Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rinka

Emigrar

Publicações recomendadas

Vais para onde?

Se percebi bem, de Vizela para Guimaraes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estive 10 meses a morar em Reims, França e trabalhava em Paris e foi os piores 10 meses da minha vida, em contrapartida em 10 meses juntei o mesmo que +/- 2 anos daqui...

Muito frio, neve, saudades da famelga apesar de estar lá o meu pai, língua francesa abichanada, ver França como um país sem Franceses mas sim de Africanos e Àrabes, cultura totalmente diferente, noite fraca (em Reims porque Paris tem bastante movimento), sem praia... E muito mais. França para mim fini, se saísse de Portugal era só para Espanha e há beira mar. Em França nem por 3 mil euros por mês lá ficava. :biggrin:

Editado por Thiago Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

Do que conheço, é o mal das "grandes cidades" tipo Paris, Londres, etc. Quase que se vê mais imigrantes do que nativos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Do que conheço, é o mal das "grandes cidades" tipo Paris, Londres, etc. Quase que se vê mais imigrantes do que nativos. :mrgreen:

Pelo menos França diria que é quase toda assim, o exagero é tão grande.

Editado por Thiago Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui vive ou conhece bem o Luxemburgo?

Estive uns dias na aldeia e, em conversa com família lá emigrada fiquei abismado com os salários e a qualidade de vida que por lá existe. Sinceramente não sei como é a empregabilidade na minha área, mas é sem dúvida uma boa opção a considerar.

Não conheco mas também me disseram isso...

No meu trabalho, lido com toda a estrangeirada, fiquei toino quando um 'alemão' me disse que ganhava 19/20€ por hora extra, aqui é quanto ? 5/7€ ? (se pagarem né xD).. ele também me disse que na Alemanha continua a dar só mudou uma coisa, é (mais) preciso saberes falar mais ou menos alemão ou muito bem Ingles...

Daqui a 2anitos queria ver se ia pra fora, não sei para onde :S, Espanha, Lux, Suiça ou Alemanha

(Posso ir para a Suiça, tenho lá pessoal, de resto nada)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode dar algum Feedback de Gibraltar?

Compartilhar este post

Link para o post

ver França como um país sem Franceses mas sim de Africanos e Àrabes

diz o gajo que esteve lá emigrado

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Exactamente o que eu pensei, na mouche :mrgreen:

Eu cada vez penso mais na ipodece da emigração. Como no Leste o meu curso tem grande saída, deverá ser para lá que vou. República Checa, Eslovénia, Hungria, etc. Fdd vai ser a língua, mas isso aprende-se aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Ciências da Cultura e da Comunicação. De entre várias coisas dá para jornalismo, que é o que quero seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente o que eu pensei, na mouche :mrgreen:

Eu cada vez penso mais na ipodece da emigração. Como no Leste o meu curso tem grande saída, deverá ser para lá que vou. República Checa, Eslovénia, Hungria, etc. Fdd vai ser a língua, mas isso aprende-se aos poucos.

Vais aprender muito aos poucos mesmo. :mrgreen:

Mas o nível de inglês dos mais jovens lá é incomparavelmente melhor que o nosso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Vais aprender muito aos poucos mesmo. :mrgreen:

Mas o nível de inglês dos mais jovens lá é incomparavelmente melhor que o nosso.

Acredito. Mas como dou uns toques no alemão pode ser que não seja assim tão diferente :mrgreen:

Pois, também já ouvi dizer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nunca pensei que fosse um tamanho exagero, triste até. E eles lá pouco ou nada sabem de Inglês, inclusive tive uma entorse no trabalho e apenas o homem das radiografias sabia Inglês, nem médicos nem nada, eu mal sabia falar Francês. Mas ires na rua e quase não veres um caucasiano é de facto hilariante. Logo no 1º dia desanimei daquilo, depois fiquei para encher os bolsos, não tem nada a ver com a nossa terrinha há beira mar plantada.

Uma coisa é certa, ganha-se bem, pelo menos a minha situação era boa, trabalhava 36h semanais, penso que seja de lei.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou emigrado na Suíça. Se quiserem saber algo perguntem ou entao amanha conto a minha historia!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou emigrado na Suíça. Se quiserem saber algo perguntem ou entao amanha conto a minha historia!

Abraço

enviei mp

Compartilhar este post

Link para o post

Conta sim.

E bem, eu tenho uma proposta para ir participar num projecto num país da América do Sul durante cerca de um ano. Em termos de remunerações não é nada de especial mas parece-me ser uma oportunidade única em termos de experiências e ideal para mim que gosto de viajar. Estou tentado a aceitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Conta sim.

E bem, eu tenho uma proposta para ir participar num projecto num país da América do Sul durante cerca de um ano. Em termos de remunerações não é nada de especial mas parece-me ser uma oportunidade única em termos de experiências e ideal para mim que gosto de viajar. Estou tentado a aceitar.

e é sempre importante um dia mais tarde

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Conta sim.

Se a questão financeira não for uma grande questão para ti aceita! é para onde? se não for indiscrição perguntar

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre quis emigrar principalmente porque para além da vida em Portugal não estar fácil o meu curso (Técnico de Turismo) e o facto de falar inglês e espanhol razoavelmente me dão bases para ir para um outro pais, só que não sei onde procurar. Alguem me consegue dar umas "bases" de onde procurar?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre quis emigrar principalmente porque para além da vida em Portugal não estar fácil o meu curso (Técnico de Turismo) e o facto de falar inglês e espanhol razoavelmente me dão bases para ir para um outro pais, só que não sei onde procurar. Alguem me consegue dar umas "bases" de onde procurar?

No globo.

Compartilhar este post

Link para o post

No futuro considero que o meu destino passará pela Holanda, Alemanha ou Brasil, sendo que o último é mesmo aliciante (língua, clima, etc...). São os países com mais procura de profissionais qualificados no meu ramo, pelo que sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...