Victarion Publicado 4 Março 2012 eu disse anteriormente que o Veloso tinha de ser vendido porque o ciclo dele no Sporting tinha terminado. por isso... Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 4 Março 2012 Villas Boas para a rua! Vem para o Sporting. /dream Mas aqui o pessoal quer um estrangeiro, não há nada a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Março 2012 /dream Mas aqui o pessoal quer um estrangeiro, não há nada a fazer. :facepalm: um gajo que é top 5 dos treinadores mais bem pagos é que é, que se f*da o estrangeiro! Compartilhar este post Link para o post
santi_07 Publicado 4 Março 2012 Eu ia com isto para o City, com o Rinaudo (se estiver totalmente apto) a marcar o Silva, com André Santos a ajudar com coberturas, Matías a fazer de 10 na posição de 8, basicamente era o 10 da equipa mas um pouco mais recuado, para "puxar" o Yaya mais para a frente e fazer contra-ataques com a velocidade de Capel, metia também o Izma a Extremo mais Interior e recuava uns metros o Wolfswinkel Que acham? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 4 Março 2012 sem dúvida, a equipa está preparada para 4-3-3, tem um plantel para 4-3-3...achas que mudar a táctica serve? em vez de cruzarem para 1 gato pingado, cruzam para dois. e meio campo depois? O Polga sobe e ajuda o meio campo. Eu adorava ver um 4x4x2 tradicional com Capel e Jeffren/Izmailov nas alas e com Rubio e Wolfs lá na frente. Mas o plantel não está montado para isso. Seria uma tragédia mudar a tática, quando a atual não dá rendimento. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Março 2012 Eu ia com isto para o City, com o Rinaudo (se estiver totalmente apto) a marcar o Silva, com André Santos a ajudar com coberturas, Matías a fazer de 10 na posição de 8, basicamente era o 10 da equipa mas um pouco mais recuado, para "puxar" o Yaya mais para a frente e fazer contra-ataques com a velocidade de Capel, metia também o Izma a Extremo mais Interior e recuava uns metros o Wolfswinkel Que acham? :mrgreen: A minha equipa também :) não há RInaudo para marcar Silva nem nada disso, o Rinaudo neste caso seria a peça chave. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 4 Março 2012 :facepalm: um gajo que é top 5 dos treinadores mais bem pagos é que é, que se f*da o estrangeiro! Ele poderia aceitar reduzir o salário :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 4 Março 2012 (editado) Vilas Boas no Sporting, por favor... Eu avanço com 1 euro para pagar o salário dele. Credo...bem longe. Ou vem algum estrangeiro de qualidade ou deixa estar o Sá Pinto. Eu não o vou colocar em causa por não por o A.Santos a trinco ou por colocar o Ribas no lugar do Rubio. Primeiro porque o A.Santos não é trinco e para aquilo que este Sporting foi construído, o A.santos não serve para aquela posição. Ele tem muita qualidade, mas a jogar em terrenos mais ofensivos. Talvez no plantel, face às poucas opções o Carriço seja o que melhor desempenha o papel do Rinaudo. Relembro as palavras do Rinaudo no ínicio da época: "Sou um jogador de contenção, de equilíbrio. Um trinco. O André Santos é uma grande pessoa, é com ele que partilho o quarto no estágio. Somos diferentes. Ele solta-se mais no ataque, eu faço mais de tampão à frente da defesa". Não é embirração dos treinadores, nem coisa que se pareça. Se houver culpado, é o Domingos que montou uma equipa sem plano B. Uma equipa onde não há alternativas para posições fundamentais e com uma defesa que nem lembra ao diabo. Em segundo lugar, o Ribas. Ontem esteve de facto um desastre, como tem estado o Wolfswinkel nos últimos tempos. Será que o Wolfswinkel realmente é uma m*rda de todo o tamanho? Claro que não. A culpa está na maneira como andou o Domingos a pedir para jogarem durante 7 meses. Ele pensava que isto era o Braga...que é ter o Lima lá na frente só para concluir jogadas. Numa equipa sem meio campo para ligar defesa-ataque e com um avançado abandonado no meio dos defesas adversários, não peçam milagres. O Rubio não vai fazer milagres e pode ainda ficar queimado. Eu continuo confiante no Sá Pinto. Ele foi apanhado nesta tempestade criada pela b*sta do Domingos. Tem jogadores que foram contratados lesionados, tem uma defesa que nem na Orangina se vê e está com uma equipa montada por outro treinador. Não vou ser hipócrita e dizer que a culpa não é das arbitragens. As arbitragens TÊM importância para todas as equipas. O golo do Setúbal ontem nasce de um canto para o Sporting transformado em pontapé de baliza. Houve jogadores do Setúbal por expulsar, penaltys por marcar...para não falar do factor sorte que não esteve do nosso lado, como o ressalto que sobrou para o gajo do Setúbal marcar ou o penalty que o Matiás não costuma falhar e ontem quando era obrigatório marcar, lá falhou. A isto nem o melhor do mundo consegue sobreviver. Culpar o Sá Pinto ontem é só por pura maldade. A equipa está a jogar mal, isso ninguém pode negar, mas nota-se outra atitude que à umas semanas não se via. A entrada na 2ª parte de ontem tem um dedo do treinador e fez bem as mexidas na minha opinião. Nota ainda para o dispensável Izmailov que continua a ser dos melhores jogadores, a 50%, a 70% wtv, não tem falhado. E surpresa das surpresas aguentou os 90 minutos. O Sá Pinto pode ter sido uma escolha precoce, mas é um dos nossos e sei que nele posso confiar a 100%. Infelizmente não é como o outro do outro lado da 2ª circular que faz milagres. Ele não recupera os jogadores a 100% com um estalar de dedos nem torna uma dupla de centrais toscos numa de classe mundial. O Sá Pinto não consegue transformar uma equipa sem fio de jogo em 3 semanas. Mas conseguiu trazer vitórias enquanto as arbitragens deixaram, mesmo em campos que mais pareciam batatais. A equipa coração tem, falta é encontrar qualidade de jogo e aliar ao coração. Editado 4 Março 2012 por Bugias Compartilhar este post Link para o post
santi_07 Publicado 4 Março 2012 A minha equipa também :) não há RInaudo para marcar Silva nem nada disso, o Rinaudo neste caso seria a peça chave. Se não houver Rinaudo, que como dizes seria "a" peça chave para este jogo, apostaria no Schaars a fazer o papel do André Santos e este a fazer o papel do Rinaudo Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Março 2012 Credo...bem longe. Ou vem algum estrangeiro de qualidade ou deixa estar o Sá Pinto. Eu não o vou colocar em causa por não por o A.Santos a trinco ou por colocar o Ribas no lugar do Rubio. Primeiro porque o A.Santos não é trinco e para aquilo que este Sporting foi construído, o A.santos não serve para aquela posição. Ele tem muita qualidade, mas a jogar em terrenos mais ofensivos. Talvez no plantel, face às poucas opções o Carriço seja o que melhor desempenha o papel do Rinaudo. Relembro as palavras do Rinaudo no ínicio da época: "Sou um jogador de contenção, de equilíbrio. Um trinco. O André Santos é uma grande pessoa, é com ele que partilho o quarto no estágio. Somos diferentes. Ele solta-se mais no ataque, eu faço mais de tampão à frente da defesa". Não é embirração dos treinadores, nem coisa que se pareça. Se houver culpado, é o Domingos que montou uma equipa sem plano B. Uma equipa onde não há alternativas para posições fundamentais e com uma defesa que nem lembra ao diabo. Em segundo lugar, o Ribas. Ontem esteve de facto um desastre, como tem estado o Wolfswinkel nos últimos tempos. Será que o Wolfswinkel realmente é uma m*rda de todo o tamanho? Claro que não. A culpa está na maneira como andou o Domingos a pedir para jogarem durante 7 meses. Ele pensava que isto era o Braga...que é ter o Lima lá na frente só para concluir jogadas. Numa equipa sem meio campo para ligar defesa-ataque e com um avançado abandonado no meio dos defesas adversários, não peçam milagres. O Rubio não vai fazer milagres e pode ainda ficar queimado. Eu continuo confiante no Sá Pinto. Ele foi apanhado nesta tempestade criada pela b*sta do Domingos. Tem jogadores que foram contratados lesionados, tem uma defesa que nem na Orangina se vê e está com uma equipa montada por outro treinador. Não vou ser hipócrita e dizer que a culpa não é das arbitragens. As arbitragens TÊM importância para todas as equipas. O golo do Setúbal ontem nasce de um canto para o Sporting transformado em pontapé de baliza. Houve jogadores do Setúbal por expulsar, penaltys por marcar...para não falar do factor sorte que não esteve do nosso lado, como o ressalto que sobrou para o gajo do Setúbal marcar ou o penalty que o Matiás não costuma falhar e ontem quando era obrigatório marcar, lá falhou. A isto nem o melhor do mundo consegue sobreviver. Culpar o Sá Pinto ontem é só por pura maldade e ignorância. A equipa está a jogar mal, isso ninguém pode negar, mas nota-se outra atitude que à umas semanas não se via. A entrada na 2ª parte de ontem tem um dedo do treinador e fez bem as mexidas na minha opinião. Nota ainda para o dispensável Izmailov que continua a ser dos melhores jogadores, a 50%, a 70% wtv, não tem falhado. E surpresa das surpresas aguentou os 90 minutos. O Sá Pinto pode ter sido uma escolha precoce, mas é um dos nossos e sei que nele posso confiar a 100%. Infelizmente não é como o outro do outro lado da 2ª circular que faz milagres. Ele não recupera os jogadores a 100% com um estalar de dedos nem torna uma dupla de centrais toscos numa de classe mundial. O Sá Pinto não consegue transformar uma equipa sem fio de jogo em 3 semanas. Mas conseguiu trazer vitórias enquanto as arbitragens deixaram, mesmo em campos que mais pareciam batatais. A equipa coração tem, falta é encontrar qualidade de jogo e aliar ao coração. A minha opinião, do inicio ao fim! Excelente post :prayer: btw, esqueci de dizer, uma palavra de apreço para o Izmailov. Ontem foi claramente o melhor do Sporting. Aos poucos, começo a voltar a ganhar confiança nele. Se não houver Rinaudo, que como dizes seria "a" peça chave para este jogo, apostaria no Schaars a fazer o papel do André Santos e este a fazer o papel do Rinaudo Não, não, NÃO! Raios parta quem ainda pensa que o André Santos é trinco. Sem Rinaudo, meteria Renato Neto, mas como não pode por estar lesionado, Carriço. Vinha o Polga para o centro da defesa, porque não há outro. Compartilhar este post Link para o post
santi_07 Publicado 4 Março 2012 A minha opinião, do inicio ao fim! Excelente post :prayer: btw, esqueci de dizer, uma palavra de apreço para o Izmailov. Ontem foi claramente o melhor do Sporting. Aos poucos, começo a voltar a ganhar confiança nele. Não, não, NÃO! Raios parta quem ainda pensa que o André Santos é trinco. Sem Rinaudo, meteria Renato Neto, mas como não pode por estar lesionado, Carriço. Vinha o Polga para o centro da defesa, porque não há outro. Tenho exatamente a mesma opinião, mas está lesionado, se tivesse Onyewu ou até Rodríguez para o centro da defesa aí sim metia o Carriço a trinco, pois sei muito bem que o André Santos não é trinco, como dizem aí num post em cima, mas aturar Polga e Xandão juntos outra vez NÃO, ainda tenho a esperança que com Carriço, um DC um pouco rápido, Xandão faça melhor do que anda a fazer, mas Polga não :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Março 2012 Eu sei que com o Polga é dar por jogo uma oportunidade de golo aos outros. Mas não há outro :\ Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 4 Março 2012 O Carriço não é rápido e o Neto é um tronco com olhos. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Março 2012 Então vá, metam o André Santos no lugar, metam-no a trinco, siga. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 4 Março 2012 (editado) Essa do André Santos não ser trinco :lol: Custa muito meter alguém a duplo pivot pelo menos? Editado 4 Março 2012 por marte Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 4 Março 2012 Então vá, metam o André Santos no lugar, metam-no a trinco, siga. Entre Carriço e Neto, sim, prefiro 1000x o A.Santos. Ao menos sabe tratar bem a bola. Compartilhar este post Link para o post
santi_07 Publicado 4 Março 2012 O Carriço não é rápido e o Neto é um tronco com olhos. Ele e o Rodríguez são os centrais mais rápidos do Sporting, o que eu queria dizer era que entre os disponíveis é sem dúvida o mais rápido, e sobre o Neto, para ter sido eleito o melhor médio da Bélgica não deve ser assim tão mau, apesar de não ter mostrado nada de especial pelo Sporting é uma opção a ter em conta, apesar de que não seria o ideal mandá-lo às feras contra o City se estivesse apto Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 4 Março 2012 O Domingos traz 2 centrais para a titularidade, que foram o Onyewu e o Rodriguez. São uma boa dupla de centrais, o problema é o Rodriguez estar comido por lesões e o Domingos sabia disso. Tal como devia saber que o Carriço estava a ter uma queda de rendimento relativamente às primeiras épocas, tal como sabia que o Polga já não é o mesmo jogador à pelo menos 3/4 épocas. Tratou ainda de dispensar o Torsiglieri, que não é jogador para ser titular, mas é melhor que o Polga. Andou ainda durante a época a remendar o centro da defesa com Evaldo e Ilori. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 4 Março 2012 O Domingos traz 2 centrais para a titularidade, que foram o Onyewu e o Rodriguez. São uma boa dupla de centrais, o problema é o Rodriguez estar comido por lesões e o Domingos sabia disso. Tal como devia saber que o Carriço estava a ter uma queda de rendimento relativamente às primeiras épocas, tal como sabia que o Polga já não é o mesmo jogador à pelo menos 3/4 épocas. Tratou ainda de dispensar o Torsiglieri, que não é jogador para ser titular, mas é melhor que o Polga. Andou ainda durante a época a remendar o centro da defesa com Evaldo e Ilori. Deve ter dispensado o Torsi deve, foi alguma jogada de empresários ridícula. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 4 Março 2012 Deve ter dispensado o Torsi deve, foi alguma jogada de empresários ridícula. Torsi Pedro Mendes Nuno Reis O Domingos até tinha boas opções para trazer para o plantel senior e livrando-se de um jogador caro e que nada traz em campo para o Sporting. Saia um capitão, mas por vezes estas limpezas de balneário fazem bem às equipas. Tal como ainda foi buscar o Luís Aguiar (departamento médico do Braga :prayer: ) que não fazia falta ao Sporting em vez de ir buscar um trinco que pudesse realmente desempenhar as mesmas funções do Rinaudo. E ainda temos o Valdés e as dispensas de outros jogadores que até podiam dar mais opções tácticas ao treinador. Não acredito que seja tudo jogadas de empresários. E claro que nem tudo é culpa do Domingos, mas estas escolhas do plantel têm de ter um dedo do treinador. Compartilhar este post Link para o post
LihcrAd Publicado 4 Março 2012 em vez de ir buscar um trinco que pudesse realmente desempenhar as mesmas funções do Rinaudo. Zapater... Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 4 Março 2012 (editado) Torsi Pedro Mendes Nuno Reis O Domingos até tinha boas opções para trazer para o plantel senior e livrando-se de um jogador caro e que nada traz em campo para o Sporting. Saia um capitão, mas por vezes estas limpezas de balneário fazem bem às equipas. Tal como ainda foi buscar o Luís Aguiar (departamento médico do Braga :prayer: ) que não fazia falta ao Sporting em vez de ir buscar um trinco que pudesse realmente desempenhar as mesmas funções do Rinaudo. E ainda temos o Valdés e as dispensas de outros jogadores que até podiam dar mais opções tácticas ao treinador. Não acredito que seja tudo jogadas de empresários. E claro que nem tudo é culpa do Domingos, mas estas escolhas do plantel têm de ter um dedo do treinador. Claro que tem um dedo de treinador, quero acreditar pelo menos nisso :lol: Foi uma estupidez dispensar tantos gajos e contratar certos jogadores (Bojinov, Aguiar) Editado 4 Março 2012 por marte Compartilhar este post Link para o post
ja9uar Publicado 4 Março 2012 basicamente, um 4-3-3 em que houvesse ligação entre o meio campo e o avançado? O 4-3-3 do Sporting actualmente é a meu ver um 4-3-2---------------------------------1 (sozinho na frente) O 4-4-2 seria mais equilibrado, mas por mim desde que seja um 4-3-3 mais dinâmico na frente, onde realmente existe um médio criativo na frente e outro que construa o jogo desde os centrais era o ideal. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Março 2012 epá, o Rinaudo diz que é um tampão mas é dos jogadores que mais saia a atacar :lol: o Santos pode jogar a trinco. O Pirlo jogou a trinco. O Xabi joga a trinco. E são jogadores com maior qualidade a nível táctico e técnico de meio campistas do que jogadores mais defensivos. e parece a mesma história do João Pereira. Preferem ter lá alguém que faz a posição em sub-rendimento do que alguém diferente. Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 4 Março 2012 Seria uma tragédia mudar a tática, quando a atual não dá rendimento. Para um 442 concordo, mas podes mudar para um 451 com duplo pivot (Santos e Schaars ou até Elias e Schaars) com o Matias mais à frente sem recorrer ao trinco Carriço. Compartilhar este post Link para o post