Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cherub

[Festivais] Rock In Rio | Super Bock Super Rock | Oeiras Alive!

Publicações recomendadas

Mas então explica-me, em que é que te baseias para dizer que não é fácil produzir música electrónica? Não entendi.

É fácil produzir. Qualquer pateta pega num beat, junta-lhe um autotune manhoso e voilá. Mas e qualidade? É difícil produzir com qualidade.

Mesmo, também não percebi. E esses programas parecem-me mais de edição e masterização do que de produção, mas okapa.

O FL sim, mas o Ableton (para o Mac, essencialmente) serve para produção.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Há pessoal a pensar ir ao Sumol?

Compartilhar este post

Link para o post

E até te digo mais, facilmente produzes os hits que ouves aí todos os dias em todo o lado. Não é preciso grande conhecimento para fazer aquilo...

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É engraçado que mesmo com informação sobre todo o tipo de coisas ainda há pessoas que pensam essa m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que pareciam, nem sequer tinha ouvido falar deles (apenas mexi no Audacity e no Samplitude, e são parecidos).

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil produzir. Qualquer pateta pega num beat, junta-lhe um autotune manhoso e voilá. Mas e qualidade? É difícil produzir com qualidade.

Pronto, isso já é uma questão completamente diferente. Agora não me digas que é preciso base teórica porque conheço muita gente que faz música electrónica bastante boa em Portugal, e que não faz ideia se está a dar um Ré ou um Fá.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses programas não tem nada a ver com produzir música lol.

Anyway, há muita gente que não gosta de música electrónica, mas também quando o conhecimento dessa muita gente é só os hits que andam por aí e uma coisa ou outra, o que dizem não tem logo muito valor. Pelo menos para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Não entendi, podes desenvolver?

É engraçado que mesmo com informação sobre todo o tipo de coisas ainda há pessoas que pensam essa m*rda.

Isso é para mim?

Compartilhar este post

Link para o post

bastante boa? Não há um único produtor decente em Portugal, se são assim tão bons manda aí. E se não sabem se estão a dar um ré ou um fá é ignorância deles, não quer dizer que toda a gente seja assim.

É para ti e para o Ghelton

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo o que disseste foi ignorante e estúpido na minha opinião, achas mesmo que é assim tão fácil produzir música? Tu bates mal men

Eu disse que pareciam, nem sequer tinha ouvido falar deles (apenas mexi no Audacity e no Samplitude, e são parecidos).

Então pronto, nem sabes distinguir os programas vais perceber de música eletrónica? :lol:

Já parece no outro dia comparares o Thiago Silva ao Bale

Editado por Matias Fernandez

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo o que disseste foi ignorante e estúpido na minha opinião, achas mesmo que é assim tão fácil produzir música? Tu bates mal men

:lol: , claramente não sabes com quem estás a falar.

Então pronto, nem sabes distinguir os programas vais perceber de música eletrónica? :lol:

Já parece no outro dia comparares o Thiago Silva ao Bale

Arrisco-me a dizer que te dou 10-0 em todas as vertentes da música, desde tocar até saber como funciona a gravação, estúdio, pós-produção, etc.

bastante boa? Não há um único produtor decente em Portugal, se são assim tão bons manda aí. E se não sabem se estão a dar um ré ou um fá é ignorância deles, não quer dizer que toda a gente seja assim.

É para ti e para o Ghelton

O que eu acho é que vocês estão a confundir "produtores" com "músicos", e provavelmente a culpa é minha. Quando eu disse "produzir música" era produzir verdadeiramente, no sentido de criar. E acho que também é disso que o Barbosa está a falar.

É claro que, no que toca à produção (de estúdio) e masterização, quase todas as bandas/artistas que tenham dinheiro para tal o fazem no estrangeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou entrar nessa discussão contigo porque é parvo, vamos ter opiniões diferentes.

Eu componho, aprendi teoria musical, toco vários instrumentos com consciência do que estou a fazer e sei utilizar normalmente programas como o Live. Aliás, estou a usá-lo agora para fazer uma banda sonora de uma curta-metragem, por isso para mim, é fácil produzir música. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Really que estão a querer mandar bitaites ao Barbosa? :lol:

Vá Barbosa ensina lá estes meninos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente o Leston não sabe o que é que o Barbosa faz. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL sei que não sei nada ao lado de muita gente que conheço, mas pá sei o mínimo para poder discutir sobre isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu também estou a falar em criar Ghelton. Nem tem nada a ver com masterização nem nada, é mesmo criar a música em si. É óbvio que fazeres os hits que para aí andam não é difícil, em quase todos a batida não muda e a melodia é basicamente sempre a mesma.

Agora fazeres música com qualidade, isso é outra coisa. E Barbosa, esse pode ser o teu ponto de vista das coisas mas quando vens mandar vir sobre a produção de música electrónica digo-te o mesmo com o Ghelton. Vocês pegam nos hits que basicamente nem são bem produzidos e soam quase todos à mesma coisa. Basta pegarem nas músicas do Guetta.

Uma coisa bem produzida não é nada fácil de fazer, digam isso aos melhores produtores que fazem música com algum sentido e a ver o que vos dizem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estava a falar do trabalho do produtor, mas sim do trabalho dos músicos.

Achas mesmo que eu acredito que

foi tão complicado de fazer quanto
? É que eu gosto de ambas, portanto nem podes dizer que estou a ser "sectário". Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

LOL sei que não sei nada ao lado de muita gente que conheço, mas pá sei o mínimo para poder discutir sobre isto.

Sabes o suficiente para poderes dizer que é mais fácil mexer num sintetizador que tocar outro instrumento

E concertos? Queria ver/ouvir

O Ghelthon disse "Para mexer num sintetizador ou mexer num computador é só ir à net ver uns tutoriais e começar a experimentar." e disseram que era mito.

Não é mito, ele não falou em fazer boa música, falou em aprenderes mais facilmente mexer num sintetizador que tocar guitarra ou bateria, desviaram-se muito do que ele disse

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu também estou a falar em criar Ghelton. Nem tem nada a ver com masterização nem nada, é mesmo criar a música em si. É óbvio que fazeres os hits que para aí andam não é difícil, em quase todos a batida não muda e a melodia é basicamente sempre a mesma.

Agora fazeres música com qualidade, isso é outra coisa. E Barbosa, esse pode ser o teu ponto de vista das coisas mas quando vens mandar vir sobre a produção de música electrónica digo-te o mesmo com o Ghelton. Vocês pegam nos hits que basicamente nem são bem produzidos e soam quase todos à mesma coisa. Basta pegarem nas músicas do Guetta.

Uma coisa bem produzida não é nada fácil de fazer, digam isso aos melhores produtores que fazem música com algum sentido e a ver o que vos dizem.

Ah! Pronto, já vi que estamos a falar em coisas diferentes. Como tu próprio referiste, os hits que aí andam baseiam-se todos no mesmo: tanto em termos rítmicos, como em melodia, harmonias, compassos, etc e é tudo baseado em melodias estudadas para provocar determinadas sensações em quem as ouve. Sim, porque os Guettas desta vida não inventaram nada, simplesmente sabem oferecer aquilo que muita gente gosta de ouvir. Concordo contigo quando dizes que são músicas que não são bem produzidas, mas deduzo pelo que dizes que percebes minimamente do assunto, ao contrário da maior parte das pessoas que ouve esse tipo de música, e que não entende, não quer saber, e está-se pouco a cagar para isso. É frustrante, mas é verdade.

Passando à música bem produzida, é óbvio que não é nada fácil de fazer. É preciso muito cuidado com o material, é preciso ter uma workstation de respeito, é preciso muita paciência com as máquinas, é preciso saber usar bem vst's e coisas por aí, é preciso procurar novas melodias, novos ritmos, e isso sim, é bem complicado.

Sabes o suficiente para poderes dizer que é mais fácil mexer num sintetizador que tocar outro instrumento

E concertos? Queria ver/ouvir

O Ghelthon disse "Para mexer num sintetizador ou mexer num computador é só ir à net ver uns tutoriais e começar a experimentar." e disseram que era mito.

Não é mito, ele não falou em fazer boa música, falou em aprenderes mais facilmente mexer num sintetizador que tocar guitarra ou bateria, desviaram-se muito do que ele disse

Exactamente, como já disse conheço quem tenha aprendido a mexer num sintetizador e faça boa música com isso. Implica muito treino e muito conhecimento da máquina, mas não tem nada a ver com as etapas que tens de passar quando aprendes guitarra ou bateria.

Ora bem, eu vou para estúdio daqui a 2 semanas gravar um EP com uma cena nova que tenho aí. Dreams tem agora o novo EP e vai ter LP até ao fim do ano, e também estou com mais duas coisas diferentes em composição para além da banda sonora. Tocar ao vivo mesmo, acho que a meio de Abril toco no Passos Manuel, de resto não me lembro de mais. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, eu vou para estúdio daqui a 2 semanas gravar um EP com uma cena nova que tenho aí. Dreams tem agora o novo EP e vai ter LP até ao fim do ano, e também estou com mais duas coisas diferentes em composição para além da banda sonora. Tocar ao vivo mesmo, acho que a meio de Abril toco no Passos Manuel, de resto não me lembro de mais. :mrgreen:

O último EP de Dreams é de 2011?

Bah no Porto

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: , claramente não sabes com quem estás a falar.

Arrisco-me a dizer que te dou 10-0 em todas as vertentes da música, desde tocar até saber como funciona a gravação, estúdio, pós-produção, etc.

O que eu acho é que vocês estão a confundir "produtores" com "músicos", e provavelmente a culpa é minha. Quando eu disse "produzir música" era produzir verdadeiramente, no sentido de criar. E acho que também é disso que o Barbosa está a falar.

É claro que, no que toca à produção (de estúdio) e masterização, quase todas as bandas/artistas que tenham dinheiro para tal o fazem no estrangeiro.

Pois, não sabia mas mesmo assim acho estranho ele estar a dizer que é fácil produzir música, ele próprio está a desvalorizar o que faz lol

Então e dás, mas quanto a programas eu posso não saber quase nada mas pelo menos sei distinguir um Ableton de um Audacity :lol:

Não vou entrar nessa discussão contigo porque é parvo, vamos ter opiniões diferentes.

Eu componho, aprendi teoria musical, toco vários instrumentos com consciência do que estou a fazer e sei utilizar normalmente programas como o Live. Aliás, estou a usá-lo agora para fazer uma banda sonora de uma curta-metragem, por isso para mim, é fácil produzir música. :)

Não é qualquer um que produz música, e é isso que vocês estavam a dar a entender. Mesmo que seja das mais comerciais, agora dentro da eletrónica mesmo onde há muitos géneros a coisa complica-se muito e não percebo quando dizes que é fácil de produzir, até eu que não percebo muito sei ver que não basta sacar um programa e ver tutoriais do youtube lol

Editado por Matias Fernandez

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, não sabia mas mesmo assim acho estranho ele estar a dizer que é fácil produzir música, ele próprio está a desvalorizar o que faz lol

Então e dás, mas quanto a programas eu posso não saber quase nada mas pelo menos sei distinguir um Ableton de um Audacity :lol:

Não é qualquer um que produz música, e é isso que vocês estavam a dar a entender. Mesmo que seja das mais comerciais, agora dentro da eletrónica mesmo onde há muitos géneros a coisa complica-se muito e não percebo quando dizes que é fácil de produzir, até eu que não percebo muito sei ver que não basta sacar um programa e ver tutoriais do youtube lol

Lá está, por isso é que eu disse o que disse, são coisas diferentes. Claro que não basta sacar um programa e ver tutoriais, mas se perceberes de teoria musical, tiveres força de vontade, tempo, paciência e noção do que estás a fazer, não é assim tão difícil como pintam. É claro que se começares a falar de géneros muito mais específicos aí é um sem fim de opções.

Nem divulgas por aqui :(

Vai metendo no topico da musica

Tenho de começar a meter por lá. Daqui a coisa de um mês a minha cena nova vai ter single aí a rodar. Se for bem aceite, podemos ter algum sucesso. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de começar a meter por lá. Daqui a coisa de um mês a minha cena nova vai ter single aí a rodar. Se for bem aceite, podemos ter algum sucesso. :)

É do genero de Dreams ou diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar não há nos "sub-géneros" que tu ouves, que é Skrillexs e Munchis. Noutros campos da electrónica há coisas bastante boas feitas cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...