Victarion Publicado 2 Fevereiro 2013 não seriam nem os primeiros nem os últimos adeptos ignorantes à saudação. aliás, a saudação é de origem romana. O mesmo com a suástica, de origem hindu, foram ambas distorcidas pelos Nazis. é pena. é pena, porque adeptos da Lazio fazerem a saudação romana, que se calhar conhecem melhor como o "Ave", seria normal, visto ser algo italiano/romano. Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 2 Fevereiro 2013 Parace que o agente do Ibra nao descarta um possivel regresso a Turim. Muito pouco provavel, mas seria interessante. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 2 Fevereiro 2013 Acho que já disse, mas gostava muito que o Ancelotti voltasse à Roma. Guidolin, Spaletti e Allegri (se for mandado embora) também seriam boas opções. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 2 Fevereiro 2013 :lol: também me cheira a Ranieri. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 2 Fevereiro 2013 Era mau demais para ser verdade. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 2 Fevereiro 2013 Os favoritos para suceder a Zeman são o antigo selecionador francês Laurent Blanc e o italiano Marco Giampaolo, que passou por Catania e Cesena. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 2 Fevereiro 2013 Não sei se o Blanc tem estofo para o Calcio. Curtia que o Spalletti voltasse. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 2 Fevereiro 2013 Para já quem fica é um adjunto. É um interino que era da equipa técnica do Spalletti. Era o "tatico" do Luciano. Aurelio Andreazzolli. Não sei dizer se até ao fim da época, mas pelo menos nos próximos jogos será ele. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 2 Fevereiro 2013 eu acho que a Roma devia já contratar um treinador, a época ainda vai a meio e a Roma ainda pode ganhar pelo menos um trofeu Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 2 Fevereiro 2013 O Luis Enrique na epoca passada tinha apenas mais 1 ponto do que o Zeman. Os problemas da Roma estão longe de estar no treinador. Napoles a vencer e a igualar a Juve no 1º lugar. E a Juve amanha vai jogar com muitas ausencias...tem tudo para correr mal :angry: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 2 Fevereiro 2013 O Luis Enrique na epoca passada tinha apenas mais 1 ponto do que o Zeman. Os problemas da Roma estão longe de estar no treinador. Napoles a vencer e a igualar a Juve no 1º lugar. E a Juve amanha vai jogar com muitas ausencias...tem tudo para correr mal :angry:/> Estão onde? E esta época tem uma equipa melhor que o ano passado, até tendo em conta que os jovens já amadureceram. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Fevereiro 2013 O Luis Enrique na epoca passada tinha apenas mais 1 ponto do que o Zeman. Os problemas da Roma estão longe de estar no treinador. ya mas o Zeman tá com 49 marcados e 42 sofridos. o Luís Enrique tinha 36 marcados e 27 sofridos. E um plantel mais fraco. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 2 Fevereiro 2013 (editado) Os problemas estão TODOS no treinador (ai calma, na qualidade geral da defesa também), assim como já estavam na época passada. Mas uma coisa é certa, a Roma não sai destas 'experiências' de mãos a abanar. Há aqui muito, mas muito miúdo de qualidade inegável mesmo à espera que um treinador em condições pegue neles. Muitos destes jovens também podem agradecer ao Zeman e ao LE pelo desenvolvimento que tiveram, mas agora já há alguns que começam a ficar no ponto para ganhar títulos e para isso precisam de um treinador competente no que realmente importa, que é ganhar. Quanto à Juve, só peço que a meio de Março ainda haja margem de recuperação para o campeonato, porque não tenho dúvidas nenhumas que o primeiro lugar não vai ser mantido durante este mês (damn u, Chiellini... e Gana, por ter ganho hoje vs CV). :cadeirada: Editado 2 Fevereiro 2013 por Flamez Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 3 Fevereiro 2013 Os problemas estão TODOS no treinador (ai calma, na qualidade geral da defesa também), assim como já estavam na época passada. Mas uma coisa é certa, a Roma não sai destas 'experiências' de mãos a abanar. Há aqui muito, mas muito miúdo de qualidade inegável mesmo à espera que um treinador em condições pegue neles. Muitos destes jovens também podem agradecer ao Zeman e ao LE pelo desenvolvimento que tiveram, mas agora já há alguns que começam a ficar no ponto para ganhar títulos e para isso precisam de um treinador competente no que realmente importa, que é ganhar. Quanto à Juve, só peço que a meio de Março ainda haja margem de recuperação para o campeonato, porque não tenho dúvidas nenhumas que o primeiro lugar não vai ser mantido durante este mês (damn u, Chiellini... e Gana, por ter ganho hoje vs CV). :cadeirada:/> Concordo em tudo. Apesar de fracasso coletivo, tanto o LE comoo o ZZ deram muito a esres miudos. Agora falta o ANCELOTTI pegar nles como tanto ele quer. Btw com este plaantel como voces jogariam?opinioes Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 3 Fevereiro 2013 O Torosidis jogou?É que acho o Piris banalissimo Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 3 Fevereiro 2013 O Torosidis jogou?É que acho o Piris banalissimo Nao jogou inda. Nao insultes os banais ele e fraco Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 3 Fevereiro 2013 Estão onde? E esta época tem uma equipa melhor que o ano passado, até tendo em conta que os jovens já amadureceram. Estão no proprio clube em si, na falta de estrutura e na falta de capacidade vencedora. Não existe força vencedora na Roma já que o clube em si raramente foi vencedor. Historicamente o numero risivel de conquistas de campeonatos e a ausencia de conquistas europeias comprova isso mesmo. O clube nunca conseguiu, nem consegue, ganhar regularmente; e apenas durante o periodo do CalcioCaos se conseguiu intrometer, durante um periodo relativamente alargado, no topo do futebol Italiano. Essa falta de mentalidade e de estrutura fez com que, por exemplo, Fabio Capello um dos melhores treinadores italianos em 4 anos apenas conseguisse ganhar 1 campeonato e uma supertaça. Treinadores bastante competentes como o Prandelli ou como se tem o visto o Montella, nao conseguiram ter qualquer sucesso. O clube vive em constante guerra interna (muitas vezes numa especie de paz podre) onde os adeptos vivem igualmente em constante stresse competitivo devido á falta de sucesso desportivo. Isso derivada do facto de todos os anos se dizer que "este ano é que vai ser" mas esse "vai ser" deu apenas 3 trofeus desde que a Roma foi campeã pela ultima vez....a que se juntam presenças europeias absolutamente ridiculas. A estrutura da Roma pura e simplesmente nao consegue dar a um treinador um ambiente tranquilo para que ele possa trabalhar, ja que, muitas vezes se fica com a sensação de que qualquer treinador que entre começa logo em "countdown" para um provavel despedimento. E nao conseguindo alcançar os gigantes de Milão e a renovada Juventus, a Roma ve-se novamente ultrapassada pelo Napoles nos ultimos anos, com uma Lazio mais consistente, e com Udinese e Fiorentina a quererem ocupar lugares de protagonismo. Isto, num clube que nao consegue chegar ao pelotão da frente e ainda para mais vai correndo o risco de ser ultrapassada por quem vai atras, causa mossa, instabilidade e é aqui que se cometem erros. Cometem erros crassos de construção de planteis sucessivamente desequilibrados, e ultimamente de construir um plantel de "miudos" onde está mais do que provado, que em Itália só com um plantel experiente se pode alcançar o sucesso, é quase um erro de amador. Porque ter um plantel de miudos hoje, nao signifca forçosamente que se vá ter um plantel de homens amanhã, e que esse plantel seja campeão ou ganhe taças...até porque, guess what? os outros clubes nao ficam parados no tempo! Tirando a questão da mentalidade de a Roma nao ser um clube vencedor, que vem perpetuada desde a sua fundação e nao é exigivel que se consiga mudar em alguns anos, os dirigentes devem conseguir sobretudo criar uma estrutura capaz de aguentar os treinadores, de lhes fornecer tranquilidade (ate pk dinheiro nem parece ser grande problema) proteção, e até de fechar mais o clube sobre si mesmo, criar uma identidade, definir bastante bem o que é e quais sao os objectivos do clube e até se calhar (e numa opiniao bastante pessoal) nao deixar que um jogador como Totti se torne por vezes mais importante que o proprio clube, o que demosntra ate em algumas ocasioes quase uma falta de força dirigente. Um treinador deve ser sempre o telhado de uma casa e tem de ser o clube a construir as fundaçoes sobre o qual esse telhado vai assentar, senão as coisas irão inevitavelmente correr mal....a não ser que lá no fundo a "massa romana" se contente com as conquistas de taças de Itália, porque isso sempre têm algumas para apresentar. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 3 Fevereiro 2013 Estão no proprio clube em si, na falta de estrutura e na falta de capacidade vencedora. Não existe força vencedora na Roma já que o clube em si raramente foi vencedor. Historicamente o numero risivel de conquistas de campeonatos e a ausencia de conquistas europeias comprova isso mesmo. O clube nunca conseguiu, nem consegue, ganhar regularmente; e apenas durante o periodo do CalcioCaos se conseguiu intrometer, durante um periodo relativamente alargado, no topo do futebol Italiano. Essa falta de mentalidade e de estrutura fez com que, por exemplo, Fabio Capello um dos melhores treinadores italianos em 4 anos apenas conseguisse ganhar 1 campeonato e uma supertaça. Treinadores bastante competentes como o Prandelli ou como se tem o visto o Montella, nao conseguiram ter qualquer sucesso. O clube vive em constante guerra interna (muitas vezes numa especie de paz podre) onde os adeptos vivem igualmente em constante stresse competitivo devido á falta de sucesso desportivo. Isso derivada do facto de todos os anos se dizer que "este ano é que vai ser" mas esse "vai ser" deu apenas 3 trofeus desde que a Roma foi campeã pela ultima vez....a que se juntam presenças europeias absolutamente ridiculas. A estrutura da Roma pura e simplesmente nao consegue dar a um treinador um ambiente tranquilo para que ele possa trabalhar, ja que, muitas vezes se fica com a sensação de que qualquer treinador que entre começa logo em "countdown" para um provavel despedimento. E nao conseguindo alcançar os gigantes de Milão e a renovada Juventus, a Roma ve-se novamente ultrapassada pelo Napoles nos ultimos anos, com uma Lazio mais consistente, e com Udinese e Fiorentina a quererem ocupar lugares de protagonismo. Isto, num clube que nao consegue chegar ao pelotão da frente e ainda para mais vai correndo o risco de ser ultrapassada por quem vai atras, causa mossa, instabilidade e é aqui que se cometem erros. Cometem erros crassos de construção de planteis sucessivamente desequilibrados, e ultimamente de construir um plantel de "miudos" onde está mais do que provado, que em Itália só com um plantel experiente se pode alcançar o sucesso, é quase um erro de amador. Porque ter um plantel de miudos hoje, nao signifca forçosamente que se vá ter um plantel de homens amanhã, e que esse plantel seja campeão ou ganhe taças...até porque, guess what? os outros clubes nao ficam parados no tempo! Tirando a questão da mentalidade de a Roma nao ser um clube vencedor, que vem perpetuada desde a sua fundação e nao é exigivel que se consiga mudar em alguns anos, os dirigentes devem conseguir sobretudo criar uma estrutura capaz de aguentar os treinadores, de lhes fornecer tranquilidade (ate pk dinheiro nem parece ser grande problema) proteção, e até de fechar mais o clube sobre si mesmo, criar uma identidade, definir bastante bem o que é e quais sao os objectivos do clube e até se calhar (e numa opiniao bastante pessoal) nao deixar que um jogador como Totti se torne por vezes mais importante que o proprio clube, o que demosntra ate em algumas ocasioes quase uma falta de força dirigente. Um treinador deve ser sempre o telhado de uma casa e tem de ser o clube a construir as fundaçoes sobre o qual esse telhado vai assentar, senão as coisas irão inevitavelmente correr mal....a não ser que lá no fundo a "massa romana" se contente com as conquistas de taças de Itália, porque isso sempre têm algumas para apresentar. Bom texto, algumas verdades que subscrevo como a não mentalidade ganhadora, outras simplesmente atiradas para o ar e que não são totalmente verdade. No entanto estou tão saturado com isto que nem me apetece responder. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 3 Fevereiro 2013 (editado) Desconhecendo a táctica que usam e só vendo uns minutos da Roma este ano: Stek Balzaretti Marquinhos (pelo que tenho lido tem sido máquina) Castán DD (não colocaria o Piris. Não sei se o Dodô ou o Balza podem fazer a posição, mas era um deles que colocaria) Bradley De Rossi Lamela Pjanic/Totti Marquinho (há falta de melhor) Osvaldo/Destro 4-2-3-1, a faltar um extremo esquerdo e um defesa direito com qualidade. -------------------------------------------------------------------------------------- Este menino ainda vai dar que falar. Editado 3 Fevereiro 2013 por Taj Burrow Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 3 Fevereiro 2013 Desconhecendo a táctica que usam e só vendo uns minutos da Roma este ano: Stek Balzaretti Marquinhos (pelo que tenho lido tem sido máquina) Castán DD (não colocaria o Piris. Não sei se o Dodô ou o Balza podem fazer a posição, mas era um deles que colocaria) Bradley De Rossi Lamela Pjanic/Totti Marquinho (há falta de melhor) Osvaldo/Destro 4-2-3-1, a faltar um extremo esquerdo e um defesa direito com qualidade. -------------------------------------------------------------------------------------- Este menino ainda vai dar que falar. Eu acho que eles vão fazer 4-2-3-1 com o Torosidis a lateral. Mas eu jogaria de forma diferente. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 3 Fevereiro 2013 2 avançados? Ou 4-3-3? 3-4-1-2 ou 3-4-2-1 como no ano scudetto, ou 3-1-4-2 Seria algo por exemplo: Compartilhar este post Link para o post