Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cherub

[Festivais] Rock In Rio | Super Bock Super Rock | Oeiras Alive!

Publicações recomendadas

Subscrevo.

Não sei se alguém viu PAUS mas chegou-se ao ridículo do Hélio falar e começar tudo "não se ouve!" e o gajo ter de dizer "há aqui pessoal a dizer que não se ouve nada, aumentem lá isso".

Também vi isso, e o do teclado/baixo a pedir para aumentarem e depois diminuirem o som :lol:

Para mim os melhores foram Portishead, Arctic Monkeys e Elbow. A maior desilusão foi mesmo The Strokes, mas também já estava à espera.

Elbow surpreendeu-me bastante, o vocalista conseguiu interagir muito bom com o público e aquela parte de nos mandar cantar antes de tocarem a grounds for divorce foi espectacular.

Outra cena que tenho de registar, se com mosh já era o que era em termos de pó em Arctic Monkeys, ainda haviam uns engraçadinhos a pegarem em terra e a atirarem para o ar, belo espírito :handclap:

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei agora, e adorei. Tou-me a cagar para o pó, se para o ano tiverem um cartaz de qualidade semelhante lá estarei.

No primeiro dia, da praia das Bicas ao recinto demorámos 3h (ainda passámos por Alfarim, mas mesmo assim é muito tempo), e perdi o início de The Walkmen, que até queria bastante ver. Beirut bela m*rda, não gosto nada, e The Kooks foi muita bom, tem daqueles vocalistas que sabe puxar pelo público. Arctic Monkeys não tenho palavras para descrever. :heart:

Segundo dia foi o pior, na minha opinião, à excepção de Legendary Tigerman. E que excepção, que rei que o gajo é, o mosh foi do crl, ainda caí, mas um gajo que estava a trás de mim levantou-me logo, salvou-me a vida :lol: . B Fachada foi uma m*rda, e depois no palco principal, Portishead foi uma bosta gigante, mas também não curto nada a banda, e Arcade Fire foi fixe, mas vim-me embora a meio porque adormeci em pé, literalmente.

Terceiro dia começámos por PAUS, muito bom, depois tive 1h na fila do multibanco, ao som de Elbow, para poder sobreviver.. E agora a melhor parte: um amigo meu arranjou passes para a Torre e para a fila da frente, mesmo antes dos fotógrafos, para ver the Strokes. Lindo, lindo, lindo. Estar ali a 15m do Casablancas, que sensação do crl, arrepiei-me todo. Ah e falando de Slash, f*da-se, ainda não acredito que vi aquele Deus do rock ao vivo, também era arrepio atrás de arrepio.

Resumindo, curti imenso, voltarei sem qualquer problema. Se melhorarem as condições fixe, se não melhorarem, azar. Curte-se na mesma.

Um pormenor que me irritou: quando se sai dos chuveiros, qual é a necessidade de estar ali aquelas cenas de madeira que sujam os pés todos? Um gajo toma banho, sai do chuveiro e enterra os pés em lama, autenticamente. Dos preços nem vale a pena fazer queixa, comer e beber em concertos / festivais é como já se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito de Arcade Fire, eles vivem mesmo a música quando estão em palco e o concerto correu muito bem apesar de não tocarem a Modern Man, até disseram "Portugal should create a company to teach other countries how to be a crowd". Portishead apesar de não apreciar muito o estilo gostei do concerto, quanto aos the gift estava um bocado com receio que não fosse lá muito bom mas tenho que admitir que ao vivo dão um bom espectáculo, Rodrigo Leão foi q.b, B Fachada, desculpem os fans mas ao vivo não me parece nada bom, as letras até nem são más mas aquela voz... Falta noiserv que foi muito bom mesmo, já sabia como ele actuava e há que tirar o chapéu ao que aquele senhor faz, e a prima ao lado a fazer os desenhos que apareciam naqueles ecrãs também foi muito original.

No 3º dia, esperava um bom concerto de x-wife e isso confirmou-se, Brandon Flowers deu um concerto agradável e notou-se que toda a gente estava a gostar das musicas do álbum dele e terminou o concerto em beleza com a Mr.Brightside. Não conhecia Elbow e foi muito boa... a sua interacção com o publico, quanto ao concerto em si não gostei, Slash proporcionou o concerto mais pesado do festival e também é preciso ter um cheirinho de rock mais barulhento, tocou 2 dos guns e ficou tudo contente. The Strokes deram um grande concerto, setlist muito boa apesar de não tocarem Taken for a Fool ou a 12:51, mas como disse no comentário aos Arctic Monkeys não se pode ter tudo, podiam ter tocado encore como os outros cabeças de cartaz mas pareceu que o Casablancas já estava um bocadito tocado, disse que fomos o melhor publico para quem eles tinham tocado e foi para casa.

Enfim, vou ter saudades disto

PS: Limpem aquelas casas de banho, estavam todas com os urinóis entupidos com sabe-se lá o quê, numa até um formigueiro vivia no urinol, e nem falo dos preços.

Se alguém tiver os poucos(?) concertos na Sic Radical pode disponibilizar?

Alguém?

Editado por the joker

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a casa agora, adorei Arctic Monkeys, Strokes, Arcade Fire, Elbow, Walkmen e Sean Riley & the slowriders. Pena mesmo o pó e o pouco número de chuveiros de resto gostei bastante do festival

Completando agora o post:

Fui para o festival conhecendo apenas Arctic Monkeys e The Strokes, fui mais para tar com os meus amigos e aproveitar um festival do que outra coisa.

Cheguei mais uns amigos meus dia 13 as 15h o que foi excelente pois não apanhámos filas nenhumas e conseguimos entrar rápido no recinto. Depois para arranjar lugar para a tenda foi o problema do crl, acabámos por meter a tenda ao sole mesmo ao lado do "passeio" que unia o parque de estacionamento e os chuveiros. Tudo feito deu para ir à praia, e ai começaram os problemas. Sinceramente(eu sei que ainda não era dia de festival) mas 1 autocarro para o pessoal todo...acabei por ir e vir a pé(pensei que a praia fosse mais perto :S ) mas cheguei a tempo de ver sean riley and the slowriders (conserto que gostei muito).

Ainda no primeiro dia, gostei bastante de walkmen, gostei muito do instrumental de the kooks mas não gostei muito da voz do vocalista, beirut foi mauzito porque com o passar do tempo tornou-se muito repetitivo e achei o concerto longo de mais, arctic monkeys foi um abuso do crl.

No 2º voltei a pé da praia e perdi os 3 primeiros concertos do palco superbock, aproveitei para ver legendary tiger man(adorei, muito bom mesmo), portishead que achei uma grande m*rda a terminar a noite o melhor cencerto do festival para mim, adorei arcade fire :heart:

No ultimo dia, vi x-wife da banca da antena 3(para arranjar uns fones, acabei por não conseguir :S ) e gostei, n ouvi brandon flowers e depois furei até cerca de 10 metros do palco para ver os ultimos 3 concertos do festival. Que abuso!!! Amei Elbow, ver o Slash no palco é qualquer coisa do outro mundo e a terminar a noite strokes (que concertozorro :prayer: ).

Adorei o festival mas nem tudo foi assim tão bom, o pó até era o menos(andava de tronco nú com a t-shirt na cara durante os concertos) mas o pouco numero de choveiros, o nojo que eram as casas de banho,os preços no "supermercado" (enfim quem é que se lembra de dar 4 euros por um garrafao de água :lol: ), nas barracas de comida e o preço das bebidas (2 euros por uma amostra de cerveja), o pouco número de autocarros nos primeiros dias foram os contras do festival.

Se no proximo ano houver e o cartaz for tão bom irei de certeza, segue-se, em principio, o sudoeste

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Slash proporcionou o concerto mais pesado do festival e também é preciso ter um cheirinho de rock mais barulhento, tocou 2 dos guns e ficou tudo contente.

2 músicas de Guns? Não viste o mesmo concerto que eu

Compartilhar este post

Link para o post

2 músicas de Guns? Não viste o mesmo concerto que eu

Só me lembro da Sweet Child e da Paradise City, se tocou mais não conheço

Compartilhar este post

Link para o post

Só me lembro da Sweet Child e da Paradise City, se tocou mais não conheço

A Nightrain e a Mr. Brownstone também são dos Guns

Compartilhar este post

Link para o post

A Nightrain e a Mr. Brownstone também são dos Guns

Não sabia, também não sou grande fã de Guns só conheço 5/6 musicas

Btw, tive mesmo pena de não ver Vaccines, mas estava num bom lugar e sair a meio de Slash atravessar o recinto e voltara arranjar um lugar bom para Strokes era impossível

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia, também não sou grande fã de Guns só conheço 5/6 musicas

Btw, tive mesmo pena de não ver Vaccines, mas estava num bom lugar e sair a meio de Slash atravessar o recinto e voltara arranjar um lugar bom para Strokes era impossível

não tenhas, um amigo meu foi e disse-me que foi um dos piores concertos do festival :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

não tenhas, um amigo meu foi e disse-me que foi um dos piores concertos do festival :lol:

Também dizes que Portishead foi uma grande m*rda, e foi espectacular...

Compartilhar este post

Link para o post

são gostos... e como disse também não estive presente em vacines porque estava num lugar excelente para ver slash e strokes

Compartilhar este post

Link para o post

são gostos... e como disse também não estive presente em vacines porque estava num lugar excelente para ver slash e strokes

Se são gostos, não te podes fiar muito no que os outros dizem, que era o que supostamente estavas a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei o festival mas nem tudo foi assim tão bom, o pó até era o menos(andava de tronco nú com a t-shirt na cara durante os concertos) mas o pouco numero de choveiros, o nojo que eram as casas de banho,os preços no "supermercado" (enfim quem é que se lembra de dar 4 euros por um garrafao de água :lol: ), nas barracas de comida e o preço das bebidas (2 euros por uma amostra de cerveja), o pouco número de autocarros nos primeiros dias foram os contras do festival.

Raramente bebi cerveja. Se tivesse ido ao meeting do cmpt tinha-vos orientado álcool. Ontem meti uma mala lá dentro com vodka redbull, vodka maracujá, gin tónico e uma garrafa de espumante :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também achei mauzinho, como disse atrás Portishead é mesmo para quem gosta e conhece as musicas, quem não conhece fica um bocado à nora como eu, e depois com aquele tipo de concerto é dificil gostar, é daquelas coisas, ou se ama ou se odeia, mas aceito quem diga que foi um grande concerto.

Raramente bebi cerveja. Se tivesse ido ao meeting do cmpt tinha-vos orientado álcool. Ontem meti uma mala lá dentro com vodka redbull, vodka maracujá, gin tónico e uma garrafa de espumante :lol:

Por acaso esqueci-me de avisar aqui, mas também lá tinha uns garrafões de vinho para quem quizesse xD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também achei mauzinho, como disse atrás Portishead é mesmo para quem gosta e conhece as musicas, quem não conhece fica um bocado à nora como eu, e depois com aquele tipo de concerto é dificil gostar, é daquelas coisas, ou se ama ou se odeia, mas aceito quem diga que foi um grande concerto.

Por acaso esqueci-me de avisar aqui, mas também lá tinha uns garrafões de vinho para quem quizesse xD

Todas as pessoas com quem falei sobre o concerto de Portishead gostaram muito ou adoraram e alguns mal os conheciam, não é por aí (se bem que os que adoraram conheciam bem a banda). Eu achei Slash e The Kooks uma grande m*rda, e pelos vistos houve gente quem gostasse muito, é óbvio que não gostando do estilo ou artista seja difícil gostar do concerto.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Até estou a estranhar já não estar cheio de pó! No primeiro dia foi mesmo mau, cheguei a ter alguma dificuldade em respirar mas depois lá arranjei um daqueles lenços coloridos que foram bem jeitosos para proteger do pó. As condições do campismo são mesmo algo de muito mau, como já falaram aqui, e para piorar tinha uns espanhóis à minha beira que resolveram fazer uma lixeira mesmo ao lado da minha tenda...

Quanto aos concertos: vi Glockenwise e Tame Impala no palco EDP. Os Glockenwise não conhecia e até gostei, deram um bom show. Tame Impala foi muito bom, vi na fila da frente e adorei, pena o som estar muito fraco (pelo menos ouvia mal a voz do gajo). Depois ainda apanhei um bocado de Kooks, foi girinho até e o Luke deu um bom espectaculo. Ia com grandes expectativas para ver Beirut e desiludiram um bocado. Arctic Monkeys foi muito bom, pena estar à rasca por causa do pó e o pessoal começar uma moshe mesmo à minha beira (não consigo perceber qual a piada disso, mas...)

No segundo dia vi o palco principal todo para garantir um bom lugar em Portishead e Arcade Fire e, para mim, foi o melhor dia do festival. Tenho pena de não ter visto o Tigerman (já o vi no coliseu, genial) e o B Fachada. Noiserv foi muito giro, já gostava dele e gostei muito. Gostei também de Rodrigo Leão, bom ambiente. The Gift... meh. Valeu pela cena dos papéis coloridos. Portishead foi muito bom, estava um ambiente mesmo perfeito para os ouvir. Cheguei a dar um pseudo-abraço à Beth e viu-se que a senhora gostou mesmo de dar aquele concerto, apesar de pouco ter falado com o publico. Arcade Fire foi o concerto da minha vida, brutal! Até ia apanhando a setlist que eles atiraram :mrgreen:

Vi PAUS e gostei, tinham muita gente a vê-los e estiveram bem. Depois tive de descansar um pouco, voltei ao palco principal para apanhar um bocado de Elbow e foi giro, gostei do que vi apesar de conhecer muito pouco. Depois veio Slash, que eu pensava que não ia gostar nada mas até teve a sua piada. The Strokes também deram um concerto muito bom, dos melhores. As sapatilhas do Casablancas é que eram mesmo feias :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, outra coisa no festival, aquele anúncio do cartão jovem que agora é até aos 30 anos, ninguém apanhou aqueles gajos que sempre que aparecia isso gritavam "TRINTA CARALHOOOOO"? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, outra coisa no festival, aquele anúncio do cartão jovem que agora é até aos 30 anos, ninguém apanhou aqueles gajos que sempre que aparecia isso gritavam "TRINTA CARALHOOOOO"? :lol:

Já me andam a imitar? 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do muito pó, dos preços absurdos (cerveja a 2€ quando aquela m*rda é patrocinada pela Super Bock que podia fazer a cerveja a 50 cênt.) e das más condições de higiene, gostei deste SBSR. :carinhoso:

lol, perto da minha tenda diziam isso a toda a hora...

Compartilhar este post

Link para o post

E eu já me estava a passar com o anuncio do zé trevo, porra irritava mesmo o raio do anuncio

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do muito pó, dos preços absurdos (cerveja a 2€ quando aquela m*rda é patrocinada pela Super Bock que podia fazer a cerveja a 50 cênt.) e das más condições de higiene, gostei deste SBSR. :carinhoso:

lol, perto da minha tenda diziam isso a toda a hora...

Eu felizmente não acampei, tinha casa disponível perto de lá, por isso safei-me dessa desgraça, portanto só ouvi isso ao pé do palco (mas passava sempre pelo campismo porque onde eu estacionava tinha a entrada para o campismo).

E eu já me estava a passar com o anuncio do zé trevo, porra irritava mesmo o raio do anuncio

Isso também, e não percebi porque é que às vezes o zé trevo aparecia e noutras não no anúncio. E o da Redbull e o dos 3 moços que são sugados por uma força das cervejas, etc. fiquei tão farto desses anúncios... davam vezes e vezes sem conta :(

Compartilhar este post

Link para o post

ZÉ TREVO? ZÉ TREVOOOO? ZÉ TREVO??!!!

Sempre a dar...Este, o da SB, o do cartão jovem, e depois as promos do delta tejo/ SBSF e SW...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa cena do 30 crl, eu e os meus amigos no concerto de Strokes conhece-mos umas inglesas e tivemos a ensinar-lhes a falar portugues e etc. Elas perguntaram qualquer coisa do trrintra caraoo e nós percebemos o que queriam dizer epá lol nunca mais se calaram com isso no concerto todo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui. Arranjei 6 bilhetes, vendi 4.

Não curti a praia do Meco, curti Sesimbra e o Portinho da Arrábida.

Não curti os chuveiros (não apanhei filas daquelas no SW) e não curti o campismo porque tive que dormir meio inclinado la no monte. Não gostei do pó.

Vi alguns concertos, uns gostei, outros não.

Consegui não ir ao wc durante 3 dias. É bom que arranjem melhor aquele espaço, colocando mais chuveiros e mais lavatórios e segundo a minha namorada, limpem melhor os wc.

No entanto, saldo positivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...