Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

Sim, foi um número aleatório.

Já não tem capacidade para atingir esses números, tal como no Inter se sentiu a quebra do Milito.

Vai ser complicado bater a Juve, só acredito quanto algumas equipas investirem a sério nos planteis.

Compartilhar este post

Link para o post

Zeman próximo de ir co crl. Pai do De Rossi que é treinador dos juniores poderá pegar nisto até ao final da época.

já?

pensei que esta direcção da Roma fosse bastante ponderada

Compartilhar este post

Link para o post

A Roma tem um grande problema pela frente, o mesmo problema do Inter.

No inter : Zanetti, Cambiasso, El Muro, Milito, Chivu, todos jogadores que o clube tem que renovar, são só as maiores influências do plantel.

Na Roma: Francesco Totti e De Rossi, porém o Rossi ainda possa jogar mais uns 2 ou 3 anos.

Chivu? f*da-se foram buscar o Ranocchia, Álvaro, Nagatomo, Juan Jesus, Silvestre até. Tudo para não jogarem mais com esse empecilho. E ele não é nenhuma influência no plantel.

podias era ter falado no Deki, esse sim.

e nenhum clube italiano vai conseguir, durante algum tempo, investir a sério. A Juventus que se ponha a pau senão ainda leva cacetada nas finanças também. O dinheiro de transmissões e do campeonato da Serie A tão a ficar demasiado curtos. A qualidade ainda é capaz de haver, mas vai haver menos loucuras. É quem tiver sorte e ver aterrar um "next big thing" na equipa...senão caput.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Deki, outro. Já teve melhores tempos.

Odeio o Silvestre.

Compartilhar este post

Link para o post

sim. só se mudou este ano. Mas as regras são essas. Já aconteceu. Em 2006/2007 subiram a Juve, o Napoles e o Genoa directamente pois o Genoa ficou 10 pontos á frente do 4º, o Piacenza.

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

já?

Nota-se logo nas escolhas dos treinadores até agora...

Compartilhar este post

Link para o post

já?

E são, não viste o LE. Só que não se pode falhar 2 anos. É inadimissivel o 8º lugar, mas foi umas declarações do gajo contra a direção. Amanha saber-se-à mais.

Chivu? f*da-se foram buscar o Ranocchia, Álvaro, Nagatomo, Juan Jesus, Silvestre até. Tudo para não jogarem mais com esse empecilho. E ele não é nenhuma influência no plantel.

podias era ter falado no Deki, esse sim.

e nenhum clube italiano vai conseguir, durante algum tempo, investir a sério. A Juventus que se ponha a pau senão ainda leva cacetada nas finanças também. O dinheiro de transmissões e do campeonato da Serie A tão a ficar demasiado curtos. A qualidade ainda é capaz de haver, mas vai haver menos loucuras. É quem tiver sorte e ver aterrar um "next big thing" na equipa...senão caput.

A Juventus tem uma coisa que os outros não têm. Estádio de propriedade. O lucro é enorme. Entra 30/40M/ano época, além do sucesso desportivo que advém dum estádio assim.

Compartilhar este post

Link para o post

E são, não viste o LE. Só que não se pode falhar 2 anos. É inadimissivel o 8º lugar, mas foi umas declarações do gajo contra a direção. Amanha saber-se-à mais.

A Juventus tem uma coisa que os outros não têm. Estádio de propriedade. O lucro é enorme. Entra 30/40M/ano época, além do sucesso desportivo que advém dum estádio assim.

foi mesmo pelo LE que tirei essa ideia, mas não sabia que estavam tão mal classificados :o

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver o Ancelotti a pegar nesta Roma. Provavelmente estão mais virados para um Bielsa ou coisa que os valha, though. :lol:

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Juventus: Conte suspenso dois jogos

O treinador da Juventus, Antonio Conte, foi, esta segunda-feira, suspenso dois jogos na sequência dos incidentes registados na partida frente ao Génova.

Conte confrontou, de forma agressiva, a equipa de arbitragem e foi agora afastado do banco em duas partida e multado em 10 mil euros.

O defesa Bonucci foi castigado em dois jogos, Chiellini um desafio e o diretor geral Marotta suspenso até 18 de fevereiro.

+Lichtsteiner e Vucinic por amarelos. Com tanta baixa ultimamente cada vez mais sinto a falta deste senhor.

tumblr_lvbqw2IaUy1r6mismo1_1280.jpg

Mas foi merecido o castigo, agora fico à espera é de saber o que acontece ao árbitro... oh wait, não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

pois, essa é outra.

o Moratti já concretizou o sonho de ganhar a Champions, algo que anteriormente só tinha sido feito, no Inter, no tempo do Moratti sénior.

agora o próximo sonho é...um estádio. e el diñero? só se der o Inter a uns chineses ou o caraças.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem dinheiro têm para restaurar o Meazza quanto mais para um novo.

Compartilhar este post

Link para o post

pois, essa é outra.

o Moratti já concretizou o sonho de ganhar a Champions, algo que anteriormente só tinha sido feito, no Inter, no tempo do Moratti sénior.

agora o próximo sonho é...um estádio. e el diñero? só se der o Inter a uns chineses ou o caraças.

Eu do Inter e Milan não sei, mas por exemplo a Roma para jogar no Olimpico tem de pagar. Além de que só se pode usar o estádio. Nada como ter um estádio próprio para rentabilizar. A Juventus tem um estádio de 40.000 e consegue rentabilizar a coisa muito bem. A Roma já é oficial, vai contruir o estádio entre 55.000 e 60.000 e estará pronto para a época 2016/2017. Mas para fazê-lo foi de forma particular, vai custar mais de 200M. E fez sem a lei. Em Itália a politica está toda fdd, e eles não querem fazer a lei sobre os estádio, que ajudaria muito os clubes. Sem ela não se faz nada. O Itália 90 tinha sido uma boa oportunidade, remodelaram os estádios, mas a verdade é que Itália precisa da reforma feita na Alemanha. Seja para os estádios seja na politica da Lega Calcio e da FIGC. O Inter, Roma, Fiorentina, Juventus ficaram fora da assembleia da Lega por não concordarem com o gajo nomeado. Foi reeleito o mesmo lixo do Beretta em vez de se apoiar a inovação.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Zeman saltar... :lol:/>

Estavam à espera de quê? Que fosse campeão?

pois, também não estou a perceber..

Tenho visto os jogos da Roma, não têm jogado mal, estão a conseguir explorar os jovens que têm... O Totti tem jogado super bem. Não entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

pois, também não estou a perceber..

Tenho visto os jogos da Roma, não têm jogado mal, estão a conseguir explorar os jovens que têm... O Totti tem jogado super bem. Não entendo.

Pá com um plantel ótimo estámos em 8º , atrás do Catania e não percebes porquê? Zeman é isto. Fantástico ofensivamente, ridiculo defensivamente. Melhor ataque, umas das piores defesas. Não há continuidade. Deu o seu toque aos miúdos, fez explodir o Lamela, Marcos, Florenzi, Pjanic, melhorou o Totti como não se via à anos, mas é preciso resultados. É a Roma não a Udinese. Se ele quisesse ser um treinador normal e defender com mais gente que não os 2 centrais podia fazer, mas como há 30 anos que ele não muda, o mais importante é a exibição e não o resultado fica dificil. Porém pode sair mas continuarei a adorar o homem.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também acho que os adeptos da Roma vivem iludidos. Acham que vão ser campeões, acham que vão á LC todos os anos, quando a realidade não é essa. As expectativas estão sempre demasiado elevadas para a realidade. A Roma ganhou três campeonatos e lutou pelo título em mais umas dez temporadas. E luta pela LC praí uma vez a cada tres anos. É a realidade.

Logo, indo a época a meio, estando momentaneamente no 8º lugar e a tres pontos da LE, não creio que a época esteja a correr mal. Muito honestamente. Para além de que, e como já se referiu, estão a potenciar os seus muidos e a criar activos para o futuro e o futebol praticado é atractivo.

Ademais, se quisermos ser honestos, a defesa da Roma, em potencial bruto não está a um nível de topo. Tirando o Balzaretti, os restantes são muito medianos. Logo, não queiram milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho visto tantos jogos da Roma como gostaria, mas o Castán e o Marquinhos são medianos?

Compartilhar este post

Link para o post

MARQUINHOS!

tá bem, mas o Marquinhos é um muido. Calma lá com isso. Eu sou grande fã dele, mas ainda não é um jogador feito. Ainda tem de comer sopa.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também acho que os adeptos da Roma vivem iludidos. Acham que vão ser campeões, acham que vão á LC todos os anos, quando a realidade não é essa. As expectativas estão sempre demasiado elevadas para a realidade. A Roma ganhou três campeonatos e lutou pelo título em mais umas dez temporadas. E luta pela LC praí uma vez a cada tres anos. É a realidade.

Logo, indo a época a meio, estando momentaneamente no 8º lugar e a tres pontos da LE, não creio que a época esteja a correr mal. Muito honestamente. Para além de que, e como já se referiu, estão a potenciar os seus muidos e a criar activos para o futuro e o futebol praticado é atractivo.

Ademais, se quisermos ser honestos, a defesa da Roma, em potencial bruto não está a um nível de topo. Tirando o Balzaretti, os restantes são muito medianos. Logo, não queiram milagres.

Desde,

2000/2001 = 1º lugar

2001/2002 = 2º lugar (a 1 ponto Juventus)

2002/2003 = 8º lugar

2003/2004 = 2º lugar

2004/2005 = 8º lugar

2005/2006 = 2º lugar

2006/2007 = 2º lugar

2007/2008 = 2º lugar

2008/2009 = 6º lugar

2009/2010 = 2º lugar

2010/2011 = 6º lugar

2011/2012 = 7º lugar

Nos ultimos 12 anos fomos 7 vezes à UCL, com passagem aos oitavos de final quase sempre, e até quartos.

Não sonhamos mais do que aquilo que podemos. Nenhum de nós pensava que ia vencer o campeonato, mas temos mais do que equipa para chegar ao 3º lugar. Não vejo, muitas das equipas que estão à nossa frente com melhores planteis que nós.

Depois deixo-te editar, porque da defesa que disseste que era bom, disseste o mais ridiculo esta época. Parece um cagalhão. Até o Piris tem feito mais. Se me disseres que o Burdisso é fraquito? Concordo. Se me dizes que o Marcos e o Castan e especialmente o Marcos mediocre, eu digo para abrires os olhos. Que o Torosids é mau? Não, não é top, mas é um bom lateral. Do meio campo e ataque nem falo. Eu digo isto aqui e quase que aposto, que se a Roma tivesse um treinador normal que se preocupasse com as duas fases, que se cobrisse quando está em vantagem, que lutava fácil pelo 3º lugar.

Aceito as opiniões, mesmo discordando, mas parece-me que mais do que nós pedirmos mais do que podermos, tu estás a fazer da Roma uma Udinese da vida (e muito que respeito a Udinese). Agora dizer que estamos em 8º lugar atrás do Catania, atrás do Milan e Inter mais débeis dos ultimos anos, atrás da Lázio é um bom campeonato não me parece de todo que o possa ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Javier Zanetti won the "Loyalty and Critics' Choice Award", receiving the prize a few days ago at the Centro Sportivo Angelo Moratti, due to the gala clashing with last night's match at the Stadio Giuseppe Meazza.

soma e segue.

President Moratti, is there any news from Brazil about Paulinho?

"No, none whatsoever."

But are you confident the deal can be done?

"Deals get done if the right conditions are there to complete them. As things stand, at the conditions I was made aware of, the deal might have been possible, but if those conditions change then no."

Considering Inter's plans to rejuvenate the team, isn't it perhaps a bit early to be selling Coutinho?

"Yes, but things get done for a reason and selling Coutinho is not done with the idea of cashing in but because, looking at the way things have developed recently, we have a greater need in different areas than Coutinho's position, regardless of his age."

Will you be looking to bring in another midfielder now that Mudingayi is injured?

"Look, the only thing you can do is say 'poor Mudingayi, he's such a lovely lad and he's been so unlucky'; not replace him. That's what I think."

Compartilhar este post

Link para o post

Desde,

2000/2001 = 1º lugar

2001/2002 = 2º lugar (a 1 ponto Juventus)

2002/2003 = 8º lugar

2003/2004 = 2º lugar

2004/2005 = 8º lugar

2005/2006 = 2º lugar

2006/2007 = 2º lugar

2007/2008 = 2º lugar

2008/2009 = 6º lugar

2009/2010 = 2º lugar

2010/2011 = 6º lugar

2011/2012 = 7º lugar

Nos ultimos 12 anos fomos 7 vezes à UCL, com passagem aos oitavos de final quase sempre, e até quartos.

Não sonhamos mais do que aquilo que podemos. Nenhum de nós pensava que ia vencer o campeonato, mas temos mais do que equipa para chegar ao 3º lugar. Não vejo, muitas das equipas que estão à nossa frente com melhores planteis que nós.

Depois deixo-te editar, porque da defesa que disseste que era bom, disseste o mais ridiculo esta época. Parece um cagalhão. Até o Piris tem feito mais. Se me disseres que o Burdisso é fraquito? Concordo. Se me dizes que o Marcos e o Castan e especialmente o Marcos mediocre, eu digo para abrires os olhos. Que o Torosids é mau? Não, não é top, mas é um bom lateral. Do meio campo e ataque nem falo. Eu digo isto aqui e quase que aposto, que se a Roma tivesse um treinador normal que se preocupasse com as duas fases, que se cobrisse quando está em vantagem, que lutava fácil pelo 3º lugar.

Aceito as opiniões, mesmo discordando, mas parece-me que mais do que nós pedirmos mais do que podermos, tu estás a fazer da Roma uma Udinese da vida (e muito que respeito a Udinese). Agora dizer que estamos em 8º lugar atrás do Catania, atrás do Milan e Inter mais débeis dos ultimos anos, atrás da Lázio é um bom campeonato não me parece de todo que o possa ser.

antes demais quero que fique claro que nutro simpatia pela Roma. Sou adepto do Parma, mas simpatizo com a Roma.

E como tal acompanho razoavelmente a Roma e posso dizer que não creio que tenha dito qualquer mentira, pois esses segundos lugares entre 2006 e 2009 foram de certo modo possibilitados pelo Calciopoli como toda a gente sabe (tal como os campeonatos do Inter nesse periodo, de uma maneira ou de outra também o foram) que decapitou a Juve e martelou o Milan, logo a Roma, quarta força, viu-se promovida a único concorrente do Inter no campeonato. E não estou a querer dizer que não há mérito da Roma nesses campeonatos, mas acho que é claro para toda a gente o facto que permitiu esses segundos lugares. Logo esse anos podemos dizer toscamente que "não contam". Em anos "normais" (que era isso que estava a dizer) a Roma luta ás vezes pela LC. É um facto.

Seguidamente digo-te que a época ainda não acabou. Logo este oitavo lugar é perfeitamente corrigivel. Aliás na proxima jornada podem estar já no 5º a tres pontos do 4º. E Vais me dizer que o 4º ou 5º lugar é muito mau? Pode não ser o ideal, mas não é mau. Eu não esperaria no início da época que a Roma conseguisse mais do que isso. O que quero dizer é que ainda é cedo para dizer que é época é um desastre. Tem havido muitas mexidas na classificação e nenhuma equipa tem sido planamente consistente, logo ainda muita coisa pode acontecer.

Por último, mantenho o que disse sobre a defesa da Roma, em termos de qualidade bruta. O Balzaretti é (independentemente das suas ultimas exibições), potencialmente o único que teria, em tese, lugar numa equipa de topo. Os outros duvido. Não estou a dizer que são maus. Medianos é diferente de maus. O Castán é um jogador normal. Idem para o Piris. O Burdisso é o que se sabe: nem bom nem mau e já não irá surpreender ninguem. O Torosidis veio á duas semanas, logo acho normal nem me pronunciar sobre ele. O Marquinhos é um dos defesas mais promissores do mundo. Mas é isso mesmo: promissor. Eu recuso-me terminantemente a qualificar um muido com menos de 21 anos como bom, mau ou assim-assim. Um jovem jogador, para mim, é uma incógnita e só posso honestamente deles dizer que são promissores ou não. Por isso mesmo não o estava a incluir na análise. Logo reitero: se o uma equipa de topo (lets say Man Utd) tivesse de vir buscar um defesa á Roma para entrar hoje (e não no futuro) na equipa, creio que o Balzaretti era o escolhido. E repito: não me estou a referir ao potencial futuro, caso em que seria obviamente o Marquinhos o escolhido.

Mas isto, como já dizia o Clint Eastwood num filme do Dirty Harry "A opinião é como o cu: cada um tem o seu". :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A Roma com o plantel que tem tinha obrigação de estar a fazer melhor. Perderam já muitos pontos com erros infantis e a organização defensiva é o lulz.

E o meio campo com De Rossi, Bradley/Florenzi e Pjanic é muito muito bom. E o ataque também é bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...