Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

[Núcleo] Gil Vicente FC

Publicações recomendadas

Está aqui um resumo da Assembleia Geral de ontem, retirado do fórum do Gil:

Acabado de chegar da assembleia deixo aqui um resumo por tópicos das coisas que me recordo e acho mais relevantes:

- A melhor notícia de todas: o passivo do clube baixou dos 7 para os 5.8 milhões de euros.

- A participação na taça da liga rendeu 500 mil euros. Não sei onde raio os meios de comunicação foram buscar os 800/900 mil que na altura anunciaram. Um número enorme para um clube do tamanho do Gil' date=' já que representa uma percentagem significativa do orçamento anual.

- A venda do Zé Luís e do Rodrigo Galo rendeu 700/800 mil euros, devido a o Gil só ter parte dos passes dos jogadores. Creio que o valor total desse negócio rondou os 1.2 milhões de euros.

- Foi enaltecido o facto de este ano ter sido "histórico" no que toca às receitas positivas do clube.

- Este ano venderam-se menos cadeiras, que se traduziu numa quebra de 58 mil euros em receitas.

- O clube tem 4694 sócios, 37% dos quais com quotas em atraso. Há um número significativo de miúdos a aproveitar os baixos preços, coisa que o Fiúza enalteceu pois assim ganham gosto pelo clube.

- O Fiúza já falou com o presidente da FPF relativamente à indemnização pela suspensão de participar na Taça de Portugal, e dos campeonatos nacionais de júniores e de juvenis por um ano. Esse processo está encerrado, o Gil Vicente ganhou e resta apenas receber. A FPF está disposta a negociar (leia-se, limpar a m*rda deixada por Madail e companhia). Se isso não resultar será o tribunal a decidir o montante.

- O Adriano renovou contrato até 2015. Já havia clubes atrás dele (naturalmente). As negociações duraram dois meses.

- Foram atribuídos emblemas de prata a diversos sócios e foi feito um minuto de silêncio em memória de um deles, que faleceu recentemente.

Foi uma assembleia dentro do "costume", com muitos votos vermelhos (mais antigos) e pouquíssimos dos outros. Alguém daqui foi? :( Espero que o clube continue na boa senda dos resultados desportivos e, principalmente, financeiros. A previsível venda do Adriano dentro de algum tempo (ou até mesmo a sua continuidade visto valer pontos preciosos) e a indemnização da FPF poderão ajudar neste último campo. Agora que penso, não foi falado nada acerca do caso da descida de divisão...provavelmente também dará direito a uma outra indemnização. [/quote']

Já agora:

Gil Vicente: Adriano Facchini renova por mais dois anos

O guarda-redes brasileiro Adriano Facchini, de 29 anos, renovou o seu contrato com o Gil Vicente por mais duas temporadas, mostrando-se «radiante» com a oportunidade de ficar em Barcelos durante mais temporadas.

Quanto ao presidente do clube de Barcelos, António Fiúza, destacou a dificuldades nas negociações, uma vez que Adriano «é um dos melhores jogadores a atuar no futebol português.»

«Estivemos dois meses a falar disto, com ele e com o representante, não foi fácil. Trata-se de um dos melhores jogadores do futebol português e da história do clube. Era muito importante segurá-lo porque quando são bons jogadores há vários clubes a fazerem ofertas altas. É um contrato compatível com a sua classe e com aquilo que o Gil pode pagar. A sair daqui já sabe que só sairá para um grande e em Portugal há poucos acima do Gil Vicente», disse.

:heart:

Excelente notícia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória sofrida hoje, aproveitámos o desgaste do Gondomar já no prolongamento.

Escusado foi a expulsão do César Peixoto, não sei onde anda com a cabeça.

Um pouco off topic. Agora a Rádio Barcelos transmite jogos do Braga em detrimento de outras equipas do concelho, por exemplo o Santa Maria. Fico parvo com tanta vassalagem.. :facepalm:

Agora é pensar no jogo contra o Benfica. Siga Gilé :D

Editado por Barcelense

Compartilhar este post

Link para o post

Foi sofrível, mas lá foi. O mais importante, neste tipo de jogos, é sempre a passagem, visto que os pequenos de vez em quando conseguem surpreender. Exemplo disso foi o que se passou no fim-de-semana passado. A Taça da Liga já não está nos quadros do Gil para esta temporada, logo é importante fazer uma boa carreira na TP.

Bem, como disse o Barcelense, o César não joga frente ao Benfica. Estupidez da parte dele porque recebeu cartão vermelho quando a eliminatória já estava resolvida. Também não vamos contar com o Brito, que se lesionou. São baixas de extrema importância e certamente farão falta.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

O Peixoto anda na boa vida e tem aproveitado para ajudar a Diana a recuperar a forma física, deve-lhe andar a por o pito em carne viva.

Mesmo assim anda a rodar umas quantas gajas. Basicamente está a gozar a pré-reforma...

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado é o dia do grande jogo. Estou confiante que vamos voltar a roubar pontos aos grandes, em casa.

Fachinni

Arantes - Halisson - Cláudio - Amaral

Luís Manuel

André Cunha - Pio

Luís Carlos - Pedro Pereira

Rafa Silva

Tudo indica que será este o onze que o Paulo Alves escolherá. O Brito fará imensa falta.

Btw, alguém sabe os preços dos bilhetes? Fui ao site do Gil e não encontrei nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Vamos roubar pontos ao Benfica», acredita António FiusaPor Pedro Barros
A- A A+

A comitiva do Gil Vicente foi completamente ‘assaltada’ na Escola EB Gonçalo Nunes, de Barcelos. O presidente António Fiusa e os futebolistas César Peixoto, Luís Manuel, Pio e Halisson não tiveram mãos a medir na distribuição de autógrafos e lembranças do clube perante uma plateia entusiasmada, que invadiu a biblioteca da instituição no intervalo mais prolongado da tarde.

«O futuro de qualquer instituição são os jovens. É importante que eles se identifiquem mais com o clube da cidade, pois podem vir a ser futuros atletas ou, quem sabe, bons dirigentes. Que comecem a gostar do Gil Vicente desde cedo, é o que se pretende com estas iniciativas», explicou o líder do emblema do galo.

A meio da cerimónia surgiram cânticos relativos ao SC Braga, logo interrompidos por palavras de incentivo ao Gil Vicente. A manifestação pelos dois clubes minhotos surpreendeu Fiusa...

«O Braga tem vindo a crescer bastante... É natural que os alunos sejam de uma freguesia mais próxima de Braga. Mas foram muitas mais as vozes de apoio ao Gil Vicente», constatou o presidente gilista, entendendo que estas demonstrações significam que o seu clube «também está a crescer».

Ideia que também retirou de um dado oficial da Liga do ano passado... «Sendo o Gil Vicente um clube promovido da Segunda Liga teve a sexta maior assistência do futebol português», constatou António Fiusa, atribuindo este registo «à presença de muitos estudantes, que, certamente, vão continuar ajudar o clube».

O Estádio Cidade de Barcelos deverá contar, este sábado, perante o Benfica, com bancadas muito bem compostas, porém António Fiusa olha em primeiro lugar para a componente desportiva...

«Queremos ganhar sempre, mas o favorito é o Benfica, uma das melhores equipas do futebol português e europeu. Só o orçamento é uma diferença enormíssima em relação ao do Gil Vicente. Há muitos jogos que não perdemos para o campeonato em Barcelos, e queremos somar pontos. Se ganharmos será uma grande alegria para os sócios, se empatarmos menos mal, pior é se perdermos. Mas acredito que vamos roubar pontos ao Benfica», desejou António Fiusa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado é o dia do grande jogo. Estou confiante que vamos voltar a roubar pontos aos grandes, em casa.

Fachinni

Arantes - Halisson - Cláudio - Amaral

Luís Manuel

André Cunha - Pio

Luís Carlos - Pedro Pereira

Rafa Silva

Tudo indica que será este o onze que o Paulo Alves escolherá. O Brito fará imensa falta.

Btw, alguém sabe os preços dos bilhetes? Fui ao site do Gil e não encontrei nada.

20 euros mínimo para público, 15 euros mínimo para sócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Paulo Alves dá a fórmula para travar os líderesPor Pedro Manuel Couto
A- A A+

NO ano passado, o Gil Vicente empatou com o Benfica e bateu o FC Porto, clube que nesta temporada também só levou de Barcelos um ponto. Parece incontestável que o treinador Paulo Alves sabe encontrar fórmulas ideais para travar os lideres do campeonato.

Depois de três partidas, os gilistas seguem invictos no Estádio Cidade de Barcelos e querem prosseguir com esse estatuto, embora o adversário seja o Benfica, que reparte a liderança com os dragões. O técnico do Gil Vicente concede total favoritismo às águias, embora acredite que a sua equipa possa amealhar mais alguns pontos.
- Temos de nos adaptar às circunstâncias e a cada adversário. É verdade que o Benfica é o favorito neste jogo, como é na maioria dos jogos da Liga, mas terá de mostrar esse favoritismo dentro do campo e assumir o jogo de forma mais ofensiva. Se formos competentes podemos explorar as fraquezas do adversário.

Paulo Alves reconhece que as saídas do belga Witsel e do espanhol Javi Garcia «amputaram» o conjunto da Luz e tentará explorar os pontos fracos do Benfica, embora reconheça que isso só será possível se os seus jogadores forem «atrevidos, corajosos, ambiciosos e apresentarem um nível de jogo muito elevado».

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal tenho uma dúvida.. se me pudessem esclarecer ficava grato.

É o seguinte o meu irmão é junior do Gil e queria saber se aquele cartões que eles usam, que até lhes permite ver jogos de graça, dá pa ser usado como uma especie de cartão de sócio, isto é, se com ele dá pa comprar bilhetes mais baratos...

Compartilhar este post

Link para o post

As debilidades da equipa ficaram mais uma vez patentes. É preciso ir ao mercado urgentemente.

Já agora, terminou a nossa invencibilidade frente aos grandes, que durava há 5 jogos, julgo. É pena.

Compartilhar este post

Link para o post

é urgente arranjar laterais de jeito. Está visto que não vale a pena dar no ceguinho. E gostei do Djalma.

Compartilhar este post

Link para o post
- A participação na taça da liga rendeu 500 mil euros. Não sei onde raio os meios de comunicação foram buscar os 800/900 mil que na altura anunciaram. Um número enorme para um clube do tamanho do Gil, já que representa uma percentagem significativa do orçamento anual.

A Taça da Liga rende bem menos do que aquilo que se diz.

Compartilhar este post

Link para o post

A Taça da Liga rende bem menos do que aquilo que se diz.

Já deu para ver que sim.

É mais uma trafulhice da nossa CS.

Estive a pesquisar e estiveram 7200 espectadores, no último sábado. Nos jogos frente aos ditos grandes é a assistência mais pequena, desde há dois anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo Alves espera que o Gil Vicente se apresente em Braga, no sábado, recomposto da derrota caseira com o Benfica, da última ronda.

«Na verdade esse jogo não foi bom, já o analisámos e já falámos sobre isso e por isso temos que reagir rapidamente. Teremos de ser uma equipa muito mais agressiva, muito mais compacta e compenetrada nas tarefas. Sermos sérios, rigorosos e determinados», disse o técnico em conferência de imprensa, lembrando que o próximo adversário «cada vez mais se aproxima dos grandes e se intromete nas lutas que até aqui se faziam a três».

É um Gil Vicente humilde que Paulo Alves pede, depois do excesso de entusiasmo identificado em redor da equipa, após as duas vitórias que antecederam a receção às «águias»: «Na realidade as coisas não são bem assim. Nós temos alguma qualidade, mas também temos dificuldades e limitações, portanto temos de interiorizar que somos uma equipa que tem de lutar por cada ponto como se fosse o último, por isso, é dessa forma que temos que voltar a ser. Pôr os pés no chão e saber quais são os nossos objetivos e onde queremos chegar.»

@Maisfutebol

Se frente ao Benfica, estava imensamente confiante, contra o Braga, a situação inverte-se. Temos muitas dificuldades em jogar no Axa e não prevejo um bom desfecho. A boa notícia é que o César Peixoto regressa aos convocados e provavelmente será titular.

Lá estarei.

Compartilhar este post

Link para o post

Não merecíamos perder. Jogamos bem hoje. O penalty do Braga foi determinante para o desenrolar do jogo. Deu para ver novamente que o Pio tem qualidade.

O Luís Carlos fez um bom jogo mas há uma coisa nele que não sei bem explicar que tem de melhorar. Parece que quer fazer as coisas depressa e bem mas acaba por atrapalhar-se.

Btw, cenas lamentáveis de adeptos de dois clubes que se davam bem. Começa a haver uma rivalidade entre adeptos do Gil e Braga desnecessária.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o jogo a espaços e não me apercebi de nada com os adeptos. Que se passou?

Foi após o 2º golo do Braga. Trocas de palavras com um pouco de azia de alguns gilistas. Também fiquei aziado mas não desatei a partir cadeiras :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Rivalidade?! Deixem-se disso, de um lado e de outro, acho que é preciso medir as acções e acalmar os ânimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Rivalidade?! Deixem-se disso, de um lado e de outro, acho que é preciso medir as acções e acalmar os ânimos.

Acho que agora um Gil-Braga já não é tanto como dantes que era uma rivalidade saudável. Agora azedou um pouco infelizmente.

Já agora porquê tanto assobio ao César Peixoto?

Editado por Barcelense

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pela forma como ele saiu do Braga para o Benfica acho eu

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que há alguns que vale a pena falar e pedir para se acalmarem, mas isso não resulta com toda a gente e tu, que vês jogos de um clube com maior massa adepta, deves saber isso melhor do que eu.

A irracionalidade é o principal defeito de um adepto e, por mais que se tente, é muito difícil mudar isso, infelizmente. As confusões vão continuar, disso pode-se ter a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...