Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rinka

Emigrar

Publicações recomendadas

Londres só é lixado por causa do preço das casas e dos alugueres.

Isso é que não lhe perguntei mas ele diz que compensa bué e consegue juntar uns trocos fixes.

Mas era um sítio que me atraía muito mesmo... por tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso tentar saber-te isso. Um amigo com quem falei na 6ªf, foi pra Londres há um mês e orientou-se fixe. Procurou antes de ir e agora tá impecável. Foi com a namorada e a mãe e em 3 semanas, todos têm trabalho.

Ele tá num restaurante de um hotel 5estrelas. O mais fixe, é ele ser todo tatuado e com piercings e não ligarem a essa cena.

Vou ver se sei como viu ou a empresa onde viu e aviso ;)

É uma grande hipótese de eu ir para lá também,caso a minha vida não mude por aqui.

Agradeço imenso a ajuda. Eu trabalho se não arranjar antes de ir, não me preocupo muito, porque como já lá tenho familia há alguns anos sempre se torna mais fácil.

E assim ao inicio nem tenho que me preocupar muito em arranjar casa, porque vou viver com eles até ter condições para ir viver com o meu irmão.

Espero que seja em poucos meses.

Se depois sempre fores quem sabe se não nos encontramos por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele me disse foi

pa, ca ha bue agencias, jobsite, ate pelo net emprego da para procurar bues para ca, eu orientei.me com conects, se quiserem trabalhar em hoteis pa da-me o toke k eu fico a saber s ha vagas agora ou n .abraço

Agora se quiseres, dou-te o contacto e falas directamente com ele no facebook ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu depois do ano novo devo de ir para Londres, estadia tenho la 2 amigos cada um com casa propria, o pior será mesmo trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Londres só é lixado por causa do preço das casas e dos alugueres.

Not really. (proporcionalmente claro)

Aqui ganhas 800 pagas por uma casota 300/400, sobram-te 400 para o resto do mês.

La ganhas (se fores trabalhador e não tiveres a 4 classe) praí £2000 e safas uma casota na zona 2/3 (Brixton, Stockwell, Upper Clapton) por £700 / £800 mais um passe de £100, as £1000 que sobra dá para as contas e ainda botas guita ao bolso.

Obvio que tudo isto ganha outra dimensão se viver com uma namorada, ou um amigo, ou namorada mais casal amigo.

Arranjas um T3 a £1100 por mês, a dividir por 4 dá quase £300 a cada.

Comida é o mesmo preço quase. Jogos, Filmes e afins é mais barato. Amazon é free.

E tv's e roupa é o mesmo preço, e tens a Uniqlo , H&M ou a Primark com lojas gigantes com roupa porreira e a preços de saldo.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Comida é o mesmo preço não é bem assim. Compara o preço dos frescos e da carne e do peixe em condições e depois diz-me se é o mesmo. É o mesmo se andares a hamburguers e pizzas congeladas todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O frango é um nadita mais caro. A carne de porco idem aspas. A de vaca é mais cara mais nada de mais.

Claro que não podes comprar os bifes embalados no Sainsbury ou no Marks&Spencer.

Tens de ir ao Iceland ou talho em que confies.

E falo também proporcionalmente.

O que cá é 1 euro, lá será £1, mas onde cá ganhas 500€, lá ganhas £700/£1000

Era o que ganhava o gajo que estava comigo, e trabalhava numa mercearia tuga, 12 horas por dia, trabalho de armazem quase. (eram £1200 / mês)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

fiasco o teu amigo que falaste mais lá atrás que emigrou, o que é que ele foi fazer?

Tenho um que bule num hotel.

O outro estava numa rent a car de carros de luxo (durante as ferias era motorista da familia real arabe, mmantiga), agora tem uma promotora de eventos e exposições enquanto faz part time no Hard Rock, outro trabalha no backoffice duma empresa e outra é call center para portugueses noutra empresa qualquer. (estes dois ultimos ganham menos)

Nenhum deles tinha estudos superiores. Tudo 12 ano.

E estao lá ha 5 e 2 anos respectivamente.

E nao pensam em voltar tao cedo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de callcenters para falantes de Português é boa cena. Um conhecido meu, tambem em Londres, tinha um emprego numa companhia de seguros que consistia em fazer uma média de 7 chamadas para o Brasil por dia e ganhava muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem experiência em Hotelaria, ou mesmo somente formação, e quer ganhar um dinheirito rápido sem estar um largo periodo longe do País pode sempre optar pelos cruzeiros internacionais.

Com o crescimento das empresas de Cruzeiros de rio, hoje existem várias oportunidades, não só em serviço de hotel, bares, restaurantes, camareiros etc, mas também em front desk, fotografia ou animação.

E existe sempre a hipótese de seguir carreira por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Para quem tem experiência em Hotelaria, ou mesmo somente formação, e quer ganhar um dinheirito rápido sem estar um largo periodo longe do País pode sempre optar pelos cruzeiros internacionais.

Com o crescimento das empresas de Cruzeiros de rio, hoje existem várias oportunidades, não só em serviço de hotel, bares, restaurantes, camareiros etc, mas também em front desk, fotografia ou animação.

Tenho um amigo que trabalha como Barman num "cacilheiro" que faz a ligação Inglaterra - França / Belgica ha já mais de 5 anos.

Tem um 320D cá em PT para quando cá vem de férias.

De resto, faz a vida dele dentro do Paquete. Trabalha 12 horas por dia praí. Ganha razoavelmente bem, mas faz a guita mesmo em Tips.

É vida dura, mas a namorada também bule no mesmo barco, por isso é calminho. (por enquanto lol)

É só lucro quase, porque não gasta nada lá dentro.

Isso de callcenters para falantes de Português é boa cena. Um conhecido meu, tambem em Londres, tinha um emprego numa companhia de seguros que consistia em fazer uma média de 7 chamadas para o Brasil por dia e ganhava muito bem.

Ela recebe uns 6/10 mails por dia, atende 3/4 chamadas.

E ganha mais que eu aqui como Eng. Informático / Programador / Suporte Aplicacional.

E o burro sou eu?

Yah sou.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uns conhecidos meus enfermeiros que foram para Inglaterra ganhar perto de 3000£/mês e estão na mesma casa... cada um paga cerca de 200£ pelo aluguer. Estão a juntar bom dinheiro e currículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ver o que me espera nos próximos meses, quando acabar mesmo o curso, mas emigrar já foi uma hipótese mais longínqua na minha cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post

Um conhecido meu começou a fazer isso e agora tá a ganhar muito bem, há uns anos no Hard Rock de Madrid... foi uma porta que se abriu.

Eu gostava de ir se fosse pra trabalhar nos spa's como uma colega minha se orientou. Mas pra já, quero tirar a carta. Londres, não tá fora de hipótese, de todo... Adorava ir pra lá...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Punk que é Punk vive em Londres.

Camden mmantiga

Compartilhar este post

Link para o post

Punk que é Punk vive em Londres.

Por acaso um amigo meu disse-me isso há dias, quando me tentava convencer :lol:

Adorava por tudo... pela cultura, pela cena underground, pela bola (Millwall eheheh), pela mentalidade mais aberta a certas cenas... agora tenho lá, cada vez mais conhecidos, era bem fixe.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Se fores no final do proximo ano, partilho casa contigo na boa.

Quero viver em waterloo junto ao rio ou perto do hyde park ambas para ir correr e ver gajas. ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Quero viver em waterloo junto ao rio ou perto do hyde park ambas para ir correr e ver gajas. ahah

AHAHAH Sabes muito :p

É um caso a pensar... logo depois de ter a carta, vou ver da minha vida. Se nada mudar, devo ver se me oriento logo. Mas é sempre uma boa opção...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vais é receber uma mp minha...

Compartilhar este post

Link para o post

Onde me posso inscrever nesses cruzeiros e call centers?

Agências de Recrutamento para os cruzeiros, mas tem cuidado, há certas agências que cobram pela inscrição, não vás nessa, existem agências em que é gratuito incluindo as viagens, algumas já cobram a viagem de ida, mas reembolsam se terminares o contrato, é questão de veres a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Pessoal, queria ganhar uns trocados em Janeiro, o que poderei procurar?

Sei que o tópico não é o indicado, mas não sabia onde perguntar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...