Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Amanhã vamos ao jogo de apresentação aos sócios do VFC,o jogo é às 21.

Domingo jogamos a Taça Vicente Lucas frente ao WAC Casablanca às 20:00

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a vencer o VFC na sua apresentação aos sócios por 2-0.Golos de Camará e Deyverson

Está no intervalo

Belém

Belém

Belém

Compartilhar este post

Link para o post

MAIORES DO MUNDO! NINGUÉM NOS PÁRA! ESTE ANO É QUE É! VAMOS ATACAR A EUROPA!

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Fernando Ferreira: «Fui impedido de treinar»

Fernando Ferreira já não é jogador do Belenenses e sai amargurado. Não com o clube, nem com os adeptos – “Desses só posso agradecer todo o carinho”, confessou, em declarações a Record –, mas sim com... Lito Vidigal, o treinador dos azuis. Fernando contou que, a par de Duarte Machado (entretanto contratado pelo Olhanense), foi “impedido de treinar” pelo técnico antes do jogo frente ao Sporting, a contar para a Taça de Honra.Esta atitude não foi, no entender do médio, conduzida da melhor maneira.

“Ele é o treinador e tem todo o direito de dispensar jogadores. É natural. Mas nem a mim, nem ao Duarte foi dito o quer que seja. Bastava isso e nós aceitaríamos. O treinador empurrou sempre essa questão para a SAD e criou-se aquele mal-estar. Foi uma atitude que revelou alguma cobardia e, sinceramente, acho que não merecia tal coisa. Bastava-lhe ter tomado a decisão”, desabafa Fernando ao nosso jornal, indo mesmo mais longe: “Saio do clube a bem com todos menos uma pessoa. Se Lito me desiludiu? Bem, prefiro colocar as coisas desta forma: é um bom treinador, mas deixo para os outros avaliarem aquilo que vale enquanto pessoa.”

Fernando Ferreira, de 27 anos, desmentiu ainda qualquer ligação ao Olhanense, garantindo que tem o futuro “completamente em aberto” nesta altura.

Opção

João Meira está de volta aos treinos, depois de ter sido obrigado a parar por lesão. O central volta assim às opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Este vazio noticioso no que a reforços diz respeito só me deixa preocupado. Faltam 4 jogadores. Faltam 2 semanas para começar o campeonato e ainda nem protótipo de equipa temos. Ai ai...

Compartilhar este post

Link para o post

O Sturgeon faz-me tanto lembrar o Licá.

Pelo cabelo, só se for.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vi-o jogar 2 vezes se tanto, o Licá é muitoais jogador.

:lol: Ok, conta mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Ferreira foi para o Marítimo. Bom para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Ferreira foi para o Marítimo. Bom para ele.

Qual e' a historia por detras disto? Que eu saiba ele esteve bem e tinha qualidade para ficar no Belem, nao percebo o porque de o terem literalmente mandado embora. Sempre deu tudo pelo clube, que eu saiba, e nunca se escondeu, e teve hipotese de sair o ano passado (para Espanha se nao estou em erro?) e deu a entender que ele proprio queria ficar...

Keef, pessoalmente gosto dele, tem qualidade para primeira metade da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Joga bem?

Se estiver concentrado e se se aplicar, desenrasca. Bom remate, boa cultura táctica, mediana qualidade de passe, terrivelmente lento e tem um feitio de m*rda.

Qual e' a historia por detras disto? Que eu saiba ele esteve bem e tinha qualidade para ficar no Belem, nao percebo o porque de o terem literalmente mandado embora. Sempre deu tudo pelo clube, que eu saiba, e nunca se escondeu, e teve hipotese de sair o ano passado (para Espanha se nao estou em erro?) e deu a entender que ele proprio queria ficar...

Keef, pessoalmente gosto dele, tem qualidade para primeira metade da tabela.

Mentira. Ele deu tudo pelo Belenenses no primeiro ano, no segundo a espaços, no terceiro simplesmente borrifou-se para tudo e jogava quando lhe apetecia. Por mim já devia ter sido corrido há mais tempo, pouco ou nada acrescentava ao nosso estilo de jogo e para tacanho já lá temos o Danielsson.

Bem, hoje foi o jogo de apresentação contra o Casablanca e o primeiro jogo de preparação que fui ver ao estádio, já tinha saudades. Ficou 1-2, levaram eles a Taça Vicente Lucas. Porém o resultado é mesmo o menos importante, há várias considerações que quero tecer, bem como uma apreciação individual de cada jogador.

Antes de falar no jogo quero falar na apresentação dos jogadores. Como sempre - e como tudo neste clube -, estava tudo desorganizado e engando. O "espetáculo" em si foi fraquíssimo além de ter sido fora de horas. A primeira coisa que notei foi que o Ricardo Alves não ia ser apresentado, ele estava sentado 2 filas acima de mim e ficou apenas o tempo da apresentação do plantel tendo bazado logo a seguir. Começam a faltar as palavras para, tentar, qualificar esta gestão e como pensa a cabeça do Lito. O Ricardo Alves dá mais à equipa que o Danielsson e mesmo que não fosse titular, seria sempre uma boa opção para ter no banco, além de ser jovem e português. Também o Adilson não foi apresentado, mas esse já se sabia. Pois bem, o nosso plantel é curtíssimo, com uma época como a que vamos enfrentar, não podemos nunca só contar com estes, têm de URGENTEMENTE vir mais jogadores, se não nem vale a pena competirmos.

Comecemos pelo onze. Quando um treinador tem poucos jogadores e mesmo assim não põe os melhores a jogar é porque algo vai mal. Porém, mais à frente falarei das ridículas exibições de alguns dos presentes no onze inicial, por agora a única coisa a referir é que tentar jogar no 4-2-3-1 com o Camará na ala é ridículo, é que um 4-4-2 até seria aceitável mas aquele 4-2-3-1 foi demasiado fixo e nunca se desdobrou. Uma primeira parte em que dominámos logo ao inicio, depois eles marcaram, continuámos a dominar, aos 30 e tal minutos eles voltam a marcar e nós aí vamo-nos a baixo. Os golos foram o que mais me deixou irritado. Não é admissível numa equipa profissional falhar passes na zona em que o Miguel Rosa falhou, simplesmente não é. O segundo golo foi mais uma falha de atenção do João Afonso e pouca aplicação do Matt Jones. No entanto, é importante referir que todo o domínio que tivemos na primeira parte foi consentido e pouco ou nada assustador. Devemos ter tido cerca de 70% de posse de bola, mas mais de metade desse tempo foi passado nos pés dos centrais que só lateralizavam, sempre para a direita estupidamente, ou passavam para o Matt Jones. No ataque, até havia boas combinações mas faltou muito acerto no remate e coragem para atirar à baliza.

Começou o 2º tempo. Atrasou-se, como é habitual neste clube, e viemos com equipamentos novos bem como com o Gonçalo Brandão e o Dantas. A música foi um bocadinho diferente. O Casablanca só defendeu e valeu-lhes o guarda-redes (que foi um porco durante todo o jogo) para evitarem a derrota. O sangue novo fez bem à equipa e notava-se outra desenvoltura e entendimento, infelizmente a qualidade dos jogadores é escassa, como tal, não deu para mais. Continuam a existir erros graves, erros de passe sobretudo, não pode acontecer isto.

Mais logo faço uma melhor análise individual, por agora resta só dizer que:

Palmeira - Único reforço. Bom em quase todos os capítulos e eficaz a defender. Tanto à direita como no meio é imponente e sabe o que faz.

André Teixeira - Péssimo a atacar e sofrível a defender. É este o nosso único defesa direito, muito grave, é fraquinho.

Sturgeon - Aqui está o jogador da pré-época. Espetacular exibição, jogou, fez jogar, rematou, criou jogadas, dinamizou, tudo e mais alguma coisa. Excelentes índices físicos, promete muito este ano!

João Afonso - Mais lento que nunca, estou farto dos seus erros básicos.

Camará - Continua o mesmo m*rda, e nunca na vida é extremo.

Deyverson - Meu puto! Se o futebol fosse só o desporto de entrega e empenho, era o melhor do mundo, o problema é que não é. Tenho pena dele, dá tudo o que tem mas é pouco.

Danielsson - Falha em demasia e tem um futebol tacanho e desprovido de criatividade. Nem a sua função desempenha bem.

Dantas - Temos reforço! Muito boa técnica, bons pés, boa qualidade de passe e de visão de jogo. Tem de melhorar as precipitações e de se adaptar à velocidade de jogo europeia.

Filipe Ferreira - Um grande jogo do miúdo que tem sido um dos destaques desde que se assumiu como titular. Espero que continue.

Miguel Rosa - Falta ritmo e, sobretudo, velocidade. Ainda está fraquinho.

Tiaguinho - Entrou bem, mas tem de mostrar mais.

Matt Jones - Jogo fraco, tem de melhorar as saídas.

Bruno China - Seguro mas pouco eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora voltou-se a falar da saída do Meira e que, a chegar, os reforços só depois de dia 9. A continuar assim nem sei se teremos 11 disponíveis. Palhaçada nojenta, fechem logo o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Abriu a época de Sturgeon

AVANÇADO TEM CLÁUSULA DE 7,5 MILHÕES MAS ISSO NÃO O PRESSIONA

Esturjão é peixe de glamour. Não fossem as suas ovas aquilo que dá origem ao caviar, um aperitivo de gente rica. Em inglês diz-se ‘‘Sturgeon”, justamente o nome do avançado em quem o Belenenses deposita uma enorme confiança. E tal como o marinho, este Sturgeon é igualmente caro. Quem quiser levá-lo de Belém tem de pagar 7,5 milhões de euros, valor aceitável para quem tem um nome tão distinto. Tradicionalmente, a época da pesca destas iguarias estende-se de abril a novembro, mas Sturgeon, de 20 anos, acredita que a sua é mesmo de agosto a... maio. exatamente a duração da temporada 2014/15.

Capturar123_thumb%25255B3%25255D.png?imgmax=800

“No ano passado tive de aprender muito. Faltava-me aquela ratice que não vem com o talento de quem quer alinhar na 1.ª Liga. Daí que joguei pouco. Este ano já me sinto mais adaptado e consciente. Estou confiante”, começou por dizer, em conversa exclusiva com Record, o “pirata”. Sim, porque Sturgeon, um autêntico rebelde dentro do campo, podendo alinhar nas alas bem como no centro, faz mesmo lembrar Jack Sparrow, o famoso pirata das Caraíbas, com direito a brinco e tudo.

Essa rebeldia promete conhecer novo capítulo agora. Lito Vidigal tem apostado nele para jogar atrás do ponta-de-lança, ao contrário da época passada, em que era preferencialmente extremo, e as exibições deixam antever que pode vir a ser esta, de facto, a sua época. “Já estava habituado a jogar ali, mas agora tenho vindo a aperfeiçoar-me. O meu estilo de jogador ‘toca e foge’ funciona no nosso esquema de jogo”, diz Sturgeon, a quem a cláusula “de rico” não assusta nem pressiona.

Minutos

O que falta agora são minutos e golos. A assinatura do contrato com a famosa cláusula só demonstra confiança, pois, na data da celebração do vínculo, a 20 de novembro, Sturgeon ainda nem havia competido um jogo completo na época, produto do esturjão é caro, mas este, a avaliar pelo que se tem visto, está na melhor época para ser provado. “Podemos conseguir mais do que a permanência.” É esperar.

@record

Merece todo o destaque e mais algum. Pré-época extraordinária, está a atingir um nível altíssimo.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Agora voltou-se a falar da saída do Meira e que, a chegar, os reforços só depois de dia 9. A continuar assim nem sei se teremos 11 disponíveis. Palhaçada nojenta, fechem logo o clube.

O Meira ja' vai tarde, agora o Kay e' que ja' nao volta, e perdemos assim uma defesa com algum potencial. O Ricardo Alves, e disse auqi muitas vezes, tem qualidade, e e' no minimo, 5 vezes melhor em tudo o que o islandes faz, no entanto, pelo que percebi o feitio dele nao e' dos melhores, deve ter sido decisivo para o Lito, e nesse aspecto ninguem esta' acima do clube (e sim, por essa logica, Camara devia ter ficado de onde veio).

Quanto ao Andre Teixeira, muito sinceramente impressionou-me frente ao Estoril. Lembro-me de o ver o ano passado e era muito mas muito mau mesmo, fraquissimo, contra o Estoril parece-me que evoluiu bastante, atacava melhor e com muito mais confianca, e mesmo a defender nao esteve mal. Nao vi contra o Casablanca, mas a nao ser que tenha feito o jogo da vida dele contra o Estoril, confio mais nas suas capacidades, mas precisamos de um defesa direito que pegue o lugar de inicio, o que nao vai acontecer com uma contratacao tao tardia...

Para mim, os obvios pontos fracos, Defesa direito, e Trinco.. Islandes nem no banco, Ricardo Alves sabe sair a jogar e tem um bom pe' esquerdo, tenho muita pena mesmo, para mim era titularissimo naquela equipa. Sturgeon vai reventar, agora, vai puto de Almada!

Compartilhar este post

Link para o post

O ricardo alves por mim ficava no plantel,fala-se que o Adilson pode ir para o atlético.Clube que conhece bem

Compartilhar este post

Link para o post

Venha mais um defesa direito decente + Pele, Ricardo Alves ficar,e se nao for pedir muito, mandar o Meira para um clube que o quer e que claramente nao o viu jogar (um negocio 2 + 1 e mandar o Danielsson tambem nao era mal apostado). A formula para ver o Belem na Europa para o ano!

Infelizmente, vem Pele, vai Ricardo Alv,es Danielsson e Meira vao ficar, e talvez venha um defesa direito dispensado de uma equipa da segunda divisao ou assim. Espero que pelo menos o Pele saque a ponta ao Danielsson..

Ja agora nao comentei ainda o equipamento, camisolas 100% simples, nao desgosto. Ainda nao temos patrocinador?

Compartilhar este post

Link para o post

O Adilson para o Atlético rompeu. Pode é vir o Kaká e o André Teixeira. Mas as coisas não estão famosas para os vossos lados. Esta m*rda ter-se tornado um negócio só f*deu os clubes. :|

Compartilhar este post

Link para o post

O Adilson para o Atlético rompeu. Pode é vir o Kaká e o André Teixeira. Mas as coisas não estão famosas para os vossos lados. Esta m*rda ter-se tornado um negócio só f*deu os clubes. :|

O Teixeira? Neste momento, é o único lateral-direito do plantel e eles estão à procura de uma segunda solução. Não faria sentido dispensarem o rapaz nestas circunstâncias. Mas já acredito em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

ÚLTIMA HORA:

o AC Malveira garantiu mais três reforços para a Época 2014/2015.

- Tomás Correa (ex-júnior do Belenenses) - G-Redes

- Gonçalo Fogaça (ex-júnior do Belenenses com 16 golos na 1ª Nacional Juniores na época passada)

- Tomás Silva (ex-júnior e capitão do Belenenses).

Bem vindos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá miguxos. Desde que fui de férias, a única novidade é que nos querem impingir o Pelé, que diz que quer voltar a casa (deve ser para fazer mais uns assaltos no Cacém :lol: ) e o Serginho, um gajo que não faço a mínima ideia de quem seja.

De resto, o Adílson vai ser o nosso defesa-direito e o Caeiro, o Brandão e o André Teixeira nem convocados foram. Não se despachem a trazer gente, não.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Ok, conta mais.

Vou ver mais. Estás a afirmar que o Sturgeon é melhor que o Licá? É que o Licá do Estoril era um excelente jogador.

Mas devo ter apanhado jogos maus dele porque não me pareceu nada bom jogador. A rever :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...