o abrir e verificar se ele tinha pó, ele atingia os 100º a jogar FM e o PC desligava-se, hoje em dia com cooler e 1 limpeza por ano ele atinge os 50º com FM, Bloco de Notas, 3 Janelas de Firefox com 2 separadores no minimo e alguns outros programas na barra de ferramentas... xD

Mas se no teu caso não resultou aconselho-te a ires a uma loja e verificar o que se passa sem correr riscos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A quem tem Insys com esse problema, peguem neles e vão às lojas da Elite Digital, p.ex a de Lisboa. É o melhor sitio para arranjar e limpar Insys. Se calhar o gajo ate vos propoe programas de update, em que vos fica com o PC todo, tira CPU, disco rigido, memórias e drive de CD e monta num PC novo por um preço bem baixinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...