Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo™

[Ajuda] Problema com portátil

Publicações recomendadas

Boa noite, o meu portátil, há cerca de um ou dois meses que se desliga sozinho, a jogar, no msn, ou no youtube, desliga e não reinicia. Já corri o antivirus, AVG e nada, 0 virus. Quanto a BSOD', houve apenas 1 e o PC quando ligava ficava apenas preto, fiquei uma semana sem lhe mexer e voltou ao normal.

Saquei o speedfan para ver a temperatura e está assim:

GPU: 60º

HD0: 42º

Core0: 65º

Core1: 65º

Core2: 66º

Core3: 65º

Já andou pelos 70/75º, o que posso fazer para baixar a temperatura? Se a temperatura baixar o portátil deixa de desligar sozinho?

Ajudem-me sff

Edit:

Quando estou a jogar, a temperatura chega aos 90º...

Editado por Ricardo™

Compartilhar este post

Link para o post

As temperaturas estão mais ou menos normais. Tirando aí os 90ºC a jogar. 90ºC o CPU, certo?

Se ele se desliga sem BSOD é de facto estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se aguenta os 15 min a aquecer com o OCCT.. Se não aguentar os 15 min algo se passa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, isso deve ser sobreaquecimento do cpu, tenta limpar qualquer tipo de pó do cooler ou então compra uma base com coolers (20€).

Eu tenho uma e nunca mais se apagou por sobreaquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, o portátil está a atingir temperaturas bastante altas... Tenta abrir o PC e limpar-lhe a ventoinha. Caso não saibas como, vê

! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu à dias desmontei o meu asus 1201, limpei pó, mudei pasta termica , etc.

A temperatura passou de uns habituais 85ºC para uns mais "normais" 57ºC.

Tive em tempos um MSI, que já entregou a alma ao criador, que a temperatura "normal" dele eram uns modicos 115ºC, isto depois de limpo, um dia levei a pistola de infra-vermelho para ver a temperatura real, chegou aos 132ºC. :mrgreen: Só passado muito tempo é que resolveu morrer, porque trabalhou assim durante quase 4 anos!

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiver autocolantes na tampa de baixo, abre-a. Com muito cuidado desmontas a ventoinha do CPU. Aconselho-te a arranjares uma tigela para pores os parafusos que são minúsculos. Se quiseres podes até tirar uma foto para não te esqueceres onde é que os parafusos estavam.

Quando estiver tudo desmontado, podes aspirar todo o cotão que provavelmente aí estará. Dás umas sopradelas e voltas a montar tudo. Deve-te baixar uns bons graus.

A ventoinha que falo deve ser algo deste género:

UDQFZZR29C1N.jpg

Qualquer dúvida apita ;)

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...