Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

ya :lol:

Eu tambem tive esse preconceito muito tempo, só há coisa de 3/4 meses é que vi o 1º a preto e branco, lembro-me até de comentar com amigos a dizer que não capaz de ver um filme tão antigo... depois de ver 2/3 mudei completamente de opinião, basta ver 2 do James Stewart que levam a ver todos dele e no fim disso já se está dentro do estilo :D

Tão verdade. :grin:

Tinha aqui o "The Philadelphia Story" e desapareceu. Tenho de o arranjar novamente. É o próximo filme que vou ver dele. *.*

Vejam o Casablanca e o 12 Angry Men.

Eu ia dizer isso. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

O Rear Window é um filme bem conseguido - peca pela acção ser um pouco lenta.

é isso que me tira a vontade de ver filmes desses, pelo menos tenho na ideia de que todos os filmes antigos são lentos. um filme dos dias de hoje pode ser lento, mas tem sempre maneiras de te captar, agora um a preto e branco...

tenho aqui o 12 Angry Men há anos, não me deu ainda vontade de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso que me tira a vontade de ver filmes desses, pelo menos tenho na ideia de que todos os filmes antigos são lentos. um filme dos dias de hoje pode ser lento, mas tem sempre maneiras de te captar, agora um a preto e branco...

tenho aqui o 12 Angry Men há anos, não me deu ainda vontade de ver.

E por falar no "Rear Window", a nota no IMDB é muito exagerada.

O 12 Angry Men é fabuloso. Além do Psycho, tens, por exemplo, o "Vertigo", "It's a Wonderful LIfe", "Singin' in the Rain" e o "The good, the bad and the Ugly". Estes quatro são geniais.

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Lento? Talvez não seja a melhor palavra... mas percebo o que queres dizer. Porém não concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

E por falar no "Rear Window", a nota no IMDB é muito exagerada.

O 12 Angry Men é fabuloso. Além do Psycho, tens, por exemplo, o "Vertigo", "It's a Wonderful LIfe", "Singin' in the Rain" e o "The good, the bad and the Ugly". Estes quatro são geniais.

Este não é a preto e branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Lento? Talvez não seja a melhor palavra... mas percebo o que queres dizer. Porém não concordo.

A ideia do filme é muito boa, mas traz sempre as suas desvantagens.

Este não é a preto e branco.

Nem me lembrei disso, mas referi-o por ser antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia do filme é muito boa, mas traz sempre as suas desvantagens.

O meu post não foi dirigido a ti tongue.gif, era mais para o bobzz porque ele disse que os filmes antigos são mais "lentos". É verdade que a acção é menor em relação aos de agora, mas de resto não ficam nada a perder, bem pelo contrário. Até a nível de velocidade, os diálogos por vezes são muito mais rápidos que os de agora. Por acaso foi uma das coisas que reparei, a nível de diálogos a qualidade dos clássicos é muito superior. E a sua complexidade também. Adoro isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu post não foi dirigido a ti tongue.gif, era mais para o bobzz porque ele disse que os filmes antigos são mais "lentos". É verdade que a acção é menor em relação aos de agora, mas de resto não ficam nada a perder, bem pelo contrário. Até a nível de velocidade, os diálogos por vezes são muito mais rápidos que os de agora. Por acaso foi uma das coisas que reparei, a nível de diálogos a qualidade dos clássicos é muito superior. E a sua complexidade também. Adoro isso.

;)

Já agora, um filme com acção lenta não é necessariamente mau.

E esqueci-me de referir um clássico, o Citizen Kane, que é simplesmente magnífico - saiu em 1941. Um dos melhores filmes de sempre.

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

One, não me digas que isto não te vai dizer nada:

Longe disso. Podemos discordar de algumas coisas em relação ao filme, mas numa concordamos: a nível de fotografia está irrepreensível. Essa cena é linda, com os Saxos (sei que não são Saxofones mas não me lembro do nome do raio do instrumento lol) no fundo... 5*. Aliás, acho que cheguei a referir isso no meu post, Paris é linda e esse aspecto foi bem aproveitado.

Compartilhar este post

Link para o post

;)

Já agora, um filme com acção lenta não é necessariamente mau.

E esqueci-me de referir um clássico, o Citizen Kaze, que é simplesmente magnífico - saiu em 1941. Um dos melhores filmes de sempre.

Acho o Citizen Kane melhor. Mesmo nabo.

E claro que um filme com acção lenta não é mau(o Inception, por exemplo, se tivesse sido mais como a 1ª metade, seria um filme genial para mim). Mas há acção lenta e acção secante

Editado por Colossus

Compartilhar este post

Link para o post

Longe disso. Podemos discordar de algumas coisas em relação ao filme, mas numa concordamos: a nível de fotografia está irrepreensível. Essa cena é linda, com os Saxos (sei que não são Saxofones mas não me lembro do nome do raio do instrumento lol) no fundo... 5*. Aliás, acho que cheguei a referir isso no meu post, Paris é linda e esse aspecto foi bem aproveitado.

Apoiado, estou contigo a 100 % :prayer:

Com o tempo ainda vais acabar a adorar o filme :mrgreen:

Editado por Badjoras Undersnight

Compartilhar este post

Link para o post

Apoiado, estou contigo a 100 % :prayer:

Com o tempo ainda vais acabar a adorar o filme :mrgreen:

Pah nunca digo nunca :mrgreen:... Mas eu sou um gajo que gosta de coisas mais complexas, gosto de chegar ao fim de um filme e ficar a matutar naquilo, a por as ideias em ordem, a pensar o porquê da história ter enveredado por onde foi, etc. Talvez por isso o MIP não faça muito o meu estilo, ao contrário de um Inception ou American Psycho por exemplo... mas claro, não me impede de considerar que é um bom filme, porque o é.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo, mas não te cansas de falar do Midnight in Paris?

Foi a última vez, juro, mas voltaram a puxar o assunto e não resisti, sorry Filipe :mrgreen:

One, se calhar foi por isso mesmo que não achaste tanta piada ao filme, porque ele é simples e tu gostas de coisas mais complexas. E agora vou - me calar que já estou a levar do Filipe :mrgreen:

Editado por Badjoras Undersnight

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Rear Window é que foi uma história tão repetida e banalizada desde a saída do filme até à actualidade que uma pessoa vê e já consegue antecipar praticamente a história toda. A culpa nem é do filme.

Já para não falar que a Grace Kelly <33333

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei muito do Rear Window... No 12 Angry Man tambem já sabemos como aquilo vai acabar e mesmo assim se faz uma vénia no fim.

Melhores que já vi a preto e branco assim sem pensar muito: 12 Angry Man (claro), Vertigo, It´s a Wonderful Life, Double Indemnity... de certo que me esqueci de algum monstruoso.

Compartilhar este post

Link para o post

É natural que o público geral prefira filmes mais recentes sobre os clássicos. Surpreendia se fosse ao contrário. No entanto se se pretende ter um conhecimento razoável sobre o cinema e se tenha gosto por conhecer a sua evolução bem como os seus vultos passados, consegue-se encontrar muito material de qualidade e valor. É preciso haver vontade, disposição e conhecer as circunstâncias em que o filme é realizado para entender o seu real valor. Isto claro que afasta grande parte do pessoal que apenas vê filmes para passar tempo ou como uma forma de entretenimento momentâneo, sem qualquer interesse educativo ou cultural. Agora uma pessoa que tenha gosto e procure se educar em relação ao cinema, os clássicos são indispensáveis. Começando pelos primeiros filmes dos irmãos Lumière e o filmes como "A Viagem à Lua" do Mélies. Passando aos grandes nomes da comédia que foram o Chaplin e o Keaton, e numa escala menor os irmãos Marx. Ou os grandes nomes do cinema europeu que foram o Fritz Lang, o Murnau e o Renoir e os do cinema norte-americano como D.W. Griffith, Howard Hawks e o Frank Capra que se foram seguindo nas primeiras décadas. E avançado pelos anos encontramos muitos mais nomes, realizadores, actores, etc. Agora é uma questão do que cada um pretende. Quando sei de antemão que vou ver um filme com colegas ou a minha família procuro um filme que se adequa a circunstância.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano tem 3 ou 4 filmes muito bem definidos para ir ver ao cinema, e não me parece que vá ver mais:

Batman (óbvio)

Spider-Man

Avengers

E o Hunger Games, se tiver boas críticas, sou capaz de ver. Falaram-me numa versão americanizada do BR, mas com outros conceitos à mistura. E curti o trailer.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Amukina é que sabe.

Eu gostei muito do Rear Window... No 12 Angry Man tambem já sabemos como aquilo vai acabar e mesmo assim se faz uma vénia no fim.

Melhores que já vi a preto e branco assim sem pensar muito: 12 Angry Man (claro), Vertigo, It´s a Wonderful Life, Double Indemnity... de certo que me esqueci de algum monstruoso.

Eu acrescentava o Casablanca, Citizen Kane e o Mr. Smith Goes to Washington.

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano tem 3 ou 4 filmes muito bem definidos para ir ver ao cinema, e não me parece que vá ver mais:

Batman (óbvio)

Spider-Man

Avengers

E o Hunger Games, se tiver boas críticas, sou capaz de ver. Falaram-me numa versão americanizada do BR, mas com outros conceitos à mistura. E curti o trailer.

Como é possivel me ter esquecido desse, eu ando a por uns dinheiros de lado, vai ser um ano batidão no cine :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Batman, Hobbit e o novo do Tarantino como obrigatórios.

É diferente. O Rear Window é um thriller, é suposto valer pelo suspense, tensão e outras características típicas. A partir do momento em que já sabes o que vai acontecer +/-, perde alguma piada. O que faz o 12 Angry Men é o diálogo entre as decisões do júri.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...