Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

O Klopp teve altos e baixos no Mainz, foi ele que os levou pela primeira vez à Bundesliga, qualificou-se para Taça UEFA mas depois acabou por descer. Despediu-se quando não conseguiu voltar a subi-los.

You either die a hero or you live long enough to see yourself become the villain.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pep o ano passado tambem levou 4 do Hecking, isso faz dele pior que o outro?

O Allegri pegou num Milan e Juventus praticamente feitos, que já lutavam para ser campeões ou já o eram, o Klopp pegou num Dortmund que lutava para não descer e fez deles bicampeões e levou à final da CL, ainda é uma diferença bem grandita

O Milan, feito ou não, já não era campeão desde 2004... 7 anos antes do Allegri conseguir o feito, portanto, e com dois anos de diferença a menos que a seca que o Klopp parou na Alemanha. O Dortmund não lutava para não descer e era sim equipa de meio da tabela na altura. O que não deixa de tornar o que ele fez menos impressionante, mas também não vamos fingir que por isso ele tinha menos talento à disposição quando foi campeão pela primeira vez e que o Bayern não estava numa época de transição.

Lá está, o percurso do Klopp é muito mais interessante pelo crescimento gradual que ele obteve em Dortmund, mas em termos de feitos o currículo dele e do Allegri não se distanciam grande coisa. Com a devida diferença de países, como já disse, e que também faz a balança pender para o lado do Klopp.

Eu sei que não é uma opinião populista, mas é a minha e que pessoalmente me considero neutro quanto a este assunto, na medida em que não tenho nenhuma agenda a favor nem contra nenhum dos dois. Digo que eles estão no mesmo nível da mesma maneira que o Ancelotti e o Mourinho estão e eu prefiro o Mourinho ou da mesma maneira que eu não considero que o Klopp esteja ao nível destes dois últimos que eu referi.

E Flamez, esse argumento dos 5... o melhor é mesmo fazer de conta que não li isso. A não ser que estejas na brincadeira, claro.

Por alguma razão essa frase ficou separada do resto da mensagem.

Dizer que o Allegri é melhor treinador que o Klopp é uma proeza que nem o Mary conseguiria fazer...

E onde é que leste isso?

Compartilhar este post

Link para o post

O Milan, feito ou não, já não era campeão desde 2004... 7 anos antes do Allegri conseguir o feito, portanto, e com dois anos de diferença a menos que a seca que o Klopp parou na Alemanha. O Dortmund não lutava para não descer e era sim equipa de meio da tabela na altura. O que não deixa de tornar o que ele fez menos impressionante, mas também não vamos fingir que por isso ele tinha menos talento à disposição quando foi campeão pela primeira vez e que o Bayern não estava numa época de transição.

Lá está, o percurso do Klopp é muito mais interessante pelo crescimento gradual que ele obteve em Dortmund, mas em termos de feitos o currículo dele e do Allegri não se distanciam grande coisa. Com a devida diferença de países, como já disse, e que também faz a balança pender para o lado do Klopp.

Não era campeão desde 2004 mas tinha uma excelente equipa portanto não é assim grande proeza. Nessa época lutou contra um Inter na ressaca de ser campeão europeu que tinha sido completamente destruído pelo Benítez e contra a Juventus do Del Neri. Quando é que o Allegri conseguiu ganhar a equipas do seu nível internamente?

E sim, o Klopp pega num Dortmund que tinha lutado para não descer. Um Dortmund a passar uma crise que apenas ficou com 9 pontos acima da linha de água. Ficaram em 13º e logo na época a seguir ficam em 6º com ele.

Quanto à questão dos jogadores é algo, mais uma vez, incomparável. Enquanto o Allegri tinha o Pirlo, Ibrahimovic, Thiago Silva, entre outros, o Klopp tinha jovens valores que ele foi buscar mas que estavam muito longe desse potencial. Quem é que conhecia o Lewandowski, o Kagawa, o Piszczek, Hummels, etc? E ainda assim ganhou dois campeonato contra um plantel que era sempre muito superior e fica na história por sacar uma Bundesliga ao Bayern do Heynckes que nessa época só não ganha uma Champions por muito pouco.

E estamos falar no aspecto de conquistas e trajecto porque se pegarmos no conhecimento de jogo nem vale a pena comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

E onde é que leste isso?

não ligues, eu li a discussão e vi que não disseste nada disso. mas o boo riquelme tem alguma dificuldade em interpretar coisas..

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Klopp é não saber quando não tem nada mais para dar à equipa. Parece os gordos a comer bolachas, dão-lhe 1 pacote de 100 unidades e comem todo, mesmo que dê caganeira, enquanto que se comecem só umas 20 bolachas, ficavam no ponto.

Assim olha... vai ficando para lá do ponto em que já deu tudo o que tinha a dar ao clube e não dá mais e depois acontecem catástrofes.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm os dois, 2 campeonatos, 1 taça, depois o Klopp tem 3 supertaças e o Allegri 2 e foram os dois à final da CL. Agora uma coisa é fazer isto num clube que antes dele chegar tinha lutado para não descer, outra é fazer isto num Milan que todos os anos tem de ser candidato ao titulo e a Juventus que só não é campeão se for o Zé Mota a treina-los, dado ao estado que está a Serie A

O problema do Klopp é não saber quando não tem nada mais para dar à equipa. Parece os gordos a comer bolachas, dão-lhe 1 pacote de 100 unidades e comem todo, mesmo que dê caganeira, enquanto que se comecem só umas 20 bolachas, ficavam no ponto.

Assim olha... vai ficando para lá do ponto em que já deu tudo o que tinha a dar ao clube e não dá mais e depois acontecem catástrofes.

A sério, pára de tentar comentar tudo e mais alguma coisa, é que não acertas em nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

A sério, pára de tentar comentar tudo e mais alguma coisa, é que não acertas em nenhum

A sério, para de quotar só porque sim, para veres se provocas uma onda de mais gente a quotar.

Ou vais dizer que é mentira que o Klopp teve tempo demais nos seus clubes e chegou a um ponto em que entrou em total retrocesso? Basta olhar para os dados, não é preciso muito... e apesar de o achar bom treinador, para já é overrated como o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério, para de quotar só porque sim, para veres se provocas uma onda de mais gente a quotar.

Ou vais dizer que é mentira que o Klopp teve tempo demais nos seus clubes e chegou a um ponto em que entrou em total retrocesso? Basta olhar para os dados, não é preciso muito... e apesar de o achar bom treinador, para já é overrated como o crl.

Sim tens razão

Vá já podes ir postar noutro topico

Compartilhar este post

Link para o post

Não era campeão desde 2004 mas tinha uma excelente equipa portanto não é assim grande proeza. Nessa época lutou contra um Inter na ressaca de ser campeão europeu que tinha sido completamente destruído pelo Benítez e contra a Juventus do Del Neri. Quando é que o Allegri conseguiu ganhar a equipas do seu nível internamente?

E sim, o Klopp pega num Dortmund que tinha lutado para não descer. Um Dortmund a passar uma crise que apenas ficou com 9 pontos acima da linha de água. Ficaram em 13º e logo na época a seguir ficam em 6º com ele.

Quanto à questão dos jogadores é algo, mais uma vez, incomparável. Enquanto o Allegri tinha o Pirlo, Ibrahimovic, Thiago Silva, entre outros, o Klopp tinha jovens valores que ele foi buscar mas que estavam muito longe desse potencial. Quem é que conhecia o Lewandowski, o Kagawa, o Piszczek, Hummels, etc? E ainda assim ganhou dois campeonato contra um plantel que era sempre muito superior e fica na história por sacar uma Bundesliga ao Bayern do Heynckes que nessa época só não ganha uma Champions por muito pouco.

E estamos falar no aspecto de conquistas e trajecto porque se pegarmos no conhecimento de jogo nem vale a pena comparar.

O Inter não perdeu literalmente nenhum jogador da época em que limpou o triplete. Diria que independentemente do mau trabalho do Benitez, tinham mais do que nível para o Milan da altura. Isto de atribuir mérito e demérito dependendo da situação também é um bocado subjectivo.

Eu não estava a tentar estabelecer comparação nenhuma entre os jogadores duma equipa e outra, mais a dizer que, ainda que desconhecida, os jogadores do Dortmund tinham igualmente qualidade para essas andanças.

Posso estar a subvalorizar um ou sobrevalorizar outro, mas o grande feito das carreiras deles é o mesmo e não acho descabido que se possa dizer que hoje, em Agosto de 2015, estão no mesmo patamar de segunda faixa europeia.

Têm os dois, 2 campeonatos, 1 taça, depois o Klopp tem 3 supertaças e o Allegri 2 e foram os dois à final da CL. Agora uma coisa é fazer isto num clube que antes dele chegar tinha lutado para não descer, outra é fazer isto num Milan que todos os anos tem de ser candidato ao titulo e a Juventus que só não é campeão se for o Zé Mota a treina-los, dado ao estado que está a Serie A

Verdade. Só que nada disso invalida o que eu tenho andado a dizer.

Editado por Flamez

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

O Allegri parece-me um treinador que para tudo o que é o campeonato italiano e com um bom elenco à disposição tem capacidade para meter as equipas a lutar pelas competições e alcançar objectivos. Quando o nível do elenco desceu com força também não fez milagres.. Mas não o vejo a conseguir ter o mesmo sucesso num clube ou liga que não a italiana e todas as suas peculiaridades.

O Klopp quando foi campeão tinha onzes extraordinários, os jogadores podiam não ser tão conhecidos como os do Bayern eram maioritariamente jogadores jovens e contratações de ligas secundárias, e que conseguiam-se bater de igual para igual para o Bayern e Real Madrid como se verificou, quando vieram as lesões ele não soube manter a equipa a render, o nível desceu demasiado, a última época dele foi horrível em tudo, contratações, qualidade de jogo, tudo! E se teve mérito até o ano passado também tem o demérito da última época, com todas as condicionantes a que esteve sujeito.

Acho, contudo, que o modelo e ideias de jogo lhe dão maior margem de atingir o sucesso noutras ligas e de ter um sucesso mais frequente a nível europeu.

Sou da opinião que são do mesmo patamar actualmente, se bem que o Klopp me parece com maior potencial e qualidade técnica do seu trabalho. A rever com o novo projecto que assumir!

Compartilhar este post

Link para o post

há uns anos já.

e o Dzeko foi oficializado, empréstimo com compra obrigatória.

Compartilhar este post

Link para o post

é f*dido amigo

Compartilhar este post

Link para o post

A Roma está com uma equipa engraçada. Mandarem o Doumbia com o crl e irem buscar o Dzeko é um grande upgrade, mais o Digne, sim senhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou o xixo mas eu digo por ele: É mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

porque neste fórum as coisas dividem-se em: underrated e overrated.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente fala da má época que o Allegri teve no Milan, mas curiosamente a péssima época passada do Klopp no Dortmund é completamente ignorada. Não há muitos treinadores por essa europa fora, que com aquele plantel do Dortmund, conseguiriam meter a equipa a jogar para não descer de divisão. O Klopp conseguiu esse feito.

E msm da ultima vez que se defrontraram, foi claro como o Allegri bateu tacticamente o Kloop.

Valoriza-se o Klopp porque é um treinador que tem carisma, coisa que o Allegri não tem ( e nunca terá). De resto, são treinadores com carreiras muito semelhantes, que mostra que são treinadores ao mesmo novel. Mas com uma diferença: Allegri já demonstrou o que vale, e foi campeão, em dois colossos do futebol europeu.

Klopp, ainda tem de mostrar o que vale nessa situação. Veremos o que fará quando tiver a pressão de treinar um Real, um Chelsea, ou um Bayern.

E quando disse que o Allegri era um dos 5 melhores do Mundo, felizmente não estou sozinha nessa ideia. A conceituada revista FourFourTwo pensa o mesmo. Mas o Kloop vem logo atrás, portanto nao têm que ser sentir ofendidos.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

11873736_1149918428358122_1232650084691433169_n.jpg?oh=70e7cc4088f8163a113448f4aaf02364&oe=563A35F0

11855767_1149918465024785_4864342641645082293_n.jpg?oh=d1bc710fcd61edfc7136cda42d4c294e&oe=567920EC

Projecto do novo estádio do Empoli.

Bom ver cada vez mais clubes Italianos a pensarem modernizar os seus estádios. È algo que tem de ser considerado prioritário.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Godfred Donsah’s agent reveals ‘Juventus are definitely in pole’ for the Cagliari man, but Fiorentina and Bologna are also interested.

“We’re talking about a renewal with Cagliari, but our intention is to leave Sardinia. There are three or four teams interested in Italy.

“Juventus are definitely in pole, as we’ve had contact with them for months. Then there’s [Pantaleo] Corvino’s Bologna, and also Fiorentina with whom we’ve been in contact for a few weeks through an intermediary."

Espero que a Juve consiga contratar, ou pelo menos garantir uma opção, sobre este talento. È um dos jovens com maior potencial na Serie A, e tendo em conta que o meio-campo da Juve até está curto, até poderia ser uma boa opção para o imediato.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que estás sozinha nessa ideia....

Falando a sério não devias de mostrar argumentos dizendo que uma revista diz que sim, tens de ter uma opinião formada e defende-la com argumentos pensados por ti e não por que as revistas dizem, indepedentemente se são conceituadas ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver se fosse o Allegri a fazer merdum com um plantel como o que o Dortmund tinha o ano passado... havia de ser bonito... quer dizer, a pior época do Allegri não ignoram, a do Klopp já é cagativa. Coerência.

Compartilhar este post

Link para o post

O Inter não perdeu literalmente nenhum jogador da época em que limpou o triplete. Diria que independentemente do mau trabalho do Benitez, tinham mais do que nível para o Milan da altura. Isto de atribuir mérito e demérito dependendo da situação também é um bocado subjectivo.

Eu não estava a tentar estabelecer comparação nenhuma entre os jogadores duma equipa e outra, mais a dizer que, ainda que desconhecida, os jogadores do Dortmund tinham igualmente qualidade para essas andanças.

Posso estar a subvalorizar um ou sobrevalorizar outro, mas o grande feito das carreiras deles é o mesmo e não acho descabido que se possa dizer que hoje, em Agosto de 2015, estão no mesmo patamar de segunda faixa europeia.

Verdade. Só que nada disso invalida o que eu tenho andado a dizer.

O Inter perdeu o Mourinho e ganhou um Benítez. É pior do que perder jogadores. E o Inter naquela altura tinha boas armas mas estava espremido ao máximo e algum deles já no limiar do seu auge.

Aqui a grande questão é esta: colocarias o Allegri e o Klopp no mesmo patamar em Agosto de 2014? Se não, achas que um ano é o suficiente para colocá-los ao mesmo nível?

É verdade que o Klopp teve uma primeira volta miserável mas ainda conseguiu qualificar o Dortmund para a Liga Europa e foi à final da Taça. Nada de especial, obviamente.

Por outro lado o Allegri lutou contra ninguém na Serie A. Tinha as melhores armas e os rivais estavam no lodo. De realçar a excelente campanha na Champions. Portanto, foi a Champions que fez com que o Klopp e o Allegri sejam vistos como treinadores do mesmo patamar?

E sim, o Klopp também tinha grandes jogadores. Jogadores esses que ELE foi buscar a clubes modestos e que ELE desenvolveu. Não teve a sorte de lhe calhar um grande plantel à frente como aconteceu com outros e teve também o "azar" de ter uma super-potência no seu país a roubar tudo o que é jogador, inclusive a ele próprio.

Quando é que o Allegri foi o David contra o Golias? Foi só contra o Real e o Barça (sendo que no último perdeu) e dou-lhe todo o mérito.

Eu acho que o Klopp está num patamar de uma segunda linha europeia. O Allegri? Não. Pelo menos para já mas duvido imenso que consiga.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

mas mary é fêmea, afinal?

Explicaria muita coisa. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...