Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

ja andei lá muitas vezes, estava com esperanças que vocês conhecessem algo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo:

Shazam - Programa que permite identificar músicas. Imaginem que estão num bar e está a passar uma música que gostam. Abrem o programa, mandam "tagar" e ele grava a música e verifica nos servers deles. Através da net 3g do telemóvel ou da wireless. E tem imensas coisas, cenas mesmo indies.

Angry Birds - O jogo mais vendido para iphone em 2010. Em Android é gratuito. Basicamente tem vários tipos de pássaros, que os lançam de uma fisga para tentar "matar" os inimigos, que são porcos todos mal feitos.

Comando Meo - Basicamente é para atrofiar nos jogos. Lance de perigo, mudem de canal. :mrgreen: Claro que têm de estar na mesma rede onde estará a box de TV.

Handcent SMS - Um gestor de mensagens mais completo do que o próprio original Android. Tem muitas opções.

Google Sky Map - Estão na cama aborrecidow ou no Verão com os amigos a jogar conversa fora? Abram o programa e apontem para o céu, vão pode identificar constelações, estrelas, planetas... Durante uns minutos são os maiores da vossa aldeia.

Advanced Task Killer - Para quem tem um HTC Magic como eu e altera as ROM's para as versões mais recentes de Android vai notar que o aparelho fica lento. Tem a ver com a maior complexidade do OS e pelo facto do processador dos terminais mais antigos não terem a capacidade para correrem as coisas fluídas, ou pelo menos na perfeição. Com este programa, podem fazer "kill" a processos estão a correr mas que não são usados, libertando memória, tornando o sistema mais rápido.

FxCamera - Acrescenta efeitos às vossas fotos logo após a "captura" da imagem. ToyCam, Polaroid, Fisheye, SimetriCam, AndyWarholizer são os efeitos.

Ringdroid - Podem cortar uma música qualquer que tenham na memória do cartão ou do telemóvel. Faz toques de chamadas e de sms.

Zedge - Sacam wallpapers, toques de chamadas e sms.

Depois tenho mais macadada para aqui, mas essas são fixes! ;)

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Google Sky Map - Estão na cama aborrecidow ou no Verão com os amigos a jogar conversa fora? Abram o programa e apontem para o céu, vão pode identificar constelações, estrelas, planetas... Durante uns minutos são os maiores da vossa aldeia.

reeeeeeeeeeeeeeeeeeeeed sabees taaaaaaaaaaaaaaanto! LOL

Compartilhar este post

Link para o post

LOL Red, mas ganhas comissão? :mrgreen:

Vou sacar o Shazam, parece fixe

Compartilhar este post

Link para o post

fizeste uma bela descrição dos aplicações, parecia que estavas a vende-las, daí as comissões, wtv

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh :mrgreen:

Estes tópicos têm de ser assim. Para ajudarmos uns aos outros. É para dar o mote. Quando encontrarem algumas cenas, façam o mesmo.

Importa dizer que o Market de Android está em franca expansão. Está a crescer a um ritmo elevado e em breve bate a App Store do iPhone/iPod. Agora como tenho o iPod Touch posso comparar. A app store está mais bem feita, mas também tem mais anos, é normal. As aplicações equiparam-se (as gratuitas) com ligeira vantagem para as da Apple.

Também há uma grande diferença. As da Apple são feitas por empresas e as do Android são open source, qualquer um as faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive problemas com esse Task Killer, Red. Agora não uso nenhum, pq aparentemente esse era o melhor.

As restantes aplicações uso-as todas excepto as duas ultimas e o hand sms que não gosto.

O meu telemóvel veio com o

, que também gosto bastante. Não sei se vem em todos ou só nos Samsung, mas caso não tenham experimentem!

Compartilhar este post

Link para o post

É conforme as versões do Android. Algumas pessoas queixavam-se nos comments do market. Actualiza a ROM e tenta outra vez. Eu também não curtia o hand sms até ver que tinha uma cena muito fixe. Estás com o tlm pousado em casa, longe dele. Se tiveres mensagem ele acende um pequeno LED na frente do tlm e assim sabes logo que tens um novo sms. Dantes tinha de pegar nele para ir ver, agora abro a porta e olho e pronto, nice. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

experimentei agora o Shazam é muito fixe :o

é pena ter que estar com a net ligada, não dá para gravar e depois quando tiveres net ele procurar o nome da musica?

Compartilhar este post

Link para o post

experimentei agora o Shazam é muito fixe :o

é pena ter que estar com a net ligada, não dá para gravar e depois quando tiveres net ele procurar o nome da musica?

Penso que sim, mas se não der, experimenta o Soundhound que é semelhante e penso que faz isso. Aliás, o Soundhound é melhor que o Shazaam porque enquanto o Shazaam só reconhece versões comerciais, o Soundhound reconhece versões live e versões cantadas por vocês, ou até (hummed), que sei o que é mas está-me a falhar o termo em português.

Btw

vou colocar as novas apps no 1º post.

___________________________________________________________________________________________

EDIT

Ups, só reparei agora que o Soundhound é pago. :S

____________________________________________________________________________________________

EDIT2

Aparentemente há uma versão grátis mas não sei ao certo quais são as limitações. É uma questão de testares.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo actualizar o LG GT540 para o 2.1 através do PC Suite nem do Mobile Update, diz que não há actualização disponível. :facepalm:

Ao actualizar uma ROM 2.1 com o KDZ pode haver problemas com a garantia ou nem por isso? Se não, aconselham alguma ROM em especial? :)

Por fim, para instalar aplicações que passei do PC para o telemóvel é necessário uma app tipo ASTRO File Manager, certo?

Editado por playah

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT

Ups, só reparei agora que o Soundhound é pago. :S

Também exista a versão paga do Shazam e evidentemente esta mais apetrechada.

Tens PM, btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Também exista a versão paga do Shazam e evidentemente esta mais apetrechada.

Tens PM, btw.

Manda outra vez que eu tinha a caixa cheia e aparentemente não recebi.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que comprei o meu GT 540 (3/4 meses) nunca consegui ligar ao PC. Ele carrega a bateria mas não consigo aceder à memória do telemóvel, mesmo já com aquela aplicação da LG que não me lembro do nome. Cheira-me que vou ter de fazer um reset ao telemóvel, mas não me dava jeito por causa dos contactos/fotos/mensagens gravadas. :(

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que comprei o meu GT 540 (3/4 meses) nunca consegui ligar ao PC. Ele carrega a bateria mas não consigo aceder à memória do telemóvel, mesmo já com aquela aplicação da LG que não me lembro do nome. Cheira-me que vou ter de fazer um reset ao telemóvel, mas não me dava jeito por causa dos contactos/fotos/mensagens gravadas. :(

Quando ligas o móvel ao pc aparece-te um ícone de usb na barra la em cima no telemóvel, certo? Se arrastares a barra e clicares nessa "tarefa" que deverá dizer algo como "Ligado por USB" ele vai perguntar se queres montar ou não o cartão de memória. Dizes que sim e depois o pc reconhece o cartão do telemóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ligas o móvel ao pc aparece-te um ícone de usb na barra la em cima no telemóvel, certo? Se arrastares a barra e clicares nessa "tarefa" que deverá dizer algo como "Ligado por USB" ele vai perguntar se queres montar ou não o cartão de memória. Dizes que sim e depois o pc reconhece o cartão do telemóvel.

És o maior! Problema resolvido. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo actualizar o LG GT540 para o 2.1 através do PC Suite nem do Mobile Update, diz que não há actualização disponível. 460232.gif

Ao actualizar uma ROM 2.1 com o KDZ pode haver problemas com a garantia ou nem por isso? Se não, aconselham alguma ROM em especial? :)

Por fim, para instalar aplicações que passei do PC para o telemóvel é necessário uma app tipo ASTRO File Manager, certo?

O software da lg é simplesmente um nojo! Seja lá qual for a ultização que lhe dês! Para mim só serve mesmo para conseguir ligar o PC à net usando o telmovel como moden.

Faz o update com o KDZ que é muito mais simples e mais seguro do que com o Lg updater.

Quanto às rom's eu uso a Vanilla 2.0, é para mim a melhor que por ai anda. O "problema" desta rom, é que tens que instalar 1º uma rom com FastBoot, depois tens que instalar o clokwork recovery mod (Dá muito jeito, porque mesmo que brickes o telemovel, se o problema for só SO, consegues dar sempre a volta), e só depois é que podes instalar a rom.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser honesto aconselhava-o a instalar uma rom oficial. Quando ele se sentir mais à vontade para mexer nesse tipo de coisas e dar um bom tempo para descobrir falhas e utilizar a garantia, aí já me aventurava. E sim, a melhor rom é a vanilla. Mas se quiseres instalar isso avisa por aqui que eu e o bazuka ajudamos-te (eu ajudo, estou a oferecer a ajuda dele sem lhe perguntar :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal vou meter aqui a minha duvida que também coloquei no androipt

Boas,

Este é o meu primeiro post nesta comunidade e peço desde já desculpas se este tópico estiver na secção errada.

A questão é a seguinte, tenho um Boston com a v2.1 que a Optimus disponibiliza, eu instalei o SoundHound e quando vou a executar o programa aparece-me este erro:

A aplicação SoundHound(processo com.melodis.midomiMusicIdentifier) parou de forma inesperada. Tente Novamente.

Antes de abrir este tópico pesquisei e vi que um utilizador teve um problema idêntico, porque tinha o Shazam instalado, eu já experimentei o SoundHound com o Shazam instalado e desinstalado e deu sempre o mesmo erro.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado

devo dizer que o erro deu tanto com a versão a pagar como com a versão gratuita :S

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui usa launcherpro? fica muito porreiro para tornar a nossa homescreen mais interactiva. pelo menos fica melhor no X8

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal vou meter aqui a minha duvida que também coloquei no androipt

devo dizer que o erro deu tanto com a versão a pagar como com a versão gratuita :S

Deve ser algum problema com o SO, tenta fazer um hardreset e voltar a instalar!

Alguém daqui usa launcherpro? fica muito porreiro para tornar a nossa homescreen mais interactiva. pelo menos fica melhor no X8

Já usei, sim fica melhor, mas a skin que vem com o android original tambem é bastante funcional.

Any way, faz com que o telemovel gaste um pouco mais de bateria!

Para ser honesto aconselhava-o a instalar uma rom oficial. Quando ele se sentir mais à vontade para mexer nesse tipo de coisas e dar um bom tempo para descobrir falhas e utilizar a garantia, aí já me aventurava. E sim, a melhor rom é a vanilla. Mas se quiseres instalar isso avisa por aqui que eu e o bazuka ajudamos-te (eu ajudo, estou a oferecer a ajuda dele sem lhe perguntar :mrgreen: )

WTF!!!!

Eu cobro 5€ por aconcelhamento tecnico! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou muito noob nisto, mas um hard reset, não repõem as definições de origem? :medinho:

isso significa que ia ficar sem nada do que já tinha instalado, certo? ou estou a confundir

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...