Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rinka

Emigrar

Publicações recomendadas

Epá, apenas foi uma coisa que me disseram e gostava de confirmar aqui. A mim não me faz diferença nenhuma.

Provavelmente é verdade. É que pelo menos na Alemanha dá multa deitares um simples papel para o chão.

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto, também sei que às vezes sou demasiado platónico e afasto-me um bocado da realidade, e questiono-me quanto à fiabilidade disto. Por isso, é sempre preciso ter um segundo plano. Ora, eu a emigrar, não poderia ser nunca para um país muito diferente de Portugal. Não me vejo a suportar a cultura nórdica, nem o clima de Brasil ou África, por exemplo. Por isso, a minha opção passa, sem dúvida, pela Itália. Clima mediterrânico, excelente gastronomia do pouco que provei (e segundo o mito, claro está), cultura latina, língua fácil de aprender, povo agradável, país rico e com bem mais oportunidades, pelo menos para já, do que o nosso.

Atenção que Itália nao é assim tao linear como queres fazer parecer. Essa do clima mediterrânico só é valida para alguns locais, nao esquecer que no Norte eles têm invernos bastante rigorosos e no Sul o verão é insuportável.

Essa do país ser rico também nao é bem assim. O emprego nao está facil, é incrivel a quantidade de gente que conheço quase a chegar aos 30 que mal trabalho tem. E depois está tudo corrompido.

O povo é alegre mas muito pouco civilizado, e uma pessoa andar todo o santo dia em ruas sujas e a ver que vai ser atropelada de 30 em 30 segundos tem que se lhe diga.

A lingua é mesmo o mais facil. Em pouco tempo percebe-se o essencial e depois com um pouco de bases lá se aprende o resto bem.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

O clima italiano não é tão perfeito como se tem idealizado. As ilhas devem ser os locais com melhor clima no pais.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Ui ui nao posso atirar lixo para o chao, como é que vou sobreviver!

Por acaso sou incapaz de deitar lixo ao chão, chego a ter bolsos cheios de papéis e m*rda assim até encontrar um caixote :lol:

Andei a ver esse site que está no primeiro post. Para o meu curso arranjo emprego na Alemanha e nos países nórdicos. Portugal, Espanha, UK, Itália, França = 0

Compartilhar este post

Link para o post

O clima italiano não é tão perfeito como se tem idealizado. As ilhas devem ser os locais com melhor clima no pais.

Eu quando cheguei cá em final de fevereiro estava tanto ou mais frio que em Lisboa.

E depois no verão fica um calor que custa mesmo fazer algo de útil, por alguma razao isto fecha tudo das 13h às 16h.

Por acaso sou incapaz de deitar lixo ao chão, chego a ter bolsos cheios de papéis e m*rda assim até encontrar um caixote :lol:

Eu também nao atiro nada para o chao.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, tenho de começar por dizer que Portugal é um país com excelentes bases. Tem um clima extremamente agradável (e não o trocava por outro, sinceramente, nem pode ser "sempre" frio, nem pode ser sempre quente, nem pode haver muitas discrepâncias), a gastronomia é óptima (já muitas pessoas "viajadas" me disseram que, para elas, é a melhor da Europa), o povo é simpático e acolhedor, temos praia, espaços verdes, gosto pelo Desporto, já estamos integrados na UE e noutros organismos internacionais, somos "a porta de entrada da Europa" (e daí poderíamos obter tantos benefícios...), já passamos por uma Monarquia, um República extremista de Direita e (ainda que num período muito breve) outra de Esquerda (ou seja, já experienciamos tudo o que há de mal, logo, já devemos saber quais as fasquias aceitáveis), o turismo tem muito potencial, as energias renováveis também, temos bastante mão-de-obra qualificada, somos um país pequeno e com relativamente poucos habitantes (pelo que é suposto ser mais fácil governar-nos), enfim, um conjunto de factores que, à partida, nos dão excelentes condições para ter muita qualidade de vida.

Essas são algumas das principais razões para que não aposte em emigrar. Então de pensar que iria perder a gastronomia do meu pais e não poderia ir quando quisesse aos meus lugares preferidos, acho que ao fim de uns meses passava-me da cabeça e regressava.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente é verdade. É que pelo menos na Alemanha dá multa deitares um simples papel para o chão.

E é uma medida muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

x3

Compartilhar este post

Link para o post

E tu Khaddafi, quando é que pensas emigrar? :mrgreen:

para já não penso em emigrar porque não tenho nenhum curso (nem sei se vou ter :lol:) mas os países que gostaria de ir era Angola ou Dinamarca

Tenho acompanhado.

Vi o do Japão (óbvio) o do Egipto e o da India

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não queria especificar muito, para não me alongar ainda mais (:mrgreen:), mas o sítio para onde eu queria mesmo ir era San Marino.

San Marino é o mais antigo Estado soberano e república constitucional do mundo

San Marino tem uma das maiores rendas per capita da Europa. O turismo é a principal fonte de renda do país

San Marino possui clima mediterrânico.

Indicadores sociais

- IDH (1997) 0,944 (n/a.º) – muito elevado

- Esper. de vida 81,97[4] anos (4.º)

- Mort. infantil 5,4/mil nasc. (39.º

Moeda Euro (EUR) (mesmo não fazendo parte da UE)

Motto: Libertas (Latin)

"Freedom"

Government Parliamentary republic

http://en.wikipedia.org/wiki/San_Marino

Epá, deve ser :heart: Em princípio, devo passar por lá nas férias de Verão, pra ver como é aquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não queria especificar muito, para não me alongar ainda mais (:mrgreen:), mas o sítio para onde eu queria mesmo ir era San Marino.

http://en.wikipedia.org/wiki/San_Marino

Epá, deve ser :heart: Em princípio, devo passar por lá nas férias de Verão, pra ver como é aquilo

São Marino é bem porreiro e está perto de Rimni, se quiseres praia.

Compartilhar este post

Link para o post

San Marino tem uma das maiores rendas per capita da Europa. O turismo é a principal fonte de renda do país

:interessado:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, só aquilo é minúsculo e arranjar lá emprego deve ser o caraças.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, só aquilo é minúsculo e arranjar lá emprego deve ser o caraças.

Para alguém com o meu estilo e charme há sempre emprego :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos comentários aqui ate parece que fora de Portugal não há comida. Atenção que o resto do mundo não é como a Espanha :mrgreen:

Receio, não. Mas é sempre um desafio em termos de adaptação. Desafio esse que não me assusta.

Por mais esforço que faça não consigo pensar assim. Vejo um médico, um engenheiro ou um psicólogo a dar aulas em qualquer lugar do mundo e vejo me a mim no Brasil, ou num país qualquer, a ter que aprender o que supostamente os meus concorrentes no que toca a emprego já sabem.

Em Outubro/Novembro vou passar férias ao Brasil. Vou numa de turista e curioso para ver se aquilo é tudo o que dizem para malta da nossa área.

Editado por ProkhoLov

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe qual o país onde a engenharia civil seja a sua principal fonte de riqueza?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos comentários aqui ate parece que fora de Portugal não há comida. Atenção que o resto do mundo não é como a Espanha :mrgreen:

Não quero de maneira alguma dizer que se come mal fora de Portugal. Agora a panóplia de pratos de peixe, marisco, carne, doçaria, frutas e legumes é raro encontrar num pais tão pequeno ainda por cima se pensarmos na qualidade e frescura dos mesmos.

Claro que o meu paladar tb está habituado a uma cultura culinária que já me acompanha desde miúdo e que portanto influência a minha opinião.

E Espanha nem é o pior. Comer no Reino Unido é uma desgraça. Das poucas coisas realmente boas que tens são as carnes de caça e essas custam os olhos da cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero de maneira alguma dizer que se come mal fora de Portugal. Agora a panóplia de pratos de peixe, marisco, carne, doçaria, frutas e legumes é raro encontrar num pais tão pequeno ainda por cima se pensarmos na qualidade e frescura dos mesmos.

Claro que o meu paladar tb está habituado a uma cultura culinária que já me acompanha desde miúdo e que portanto influência a minha opinião.

E Espanha nem é o pior. Comer no Reino Unido é uma desgraça. Das poucas coisas realmente boas que tens são as carnes de caça e essas custam os olhos da cara.

Adorei comer no Reino Unido, quando lá estive.

Carne de carneiro :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei comer no Reino Unido, quando lá estive.

Carne de carneiro :heart:

A melhor carne que comi foi de veado na Escócia. No entanto, comer bem e a preço acessível durante aquela semana foi impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe qual o país onde a engenharia civil seja a sua principal fonte de riqueza?

África e Médio Oriente apostam muito nesse sector.

Compartilhar este post

Link para o post

para já não penso em emigrar porque não tenho nenhum curso (nem sei se vou ter :lol:) mas os países que gostaria de ir era Angola ou Dinamarca

:compinchas:

Tava só a gozar com o teu nick "Khaddafi" nunca mais bazas da Líbia :mrgreen:

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre uma opção, apesar de gostar muito de cá viver. Mas depende, se as circunstâncias o "obrigarem", porque não?

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor carne que comi foi de veado na Escócia. No entanto, comer bem e a preço acessível durante aquela semana foi impossível.

Em Londres come-se bem e não muito caro, tens é que procurar bem. Nos pubs, por exemplo, ficava para ai a 6 ou 7£ e comia-se bastante bem, as chips são uma delícia :carinhoso:, já o fish n gostei muito

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...