Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Novo Android, Ice Cream Sandwich. Gostaram?

Fdx, fui pesquisar no google e apareceu-me aqueles gelados todos apetitosos e abriu-me o apetite. Obrigado. :cadeirada:

Ah quanto ao Android não sei, ainda não tirei os gelados da cabeça :mrgreen:

Editado por Orfspell

Compartilhar este post

Link para o post

Principais novidades:

• Otimizado para uso em smartphones e tablet
  • Nova interface do utilizador, com animações atualizadas, efeitos de transição, gestos multi-touch e papéis de parede ao vivo
  • Multitarefa melhorada
  • Novas pastas homescreen e barra de favoritos
  • Ecrã de bloqueio melhorado com desbloquear facial
  • Menu de notificação melhorado
  • Widgets redimensionáveis, visíveis através do menu de aplicações
  • Utilitário de screenshot
  • Input de texto melhorado e verificação ortográfica
  • Input de voz melhorada
  • Capacidade de monitorar e controlar o uso de dados
  • Melhoria da acessibilidade para os utilizadores com deficiência
  • Nova aplicação Peoples
  • Melhorias no Gmail e Calendário
  • Web browser melhorado com capacidade de guardar páginas da web e modo incógnito
  • Correio de voz visual
  • Aplicação da câmera melhorada com detecção de rosto e modo panorama
  • Gravador de vídeo melhorada com auto-foco contínuo, zoom enquanto grava, modo de time lapse e possibilidade de tirar fotografias enquanto grava
  • App Gallery redesenhada com editor de fotos
  • Android Beam para transferência de dados usando NFC
  • Wi-Fi e Bluetooth

Alguns screenshots:

lock-lg.jpg

lock-camera-lg.jpg

home-lg.jpg

allapps-lg.jpg

usage-all-lg.jpg

Primeiro contacto no novo Samsung Galaxy Nexus

Compartilhar este post

Link para o post

Vou instalar agora o Android 2.3.7 Cyanogen Mod 7.1 no meu GT540.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Galaxy Gio e vinha com o Android 2.2, é preciso instalar uma versão mais recente ou não dá?

Ah e o que é isso das roms?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Galaxy Gio e vinha com o Android 2.2, é preciso instalar uma versão mais recente ou não dá?

Ah e o que é isso das roms?

Não é preciso. Os telemóveis que compramos traz um software que regra geral é desenvolvido pelas operadoras. Ou seja, o Android é o sistema operativo que por sua vez está customizado pelas operadoras para que consigam bloquear os cartões às redes, tenham aplicações das redes, etc. Essas mesmas operadores podem oferecer aos clientes actualizações aos dispositivos ou então não. Para que tenhas ideia eu comprei o meu e tinha Android 1.5, vinha em inglês. A única actualização que tive da rede era uma alteração para português.

ROMs são no fundo "compilações" feitas por pessoas ou por outras operadoras com que podes flashar o teu smartphone, onde actualizações as versões dos núcleos (kernels) e versões dos sistemas operativos.

Compartilhar este post

Link para o post

Feito, já restaurei contactos, sms e definições. Agora é ver se encontro um home levezinho e porreiro para personalizar isto. Usava o do xperia mas se calhar vou mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

É se souberes o que estás a fazer, se não pode ser algo confuso e há sempre aquele medo de estar a fazer algo errado. Mas eu basicamente agora é sacar a ROM, metê-la numa pasta no meu desktop, ligar o telemóvel ao PC, abrir uma linha de comandos "específica" e fazer 4 comandos. Demora 2 ou 3 minutos o processo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ainda tem algo que saber. Porque temos de fazer root ao telemóvel. Depois disso é instalar uma Recovery e colocar o ficheiro zip da ROM no cartão de memória e ligar o telemóvel pressionando umas teclas e depois é só flashar. Depois do root estar feito também são 5 minutos e está feito.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ainda tem algo que saber. Porque temos de fazer root ao telemóvel. Depois disso é instalar uma Recovery e colocar o ficheiro zip da ROM no cartão de memória e ligar o telemóvel pressionando umas teclas e depois é só flashar. Depois do root estar feito também são 5 minutos e está feito.

Pelo que tive a oportunidade de ler o meu é algo semelhante. Ver se arrisco no próximo fds...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens link disso onde explique com pormenor como o fazer, Nikel? E feedback teu, que achaste? Tks. Ainda tenho o 2.1 que instalei através do programa da LG mas isto ultimamente está lento para caraças. :s

Compartilhar este post

Link para o post

No 1º post tenho lá alguns sites que te podem ajudar, recomendo o Android PT para tirares dúvidas (vai à secção do telemóvel que tens) e o XDA para veres as roms que há (novamente, vai à secção do teu telemóvel)

EDIT

Btw, se os sites não puderem lá estar tirem ou avisem-me que eu tiro.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso. Os telemóveis que compramos traz um software que regra geral é desenvolvido pelas operadoras. Ou seja, o Android é o sistema operativo que por sua vez está customizado pelas operadoras para que consigam bloquear os cartões às redes, tenham aplicações das redes, etc. Essas mesmas operadores podem oferecer aos clientes actualizações aos dispositivos ou então não. Para que tenhas ideia eu comprei o meu e tinha Android 1.5, vinha em inglês. A única actualização que tive da rede era uma alteração para português.

ROMs são no fundo "compilações" feitas por pessoas ou por outras operadoras com que podes flashar o teu smartphone, onde actualizações as versões dos núcleos (kernels) e versões dos sistemas operativos.

Obrigado.

Não sabia isso das operadoras

Compartilhar este post

Link para o post

Eu parti o ecrã ao meu... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um HTC Desire, mas isto está-me a gastar bateria à grande. Alguma sugestão? Desligar o 3g? E onde está essa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Botão "Menu", configurações, Sem fios e redes, redes móveis, usar apenas redes 2G.

Compartilhar este post

Link para o post

A funcionar maravilhosamente, apesar de me terem saído na rifa todos os bugs conhecidos. Mas já está tudo resolvido.

Well come to a new world!

Parece que já deixaram sair por portas travessas a versão 4.0 do android, o ice cream sandwich. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um HTC Desire, mas isto está-me a gastar bateria à grande. Alguma sugestão? Desligar o 3g? E onde está essa opção?

Se o Android for o 2.1 é melhor mesmo actualizares. Um amigo tem um Desire e aquilo voa se for bem "quitado". Em smartphones regra geral é uma bateria a cada 1,5 dias, consoante o uso da wireless e 3g.

Compartilhar este post

Link para o post

Well come to a new world!

Parece que já deixaram sair por portas travessas a versão 4.0 do android, o ice cream sandwich. :mrgreen:

O android é um sistema livre, o código é disponibilizado ao público.

Compartilhar este post

Link para o post

O android é um sistema livre, o código é disponibilizado ao público.

:lol:

O que eu percebi é que o ICS ainda não está no mercado e alguém já o leakou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...