Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

Isto é que para mim não faz sentido. O Mancini deve ser o único treinador italiano actual que não é obcecado pela noção de regista. :mrgreen:

E a melhor valência do Óscar quanto a mim é a capacidade táctica e de saber desmarcar-se entre linhas. Ou seja,mesmo à medida do futebol italiano.

Tipo Brozo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o mal de ter os dois na equipa? Se não comprarem ninguém para o meio-campo, as opções de banco são simplesmente ridículas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mal nenhum e até era giro de se ver. Quanto às alternativas no meio-campo, para as duas posições que não contam tens: Medel, Felipe Melo, Kondogbia e Gnoukouri; para as três da frente há Brozo (Candreva e Biabiany), Banega (Jovetic), Perisic (Éder? e Palácio?).

As alternativas ao Perisic é que são o rir completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece, a minha pergunta não fez muito sentido. Só depois é que reparei que já a tinhas respondido em cima e queres mais criatividade.

Como opinião pessoal, depois de tantos anos a acompanhar o trabalho do Marotta, diria que oportunidades de negócio por um jogador desta qualidade para um clube italiano fora da CL não aparecem assim com tanta facilidade. Às vezes vale a pena apostar num jogador que não vá tão ao encontro do perfil inicialmente traçado, desde que seja um jogador de qualidade.

Banega/Gnoukori?

Kondogbia/Melo/Medel

Candreva/Brozovic

Oscar/Jovetic

Perisic/Biabiany

Icardi/Palacio/Eder

Não conheço o Gnoukori, mas o Brozovic pode jogar mais atrás, o Jovetic em qualquer lugar da frente, o próprio Oscar nas linhas, o Candreva na esquerda. Não me parece que a substituição do Perisic fosse um problema assim tão grande se apostassem no Oscar em vez dum substituto directo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gnoukouri para segunda linha chega bem. O Inter até não está tão mal quanto isso. O maior problema está no treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que as características do Perisic dão à equipa a capacidade de se adaptar a múltiplos contextos: ataque organizado (apesar do croata sentir dificuldades a definir em algumas situações), ataque rápido e contra-ataque. Para além dele, só o Biabiany oferece coisas parecidas mas com um padrão de qualidade totalmente diferente.

Nunca vi o Candreva a jogar na esquerda, por acaso. Mas até seria interessante, vamos ver.

Um gajo tipo Felipe Anderson, era o ideal. :mrgreen:

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

O Gnoukouri não é mais um médio tipo Kondogbia?

É mais criativo mas com menos capacidade de impor mudanças de ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa é despacharem o Biabiany e pedirem aos chineses o Alex Teixeira como presente de abertura. :mrgreen:

Acho que o Candreva jogava dos dois lados (e meio) no início da carreira, mas depois fixou-se na direita.

De qualquer maneira, basta vê-lo a jogar por dentro para perceber que ele é capaz de jogar na esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brozovic é um médio com boa técnica e decisão rápida, mas falta-lhe muita imaginação, ao contrário do Oscar. Mas deve ser neste ponto que discordamos: é que eu acho o Oscar bastante criativo e muito diferente do Brozovic nesse aspecto.

Independentemente disso, o Candreva não será para jogar num corredor? O Gnoukouri não conheço.

Não vejo assim tanta criatividade no Óscar como dizes. Não é característico dele descobrir linhas de passe e espaços que mais ninguém vê com uma regularidade assinalável, ao contrário do que acontece com o Hazard e o Mata (estes, sim, bastante criativos). É competente nesse aspecto, mas longe de se sobressair. Em todo o tempo que teve no Chelsea foi de uma irregularidade inacreditável e nunca cumpriu o potencial que tinham visto nele. É bom jogador, com alguma qualidade, como já o demonstrou em alguns momentos, mas, tbh, um pouco sobrevalorizado. O Mourinho disse várias vezes que queria fazer a equipa à volta dele, mas pouco se viu disso.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo Gómez + Romagnoli :prayer:

Laterais é o próximo passo, Milan.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo Gómez + Romagnoli :prayer:

Laterais é o próximo passo, Milan.

O Milan fazer uma compra já é novidade, comprar mais 2 deve demorar uns 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

2º melhor 11 do Inter? Acho o da Roma no geral superior.

Compartilhar este post

Link para o post

2º melhor 11 do Inter? Acho o da Roma no geral superior.

Acho que sao equiparaveis. Cada um com as suas mais valias e com os seus furos. No entanto, a maior diferença de uma equipa para a outra está no banco

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo assim tanta criatividade no Óscar como dizes. Não é característico dele descobrir linhas de passe e espaços que mais ninguém vê com uma regularidade assinalável, ao contrário do que acontece com o Hazard e o Mata (estes, sim, bastante criativos). É competente nesse aspecto, mas longe de se sobressair. Em todo o tempo que teve no Chelsea foi de uma irregularidade inacreditável e nunca cumpriu o potencial que tinham visto nele. É bom jogador, com alguma qualidade, como já o demonstrou em alguns momentos, mas, tbh, um pouco sobrevalorizado. O Mourinho disse várias vezes que queria fazer a equipa à volta dele, mas pouco se viu disso.

Discussões antigas :mrgreen:

Realmente, o Oscar não é um jogador incisivo a definir o último passe, como o Mata e sobretudo o Hazard, e por isso pode dar a sensação de que não é muito criativo, mas a criatividade dele vê-se noutras coisas. Por exemplo, a forma como se movimenta entre linhas, percebendo rapidamente que espaços ocupar e que decisão tomar para desbloquear a jogada, revela criatividade. O facto de procurar muitas vezes a tabela e o apoio vertical para progredir idem.

É um jogador mais low profile e isso prejudica-o um pouco, parece-me, mas, para mim, é um médio muito acima da média. Caía bem numa equipa do Guardiola...

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo tipo Felipe Anderson, era o ideal. :mrgreen:

Precisava de ver mais uma época dele como 14/15, no ano passado foi um bocado desapontante.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez vão estragar o mercado com o último toque fdx... Matuidi, até me começo a sentir mal só de pensar. :wacko:

Juro que preferia que não comprassem ninguém, se o perfil a ir buscar fosse este. Pobre Gigi.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que o Matuidi está perto da Juve. A confirmar-se, é uma excelente aquisição e um substituto muito bom para o Pogba. Iria encaixar muito bem no 3-5-2 ou no 4-3-1-2, e iria trazer algo que os restante médios da Juve não têm.

Que se confirme.

Por outro lado, tb se fala que o Witsel está a fazer enorme pressao junto dos dirigentes do Zenit para assinar pela Juve. Se vier ele e o Matuidi é bom, se vier só o Belga é deprimente.

De qualquer maneira, ele não quer renovar com os Russos, logo já se sabe quem é a aposta do Marotta para a próxima época assinar pela Juve a custo zero...

Compartilhar este post

Link para o post

Discussões antigas :mrgreen:

Realmente, o Oscar não é um jogador incisivo a definir o último passe, como o Mata e sobretudo o Hazard, e por isso pode dar a sensação de que não é muito criativo, mas a criatividade dele vê-se noutras coisas. Por exemplo, a forma como se movimenta entre linhas, percebendo rapidamente que espaços ocupar e que decisão tomar para desbloquear a jogada, revela criatividade. O facto de procurar muitas vezes a tabela e o apoio vertical para progredir idem.

É um jogador mais low profile e isso prejudica-o um pouco, parece-me, mas, para mim, é um médio muito acima da média. Caía bem numa equipa do Guardiola...

Isso é verdade. Também tem um bom remate (não é com força, mas tem uma colocação muito boa), consegue por vezes tirar adversários da frente com uma recepção e ficar com espaço para progredir no lance. Falta-lhe, acima de tudo, consistência e talvez iniciativa. Não sei se a palavra é esta mas tem de tentar ter mais bola, entrar mais no jogo e assumir mais. De resto, viu-se várias vezes a capacidade de jogar em espaços curtos com os colegas, contudo, estes momentos foram a espaços e não o consegue fazer com a regularidade exigida para este nível. É um jogador de momentos. E isso tem de mudar.

É verdade que, para justificar o seu desempenho, entram inúmeras variantes que não ajudaram a potencializar o seu talento. O facto de ter jogado numa equipa com vários problemas ofensivos também prejudicou-o bastante, mas mesmo assim (volto a carregar na mesma tecla) tem de ser mais consistente. É um jogador com qualidade acima da média, sim, mas para ser excelente ou de classe mundial tem de crescer um pouco e esperava que estivesse um jogador melhor nesta altura da carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que o Matuidi está perto da Juve. A confirmar-se, é uma excelente aquisição e um substituto muito bom para o Pogba. Iria encaixar muito bem no 3-5-2 ou no 4-3-1-2, e iria trazer algo que os restante médios da Juve não têm.

Que se confirme.

Por outro lado, tb se fala que o Witsel está a fazer enorme pressao junto dos dirigentes do Zenit para assinar pela Juve. Se vier ele e o Matuidi é bom, se vier só o Belga é deprimente.

De qualquer maneira, ele não quer renovar com os Russos, logo já se sabe quem é a aposta do Marotta para a próxima época assinar pela Juve a custo zero...

Falta de qualidade técnica? :mrgreen:

Só de imaginar ver o Pjanic agarrado às amarras do meio-campo defensivo e não tão perto das zonas de definição para libertar as potências ofensivas do Khedira e do Matuidi é algo que me dá verdadeiramente a volta ao estômago. É como se eles tivessem visto o desafio lançado pelo Deschamps e quisessem fazer ainda pior. Claro que quando (e se) o Marchisio recuperar em condições, isto já não será muito problemático, mas até lá vai ser um pouco penoso de acompanhar.

O Witsel é deprimente e o Matuidi uma excelente contratação. O que o hype dos diferentes ambientes em que jogam faz...

Mas claro que se para além do Matuidi comprarem um médio defensivo com bons pezinhos aí também já não teria grandes problemas com a contratação. Duvido é que isso aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vejo o Pjaca, quando jogar, a estar posicionado mais à frente no campo e com liberdade de movimentos. Não percebo isso de libertar o Khedira (mais) e o Matuidi (menos) para incursões ofensivas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...