Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

Enquanto isso, o Allegri que vá ganhando uns Scudettos, que o Conte depois de levar a Itália ao titulo Europeu e Mundial, regressa á Juve para cumprir o seu sonho e ganhar a Champions ao serviço do clube do coração.

Mais uma para o meu bloquinho de piadas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando alguns disparates e o fanatismo pela Juve, ainda é ele que vai dando dinamica ao tópico. Não o defendo, podia deixar um bocado os elogios de lado, já todos sabemos que o seu clube é a Juventus.

é isso, é isso...

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Em Itália uns zunzuns que o Andrea Agnelli pode ser convidado para assumir a Ferrari, e que para o seu lugar entraria Pavel Nedved como novo Presidente.

Obviamente espero que o Andrea continue na Juve porque tem feito um trabalho extraordinário, reformulando completamente o clube enquanto continua a vencer titulos; mas nao desgostaria de ver o Nedved como Presidente da Juve, o que faria relembrar o que se passou com Boniperti, que tambem passou de jogador a Presidente e diga-se com enorme sucesso.

No entanto, espero que essa seja apenas uma solução de recurso e que o Andrea continue por mais alguns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

10628624_767367720002562_697669077708284681_n.jpg?oh=62810d53981d5e2a5bfb9c116d93ba9a&oe=54CDAC7D&__gda__=1422650026_b63c5ebcd76995e036b1ede6b3c4e3a5

Um jogador a acompanhar. Tem um rácio jogos/minutos jogados/golos muito interessante, ainda para mais sendo tão jovem.

10626310_904894939538015_2409066374843969622_o.png

Eu bem dizia que é um jogador que merece ser seguido com atenção.

A Juventus acompanha de perto a situação do avançado André-Pierre Gignac, que milita no Marselha, e pondera avançar para a contratação do internacional francês, de acordo com a imprensa italiana.

O contrato de Gignac termina no final da presente época, e, até ao momento, não há sinais de que o Marselha consiga convencer o jogador de 28 anos a assinar um novo vínculo.

Decorridas sete jornadas do campeonato francês, Gignac lidera a tabela dos melhores marcadores da prova, com oito golos, mais três do que o segundo classificado, Zlatan Ibrahimovic.

Gignac a custo zero?!? :carinhoso:

Avança Marotta, é a tua especialidade.

Editado por Mary

Compartilhar este post

Link para o post

Mary a mostrar que responde a outros posts.

A sério? :(

Não vi, que ele estreou a minha ignore list.

Compartilhar este post

Link para o post

Pirlo deu uma aula ao falar de Balotelli, o “antídoto contra o veneno dos racistas”

Pirlo-Balotelli-1260x710.jpg

Andrea Pirlo não precisava escrever um livro para termos a certeza de que se trata de um jogador com inteligência acima da média. A forma como controla e arma o jogo seria o suficiente, mas ele decidiu lançar uma autobiografia apenas para confirmar que pensa a vida quase tão bem quanto o futebol. E um dos trechos mais esclarecidos do livro dele fala sobre racismo e Mario Balotelli.

O problema no racismo em Itália é bastante sério, e vimos casos sucessivos no final da última temporada. Balotelli, quando foi jogador do Internazionale e do Milan, sofreu bastante com essa estupidez. Quando ele se tornou um dos principais avançados da seleção italiana, ficou ainda mais em evidência, e os ataques intensificaram-se.

Pirlo presenciava especialmente essas situações. Durante treinos e jogos, ouvia sons de macacos e o deplorável grito “salte alto para Balotelli morrer”. Por isso, sempre que olhava para ele, sorria. Era o seu modo de passar confiança e apoio ao homem, que virou um dos alvos preferidos dos racistas italianos.

Os quatro parágrafos sobre racismo que Pirlo escreveu estão tão sensacionais quanto os seus passes:

“Eu não tenho a certeza se ele sabe disso ainda, mas ele é um tipo especial de remédio, um antídoto para o veneno potencial dos racistas que você encontra nos estádios de Itália. Eles são realmente um grupo horrivel, uma horda de indivíduos frustrados que apanharam o pior da história e assumiram como se fosse deles. E não são mais que apenas uma minoria, apesar do que certos bajuladores tentam fazer você acreditar. Esses tipos usariam um extintor para apagar um fósforo.

Sempre que eu vejo Mario num campo de treinos em Itália, eu dou-lhe um grande sorriso. É o meu jeitoo de informá-lo que estou logo ao lado dele e que ele não pode desistir. Um gesto que significa “obrigado”. Ele é sempre um alvo de insultos dos fãs adversários. Digamos que a forma como leva a vida talvez não o ajude a conquistar muito amor, mas continuo convencido que se ele fosse branco, as pessoas o deixariam em paz.

‘Salte alto para Balotelli morrer’ é um grito inominável que, infelizmente, eu ouvi no Juventus Stadium, entre outros estádios. É ainda pior que os barulhos de macacos que eu ouvi em praticamente todo lugar. Mas ao invés de deprimir Mario, esse comportamento idiota, na verdade, deixa-o mais inflamado. Ele não permite que esse lixo humano se intrometa no seu caminho, e é a resposta mais inteligente porque se você ouve o que uma pessoa estúpida diz, você a eleva ao posto de interlocutor. Se você simplesmente a ignorar (ao mesmo tempo que regista que infelizmente ela existe) você a está a queimar no seu próprio mar poluído, onde não há amigos nem costa. A boa notícia é que mesmo os tubarões podem morrer de solidão depois de algum tempo. Prandelli passou aos jogadores da seleção uma diretriz bem firme sobre o assunto: ‘Se vocês ouvirem pessoas nas bancadas desrespeitando Mario, corram para ele e o abracem”.

Nesse conceito, o ódio pode ser cancelado por uma dose equivalente de amor. Não é uma escolha elegante, mas uma ideia muito forte. Estou feliz que Mario seja do jeito que ele é. Ele vai reagir (erradamente) à provocação no relvado, mas não se permite ser afetado pelo que acontece com o público. Se marcar, pode colocar o dedo nos lábios para calar os fãs adversários, algo que realmente os deixa furiosos, mas se eles disserem que ele tem a cor errada de pele, vai apenas rir na cara deles. Ele transforma.os em tolos e emerge como um vencedor. Do modo que vejo, ele é capaz de se tornar um símbolo da luta contra o racismo, quer em Itália quer em todo o mundo”

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? :(

Não vi, que ele estreou a minha ignore list.

Sim, fez quote num post dele e respondeu. E mais, quotou uma imagem e respondeu com outra imagem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que a Roma e o Inter paguem pesadas multas devido ao fair-play financeira.

Nada de concorrencia desleal.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto a UEFA começa a investigação, o Mary já confirmou o fair play financeiro negativo de 2 clubes :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOL, ele só pode ter toda a gente na ignore list. Enquanto isso, por vezes faz double e triple posts, não sei como é que ainda não tem warn.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...