Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

[Núcleo] CD Feirense

Publicações recomendadas

que ridicula esta pré-temporada, cheira-me que o Feirense vai bater algum record negativo na próxima época :lol:

Edmar discorda.

Por mim, perdiam os jogos todos.

Nunca me chegaste a dizer o que te faz ter tanto ódio

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos já tou descansado se o Beira descer, pelo menos o Feiras vai nos fazer companhia. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique pode rumar ao Lecce

UMA HISTÓRIA INCRÍVEL

A história de Henrique pode vir a ser incrível, pois o defesa-central está a um passo de ingressar no futebol italiano sem jogar oficialmente pelo Sp. Braga, tal como não jogou no Olhanense, clube que o contratou quando ainda estava no Feirense.

Ontem, começou por ser um rumor a possível transferência para o Brescia, mas o cenário de um negócio improvável acentuou-se quando apareceu o Lecce como interessado. A adensar ainda mais o mistério, Henrique esteve no banco na 1.ª partida, chegou a aquecer para o 2.ª, mas depois nem sequer surgiu no ficha de jogo...

in record

f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Essas coisas são normais. A maior parte dos brasileiros que cá vêm parar não fazem a mínima ideia ao que vêm.

Contaram-me que em tempos veio um gajo qualquer para o Estoril (no tempo em que estava na I Liga) que pensava que vinha lutar pelo título.

Eu lembro-me de um que foi para o Leixões e disse que ia lutar pela Champions. :lol:

Btw, passei á beira do estádio hoje e aquilo ainda parece estar um pouco atrasado.

Compartilhar este post

Link para o post

20 minutos a pressionar alto e a atacar bem. Assim que marcaram a Académica assumiu o jogo e fisicamente rebentaram. Gostei da agressividade, mas os indíces físicos têm que melhorar e o Miguel Pedro mantém-se igual (inconsequente e cheio de birras).

Relativamente ao jogo com a Briosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ;) Por acaso acho que o Miguel Pedro anda a ser treinado nessa vertente, a ver vamos, ...

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo de preparação C.D. Feirense - Rio Ave F.C.

O Clube Desportivo Feirense, realizará amanhã pelas 17h00, no Complexo Desportivo Feirense um jogo de preparação com o Rio Ave F.C.

Assim, o C.D. Feirense, vem por este meio convidar todos os seus associados, simpatizantes e órgãos de comunicação social a estarem presentes no jogo.

cdfeirense-rioavefc.jpg

Eu vou ver! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado final: Feirense 0-0 Rio Ave

Jogo fraquinho com poucas oportunidades, este Feirense parece que está com pouco ritmo de jogo e isso é preocupante pois estamos a chegar ao fim da pré-epoca.

Rabiola para a mim foi a grande desilusão do Feirense, não fez grande coisa durante os 90min e ficava com a bola nos pés durante pouco tempo.

Ludovic e Diogo Rosado foram os melhores da equipa inicial, principalmente o Ludovic que para mim foi o melhor em campo, a velocidade que ele impõe no jogo é impressionante.

As entradas do Miguel Pedro e do Diogo Cunha a meio da 2ª parte também foram muito boas.

Os melhores minutos do Feirense foram os últimos 10min. também devido às entradas de Miguel Pedro e Diogo Cunha que fizeram bons passes a criar espaços.

Por fim, um :prayer: para o Ludovic e espero que o jogo do Feirense melhore e continuo com confiança que o Feirense ainda vai surpreender muita gente :happy:

Editado por Vitor Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

(Fut. Profissional) C.D. Feirense empata 0-0 com o Rio Ave F.C.

Hoje, pelas 17h00 o Clube Desportivo Feirense defrontou o Rio Ave F.C. num jogo de treino, o qual terminou com um empate a zero golos.

Foi um jogo muito repartido a meio campo, em que o C.D. Feirense esteve praticamente por cima.

Foram criadas várias situações flagrantes de golo por parte do Feirense, de salientar uma situação de golo aos 75minutos onde o defesa do Rio Ave tirou a bola em cima da linha de golo.

O técnico Quim Machado fez alinhar o seguinte onze: Paulo Lopes, Jeferson, Luciano, Pedro Queirós, Serginho, Ludovic, Cris, Rabiola, Varela, Diogo Rosado e Carlos Fonseca.

Jogaram ainda: Pajetat, Diogo Cunha, Miguel Pedro e Sténio.

No próximo sábado a equipa do Feirense realizará um jogo de treino com o Tirsense no Estádio Abel Alves Figueiredo (Santo Tirso) pelas 18horas.

cdfeirense-rioavefc.jpg

http://cdfeirense.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1265:fut-profissional-cd-feirense-empata-0-0-com-o-rio-ave-fc&catid=84:jogos-amigaveis-e-de-preparacao&Itemid=743

Minha Análise

O jogo foi muito morno, com poucas oportunidades de golo e com pouca intensidade das duas equipas. Notas para o Feirense de 1 a 5:

Paulo Lopes 3 - Esteve seguro ao sair nas bolas nas costas da defesa.

Pedro Queiros 3 - Apesar do pouco que ofereceu a equipa ofensivamente, defensivamente teve impecável.

Luciano e Varela 3,5 - Os 2 centrais da equipa do Feirense mostraram se bastante fortes no jogo aéreo.

Jeferson 2 - Não comprometeu, mas quando tinha a bola era passes para tras ou para o lado.

Serginho 2,5 - Menos seguro a defender que Queirós, mas também teve um jogador muito rápido do seu lado.

Ludovic 4 - Muita raça, muita técnica um dos melhores em campo.

Cris 2 - Ausente do jogo, nunca conseguiu destacar-se.

Rosado 4,5 - Para mim o melhor em campo soube construir, destruir e transportar jogo, muita técnica e muito bem a cobrar as faltas.

Carlos Fonseca 3 - Um pouco inconsistente, mas 2\3 jogadas de belo efeito.

Rabiola 1,5 - Pouco confiante perdeu quase todos os lances individuais.

Diogo Cunha e Miguel Pedro 3,5 - A sua entrada resultou no melhor período do Feirense.

Douglas 3 - Pouco tempo mas seguro.

Sténio 2,5 - Deu consistência.

Editado por Matias14SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Rosado chamado a Selecção Nacional de sub-21

Hoje, o técnico da Selecção Nacional de Sub-21 Rui Jorge, anunciou a convocatória para o próximo jogo de preparação para o Campeonato da Europa "Sub-21" Portugal - Eslováquia a realizar no próximo dia 9/08/2011, convocando o jogador Diogo Rosado do C.D. Feirense.

Grande Rosado :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Reajustes ainda por realizar

Rodrigo Nunes, presidente do Feirense, assumiu desde a primeira hora o dossier da construção do plantel, em consonância com as ideias preconizadas pelo técnico Quim Machado. Um ponta-de-lança é a grande prioridade dos fogaceiros, mas também é necessário suprir a debilidade que salta à vista no lado esquerdo do ataque. O Feirense está naturalmente atento às dispensas do FC Porto e Kelvin é um nome que reúne consenso entre os responsáveis feirenses. Mas não será um alvo fácil de atingir, uma vez que há mais clubes interessados no seu concurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Era :prayer:

Terra de tradições, com um dos mais belos castelos do país, Santa Maria da Feira, a «terra das fogaças», tem na Associação Desportiva Feirense um dos seus orgulhos. Nascido em Março de 1918, em plena I Guerra Mundial, o clube das Terras de Santa Maria ao contrário de alguns clubes vizinhos, demorou a ser força reconhecida na região. Nesta história quase centenária o Feirense só conseguiu três presenças na 1.ª Divisão e uma ida à meia-final da Taça. É indubitavelmente muito pouco para um clube de uma cidade tão pujante e dinâmica como Santa Maria da Feira. A história apresenta-se para ser mudada...

A fundação

A Associação Desportiva Feirense nasceu no dia 19 de Março de 1918 e entre os seus fundadores contavam-se Luís Amorim, Artur Bastos, Luís Cadilon e Artur Lima. Foram eles os primeiros grandes impulsionadores do clube e que em 1924 decidiram adquirir um terreno para o primeiro campo de jogos, no lugar de Picalhos, Santa Maria da Feira, o «Campo da Mata».

Os primeiros jogos começaram a ser disputados informalmente em 1920. Mas a não filiação do clube não permitia ao Feirense defrontar clubes vizinhos como a Oliveirense, a Ovarense, a Sanjoanense...

O primeiro equipamento do Feirense era uma camisola vermelha e preta com listas verticais.

A 30 de Dezembro de 1925 decorreu uma Assembleia Geral do clube, em que ficou decidido mudar o nome da instituição, abandonando a nomenclatura de A.D. Feirense, para passar a denominar-se Clube Desportivo Feirense.

O Feirense disputou o primeiro campeonato na época 1930/31 no Campeonato de Promoção de Aveiro, perdendo na estreia por 2x1 em Cortegaça.

Em 2 de Março 1931 foi inaugurado o Campo do Montinho, mais perto do centro da Vila da Feira, com um jogo entre a selecção regional de Aveiro e o FC Porto e foi também nessa época que o Feirense passou a usar as camisolas azuis.

Na época 45/46, o CD Feirense conquistou o primeiro troféu da sua história ao vencer o Campeonato de Promoção de Aveiro. Dez anos mais tarde o clube ascendia aos campeonatos nacionais, estreando-se na 3.ª divisão com uma derrota por 4x0 em Avintes.

O clube cresce e rapidamente se torna num dos mais fortes contendedores da sua divisão. Em 1960/61 sobe à 2.ª Divisão zona norte, conseguindo a manutenção apenas na última jornada com uma vitória em Peniche.

No ano seguinte, e contra todas as expectativas, o Feirense superioriza-se a rivais como Boavista e SC Braga e vence a zona norte da 2.ª Divisão ascendendo ao primeiro escalão.

A I Liga

A estreia na divisão maior do futebol nacional decorreu no Estádio das Antas onde o Feirense perdeu 3x1 com o FC Porto. Ainda nesse ano foi inaugurado o actual Estádio Marcolino de Castro, a 16 de Setembro de 1962. Contudo, a grande época de estreia no convívio com os grandes foi um acumular de frustrações para os adeptos feirenses, uma vez que a equipa venceu apenas três jogos (todos em casa) e empatou um no Barreiro. Acabou com sete pontos, a dez do penúltimo.

Os azuis da Feira tiveram que esperar algum tempo até verem a sua equipa a defrontar os grandes do futebol português no seu estádio.

Foi na época de 1976/77 que, após vencer a zona centro da 2.ª Divisão, o Feirense conseguiu a segunda ascensão à primeira liga.

Contudo, novamente o Feirense mostrou-se muito «verde» para estas andanças e voltou a cair no ano da estreia, acabando em último com apenas 12 pontos.

Doze épocas depois, em 1989/90, voltou a ganhar a zona centro da 2.ª Divisão e a voltar à 1.ª Divisão, e apesar de ter conseguido quase o dobro dos pontos que conquistara na última presença, de ter obrigado um grande a perder pontos no Marcolino de Castro - empate com o Benfica 1x1 - o Feirense voltou a ficar em último, sem conseguir novamente vencer um jogo fora de casa.

Em 1990/91 o Feirense chegou às meias-finais da Taça de Portugal depois de deixar pelo caminho os primodivisionários Tirsense e Vitória de Guimarães. Nas meias-finais empataram 1x1 em casa, obrigando o FC Porto a jogo de desempate nas Antas. Os dragões foram mais fortes e venceram por 2x0 qualificando-se para a grande final no Jamor onde venceram o Beira-Mar.

Após uma má época na então recentemente formada Divisão de Honra o Feirense desce à II Divisão B, para voltar na época 1993/94. Em 1998/99 voltou a descer de divisão e aí se manteve até atingir nova promoção em 2002/03.

A «estadia» na Segunda Liga foi segura e sem grandes sobressaltos durante a década, com excepção de 2008, onde o Feirense conseguiu a manutenção com um 14.º lugar.

O susto alertou as consciências e o emblema fogaceiro reforçou-se para atingir um 5.º lugar na edição seguinte. Seguindo a mesma política o Feirense conseguiu o 3.º lugar em 2010 e a promoção com um 2.º lugar e os mesmos pontos que o 1.º classificado em 2011.

00

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo com o Nacional vai ser no dia 14 de Agosto às 17 horas e terá transmissão na Sport TV.

Eu não poderei ir ver os jogos com o Nacional e o Paços a Aveiro por isso ainda bem que dá na Sport TV

Compartilhar este post

Link para o post

(Fut. Profissional) Jogo de preparação, F.C. Tirsense - C.D. Feirense

O Clube Desportivo Feirense vai deslocar-se ao Estádio Abel Alves Figueiredo no próximo dia 6 de Agosto pelas 18horas, onde vai realizar um jogo de preparação com o F.C. Tirsense.

fctirsense-cdfeirense.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem passei no estadio e pareceu me que as obras estao muito atrasadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem passei no estadio e pareceu me que as obras estao muito atrasadas.

Eu já não passo lá a 3\4 dias, mas quando passei lá pareceu me estar tudo dentro dos prazos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me pareceu atrasado. Ainda não tem relva, bancadas ainda um pouco atrasadas, tudo ainda destruído :lol: Opá, mas não sei, não sou engenheiro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também me pareceu atrasado. Ainda não tem relva, bancadas ainda um pouco atrasadas, tudo ainda destruído :lol: Opá, mas não sei, não sou engenheiro :lol:

Pois eu também não percebo nada disso, desde que eles ao menos construam tudo até ao jogo com o FCP, já não me importo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu também não percebo nada disso, desde que eles ao menos construam tudo até ao jogo com o FCP, já não me importo

Porquê com o Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê com o Porto?

Porque nos 2 primeiros jogos é impossível estar pronto, o mais cedo possível é contra o FCP.

Compartilhar este post

Link para o post

C.D. Feirense vence F.C. Tirsense por 0-1.

Hoje pelas 18horas o Clube Desportivo Feirense, defrontou o F.C. Tirsense no Estádio Abel Alves Figueiredo, alcançando uma vitória por 1-0.

Foi um jogo onde o Feirense dominou por completo, sendo sempre superior ao Tirsense.

Durante os 90 minutos o C.D. Feirense teve diversas ocasiões de golo, sendo que, aos 80 minutos o avançado Rabiola marcou o golo que deu a vitória ao Feirense.

O técnico Quim Machado fez alinhar a seguinte equipa: Paulo Lopes, Pedro Queirós, Luciano, Varela, Mika, Jeferson, Cris, Diogo Cunha, Ludovic, Carlos Fonseca e Rabiola.

Jogaram ainda os seguintes jogadores: Diogo Rosado, Sténio, Miguel Pedro e Jonathan.

A equipa amanha terá um dia de folga, voltando ao trabalho na próxima segunda-feira pelas 17horas.

http://www.cdfeirense.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1268:fut-profissional-cd-feirense-vence-fc-tirsense-por-0-1&catid=84:jogos-amigaveis-e-de-preparacao&Itemid=743

Cá está a 1ª vitória de muitas desta época do Feirense :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

que alegria :lol:

os gajos são fraquíssimos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...