El Shafto Publicado 28 Outubro 2016 Não há aqui falinhas mansas, como em sons do Joey (Devasted é para esquecer mesmo) Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 28 Outubro 2016 Please, queres ir mesmo por aí? É que eu já afirmei não ser hater de nenhum dos rappers mencionados, mas se abrir o livro do J.Cole... Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 28 Outubro 2016 (editado) Não, só acho que se for para julgar um artista por uma música em particular (que criminoso procurarem novos sons...), que não se feche os olhos aos outros. Por algum motivo só deixei a parte do Joey no quote. Editado 28 Outubro 2016 por Shaftsuke Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Outubro 2016 Falinhas mansas como Joey ? Por ter lançado uma música menos "raw", como lhe chamas, quer dizer que o gajo já não o é ou que deixou de o ser ? É que podes sempre ir ouvir o último álbum dele, onde tens a "Christ Conscious. a Big Dusty, a Nr.99, por exemplo. Ou então nem precisas: ouves o último som que ele lançou, o "Front & Center". E se valorizas assim tanto rimas agressivas não sei porquê que excluis o Schoolboy dessa lista, muito sinceramente. Tanto o "Oxymoron" como este último álbum, o "Blank Face LP" têm músicas com conteúdo que facilmente se enquadra nesse estilo. Já para não falar do Kendrick, onde o "G.K.M.C" é igualmente um álbum com vários sons dentro desse estilo. E eu nem queria falar dele por aqui porque já sei qual é a opinião maioritária do pessoal em relação a ele, mas os dois / três últimos álbuns do The Game são o quê ? Falinhas mansas ? Eu aceito que gostes do gajo e não tenho nada contra isso, mas escusas de rebaixar outros gajos que a meu ver são bem melhores que ele para conseguires provar o teu ponto. Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 28 Outubro 2016 Meek >>>> J. Cole todos os dias do ano, não há nenhum projecto do Cole tão bom como a DC1 e 2. E como rapper também é bem melhor que o Drake tbh. Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 28 Outubro 2016 Não, só acho que se for para julgar um artista por uma música em particular (que criminoso procurarem novos sons...), que não se feche os olhos aos outros. Por algum motivo só deixei a parte do Joey no quote. Não é criminoso não, estou de acordo contigo. Mas o que o Joey lançou, ainda não me convenceu. Tbh, adorei o "Front & Center." Falinhas mansas como Joey ? Por ter lançado uma música menos "raw", como lhe chamas, quer dizer que o gajo já não o é ou que deixou de o ser ? É que podes sempre ir ouvir o último álbum dele, onde tens a "Christ Conscious. a Big Dusty, a Nr.99, por exemplo. Ou então nem precisas: ouves o último som que ele lançou, o "Front & Center". E se valorizas assim tanto rimas agressivas não sei porquê que excluis o Schoolboy dessa lista, muito sinceramente. Tanto o "Oxymoron" como este último álbum, o "Blank Face LP" têm músicas com conteúdo que facilmente se enquadra nesse estilo. Já para não falar do Kendrick, onde o "G.K.M.C" é igualmente um álbum com vários sons dentro desse estilo. E eu nem queria falar dele por aqui porque já sei qual é a opinião maioritária do pessoal em relação a ele, mas os dois / três últimos álbuns do The Game são o quê ? Falinhas mansas ? Eu aceito que gostes do gajo e não tenho nada contra isso, mas escusas de rebaixar outros gajos que a meu ver são bem melhores que ele para conseguires provar o teu ponto. Já fiz "mea-culpa" e até assumi acima, que gosto (muito) do som "Front & Center". Excluí o Schoolboy desta lista, porque o novo álbum dele ficou aquém do esperado, pelo menos na minha opinião. O Oxymoron é um álbum do cr*, honestamente acho que deve ser dos trabalhos mais sólidos da TDE. Mas quando lanças um álbum novo, supostamente há também uma evolução, o que acho que não aconteceu. Também já disse, umas páginas atrás, que com o game parei no Documentary. E aí, é erro meu. Mas no entanto, o que ouvi dele este ano - principalmente o beef dele com o Meek -, foi muito forte. No entanto, as falinhas mansas, servem muito bem tanto ao J.Cole, como a outros rappers. Inclusive, por exemplo, o Schoolboy no novo álbum. E tantos outros, como Drake, Tory Lanez (dos meus artistas favoritos, mas com muitos sons para embalar)... Opiniões :compinhchas: Meek >>>> J. Cole todos os dias do ano, não há nenhum projecto do Cole tão bom como a DC1 e 2. E como rapper também é bem melhor que o Drake tbh. Amém. Já agora Não sou grande fã de 2Chainz, mas até está "aceitável." Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 28 Outubro 2016 É o maior, ponto. Meek Mill, afirmo novamente, é o melhor rapper da nova escola Americana. Lidem. Sabes. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Outubro 2016 (editado) Meek >>>> J. Cole todos os dias do ano, não há nenhum projecto do Cole tão bom como a DC1 e 2. E como rapper também é bem melhor que o Drake tbh. São estilos diferentes, é parvo comparar. Também não faria sentido se eu chegasse aqui e dissesse que o Skepta é melhor que o Jeremih. Eu quando falei do J.Cole em cima não o quis incluir nesse estilo de rap que o Meek faz mas no Rap em si, como um todo. Agora, se formos a ver dentro desse estilo, mesmo assim continuo a meter os outros, e ainda mais alguns, à frente porque não acho o Meek Mill nada de transcendente. Não há nenhum projeto tão bom como assim ? É que o Forest Hills Drive do J.Cole é um dos melhores álbuns dos últimos largos anos do Hip Hop / Rap. O que também me está a causar uma certa estranheza é como é que se está a desvalorizar a parte lírica e poética do Rap. Não basta cuspir umas rimas agressivas, por muito que fique bem. Aliás, até eu gosto disso. Mas desculpem-me lá, chamar falinhas mansas aquilo que principalmente quer o Kendrick quer o J. Cole fazem é de má vontade. E não, não considero que nenhum dos dois tenha músicas de embalar, ou o que seja. Têm é conteúdo. Agora, se são músicas que te façam ir abanar a cabeça ? Não, não são, mas têm outro valor. E valor esse que eu considero ser dos mais importantes no Rap. Editado 28 Outubro 2016 por .95 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 28 Outubro 2016 (editado) imo vocês estão todos com sede e precisam de beber um bocado mais água Editado 28 Outubro 2016 por Shaftsuke Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 28 Outubro 2016 O que também me está a causar uma certa estranheza é como é que se está a desvalorizar a parte lírica e poética do Rap. Não basta cuspir umas rimas agressivas, por muito que fique bem. Aliás, até eu gosto disso. Mas desculpem-me lá, chamar falinhas mansas aquilo que principalmente quer o Kendrick quer o J. Cole fazem é de má vontade. E não, não considero que nenhum dos dois tenha músicas de embalar, ou o que seja. Têm é conteúdo. Agora, se são músicas que te façam ir abanar a cabeça ? Não, não são, mas têm outro valor. E valor esse que eu considero ser dos mais importantes no Rap. O que achas do Drake nessa vertente? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 28 Outubro 2016 Why you gotta fight with me at Cheesecake? You know I love to go there Say I'm actin' lightskin, I can't take you nowhere This a place for families that drive Camrys and go to Disney They don't need to know all of our business You wildin', you super childish, you go to CVS for Kotex In my Bugatti, I took the key and tried to hide it So you can't drive it, and put on mileage Then you find it, awkward silence Momma is a saint, yes, she raised me real good All because of her I don't do you like I should Don't make me give you back to the hood Don't make me give you back Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 28 Outubro 2016 O Drake é o Kanye da nova era. Ele consegue ser bom em qualquer coisa, basta focar-se nisso. Já apresentou boa lírica, boa produção, bom rap, tudo. Agora focou-se em ser uma rockstar, em ser o maior. E caminha para lá. Nos últimos dois anos lança hits orelhudos como quem manda uma mija. Para mim está numa categoria à parte, só para ele. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 28 Outubro 2016 Manooooo, que beat do cr*. Isso está muito bom mesmo, classic hip-hop sh*t. Srsly, está aí um beat muito bem trabalhado, bem estruturado, melódico e com aquele feeling! Curti muito. Tanto que até me lembrei que poderias tentar falar com o Branko, dos Buraka Som Sistema. Ele já produziu para bué rappers fora de Portugal. UK e USA se não estou em erro. Parabéns, honestly! foooooooooda-seeee oh Some, p*ta que pariu !!! Isso está muito bom e bastou ouvir os primeiros 2-3 segundos para perceber isso. Vai ás PM'S ! olha some o teu beat chegou ao the weeknd tá aqui o gajo a ouvir o beat IT'S LIT Manda DMs, foreal. Não perdes nada. Muito bom beat Arnold. Imagino é o Nas a rappar sobre isto, fire guaranteed. Não me admira que consigas produzir isso. Já te tinha dito que tens qualidade. A que mais curti foi aquela "melancólica" que comentei contigo, though. Grande cena Someone! Não foi o Kirk Knight que veio à Zé dos Bois há uns tempos? Podias tentar falar com o pessoal de lá para ver se têm algum contacto do mgmt dele ou cena parecida. Isso ou mandar-lhe por dm no twitter ou insta Obrigado a todos e vou seguir os conselhos, tentar DM's ou então mesmo o que o Wesley disse e tentar ir pelo management. Devo acabar a mistura hoje e no fim do dia mando. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 28 Outubro 2016 (editado) Opa opiniões são opiniões mas nem me comparem o Meek Mill aos outros nomes em geral Há dois anos tinha bué esperanças dele e desde aí não evoluiu, acho que piorou até. Se é pelo facto de ser mais agressivo ok, aí considero que tá no top. Mas considero que o Tory Lanez (o meu avatar é suspeito eu sei :mrgreen:) é melhor que ele mesmo com as músicas mais soft. O Tory é mais versátil though e vai acabar por fazer grande mossa no mundo da música, não só no rap como no resto, enquanto que o Meek nem por isso. ___ E tou na 4ª música, para já curto é da Litty e desta 4ª, a Shine. Entrou muito bem. :prayer: Faz-me lembrar da intro da Dreams and Nightmares O Quavo é que é underrated, entra sempre do crl nos últimos sons que faz Editado 28 Outubro 2016 por Arnold Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Outubro 2016 O que achas do Drake nessa vertente? Tem músicas em que demonstra que caso quisesse podia muito bem explorar muito mais essa vertente que era perfeitamente capaz de se vir a dar bem. Não sendo um liricista nato já foi bem pior e consigo retirar muito mais conteúdo das músicas mais recentes dele quando comparadas com as mais antigas. Como já disse aqui muitas vezes não sou um fã. Gosto de algumas das coisas que ele faz, apenas, embora lhe reconheça algum valor, principalmente de saber rodear-se das pessoas certas. Como o perep disse aí atrás ele é um gajo de hits e quando eu falei, no meu primeiro post, sobre ele e o incluí naquele lote era precisamente nesse sentido de ser uma rockstar e não por ser propriamente o meu rapper predileto. Quem é que hoje em dia não conhece Drake ? Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 28 Outubro 2016 (editado) esta outro foi o primeiro snippet que ouvi do dc4 ou é impressão minha? tava hyped so por causa disto é isto :prayer: Editado 28 Outubro 2016 por Arnold Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 28 Outubro 2016 Acabei agora. Está melhor do que eu estava à espera, muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 28 Outubro 2016 Que beat do crl, melhor som da mixtape. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 28 Outubro 2016 (editado) Melhor música da mixtape hands down. Prefiro muito melhor as músicas em que está sozinho do que as outras com os feats. Fossem todas as músicas dele com esta qualidade Editado 28 Outubro 2016 por Arnold Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 28 Outubro 2016 The Chosen One @KidCudi @Drake Say it to face, pussy. You think it's a game. I wanna see you say it to my face. I'll be out soon. Promise. https://twitter.com/kidcudi/status/792053246793691136 Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 28 Outubro 2016 (editado) São estilos diferentes, é parvo comparar. Também não faria sentido se eu chegasse aqui e dissesse que o Skepta é melhor que o Jeremih. Eu quando falei do J.Cole em cima não o quis incluir nesse estilo de rap que o Meek faz mas no Rap em si, como um todo. Agora, se formos a ver dentro desse estilo, mesmo assim continuo a meter os outros, e ainda mais alguns, à frente porque não acho o Meek Mill nada de transcendente. Não há nenhum projeto tão bom como assim ? É que o Forest Hills Drive do J.Cole é um dos melhores álbuns dos últimos largos anos do Hip Hop / Rap. O que também me está a causar uma certa estranheza é como é que se está a desvalorizar a parte lírica e poética do Rap. Não basta cuspir umas rimas agressivas, por muito que fique bem. Aliás, até eu gosto disso. Mas desculpem-me lá, chamar falinhas mansas aquilo que principalmente quer o Kendrick quer o J. Cole fazem é de má vontade. E não, não considero que nenhum dos dois tenha músicas de embalar, ou o que seja. Têm é conteúdo. Agora, se são músicas que te façam ir abanar a cabeça ? Não, não são, mas têm outro valor. E valor esse que eu considero ser dos mais importantes no Rap. Ai é que discordo completamente. Eu não percebo como se chegou a esse ponto, ok que o 2014FHD é um bom álbum e tem músicas muito boas, mas não percebo mesmo o hype. É simplesmente um álbum bom, nem acho o J. Cole um rapper liricamente muito impressionante, acho que a maior qualidade dele é mesmo ser relatable e ter uma voz agradável. De resto... E do Kendrick não falo que o homem é um talento geracional e ninguém desta "era" chega sequer perto do nível dele. É demasiado bom músico e demasiado bom rapper, é um gajo ridiculamente bom simplesmente. Editado 28 Outubro 2016 por EpicNess Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 28 Outubro 2016 The Chosen One @KidCudi @Drake Say it to face, pussy. You think it's a game. I wanna see you say it to my face. I'll be out soon. Promise. https://twitter.com/kidcudi/status/792053246793691136 LOOOOOOL Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 28 Outubro 2016 Ai é que discordo completamente. Eu não percebo como se chegou a esse ponto, ok que o 2014FHD é um bom álbum e tem músicas muito boas, mas não percebo mesmo o hype. É simplesmente um álbum bom, nem acho o J. Cole um rapper liricamente muito impressionante, acho que a maior qualidade dele é mesmo ser relatable e ter uma voz agradável. De resto... Não tem grande ciência para entender. Se o Drake é a pop star e o Kendrick é a rap star, o Cole é um bocado de cada um. Um all arounder. É um rapper mais do que bom o suficiente para receber créditos suficientes para isso mas, no começo, sempre teve o mesmo problema de todos os outros: boas rimas e bom rap nem sempre são suficientes para se ser mainstream, é preciso algo mais. Com singles como a conseguiu tornar-se mainstream e aumentar a fanbase brutalmente e foi equilibrando as coisas. O Forest Hills Drive é o apogeu da mistura das duas coisas: conta a história do seu crescimento, pessoal e musical, com letras boas o suficiente para pesarem e ao mesmo tempo serem fáceis de entender, portanto é um álbum que vai agradar a todos os lados fanbase que ele criou, seja quem preferia o Cole do Friday Night Lights, seja quem preferia o Cole do Cole World. Simplificando, se isto fosse FM, de 0 a 10, na lista de atributos o Cole seria o gajo que tem tipo 7 ou 8 a tudo, enquanto, por exemplo, o Drake teria um 10 numa coisa e 1 noutra, etc. O Kendrick não vale a pena categorizar porque comparar deuses a mortais é injustiça para os mortais. Cada macaco no seu galho. Compartilhar este post Link para o post