Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Optaria pelo Xperia J, quanto mais não seja pelo facto do ecrã ser ligeiramente melhor (densidade de pixeis). E mesmo a nível estético, acho o Xperia mais interessante ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal ha alguma forma de gerir melhor a bateria do meu telemovel ? tenho o android 4.0 ics

Eu tenho duas aplicações que me ajudam nisso.

Uma é o AVG anti-virus free, que tem a opção task killer, de vez em quando entro lá e fecho aplicações que estão a consumir bateria (tipo facebook, hotmail, google maps, etc etc), para além de que como anti-virus parece-me bastante fiável. A outra aplicação é o battery doctor, que te deixa configurar o uso da bateria. Calcula-te o tempo que te resta de bateria e depois tem programas pre-definidos que ao ativares te prolongam o tempo da bateria, dá jeito quando não tens o carregador e precisas de manter o telemóvel ligado.

Depois claro, se mantiveres o gps, o wi-fi, o bluetooth e outras funcionalidades sempre ativas é normal que a bateria se gaste com relativa facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho duas aplicações que me ajudam nisso.

Uma é o AVG anti-virus free, que tem a opção task killer, de vez em quando entro lá e fecho aplicações que estão a consumir bateria (tipo facebook, hotmail, google maps, etc etc), para além de que como anti-virus parece-me bastante fiável. A outra aplicação é o battery doctor, que te deixa configurar o uso da bateria. Calcula-te o tempo que te resta de bateria e depois tem programas pre-definidos que ao ativares te prolongam o tempo da bateria, dá jeito quando não tens o carregador e precisas de manter o telemóvel ligado.

Depois claro, se mantiveres o gps, o wi-fi, o bluetooth e outras funcionalidades sempre ativas é normal que a bateria se gaste com relativa facilidade.

ok mt obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O meu nunca fecha a m*rda do facebook como deve ser. Irrita-me de crl

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gerir a bateria e task killers?! Deixem-se disso, o SO faz isso por ele...

Eu uso o AVG como anti-virus e recomendo-o como tal mas depois da última atualização ele ficou com essa funcionalidade e como esta é bastante intuitiva, fácil e rápida de usar, eu uso-a para fechar todas as aplicações que não me interessam ter abertas.

Quanto à outra aplicação, já na altura em que eu falei que ma tinham recomendado disseram que isso não valia a pena e realmente eu não a uso muito, mas não a desinstalo porque dá jeito por duas razões. Uma é o facto de estimar em horas e minutos quanto tempo a bateria aguenta até o telemóvel desligar. A outra funcionalidade que dá jeito foi a que eu já tinha dito, que é do género, estamos em viagem ou num sítio qualquer sem possibilidade de usar carregador e quase sem bateria, dá para ativar um modo de poupança extrema de energia, que torna possível aguentar a bateria mais tempo do que o previsto.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses programas fazem exactamente o mesmo que tu podes fazer. Se o sistema já tem essas funcionalidades não vejo utilidade nesses programas, se quero fechar alguma coisa é só ir a definições->aplicações->em execução e fecho o que quiser...

Compartilhar este post

Link para o post

Esses programas fazem exactamente o mesmo que tu podes fazer. Se o sistema já tem essas funcionalidades não vejo utilidade nesses programas, se quero fechar alguma coisa é só ir a definições->aplicações->em execução e fecho o que quiser...

Isto. Não usem task killer.

Salvo erro o Red postou há uns tempos o porque de não serem uteis.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas aquilo não é um task killer. :lol: Aquilo é um anti-virus. Eu já o tinha antes da atualização que lhe conferiu essa nova funcionalidade. Agora que ele a tem, contínua a ser um anti-virus e entre outras funcionalidades tem também essa do task killer. E digo-vos que antes ia às definições-aplicações-em execução e parava as que não queria que estivessem em funcionamento mas agora com o AVG o processo tornou-se mais rápido, portanto é lá que agora páro as aplicações que eu não quero que estejam ligadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém fez root num smart a7? A PT ofereceu-me um destes na sexta... :) mas queria tirar de lá o lixo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém fez root num smart a7? A PT ofereceu-me um destes na sexta... :)/>/> mas queria tirar de lá o lixo :lol:/>/>

http://www.youtube.com/watch?v=NbulZX4qF48

Em relação aos Task Killers e Anti Virus, os primeiros não vale a pena mesma, o Android está programado para fazer a gestão de memória de acordo com as necessidades que o sistema necessite. Além de que por norma, o pessoal tem a mania de parar praticamente tudo e dps admiram-se que android dá erros e tem de se andar sempre a reiniciar. Em relação aos Anti Virus, só faz sentido se andarmos a instalar apk's de sites que não sejam de confiança, ou que andemos a ligar o tlm por usb a qualquer computador que não o nosso (parto do principio que todos tenham o pc limpo de virus :mrgreen: )

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi esse vídeo, mas não me dá igual. Quando instalo esse software ele diz que o telemóvel já está na última versão... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi esse vídeo, mas não me dá igual. Quando instalo esse software ele diz que o telemóvel já está na última versão... :(/>/>

Em que parte? Basicamente o boot seria o da ultima versão, portanto o mesmo que a tua, daí dizer isso. Basicamente a parte do Doomlord é que é importante

Edit: Tenta com isto

http://pplware.sapo.pt/smartphones/android/superoneclick-%E2%80%93-o-metodo-universal-de-root-para-android/

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Olá lindos. O meu S acho que se f`deu de vez, e como está a chegar o Natal o que recomendam? De preferência equivalente ou melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá lindos. O meu S acho que se f`deu de vez, e como está a chegar o Natal o que recomendam? De preferência equivalente ou melhor.

Reduzi a isto:

Galaxy Nexus

Galaxy S2

Razr Maxx

Atrix

Opiniões?

Compartilhar este post

Link para o post

Reduzi a isto:

Galaxy Nexus

Galaxy S2

Razr Maxx

Atrix

Opiniões?

Desses todos ia para o Razr Maxx. Adoro os Motorola e o Maxx é grande máquina mesmo. Se gostas de ter a mais recente versão Android sempre, sem andar a instalar e testar Rom's, então o Nexus.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ou ia para o Razr Maxx ou para o atrix caso este trouxesse os acessorios todos.

O resto depende do preço.Eu ou ia para o Razr Maxx ou para o atrix caso este trouxesse os acessorios todos.

O resto depende do preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ou ia para o Razr Maxx ou para o atrix caso este trouxesse os acessorios todos.

O resto depende do preço.Eu ou ia para o Razr Maxx ou para o atrix caso este trouxesse os acessorios todos.

Tens é de beber menos..vês a dobrar..escreves a dobrar :D

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Desses todos ia para o Razr Maxx. Adoro os Motorola e o Maxx é grande máquina mesmo. Se gostas de ter a mais recente versão Android sempre, sem andar a instalar e testar Rom's, então o Nexus.

Obrigado aos dois. Eu já sou experiente nisto, mas não me consigo mesmo decidir. O Nexus parece me o melhor pela longevidade.

Os preços:

Nexus S - 300€ (em loja)

Maxx - 210€ (Usado, mas vidro partido. Orçamento de 160€)

Atrix - 200€ (com todos os acessórios, rato, teclado etc..)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois. Eu já sou experiente nisto, mas não me consigo mesmo decidir. O Nexus parece me o melhor pela longevidade.

Os preços:

Nexus S - 300€ (em loja)

Maxx - 210€ (Usado, mas vidro partido. Orçamento de 160€)

Atrix - 200€ (com todos os acessórios, rato, teclado etc..)

Nesse caso, o Nexus, ainda para mais algo novo. Pensei que o Maxx tb fosse novo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...