Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kisliy

[Ajuda] Escolhe de um novo portátil

Publicações recomendadas

Devido a ter alguns problemas com o meu actual portátil (GameForce da e-escola TMN) e procurar arranjar um novo portátil para a universidade vinha pedir ajuda a quem está mais dentro do assunto:

1) Qual é o orçamento disponível?

Gostava de uma coisa mais barata, mas mesmo assim prefiro um equilibrio entre qualidade-preço, pois conto comprar um novo portátil que dure alguns anos.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Uma marca de confiança

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalhos da universidade e alguns jogos (Football Manager e se também der jogos como o FIFA era bom)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Para transportar. Um portátil que dê para andar sempre comigo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Pelo menos 2h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, FM e se ainda der para jogos um bocado mais pesados era bom.

8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Comprar ao vivo. Era bom comprar aqui na minha cidade, Viana do Castelo

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Windows 7 de preferência.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:

1. 1366x768

2. 1600x900

3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Não tenho pressas, mas dentro dos próximos 2 meses gostava de ter o computador.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Sou menino para guardar muitas coisas no disco. Tenho um disco externo mas é de ligar à ficha e ando pouco com ele. Talvez uns 250/320 Gb

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

DVD

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Tenho uma pen bluetooth por isso não é preciso vir incorporado. Penso que não preciso dessas portas especificas.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta a coisa importante de todas!

o orçamento!

Dizer equilibrio qualidade/preço é pouco, porque um portatil pode custar 1000€ e ser um preço acessivel para a maquina que é, e outro pode custar 500€ e não valer isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Falta a coisa importante de todas!

o orçamento!

Dizer equilibrio qualidade/preço é pouco, porque um portatil pode custar 1000€ e ser um preço acessivel para a maquina que é, e outro pode custar 500€ e não valer isso!

Algo até aos 500€, podendo chegar até aos 600, não muito a fugir disso, não sei se dá para alguma coisa de bom :/

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver este na fnac e acho que é de aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse parece ser bom, mas só dá mesmo para comprar pela internet e nunca comprei nada pela internet. Esse 5% de desconto em cartão são guardados no cartão ou quem tem cartão um desconto de 5% no portátil?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver este na fnac e acho que é de aproveitar.

Muito boa a maquina, config extremamente equilibrada!

Esse parece ser bom, mas só dá mesmo para comprar pela internet e nunca comprei nada pela internet. Esse 5% de desconto em cartão são guardados no cartão ou quem tem cartão um desconto de 5% no portátil?

A 1ª compra pela net custa sempre, até receberes o artigo em casa, os dias demoram semanas a passar, depois disso, não custa nada, e vale bem apena! Eu comprei um carrinho de bebe e um ovinho, que em qualquer loja custavam entre os 950€ e os 1300€ por menos de 500€ artigos novos e da cor que eu queria, porque na loja ou era a cor que eles tinham em stock ou era ainda mais caro.

Os 5% ficam em cartão para a proxima compra. Se fores muito à fnac é bom porque sempre são 30€ que ficam para gastares depois.

É uma maquina interessante, mas não tem nada a ver com o asus a cima!

Compartilhar este post

Link para o post

É assim pela fnac não tem muito stress. Eu comprei um e escolhi para levantar na loja e não tive de pagar portes nem nada do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Será mesmo este que vou comprar, obrigado Ed e aqueles que me ajudaram. Ainda tenho uma dúvida: dá para mandar vir o computador e pagar quando o for levantar aos correios?

EDIT: Ia agora mandar vir mas parece que está indisponível, espero que a promoção na acabe enquanto eu não o comprar.

Editado por Kisliy

Compartilhar este post

Link para o post

Podem encerrar, já comprei o portátil. Obrigado a todos ;)

Editado por Kisliy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...