Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Vi isso há coisa de minutos. Não que não seja merecido, mas para ser franco, estou chocado e decepcionado... :/

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

VB. Se a pergunta era o porquê do porquê (:mrgreen:)... caga, já falei e escrevi demasiado sobre o assunto, não estou para me chatear mais

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é justo, ele fez um trabalho muito bom. Seria injusto não lhe atribuir o prémio só porque ele decidiu ir para o Chelsea. Se não fosse o VB por mim era o Obradovic ou o Franklim a ganhar o prémio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"Não que não seja merecido"

teoricamente, é óbvio que o prémio de melhor treinador lhe assenta como uma luva. Há é mais coisas por trás... quem desrespeita o Porto como ele fez nunca deveria levar o Dragão de Ouro, não entendo. Aliás, não faço ideia de qual seja o método de designação dos vencedores, mas o PdC também ficou com alto cabeção nesta situação toda, também fico surpreendido por aí

E o Moncho também era um justíssimo vencedor, não era só os outros 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o prémio para o AVB também serve, de certa forma, para o PdC demonstrar que nunca ficou 'magoado' (apesar de poder ter ficado) com o AVB, e que o FCP reconhecerá sempre quem ajudou o clube a crescer.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que seja assobiado.

Eu espero que não seja, pelo menos nesta ocasião. Se tivermos a sorte de jogar contra o Chelsea, aceito, compreendo e apoio, mas nesta ocasião acho que não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

:prayer:

x2

Ainda nem estou bem em mim com isto.

O Villas-Boas, a sério? :roll: Que nojo

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo pensar assim. Se fiquei decepcionado e triste quando ele se foi embora? Claro. Ainda para mais depois de tantas declarações de amor pela cadeira. Por outro lado, tem uma página na história do clube, que se calhar nunca mais ninguém vai repetir, assim como, a empatia que se criou em volta de equipa, desde massa adepta, até jogadores e equipa técnica. Parecia tudo em comunhão. Para além disso, onde quer que o Porto fosse, e falo por mim, parece que achava sempre que o Porto ia ganhar.

Foi um ano de ouro, e por isso sou incapaz de esquecer o mérito dele, e acho que o Porto fez muito bem em distingui-lo. Para além disso, demonstra que somos um clube com valores e princípios e, onde a competência é reconhecida e valorizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não, e duvido que desçam a esse nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo pensar assim. Se fiquei decepcionado e triste quando ele se foi embora? Claro. Ainda para mais depois de tantas declarações de amor pela cadeira. Por outro lado, tem uma página na história do clube, que se calhar nunca mais ninguém vai repetir, assim como, a empatia que se criou em volta de equipa, desde massa adepta, até jogadores e equipa técnica. Parecia tudo em comunhão. Para além disso, onde quer que o Porto fosse, e falo por mim, parece que achava sempre que o Porto ia ganhar.

Foi um ano de ouro, e por isso sou incapaz de esquecer o mérito dele, e acho que o Porto fez muito bem em distingui-lo. Para além disso, demonstra que somos um clube com valores e princípios e, onde a competência é reconhecida e valorizada.

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso sempre pensei que o Moncho ia ganhar o prémio de Treinador do Ano..

tudo bem que o André fez um bom trabalho mas o do Moncho é simplesmente fantástico.

por outro lado devíamos aplaudir o André, pois somos um clube que sabe respeitar quem nos dá vitorias e nos faz ganhar troféus (nem que fosse só pelos 5-0 ao 5LB :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Querem que ele seja assobiado? lol

Se fiquei completamente f*dido e irritado com ele quando foi para o Chelsea depois de tudo o qe vinha a dizer? Sim, fiquei como qualquer um.

Mas isso já me passou. Até a pouco tempo fiquei f*dido mas ele é que sabe porque razão tomou aquela decisão. Lembrem-se que ele também já esteve bastante tempo em Londres e no Chelsea e é normal que com esta oportunidade + talvez alguma pressão da mulher e cenas assim, que ele tenha ido para lá, ainda para isso vai ganhar muito mais se não me engano.

Apesar do que ele fez ao sair, têm de se lembrar do que ele fez durante a época. Não estou a ver muitos treinadores a serem capazes de fazer o que ele fez, ainda por cima criar a empatia que para aí acima mencionaram. Por mim que vá lá, receba o prémio, e que não seja assobiado por um bando de ressabiados.

A unica coisa agora que não gosto de ele ter saído é de termos apanhado com o VP como treinador, até assusta só de pensar que m*rda nova ele vai inventar.

Compartilhar este post

Link para o post

Que sapo que o PdC terá que engolir para dar prémio ao AVB.

O Falcao merecia muito mais o futebolista do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? O Hulk foi bem mais decisivo no campeonato. E nos primeiros jogos da época era ele + 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo completamente.

Compartilhar este post

Link para o post

"Não que não seja merecido"

teoricamente, é óbvio que o prémio de melhor treinador lhe assenta como uma luva. Há é mais coisas por trás... quem desrespeita o Porto como ele fez nunca deveria levar o Dragão de Ouro, não entendo. Aliás, não faço ideia de qual seja o método de designação dos vencedores, mas o PdC também ficou com alto cabeção nesta situação toda, também fico surpreendido por aí

E o Moncho também era um justíssimo vencedor, não era só os outros 2.

Esqueci-me do Moncho, também fez uma excelente época com a equipa de basquetebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Querem que ele seja assobiado? lol

Se fiquei completamente f*dido e irritado com ele quando foi para o Chelsea depois de tudo o qe vinha a dizer? Sim, fiquei como qualquer um.

Mas isso já me passou. Até a pouco tempo fiquei f*dido mas ele é que sabe porque razão tomou aquela decisão. Lembrem-se que ele também já esteve bastante tempo em Londres e no Chelsea e é normal que com esta oportunidade + talvez alguma pressão da mulher e cenas assim, que ele tenha ido para lá, ainda para isso vai ganhar muito mais se não me engano.

Apesar do que ele fez ao sair, têm de se lembrar do que ele fez durante a época. Não estou a ver muitos treinadores a serem capazes de fazer o que ele fez, ainda por cima criar a empatia que para aí acima mencionaram. Por mim que vá lá, receba o prémio, e que não seja assobiado por um bando de ressabiados.

A unica coisa agora que não gosto de ele ter saído é de termos apanhado com o VP como treinador, até assusta só de pensar que m*rda nova ele vai inventar.

A única diferença é que já esqueceste, ignoraste, wtv, o que ele fez; nós não. Os sentimentos iniciais eram os mesmos.

Ele manda-nos f*der com uma pinta do crl (até na conferência de imprensa de antevisão da Final da Liga Europa, se não me engano, ele disse que ia ficar - isto numa altura em que já tinha sido bastante sondado segundo a CS) e só porque se passaram uns meses desde o sucedido, é suposto perdoarmos o tipo? E a tal empatia que ele criou só acentua ainda mais isso...

Acima dos títulos que os "funcionários" (staff, jogadores, dirigentes) oferecem vem o orgulho. Vão desrespeitar o crl. Aliás, só por aí já tenho vários na lista negra lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não o assobio seja em que circunstância for. No inicio quando soube da saída dele, fiquei f*dido com ele mas com o passar do tempo o meu ódio por ele foi desaparecendo e agora já olha para ele de forma normal, e não como um traidor(apesar de ele o ser, lol). Mas não critico quem o assobiar porque percebo que o ódio seja muito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Beto: «Bracali tem qualidade e é muito experiente»
avaliza estreia do guarda-redes brasileiro

Bracali e Kadú foram os guarda-redes convocados para o compromisso desta tarde, frente ao Pêro Pinheiro. Conforme foi regra com os seus antecessores, Vítor Pereira mostra, desta forma, que também vê na Taça de Portugal o espaço competitivo ideal para os guarda-redes habitualmente suplentes somarem minutos de competição. Dentro desta lógica, o treinador deve conceder a titularidade ao reforço vindo do Nacional, numa opção que agrada a Beto: “Bracali tem qualidade e é muito experiente.”

Em conversa com Record, o guarda-redes que foi emprestado ao Cluj sossega os adeptos portistas no que à rotação na baliza diz respeito e elogia o colega com o qual se treinou durante toda a pré-época. “O FC Porto está muito bem servido de guarda-redes. O Bracali, por exemplo, só chegou agora à equipa, mas já tinha somado muitos minutos de jogo no Nacional da Madeira. Tem muita experiência e vai saber usá-la em prol do coletivo”, analisou o guardião internacional português, concluindo de seguida: “Se não fosse um bom guarda-redes, certamente o FC Porto não o teria contratado.” Visto isto, Helton pode descansar: a baliza ficará bem entregue.

lg_rec.png

Distinção aplaudida
entrega do dragão de ouro a villas-boas encanta os adeptos

A escolha de André Villas-Boas para receber o Dragão de Ouro de treinador do ano foi quase tão surpreendente quanto o anúncio da sua saída para o Chelsea a poucos dias do arranque da última pré-temporada. Esquecida a “traição”, foi com sentidos aplausos que os notáveis portistas receberam a notícia da distinção ao antigo treinador.

“Não tenho qualquer dúvida: o André Villas-Boas merece e de que maneira este prémio. Contudo, os dirigentes do clube é que estão de parabéns, pois mostraram, desta forma, que conseguiram ultrapassar o ressentimento natural que a traição do treinador provocou”, analisou Rodolfo Reis.

Pedro Marques Lopes também foi ouvido pelo nosso jornal e alinhou pelo mesmo diapasão do antigo jogador, discordando apenas num pormenor: “As reações a quente raramente são boas e, a esta distância desse acontecimento, creio que o André Villas-Boas não traiu o FC Porto. Ele tomou a opção que tinha de tomar e, agora, há apenas que enaltecer a grandeza de espírito que o FCPorto demonstrou ao atribuir-lhe o Dragão de Ouro de treinador do ano.

lg_rec.png

Alex Sandro e Iturbe em estreia absoluta

Alex Sandro e Iturbe devem realizar esta tarde o seu primeiro jogo oficial com a camisola do FC Porto. Os dois estão convocados para a partida da Taça de Portugal, com o Pêro Pinheiro, sendo provável que Vítor Pereira tenha reservado para ambos um lugar no onze inicial.

No caso do lateral-esquerdo, tudo se conjuga para que assine hoje a sua estreia pelos dragões, depois de várias semanas afastado por lesão. Alex Sandro é o único jogador convocado para a sua posição, visto que Álvaro Pereira apenas chegou ontem da selecção do Uruguai e ficou de fora, o mesmo acontecendo com Emídio Rafael, que não está inscrito. Fucile é sempre uma solução de improviso a ter em conta, mas também ele tem o desgaste de uma viagem intercontinental e, por isso, o mais certo é que vá para o banco, até porque o lado direito da defesa deve ser ocupado por Sapunaru, que esteve lesionado e precisa de recuperar o ritmo competitivo para estar a 100 por cento no jogo da próxima quarta-feira, com o Apoel, para a Champions, no qual não poderá estar o castigado Fucile.

Quanto a Iturbe, é provável que seja lançado como uma das armas de ataque, apesar de Vitor Pereira recomendar alguma prudência em relação à sua integração na equipa. Pela primeira vez está convocado e o mais certo é que tenha entrada directa no onze. Tratando-se de um desequilibrador, fortíssimo no um-para-um, o jovem internacional argentino tem neste jogo uma oportunidade soberba para mostrar as suas qualidades aos adeptos que ainda não o conhecem.

Sinceramente não me parece que o Alex Sandro se vá estrear hoje, pelo menos, como titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Hulk orgulho de repetente

Hulk bate recordes até no FC Porto. Não restam dúvidas de que é ele a bandeira desta equipa, conseguindo em três épocas aquilo que ninguém conquistou em quase três décadas. Os Dragões de Ouro existem desde 1985 e nunca antes algum jogador tinha repetido uma distinção, o que acontece agora com o Incrível, que volta a receber o troféu de Futebolista do Ano.

Depois de um destaque que, há um ano, repercutiu uma dimensão mais simbólica do que desportiva (foi o eleito na época em que esteve mais de três meses sem competir), eis que Hulk justificou com um rendimento ímpar o prémio que agora vence pela segunda vez. Em declarações exclusivas para O JOGO, o avançado vincou a sua satisfação e o desejo de poder renovar o seu próprio recorde. "É um orgulho repetir um prémio tão importante como este", registou, enquadrando-o com um 2010/11 de sonho: "À memória vem uma época linda, em que mostrámos do que somos capazes, com tantos jogos inesquecíveis."

Garantida a conquista, fica a promessa. "Vou lutar para no próximo ano voltar a merecer esta distinção, o que será sinal de que voltamos a conquistar títulos importantes", apontou, deixando um último recado: "Estes prémios são também dos nossos adeptos, das pessoas que vibram connosco e nos ajudam a vencer."

As suas declarações cingiram-se à renovada distinção no clube, não contemplando qualquer reacção aos temas que marcaram a semana e que também o envolveram: acusação no caso do túnel; revelação de uma nega à selecção portuguesa; e primeira titularidade ao serviço do Brasil.

Foram dias com muito Hulk na agenda, mas essa é uma marca de quem parece talhado para dar nas vistas. O Incrível, importa lembrar, participou em mais de metade dos golos do FC Porto esta temporada, justificando a forte aposta da SAD para o segurar - pagou 13,5 milhões de euros pelo resto do seu passe, renovando-lhe ainda o contrato até 2016 e transformando-o no jogador mais bem pago do plantel.

O investimento mais caro da história dos dragões transforma-se também num dos jogadores mais emblemáticos. Da parte de Hulk, fica a garantia de que o passado não é suficiente e que os títulos mais importantes são os que ainda estão por conquistar.

Jesualdo Ferreira

"Debaixo da capa de estrela é um menino simples"

Hulk chegou a Portugal no Verão de 2008 e Jesualdo Ferreira recebeu-o de braços abertos: arregaçou as mangas e puxou dos galões de professor para o ajudar nesta aventura. "Era um menino quando chegou e dá-me uma enorme satisfação vê-lo agora na selecção", contou a O JOGO o actual técnico do Panathinaikos, que não ficou surpreendido pelo seu ex-jogador repetir o Dragão de Ouro. "Se a instituição FC Porto entendeu que ele é merecedor deste prémio eu assino por baixo. Juntamente com a marca Porto, é importante na promoção do clube. O que lhe está a acontecer é mérito dele porque gosta de ser o melhor, de treinar bem e de evoluir. Debaixo da capa de estrela, é um menino muito simples", assegurou.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Voz aos vencedores

James Rodríguez

"Que felicidade tão grande. Quando vim para cá sabia que estava a optar bem mas a realidade ainda está a ser melhor que os sonhos mais optimistas. O FC Porto está-me a proporcionar muitas alegrias, muitos troféus. Estamos habituados a ganhar, é assim que encaramos todas as competições. Sou muito jovem e vou tentar repetir este prémio tão prestigiante.

Revelação do ano

João Moutinho

"Fiquei muito feliz por esta distinção. É mais um troféu a juntar a uma época extraordinária. Vim para o FC Porto para conquistar títulos e acho que hoje toda a gente entende isso muito bem. Gostava de partilhar este prémio com os meus companheiros de equipa, porque as vitórias são a consequência do esforço de muita gente.

Atleta do ano

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...