Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
The Great Ashby

Mass Effect

Publicações recomendadas

Acabei agora o jogo e gostei bastante do final.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ADOREI o Gears of war....perdão Mass Effect 3 :-

Tenho mais de dez horas de jogo, e quem diz isto, é mesmo de alguém sem a p*ta da noção :lol:

Editado por RuiBK

Compartilhar este post

Link para o post

concordo.

não acho esta m*rda a ver com o gears. joguei pouco e não gostei NADA do gears. (tava com muito hype. e sou muito picky com shooters)

eu estou a gostar a nível de jogabilidade, gráficos e ambients. Música continua 5 estrelas, desde o 1º jogo que é brutal (arranjei ante-ontem a Soundtrack dos outros jogos. Tipo, praticamente tudo. hehe)

mas há coisas na história que podiam estar melhor feitas.

e o Javik é das melhores personagens. MAS Garrus still #1

isto de jogar sem ser a partir dum save é ridículo. absurdo até. Tão eu não vejo nem Samara, nem reencontro o Grunt, o Shepard não reconhece o Legion, mas o Javik chama-lhe Legion até...:facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

concordo.

não acho esta m*rda a ver com o gears. joguei pouco e não gostei NADA do gears. (tava com muito hype. e sou muito picky com shooters)

eu estou a gostar a nível de jogabilidade, gráficos e ambients. Música continua 5 estrelas, desde o 1º jogo que é brutal (arranjei ante-ontem a Soundtrack dos outros jogos. Tipo, praticamente tudo. hehe)

mas há coisas na história que podiam estar melhor feitas.

e o Javik é das melhores personagens. MAS Garrus still #1

isto de jogar sem ser a partir dum save é ridículo. absurdo até. Tão eu não vejo nem Samara, nem reencontro o Grunt, o Shepard não reconhece o Legion, mas o Javik chama-lhe Legion até...:facepalm:

Mas o Javik tem o poder de ler a mente. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se ninguém reparou no aumento da acção, no aparecimento do sistema cover desde o2 , na transformação da franchise para um jogo para massas, introdução de uma "copia" do horde, o publico alvo no marketing nos videos (nem estou a falar dos vídeos Take Earth Back ) até podia continuar mas etc. tem uma p*ta de noção porreira. Pode-se ver bem onde o me se inspira nos últimos tempos. É mau? Para alguns não, para mim é, mas isto que sou eu que vejo os wrpg a descerem de qualidade.

Editado por Jopie Pythagoras in boots

Compartilhar este post

Link para o post

Se ninguém reparou no aumento da acção, no aparecimento do sistema cover desde o2 , na transformação da franchise para um jogo para massas, introdução de uma "copia" do horde, o publico alvo no marketing nos videos (nem estou a falar dos vídeos Take Earth Back ) até podia continuar mas etc. tem uma p*ta de noção porreira. Pode-se ver bem onde o me se inspira nos últimos tempos. É mau? Para alguns não, para mim é, mas isto que sou eu que vejo os wrpg a descerem de qualidade.

Isto era um action rpg, por isso o aumento de acção ia acontecer de certeza.

O sistema de cover existe desde do 1 mas só que era uma anedota pegada.

O jogo sempre foi para as massas, já que desde do inicio o objectivo era vender jogos(por alturas do ME1 com a Bioware a pertencer à MS a ideia era não só vender jogos, mas também Xboxs 360 já que o ME1 era um exclusivo).

E se abrires os olhos quando fores ao youtube ver os videos promocionais dos Gears e dos Mass Effect, vês uma diferença enorme.

O multiplayer é para caçar multiplayer whores e complementar o SP(os mapas são mapas de missões do SP) .

Qualidade é um conceito subjectivo. Tu achas que o ME1 é um rpg melhor que este. Eu acho que isto bate aos pontos o ME1 como rpg.

Muita maior variedade de equipamento, os mods afectam mostram resultados visuais entre outras mudanças.

No fim de contas cada tem um direito a uma opinião. Tu exprimiste a tua, e eu apresentei a minha. Está à vontade para refutar a minha...

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro ME nunca foi para massas, ver a mudança no ME e no DA é exactamente a mesma coisa

A bioware já lixou os jogadores com o DA2, fizeram o mesmo com o ME gradualmente.

Eu abro os olhos, e vejo produtoras como a bioware e Bethesda a enrrabarem completamente os jogadores e ainda por cima ganham dinheiro com isso. Para quê esforçarem-se quando basta mudar parte da essência de um jogo e cobrar bocados de jogo e ainda ganham dinheiro

Videos de marketing bora chamar todos o pessoal de hollywood que tiverem de pagar forte e feio para chamar atenção do pessoal que adora acção e tiros. Fizeram marketing com tantas luzes e efeitos para no final cagarem-se completamente para o resto do pessoal que ainda acreditava num regresso ao passado.

A variedade do equipamento faz tanto jeito que quando se olha para o produto final os elementos rpg são quase inexistentes. O jogo mudou para vender, mudou para as massas , mudou para gerar dinheiro...

Jogo para massas= Passar de um Final Fantasy XII para um Final Fantasy XIII

Passar de um Splinter Cell Double Agent para um Splinter Cell Conviction

Passar de um Saints Row 2 para um Saints The Third

Passar de um Resident Evil 4 para um Resident Evil 5

Isto são jogos para massas.

É apenas a minha opinião do produto final, o que não é opinião me sim facto é mesmo a franchise ter-se transformado numa franchise para massas.

Editado por Jopie Pythagoras in boots

Compartilhar este post

Link para o post

epá, lá para o fim...

tão eu fiz DUAS únicas acções renegade (a cena com o Spectre e o hanar indoctrinated e a cena com a Ashley, em que matei o Udina) e há uma opção no fim em que não posso meter a cena paragorn porque não tenho pontos. tou tipo quase no máximo. ridículo. tenho de fazer a cena de renegade de dar um tiro no Illusive Man...porque fiz a cena sem fazer a acção renegade e o Illusive Man dá-me um tiro, game over. :facepalm: estupidez do car*lhinho. não consegui por ninharia ir full paragorn e não consigo salvar o Anderson.

e quando ao fim em si, ridículo. tens 2 opções :lol:

e porque raio a Normandy aterra com o pessoal lá dentro? não deviam estar no planeta a lutar? :rolleyes:

epá que desilusão.

e no fim, o "Shepard" é uma história? :lol:

o problema do ME3 é a história. A nível de RPG, é diferente do normal. f*da-se, tou farto de coisas normais. Não há problema no cover system, apesar de não ser perfeito. Não há problema na variedade de armas e a variedade de skills foi melhorada.

isto desde o início foi feito para as massas. O Dragon Age Origins foi feito para as massas. O próprio KOTOR foi feito para as massas. Jogos destes são feitos para as massas. Tu não fazes um jogo para um grupo específico, até porque não existe tanto disso nos últimos anos.

este vídeo fala bem sobre o fim:

http://www.youtube.com/watch?v=4H_A7SeawU4

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

A bioware nunca foi uma empresa de fazer jogos para massas, faziam jogos de certos géneros e respeitava e até evoluía a essência dos jogos. Mas existia limites. Como é que é possível mudar de um DA para um DAII e dizer que o DA foi desde o inicio um jogo para massas? Claro que a Bio não era uma Atlus ou uma Grasshopper ou até uma Cd projekt em que os jogos são mesmo para uma pequena massa, mas existe limites eles antigamente não inventavam. Jade Empire, NeverWinter Nights e outros tantos jogos e nenhum era mais do que aquilo que deveria de representar, o que não acontece agora com os jogos da produtora.

Criam franchises (DA e ME) uma com mais elementos rpg que outra, ok, mas mudam radicalmente ou então ao longo dos anos apenas para chamar ao maior numero de pessoas fora do seu circulo normal. O que levou ao longo dos anos andarem a mexer no jogo onde não deviam.

É pah se os wrpg teem de evoluir para não estagnarem, lá isso teem, como tu dizes também não quero mais do mesmo. Correcta a forma que a Bio está a fazer? para mim não, quem merece uma menção é a Eidos Montreal, pontos fracos do jogo á parte a partir do momento em que fazem um jogo como o Deus ex hr e metem uma luta do boss a falar e pode-se derrotar o gajo nem dar um único tiro, isso sim é evoluir. Os wrpg teem de mudar mas dentro do seu circulo, não é andar a mudar para chamar jogadores que não ligavam a um jogo só porque ele tinha um estilo de jogo mais do mesmo dentro do seu género.

Compartilhar este post

Link para o post

mas este jogo também tem os seus momentos. nem todos os jogos podem ser fotocópias um dos outros, f*da-se.

e o DA2 é uma coisa à parte. tentaram fazer do DA2 o mesmo que o ME.

e sim, o DA:O é um jogo para massas. Não é totalmente abrangente, mas é um jogo fácil de se perceber, tem coisas, digamos, lineares, uma jogabilidade (outdated) conhecida. o ME1 é que não era para massas. Tornou-se para massas ao ganhar reconhecimento. Eles cometeram erros no ME2, mas o ME3 a nível de rpg está muito melhorado, polido e conciso.

edit: e o problema do ME3 é mesmo a história. muito mal resolvida. O Fim então é ridículo. Só isso é que desgostei como o caraças.

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai é que está eu também não quero que sejam fotocopias eu quando falei num regresso ao passado era para eles irem buscar aquilo que o primeiro tinha de melhor.

Eu também quero que o género evolua mas não da maneira que produtoras como a bio andam a fazer. É só isso que quero.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que é que o 1º tinha de melhor?

milhentas de armas e armaduras?

centenas de opções nas habilidades? epá, até percebo, mas do ME1 era uma salganhada do caraças.

o problema deste jogo foi mesmo a nível de escolhas e história. o fim é cagar mesmo na boca do jogador.

http://www.gamefront.com/mass-effect-3-ending-hatred-5-reasons-the-fans-are-right/1/

boa leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh pá eu acho que ofereceram um grande jogo. O fim é que é uma caca. Eu estou habituado a jogar todo o tipo de jogos e este destaca-se sem dúvida.

Mas então não vão lançar um DLC com o fim "verdadeiro" e tudo mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora não estou a gostar muito acho que vou voltar ao mass effect 2 :-|

Porque ?

Oh pá eu acho que ofereceram um grande jogo. O fim é que é uma caca. Eu estou habituado a jogar todo o tipo de jogos e este destaca-se sem dúvida.

Mas então não vão lançar um DLC com o fim "verdadeiro" e tudo mais?

Para já é só rumor, não há nada confirmado.

Compartilhar este post

Link para o post

corre por aí a história dum empregado da Bioware que vai ser despedido e que revelou que a cena do DLC é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque ?

Para já é só rumor, não há nada confirmado.

Não consigo explicar parece me diferente do mass effect 2 e que se desviou bastante do rumo que estava a tomar

Compartilhar este post

Link para o post

diferente como? a nível de gameplay está mais refinado, mas não muda nada fora do normal. a nível de história, bem, há minimas coisas fora do comum mas o problema é mesmo o final.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo explicar parece me diferente do mass effect 2 e que se desviou bastante do rumo que estava a tomar

A única coisa que podes apontar como diferente foi que deixaste de estar ligado ao Cerberus, mas não é algo que seja surpreendente ou estranho porque no Mass Effect 2 uma pessoa viveu sempre com essa incógnita de não saber de que lado estava o Illusive Man.

Tirando isso, segue o rumo por mim esperado.

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post

uma pessoa viveu sempre com essa incógnita de não saber de que lado estava o Illusive Man.

como raio é possível não saberes? :lol:

btw para quem já chegou ao fim do ME3:

há várias provas em ficheiros e mais o crl de que a Bioware queria fazer um fim com base no Shepard sofrer de indocrination. há um vídeo no youtube a explicar detalhadamente as provas que mostram isso.

edit:

M1nF1.jpg

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

como raio é possível não saberes? :lol:

btw para quem já chegou ao fim do ME3:

há várias provas em ficheiros e mais o crl de que a Bioware queria fazer um fim com base no Shepard sofrer de indocrination. há um vídeo no youtube a explicar detalhadamente as provas que mostram isso.

edit:

M1nF1.jpg

Não há no ME2 nada que deixe implícito a posição do Illusive Man.

Relativamente aos spoilers que tens para aí, eu quando acabei o jogo veio-me uma coisa à cabeça: Tengen Toppa Gurren Lagann.

Compartilhar este post

Link para o post

isso tá na imagem, tá lá o TTGL.

e no ME2 está explícito que o gajo é racista e só quer a superioridade da raça humana, não olhando a fins.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...