Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

porra eu adorava o Zaccardo na altura em que ele fez um bom Mundial e estava em alta no Palermo. Mas depois foi sempre a descer.

Sim. foi a melhor altura dele. hoje em dia é um defesa fiável, mas não de topo. a ver se cumpre qd chamado

Compartilhar este post

Link para o post

Zenit segundo as noticias... era alto engananço. Ele é bastante rapido e disfarça as debilidades que possui a defender. A cruzar ja nao se pode fazer nada...nao acerta uma. Em geral nao é mau jogador, é util e atendendo que no mercado nao ha muita coisa melhor do que ele...mas 10 a 12M parece-me negocio para ser aceeite logo

Se os tais 20M que se falava no verao, vindos do PSG, eram verdade, fomos mto burros em nao aceitar.

O Abate é um cepo!

Compartilhar este post

Link para o post

meio-cepo...cepo é o Antonini, o Mesbah, o Flamini e por ai fora. :)/>

Os 4 juntos não dão um jogador de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 4 juntos não dão um jogador de futebol.

basta estar la o Mesbah e jogador de futebol na mesma frase que esta tudo fora do contexto

Compartilhar este post

Link para o post

basta estar la o Mesbah e jogador de futebol na mesma frase que esta tudo fora do contexto

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

fds tinha postado no tópico das promessas sobre o gajo à umas semanas atrás... e agora vai pa Juve. José Cevallos, estrela do Equador sub20 já assinou pela Juventus. Tem 17 anos é de 1995, era titular no LDU Quito, meu deus que jogador. Grande compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Cevallos e ainda se fala num Nicolas Castillo (Chile) e no Berardi (avançado do Sassuolo). Não faço ideia de quanto valerão. O Muriel também tem sido bastante referenciado para o verão. Não gostei muito de o ver contra a Juve, pareceu-me pesadote, mas se voltar à forma que tinha na época passada era muito bem sacado.

Noutro assunto, depois de se falar em Drogba e Lisandro (ou mesmo um dos miúdos emprestados) eis que se acaba com Anelka. Sempre a mesma m*rda, desde o Borriello, passando pelo Bendtner e culminando com este gajo. Não estou a dizer que são maus (e o Anelka nos seus anos estava bem acima dos outros dois, mas nunca gostei muito dele sinceramente), apenas não acho que alterem grande coisa. Enfim, que contribua tanto quanto o Borriello que já não seria nada mau. E claro que o estou a julgar como goleador, já que era essa a lacuna da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito do que vi do Castillo pelos sub20 !

Compartilhar este post

Link para o post

Cevallos e ainda se fala num Nicolas Castillo (Chile) e no Berardi (avançado do Sassuolo). Não faço ideia de quanto valerão. O Muriel também tem sido bastante referenciado para o verão. Não gostei muito de o ver contra a Juve, pareceu-me pesadote, mas se voltar à forma que tinha na época passada era muito bem sacado.

Noutro assunto, depois de se falar em Drogba e Lisandro (ou mesmo um dos miúdos emprestados) eis que se acaba com Anelka. Sempre a mesma m*rda, desde o Borriello, passando pelo Bendtner e culminando com este gajo. Não estou a dizer que são maus (e o Anelka nos seus anos estava bem acima dos outros dois, mas nunca gostei muito dele sinceramente), apenas não acho que alterem grande coisa. Enfim, que contribua tanto quanto o Borriello que já não seria nada mau. E claro que o estou a julgar como goleador, já que era essa a lacuna da equipa.

O Cevallos é demais, que jogador.

O Nicolás Castillo é tipo um guerreiro em campo, é ótimo jogador. Mas nos sub20 o Lopez tá a partir tudo. Em 6 jogos 5 golos. Quem falam para nós é o Diego Laxalt, do Defensor Sporting. Pelo que vi dele gostei imenso. Tem um pulmão incrivel, ótimos pés, mas seria só para o próximo ano.

O Stekelenburg obviamente esta a forçar a saída, mas só sai se pagarem o que pedem por ele, e ele não tem razão nenhuma, apesar de ser melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é quê, extremo, avançado? Por acaso gosto como a direcção aborda este mercado, para mim o único grande falhanço até agora foi não ter cedido pelo Verratti.

O Stekelenburg para mim é dos melhores da Serie A, espero que saia para um clube que o valorize. E o Pjanic também já passou por uma fase semelhante a sentar no banco, tiveram sorte que não era altura de mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é quê, extremo, avançado? Por acaso gosto como a direcção aborda este mercado, para mim o único grande falhanço até agora foi não ter cedido pelo Verratti.

O Stekelenburg para mim é dos melhores da Serie A, espero que saia para um clube que o valorize. E o Pjanic também já passou por uma fase semelhante a sentar no banco, tiveram sorte que não era altura de mercado.

O Pjanic foi diferente, porque ele não fazia os movimentos pretendidos e vinha sempre de lesões. Agora está bem e está fenomenal. O Stek na Roma ainda não rendeu o esperado em ano e meio. Foi sempre titular até se lesionar contra o Parma e teve 1 mês e meio fora. Entra o Goicoechea a equipa ganha 6 jogos seguidos com ele a defender bem e com o Stek anteriormente inseguro e chegou a frangar. Parece-me de todo injusto tirá-lo. O Stek tem de treinar bem e ganhar o lugar é só isso a fazer.

O Cevallos é um médio ofensivo. O gajo tem 187 cm e um cabedal fixe pá idade. Tem muita qualidade técnica, aliás não o vi falhar um passe e as recepções de 1ª incrível. Depois é um gajo que não tá parado. Passa e move-se muito do meio para fora para abrir jogo. Está sempre em movimento para dar linha passe ao colega.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, isso é verdade, mas o Goichochea não tem sido nada de espectacular e já o vi, inclusive, a ficar mal na fotografia (contra a Lazio, salvo erro). Eu pessoalmente gosto muito do holandês e é só por isso que espero que saia para poder expressar as suas qualidades noutro lado. Acredito que o tenha feito, mas não me lembro assim de nenhum frango dele na Roma btw. Bem sei que também não foi tão fantástico como se esperava, mas não teve um mau começo.

Quanto ao Pjanic, já o tinha dito, mas para mim quando se tem um jogador como ele (e o mesmo serve para o De Rossi btw) não se tenta acomodá-lo a um sistema pseudo-fetish do treinador, mas sim criar uma equipa à sua volta. Isto para mim é a genialidade de um treinador. Mourinho, Lippi, Guardiola e agora o Conte são as minhas grandes referências neste aspecto. Há treinadores como o Sir e o Capello que não são assim e têm sucesso na mesma, mas pessoalmente não gosto tanto.

Mas estava a perguntar acerca do Nicolas Castillo. :tongue:

Editado por Flamez

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, isso é verdade, mas o Goichochea não tem sido nada de espectacular e já o vi, inclusive, a ficar mal na fotografia (contra a Lazio, salvo erro). Eu pessoalmente gosto muito do holandês e é só por isso que espero que saia para poder expressar as suas qualidades noutro lado. Acredito que o tenha feito, mas não me lembro assim de nenhum frango dele na Roma btw. Bem sei que também não foi tão fantástico como se esperava, mas não teve um mau começo.

Quanto ao Pjanic, já o tinha dito, mas para mim quando se tem um jogador como ele (e o mesmo serve para o De Rossi btw) não se tenta acomodá-lo a um sistema pseudo-fetish do treinador, mas sim criar uma equipa à sua volta. Isto para mim é a genialidade de um treinador. Mourinho, Lippi, Guardiola e agora o Conte são as minhas grandes referências neste aspecto. Há treinadores como o Sir e o Capello que não são assim e têm sucesso na mesma, mas pessoalmente não gosto tanto.

Mas estava a perguntar acerca do Nicolas Castillo. :tongue:/>

O Goicoechea é o redes à Zeman. Isolado é dificil fazer-lhe golo porque é muito ágil. O Steky faz sempre penalti.lol Contra a Lázio sim frangou mas também salvou. E o moço é novo pode melhorar, mas claro que o Stek é melhor. A cena do holandês é que não fez a diferença como se esperava, e comprometeu em jogos como a Sampdória por exemplo.

Mas o Pjanic é capaz de fazer o que o treinador quer, só que ele vinha habituado a jogar em posse e queria sempre o jogo horizontal quando o treinador quer o vertical. A mudança de posição para interior direito ou até mesmo extremo como tem jogado por vezes fez-lhe muito bem. Na forma como jogamos o Totti e ele do mesmo lado era incompatíveis, porque procuravam as mesmas zonas. Assim existem 2 construtores um de cada lado.

Mas concordo contigo que por vezes poderia mudar, mas o Zeman é teimoso com o 4-3-3. Por exemplo eu via muito bem a Roma em 3-4-3 ou 3-5-2, com o De Rossi a jogar como na seleção jogou. Mas ele só quer 4-3-3.

O Castillo é um avançado. É preferencialmente um jogador que joga no meio, mas move-se bem. Não é uma torre (177 cm) mas é forte fisicamente e tecnicamente. Seria um bom backup na minha opinião.

Falam que a Juve tem quase acertado com o Dória do Botafogo, ms da mesma idade acho superior o Igor Lichnovksy da Uni Chile.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, a Roma com De Rossi, Bradley e Pjanic teria porventura o meio-campo com mais semelhanças em estilo de jogo ao do Barcelona. Não é tanto por isto, mas sim por eles terem de facto imensa qualidade que devia ser exactamente por aí que o Zeman tivesse pegado na equipa. O resto podia girar (como o Conte faz/fez entre 4-3-3/3-5-2, mas sempre com o MVP no sitio), mas essa base tinha que ficar intacta.

Agora, claro que não vai funcionar quando quer meter o De Rossi e o Pjanic a fazerem aproximações à área como o Marchisio faz, por exemplo. O Pjanic funciona melhor com bola e o De Rossi como âncora da equipa? Entrega-se o fluxo de jogo ao Pjanic (o que não exclui o envolvimento do Totti/Lamela em fases mais avançadas obviamente) e as chaves para fechar o meio-campo ao De Rossi, que o caso fica resolvido!

Acho que pelo menos o Cevallos deve ir para os juniores, mas o Castillo também nunca seria uma contratação para os seniores desta época. Não sei se sabes de alguma coisa ou se foi coincidência, mas acho que esse Licjnovsky também está referenciado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, a Roma com De Rossi, Bradley e Pjanic teria porventura o meio-campo com mais semelhanças em estilo de jogo ao do Barcelona. Não é tanto por isto, mas sim por eles terem de facto imensa qualidade que devia ser exactamente por aí que o Zeman tivesse pegado na equipa. O resto podia girar (como o Conte faz/fez entre 4-3-3/3-5-2, mas sempre com o MVP no sitio), mas essa base tinha que ficar intacta.

Agora, claro que não vai funcionar quando quer meter o De Rossi e o Pjanic a fazerem aproximações à área como o Marchisio faz, por exemplo. O Pjanic funciona melhor com bola e o De Rossi como âncora da equipa? Entrega-se o fluxo de jogo ao Pjanic (o que não exclui o envolvimento do Totti/Lamela em fases mais avançadas obviamente) e as chaves para fechar o meio-campo ao De Rossi, que o caso fica resolvido!

Acho que pelo menos o Cevallos deve ir para os juniores, mas o Castillo também nunca seria uma contratação para os seniores desta época. Não sei se sabes de alguma coisa ou se foi coincidência, mas acho que esse Licjnovsky também está referenciado. :mrgreen:/>

Por isso é que ele gosta tanto do Florenzi porque faz essas aproximações. O puto é ótimo jogador.

Mas o Castillo é 1993 não tem idade junior já. O Lichnovsky do que conheço dele e o Marcos são os 2 de 1994 e são do melhor que por ai andam em termos de centrais de futebol juvenil (que eu conheça, ou me lembre).

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o rumor era um negócio a meias com o Genoa e o Castillo ficava por lá.

Também gosto muito do Florenzi, mas pelo menos por enquanto considero que esteja atrás dos outros três.

Editado por Flamez

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o rumor era um negócio a meias com o Genoa e o Castillo ficava por lá.

Também gosto muito do Florenzi, mas pelo menos por enquanto considero que esteja atrás dos outros três.

Isso dos negócios com essas equipas é muito pelos postos de estrangeiros. Portugal infelizmente não tem esse problema e na seleção vai-se sentir.

Eu tenho uma paixão pelo Bradley :carinhoso:

O gajo não é um fenomeno com os pés, mas a capacidade que ele dá à equipa na chegada à área e sempre a propror-se para receber a bola. Corre, corre corre, deve por jogo recuperar umas 20/30 bolas. Aliás uma equipa do Zeman não tem equilibrios defensivos, mas se tem algum é graças a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

A Roma tem boa equipa, e o Torosidis foi alta penchinca pelo preço que foi. Mas tem sido um bocado decepcionante esta campanha que têm tido.

Compartilhar este post

Link para o post

A Roma tem boa equipa, e o Torosidis foi alta penchinca pelo preço que foi. Mas tem sido um bocado decepcionante esta campanha que têm tido.

400 mil euros por um que tem valor de mercado de 6,5M é um negócio dos deuses. Pelo menos já fez o Piris começar a render. Ele chega e Piris lembra-se que afinal sabe cruzar.lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e tive oportunidade de ver os últimos dois jogos, contra o Inter, e têm ali um grande talento no Florenzi, gostei bastante das suas exibições.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...