Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rinka

Emigrar

Publicações recomendadas

Alguém sabe qual o país onde a engenharia civil seja a sua principal fonte de riqueza?

Falava-se na Angola e talvez no Brasil para esse aspecto. No entanto, tinha uma Visão que falava disso, mas já foi para a reciclagem.

Relativamente a emigrar, estou a pensar, aliás desde pequeno sempre quis conhecer muitos sítios novos e novas culturas e afastar-me de Portugal - cuja atitude quer educacional, pessoal e profissional não me agrada muito. Estou a pensar, quando eu e a minha namorada terminarmos os respectivos cursos quiçá para Inglaterra ou para Toronto, Canadá.

O meu trabalho, como é sobretudo à base de freelancing, posso tecnicamente viver em qualquer sítio desde que tenha Internet, não tendo que perder clientes ou rendimentos, ou algo assim. De facto, conheço bastantes profissionais do meu ramo que pegam na mulher e nos filhos e "ah e tal, agora vamos viver para (outro país awesome)" e pronto. Estou sobretudo interessado em Toronto, dada a sua cultura, também haver uma forte comunidade portuguesa. Mas também gostava de experimentar por longos períodos certas cidades europeias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava só a gozar com o teu nick "Khaddafi" nunca mais bazas da Líbia :mrgreen:

o cmpt é o seu refúgio

Compartilhar este post

Link para o post

Em Londres come-se bem e não muito caro, tens é que procurar bem. Nos pubs, por exemplo, ficava para ai a 6 ou 7£ e comia-se bastante bem, as chips são uma delícia :carinhoso:, já o fish n gostei muito

Detesto fish n chips. O melhor das refeições dessa semana é que eram sempre acompanhadas por 2 ou 3 pints de cerveja :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Detesto fish n chips. O melhor das refeições dessa semana é que eram sempre acompanhadas por 2 ou 3 pints de cerveja :mrgreen:

epa mas as batatas fritas deles sao qq coisa... algumas até vinham com um bocado de casca, eu qualquer refeição que tinha vinha com chips e um molho qualquer. De restaurantes fui a um italiano aonde comi das melhores carbonnaras da minha vida, e fui a um perto de piccadilly circus, e comi sempre barato (dentro do possível). Diga-se d epassagem que fui com os meus pais, não era eu que pagava as refeições

Compartilhar este post

Link para o post

epa mas as batatas fritas deles sao qq coisa... algumas até vinham com um bocado de casca, eu qualquer refeição que tinha vinha com chips e um molho qualquer. De restaurantes fui a um italiano aonde comi das melhores carbonnaras da minha vida, e fui a um perto de piccadilly circus, e comi sempre barato (dentro do possível). Diga-se d epassagem que fui com os meus pais, não era eu que pagava as refeições

Como o Pica disse, comes bem mas não é comida britânica.

Compartilhar este post

Link para o post

ia agora fazer o quote dele a dizer "true" :mrgreen:

nem sei a que se referem como "comida inglesa". São as tais carnes de caça?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

São Marino é bem porreiro e está perto de Rimni, se quiseres praia.

Já lá tiveste, SAS? Se sim, há algum problema com a altitude ou cena do género?

Compartilhar este post

Link para o post

é uma das razões porque quero visitar Londes: culturas diversas num sítio tão vasto. Nem quero tão cedo experimentar a comida inglesa, prefiro experimentar as outras variadas.

Compartilhar este post

Link para o post

ia agora fazer o quote dele a dizer "true" :mrgreen:

nem sei a que se referem como "comida inglesa". São as tais carnes de caça?

A carne deles é fantástica e não é só a de caça. Aquele clima da treta tem a vantagem de criar pastos fantásticos. E o mesmo serve para os vegetais.

E nem tu sabes o que é a cozinha britânica, nem eu, nem quase ninguém :lol: É tudo à base de carnes e mais carnes e mais carnes.

Mas isto tb sou eu que adoro peixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Há vários países que me suscitam interesse, tipo Estónia, mas é maioritariamente pelo país em si e por me interessar viver lá um tempo, não pelo aspecto emprego.

Compartilhar este post

Link para o post

Já lá tiveste, SAS? Se sim, há algum problema com a altitude ou cena do género?

Nunca lá estive mas é o pais que sempre me interessou desde puto e nem sei bem porquê.

Em relação a alturas, o Monte Titano tem menos de metade da altura da Serra da Estrela portanto não deve ser problemático.

Compartilhar este post

Link para o post

Em toda a seriedade, onde comi melhor em Londres foi num restaurante japonês e num restaurante português. :B Lá também não passava fome, há praticamente de tudo para comer.

Fazia refeições no McDonalds a 1.69£. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, comida britânica nada.

Compartilhar este post

Link para o post

A carne deles é fantástica e não é só a de caça. Aquele clima da treta tem a vantagem de criar pastos fantásticos. E o mesmo serve para os vegetais.

E nem tu sabes o que é a cozinha britânica, nem eu, nem quase ninguém :lol: É tudo à base de carnes e mais carnes e mais carnes.

Mas isto tb sou eu que adoro peixe.

cozinha britânica já faz lembrar a cozinha americana...nem todos sabem bem o que é haha

Compartilhar este post

Link para o post

Como ninguém me caiu em cima no meu post anterior volto a tentar a minha sorte.

O que acham dos Estados Unidos? Estou a pensar seriamente nessa hipótese

Compartilhar este post

Link para o post

cozinha britânica já faz lembrar a cozinha americana...nem todos sabem bem o que é haha

cozinha americana? McDonalds e KFC :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, comida britânica nada.

Fish and Chips, duas vezes. Uma vez a 3£ outra a 18£. Mas era a mesma coisa: filete de peixe com batatonas fritas.

Também comi umas 2-3 vezes asas de frango com molho BBQ, numa rede de pubs, nunca cheguei a saber o nome.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nunca lá estive mas é o pais que sempre me interessou desde puto e nem sei bem porquê.

Em relação a alturas, o Monte Titano tem menos de metade da altura da Serra da Estrela portanto não deve ser problemático.

;)

É que aquilo parece que é o ponto mais alto do país, até me assustei um bocado :mrgreen: Nem me preocupei em fazer comparações. Assim sendo, está tudo bem, não é nada impeditório.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive uma enorme vontade de sair de Portugal, não sei porque, mas sempre tive a sensação que não pertenço a este País. Já arrisquei ir para Inglaterra, fiquei lá cerca de um mês, mas o meu pai ficou gravemente doente e então tive que voltar. Fui para Peterbourough (ou lá como se escreve), adorei aquilo. Fui a uma entrevista de emprego e sem perceber metade do que a mulher dizia e sem ela perceber metade daquilo que eu dizia, fiquei com o emprego e era um excelente emprego. 750 Libras por semana para servir à mesa e ainda me tinha um quarto, comida, roupa lavada, curso de inglês e de computadores. Adorava ter ficado por lá. Não achei a cidade assim tão cara, houve coisas que comprei bem mais baratas lá do que aqui.

Agora que estava a pensar em emigrar novamente o meu Pai tornou a ficar doente. Queria ir para o Brasil, já que a minha esposa é de lá. Não sei bem ao certo o que poderia fazer por lá. Não sou formado, nem terminei o 12º ano, seria complicado arranjar lá um trabalho onde pudesse ganhar bem. Se calhar para ir para lá, tenho que juntar um dinheirito e montar lá um negócio para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ninguém me caiu em cima no meu post anterior volto a tentar a minha sorte.

O que acham dos Estados Unidos? Estou a pensar seriamente nessa hipótese

Ou vais bem preparado, ou vai ser uma aventura arriscada.

Depende um pouco das tuas habilitações, capacidades e área. Trabalho é bastante variado, e com persistência, podes encontrar alguma coisa.

No entanto, dizer que se pensa ir para os EUA é bastante vago, mas pior ou na mesma que cá, não deves ficar.

Tenho é a ligeira ideia que fecharam as portas a novos emigrantes, pelo que é uma questão de consultar com alguma regularidade a Embaixada, porque é um abre-e-fecha.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende um pouco das tuas habilitações, capacidades e área. Trabalho é bastante variado, e com persistência, podes encontrar alguma coisa.

No entanto, dizer que se pensa ir para os EUA é bastante vago, mas pior ou na mesma que cá, não deves ficar.

Tenho é a ligeira ideia que fecharam as portas a novos emigrantes, pelo que é uma questão de consultar com alguma regularidade a Embaixada, porque é um abre-e-fecha.

Muito provavelmente na área da Engenharia Mecânica ou Informática. Depende do lado pra que estiver virado dentro de 3 ou 4 meses.

Isso de fecharem a porta a novos emigrantes já não me é estranho. Penso que já li qualquer coisa sobre isso

Compartilhar este post

Link para o post

O problema, e bem grande no EUA é arranjares o green card para trabalhares e permaneceres 100% legal e com todos os direitos... isso sim é complicadissimo.

Se nao te chateia ir para os EUA, podes considerar o Canada, muitissimo mais pacifico, ordeiro e "organizado"... ponto negativo, ainda mais complicado arranjar visto de permanencia.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

O problema, e bem grande no EUA é arranjares o green card para trabalhares e permaneceres 100% legal e com todos os direitos... isso sim é complicadissimo.

Se nao te chateia ir para os EUA, podes considerar o Canada, muitissimo mais pacifico, ordeiro e "organizado"... ponto negativo, ainda mais complicado arranjar visto de permanencia.

A sério? Essa é nova, ou se calhar não tanto, já que nunca me informei sobre isso. Mas obrigado pela informação, vou procurar informar-me sobre isso com a Embaixada.

Canadá > EUA

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...